WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




alba








novembro 2011
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

editorias





itao






O DEM AGRADECE

Marco Wense

Geraldo continua o mesmo: não aprendeu a elementar lição que política é conta de somar.

O DEM de Itabuna, sob o comando de Maria Alice, gostou da entrevista do deputado Geraldo Simões no jornal Agora, edição do último fim de semana.

Toda entrevista do parlamentar é um prenúncio de festa no staff democrata. As bordoadas do ex-prefeito contra os meninos do PCdoB, desferidas impiedosamente, são intensamente comemoradas.

É unânime a opinião de que um racha entre petistas e comunistas, com o PCdoB lançando candidatura própria, torna o projeto de reeleição de Azevedo cada vez mais provável.

Ao ser questionado sobre a vinda da universidade federal, o parlamentar foi taxativo: “Se eu não fosse deputado, Itabuna não teria uma universidade federal”.

O petista assume a paternidade da Ufesba, debochando e inferiorizando as importantes participações dos colegas Félix Mendonça Júnior (PDT), Josias Gomes (PT) e da atuante deputada Alice Portugal (PCdoB).

Geraldo Simões parece que não precisa de aliados para a sucessão de 2012. Ainda não aprendeu a elementar lição que política é conta de somar.

Na eleição de 2004, Geraldo Simões, então candidato a um segundo mandato (reeleição), depois de brigar com Renato Costa, Ubaldo Dantas, João Xavier e muitos outros, foi sucumbido por Fernando Gomes.

Geraldo continua o mesmo. Aliás, o governador Jaques Wagner, em conversas reservadas, tem dito que o ex-prefeito, por conta de seu individualismo, vai terminar sendo novamente derrotado em Itabuna.

Os demistas estão esperando a próxima entrevista de Geraldo Simões. Torcem por um Geraldo cada vez mais desagregador, tratando com desdém os partidos e as lideranças da base aliada do governo Wagner.

ACÁCIA E O PV

A pré-candidatura de Acácia Pinho à sucessão do prefeito Azevedo, pelo PDT do saudoso Leonel Brizola, ganha musculatura com o apoio do Partido Verde.

A celebração desta importante aliança, com a presença de autoridades e lideranças federais, estaduais e municipais, acontece hoje, sexta-feira(25), às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Itabuna.

O PV, presidido por Evan Maxwel, passa a integrar a frente partidária formada pelo PDT, PCdoB, PRB e o PSC. A professora Acácia, sem muito estardalhaço, mostrando competência política, vem, como se diz na gíria, tomando o mingau pela beirada do prato.

Para Otávio Menezes, que já foi duas vezes vereador de Itabuna, “o crescimento de Acácia nas pesquisas é só uma questão de tempo. Vai ser a grande surpresa da sucessão de 2012”.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

12 respostas para “O DEM AGRADECE”

  • Augusto Nunes says:

    Sou apenas um leitor, não sou analista politico, lia muito o Wense, mas parece que ele enlouqueceu de vez. Acácia ter votos em Itabuna é uma piada, vou mas além aposto com o articulista que Acácia caso venha aser o que não vai acontecer, será a última, ele tem menos votos do que Zem do PSOL, e só vou apostando.
    Grato

  • Souza says:

    Outro surto de SANIDADE em Wense!

    Na realidade torna-se obvio que as falácias do senhor Geraldo Simões, só dão fôlego à decepção chamada Azevedo!

    O que impressiona é o fato do senhor G.S. realmente não saber fazer contas! Pois, se somarmos os votos que o PT perde cada vez que ele abre a boca, com a estratosférica rejeição que sua esposa Jussara possui, simplesmente o PT tá fora!

    Como diz o bom nordestino, fico “arretado” com Wense em insistir desdenhar da chamada “terceira via”. Pois essa tem tudo pra se unir, viabilizar uma campanha focada no “não continuísmo”, responsável por mais de 20 anos de atraso dessa cidade, e partir pra vitória.

    Só lhe daria razão se o governa(dor) “Jaques Vodka” resolver tirar as cartas da manga, chamando qualquer um deputado do PC do B para os corredores do Palácio de Ondina, o que forçaria o “menino bobo” Wenceslau assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa em troca de apoio a Jussara.

    Na política tudo é possível! Afinal, “Gilsão” que já desfilou por muito tempo de metralhadora na mão, prendeu muita gente, (principalmente como “pagem” ou “armígero” de Santana) e era “do lado de lá”, hoje é o “todo poderoso” do Detran de Itabuna, além de andar de mãos dadas e ser o protegido de Wenceslau! É muita volta que esse mundo dá, viu!!!

  • cris says:

    Jussara não ganha nem para presidente de bairro, infelismente estamos, predestinados e viver mais quatro anos com esse povo do DEM.

  • Robson Almeida says:

    O articulista Wense desta vez acertou. Geraldo Bruxento Simões não mudou nada. E nem vai mudar.
    O crime biológico da vassoura-de-bruxa vitimou 2,5 milhões de pessoas em 22 municípios do Sul da Bahia. Desempregou (e, desalojou) 250 mil trabalhadores rurais e suas famílias. Um crime contra a humanidade, confirmado pela nossa Polícia Federal. E isto tem a ver com o Código Penal, e não com ideologia ou Legislação eleitoral. Simplesmente, CRIME! FORA Geraldo e seus bruxentos!!!!

  • Marcos Paulo says:

    Quem quer o Geraldo “ficha suja” Simões.. deixa ele lá em Brasilia no seu ultimo mandato. Depois enterramos de vez essa peça.

    Ele e sua esposa não tem chance.. muito menos o azevedo e o fernando gomes..

    precisamos de uma terceira via!

  • marconi says:

    O pior cégo, é aquele que não quer ver. E vou mais adiante. Para os julgadores digo que: quem com ferro féri, com ferro será ferido. Julgam Geraldo Simões de ter trazido a Vassoura de bruxa para a região. Eu pergunto: Como ficarão essas pessoas no dia do juizo final. Pois estão malhando uma pessoa, sem ter noção do que estão falando. Não tenho procuração para defender ninguém. Apenas estou uzando uma passagem bíblica.(Não julgue para não ser julgado), amém.

  • wilson chagas says:

    o nobre Marco Wense esqueceu que estrago do apoio de Fernando Gomes a Roberto Minas Aço na candidatura de Azevedo será bem maior que a do pc do b farar no PT e que a rejeição do atual alcaide.

  • paulo says:

    Robson Almeida em 2006 a policia federal encerrou o caso da vassoura de bruxa por falta de provas e vc vem agora com essa que a policia federal confirmou,se vc quiser agente vai na policia federal tirar isso a limpo se é que vc tem coragem,e a unicamp disse que essa história é cientificamente impossivel de ser verdadeira,a sua conversa sobre esse assunto mostrar o fernandista que é,mude o disco ou vamos na justiça federal para vc provar isso.

  • eu says:

    Terceira via já, com a união dos partidos PCdoB, PDT, PV e até mesmo o PMDB (quem estiver melhor nas pesquisas encabeça a chapa). Qualquer um, desde que mudemos a concepção de quem go verna e enriquece em Itabuna… sempre os mesmos.
    GS é um desagregador e ficha suja, assim como Fernando Gomes…então é uma boa oportunidade de Mudança.

  • Zelão says:

    Zelão diz: – Enquanto isso lá no DEM!…

    Maria Alice e Carlos Burgos, não conseguem dormir sossegados. Avalistas da candidatura a reeleição do “capitão prefeito,” não conseguem convencer à cúpula estadual do DEM (o que resta), que “se” Azevedo for reeleito, o seu primeiro gesto após empossado não será trocar o DEM pelo PP ou PSD. O próprio Azevedo a pouco tempo afirmava estar insatisfeito no partido e, só não abandonou a sigla, pela “ameaça” de perder o mandato. Reeleito e sem almejar mais nada da política, qual a garantia que o “capitão” não dará um ponta-pé no DEM?

    O próprio Fernando Gomes – criador de Azevedo – tem manifestado a sua desconfiança, quanto ao caráter político dúbio de Azevedo, baseado no “morde e assopra” e no “promete e não cumpre.” E mesmo “afastado” do DEM, Fernando Gomes, ainda mantém a maioria no diretório municipal, através de “leais amigos” muitos deles “execrados” no governo do capitão.

  • Décio Pinto de Azevedo. says:

    Itabuna,vai eleger Juçara Feitosa,com certeza…!!!!

  • joao paulo says:

    itabuna quer votar com coraçao porquer mereçemos ser feliz.Tchau Azevedo agora juçara prefeita,vc e sua tropa esta na rua.

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia