WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


conlar

banner-site-150x300px

jamile_yamaha

sintesi17

dezembro 2011
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

editorias

itao vog torres do sul

GESTÃO PLENA: AUDIÊNCIA SERÁ EM JANEIRO

A juíza federal da subseção de Itabuna, Maízia Seal Pomponet, marcou para 25 de janeiro de 2012, às 14h30min, a primeira audiência no processo de retomada da gestão plena da Saúde. O processo, número  3265-20.2011.4.01.3311 , tem seiscentas páginas e foi movido pela prefeitura itabunense contra os governos federal e estadual.

O município quer de volta a gestão dos recursos da média e alta complexidade em saúde, aproximadamente R$ 80 milhões anuais. Itabuna perdeu a gestão em outubro de 2008 após secretários municipais e demais membros do Conselho Estadual de Saúde julgarem as irregularidades ocorridas em Itabuna. A estimativa é de que mais de R$ 27 milhões tenham sido desviados pela Secretaria Municipal de Saúde, no período de 2005 a 2008.

Dentre os secretários favoráveis à perda da gestão em 2008 estava o atual dirigente municipal da Saúde, Geraldo Magela. Hoje, o secretário afirma que o processo tem gerado perdas irreversíveis para o setor em Itabuna. Na outra ponta, União e Estado alegam que o município não teria ainda condições para ter de volta a Gestão Plena (Comando Único do SUS) e apontam como exemplo o caos nos postos de saúde (atenção básica), que recebe recursos federais e estaduais e é de responsabilidade do município.

9 respostas para “GESTÃO PLENA: AUDIÊNCIA SERÁ EM JANEIRO”

  • ewerton almeida disse:

    Conselheiro membros do Tribunal de Contas do Estado, durante três anos sEguidos têm denunciado graves irregularidades da SESAB, na aplicação dos recursos do SUS e nada,nada mesmo acontece.
    A Oposição na Assembléia convocou o Secretário Jorge Solla a dá explicações e a maioria da Assembléia obedientes ao Governo não permitiu tal convocação.
    Não defendo as irregularidades ditas e apontadas quando da gestão Plena de Itabuna.
    Perguntar não ofende! Que moral tem a SESAB para intervir na PLENA de Itabuna? Que lições ela tem para apresentar a ITABUNA? É o caso de se dizer: “Não aponte meus erros como seu dedo sujo”!

  • Décio Pinto de Azevedo. disse:

    Roubaram tanto e querem mais…!

  • Eleitor Sincero disse:

    A Sesab não está se envolvendo em nada que impeça o retorno da Gestão Plena de Saúde, o que de fato está impedindo o seu retorno são as condições precárias que se encontram as unidades da Saúde Básica de Itabuna, os desvios que não pararam de acontecer desde 2005, e que atualmente tem piorado, basta que se fiscalize algumas empresas fornecedoras da secretaria de saúde, e alguns nomes de funcionários a exemplo do Sr. Celso que comanda toda a verba, principalmente os valores que são desviados para o secretário Geraldo Magela e cia.

    Nada contra o retorno da Plena, mas vamos levar esta coisa a sério, vamos parar de brincar de gato e rato, dizer que a Sesab quer impedir o retorno da plena é esquecer que foi o Geraldo Magela quem mais lutou para que Itabuna fosse desabilitada, portanto, que a justiça seja feita, a Plena não volta de forma alguma, desta vez estão lutando para fazer caixa de campanha do capitão Azevedo.

    Segura aí Geraldo Simões, queremos ver a sua força, não deixa a peteca cair não, viu?

  • É no Brasil? disse:

    Sou morador de Itabuna, usuário do SUS, essa briga pela Gestão Plena, alem de desproporcional é imoral, quando da Consorcial ouvi o representante da CGU palestrar sobre corrupção, fiquei muito feliz com as belas colocações, que a punição dos autores não poderia de forma alguma prejudicar os inocentes (Povo de Itabuna), quando de fato nesta ocasião os corruptos estão soltos, os fichas sujas prejudicando o retorno da Plena, sim o comando geral é nosso, se existe LADRÃO, cadeia pra ele, inclusive para os Conselheiros de Saúde que impedem que a mesma retorne, por caprichos e picuinhas orquestrados por deputado que não tem projeto para Itabuna.

  • Cleide disse:

    Esse governo de Itabuna é muito cara de pau!!
    Não estão dando conta da Saúde Basica que é de responsabilidade
    deles querem a Plena só pra fazer caixa de campanha como bem diz o eleitor acima.
    Esse que fala do “dedo sujo” deve fazer parte da turma do governo, porque uma posição dessa…
    O Prefeito Azevedo só tá fazendo alguma coisa em Itabuna com dinheiro do Governo Dilma e do Governo Wagner:canal (muito mal feito por sinal)Minha casa Minha vida, reforma do restaurante popular, o dinheiro da agricultura familiar é todo do governo Federal que o Secretario Marcelino deita e rola…
    A sociedade tem que se posicionar, sair da omissão para impedir que a justiça faça a vontade dos criminosos de plantão.
    Quero mandar um recado pro secretario Magela: sai dessa lama, enquanto não ultrapasou a galocha…

    REAJA ITABUNA!!

  • eleitor disse:

    seria bom se a PF o Mp investigasse as magelas que se fazem nos bastidores da sáude. Gestão plena é para engordar o caixa da corrupção. Dr. Inocencio fique de olhos abertos e ouvidos atentos. a corrupção é escancarada em Itabuna. dê uma olhado dos veiculos que são abastecidos em nome do Municipio…

  • Zelão disse:

    Zelão diz: – Se a justiça não fosse lenta…

    Não haveria a ousadia dos que hoje movem a presente ação contra o Estado e a União. Estariam respondendo nas barras dos tribunais pelos crimes praticados. Ao invés de “impetrantes,” seriam réus.

    Nunca mais se teve notícias sobre o inquérito policial, instalado pela Polícia Federal a pedido do Ministério Público Federal, relativo ao roubo de mais de 200 milhões de reais, perpetrado contra a saúde pública em Itabuna na gestão passada e, convenientemente acobertado pela atual gestão municipal de Itabuna.

  • ACOOORDA MUNICIPIOS PACTUADOS disse:

    SENHORES SECRETÁRIOS DE SAUDE DOS MUNICIPIOS PACTUADOS,

    VOCÊS SE MOBILIZEM URGENTES SOBRE ESTA QUESTÃO DO RETORNO DO COMANDO ÚNICO PARA ITABUNA SOB A GESTÃO DE DO SENHOR PREFEITO CAPITÃO AZEVEDO E GESTOR DA SAÚDE GERALDO MAGELA A INTENSÃO DELES É TOQUE DE CAIXA. VOCÊS SERÃO OS ÚNICOS PREJUDICADOS, NÃO TERÃO SERVIÇOS DE SAÚDE OFERECIDOS PARA A POPULAÇÃO DOS MUNICIPIOS PACTUADOS. O EXEMPLO DISSO É A POPULAÇÃO DE ITABUNA QUE SE ENCONTRA DESSASISTIDA PORQUE O RECURSO DA SAÚDE FOI DESVIADO SABE SE LÁ PARA ONDE. QUEM SOUBER MORRE.
    A ATENÇÃO BÁSICA É UMA INGERÊNCIA PERDEU MAIS DOI PSF, A COBERTURA É MENOR DE 30%. COMO PODE SE ACHAR NO DIREITO DE TER O COMANDO ÚNICO.
    AZEVEDO CADÊ OS 8 MILHÕES QUE DR JOSÉ HENRIQUE DESVIOU DA SAÚDE EM 2008?
    SERÁ QUE O CARGO DE DIRETOR DO HOSPITAL DE BASE FOI UM CALA BOCA?

    QUEM AVISA AMIGO É.

Deixe seu comentário

alba



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia