WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










dezembro 2011
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

editorias





itao



quinta da alegria


“LOIOLAGATE”: JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE VEREADOR E EX-DIRETOR DA CÂMARA

A Justiça determinou o bloqueio de bens do ex-presidente da Câmara de Itabuna, vereador Clóvis Loiola, e do ex-diretor de Recursos Humanos, Kleber Ferreira, além do contador Edson Alves Moreira, de José Rodrigues Júnior e das empresas DMS, Robson Nascimento Alves, Vilma Sueli Monteiro Gomes e WL Serviços de Vigilância Ltda.

A decisão é do juiz Gustavo Silva Pequeno. Os bens foram bloqueados até o montante de R$ 437 mil, valor até aqui apontado oficialmente como o desviado dos cofres públicos em menos de dois anos da gestão de Clóvis Loiola na Câmara de Vereadores de Itabuna, entre 2009 e 2010.

A justiça ainda julgará os pedidos de afastamento temporário do vereador Loiola e de quebra dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos. As denúncias de corrupção no legislativo itabunense resultaram numa Comissão Especial de Inquérito (CEI) no ano passado.

O relatório da CEI foi entregue ao Ministério Público estadual em dezembro do ano passado (confira aqui) e incrimou Loiola pelos desvios, além de citar o vereador Roberto de Souza por omissão (relembre). Na época ele era membro da Mesa Diretora. O MP, após ouvir os citados e testemunhas, acabou por denunciar Loiola, Kléber Ferreira e outras oito pessoas e empresas.

Atualizado às 15h53min

15 respostas para ““LOIOLAGATE”: JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE VEREADOR E EX-DIRETOR DA CÂMARA”

  • Analista II says:

    Mas tá na cara que esses bens, numa hora dessas já estão em nome de parentes: sobrinhos, avós, tios, limões, laranjas, etç… e daqui uns meses, estão todos “desbloqueados”. E ainda o cara vai se reeleger, … vai sair como vítima. E o poo gosta de uma vítima!

  • Coisa boa says:

    A fazendona cheinha de gado lá em Itajuípe tá bloqueada?!E o fusquinha?!rsrs
    Aqui se faz, aqui se paga!!!!!Faltam os outros vereadores…

  • Mr Anderson says:

    (…) além de citar os vereadores Ricardo Bacelar e Roberto de Souza por omissão.

    Hum agora entendo o porque esses dois Ricardo Bacelar e Roberto de Souza foram se esconder (apoiar) na asa do prefeito.

    Guardem esses dois nomes. O Loiola (gate) nem se fala.

  • Mr Anderson says:

    Quem diria hein Srs, Loiola o mais votado para vereador.

    Fica mais que provado que esse povo de Itabuna só sabe queimar voto na urna. Para prefeito não foi diferente!

  • Juracy Mascarenhas says:

    Parabéns e justiça, más Dr. juiz, é precisos afastar este gatuno logo, pois daqui mais alguns dias vem o recesso da câmara. Afasta logo doutor.

  • Zumbi says:

    Quem via Loyola, Alinho, Cléber, Barcelar e Roberto de Souza, no shopping, em conversa miúda no meo da tarde, já previa que algo bom não iria acontecer.Agora sobrou pra Loyola, de nariz redondo, está de esperança política para bobo da corte. Vive escondido num Uno, vidros fechados, suando quem nem um condenado (que em breve será).Justíssimo!

  • Eleitor Sincero says:

    Ô lôco meu, tudo isso acontecendo e nada de afastar os cara!

    Tem nada não, mas até dezembro o Ministério Público Federal através da Procuradoria Regional Eleitoral afasta pelo menos nove dos treze vereadores de Itabuna, todos por mudança de partido sem justa causa.

    Ao Seu Pimenta basta entrar no site do MPF que hoje mesmo pediram mais 96 afastamentos entre vereadores, prefeitos e vice, o bicho tá pegando, entra lá no site que vai tomar um susto.

  • Malaquias says:

    Roberto colocou sua mansão em lauro de freitas para vender, trocou o corola top de linha pelo civic pé duro…Pobre Roberto.

  • leidikeiti says:

    O pior é que no meio dos gatunos verdadeiros, vão pessoas que foram iludidas por que precisam trabalhar, prestar serviços a esses facínoras e foram usados como laranjas.

    Jamais o Sr. Robson Nascimento Alves, a sra. Vilma Sueli, seriam capazes de arquitetar um plano desses. Robson e sua família, são pessoas de bem, simples, trabalhadoras, vivem lá nos cafundós do Pedro Gerônimo. São pedreiros, pintores, carpinteiros, pessoas sem problemas em suas comunidades. O mal é que prestam serviços muito bem e tiveram que abrir firma para justificar a saída do dinheiro. Perguntem o que tem essas pessoas? Torço para que no decorrer do inquérito, os Srs Juiz e Promotor, considerem a jogada dos espertalhões.

    Os pobres coitados receberam apenas pelos serviços prestados. Bem se diz que “quem com porcos se mistura farelos come”. Eles ficaram com os farelos e com a sujeira em suas vidas. Agora vão ficar à mercê de justiça pública, perdendo dias de trabalho e outros prejuízos. Os mentores do plano devem é pagar indenização a eles.

  • Cidadão Itabunense says:

    PERGUNTAR NAO OFENDE: QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA VOTA NUM CARA COMO ESSE DOIDO DO LOIOLA PRA VEREADOR? A CULPA NÃO É DELE E SIM DOS IDIOTAS QUE O ELEGERAM. ELE É TÃO BURRO QUE NEM ROUBAR SABE E SE LASCOU SOZINHO.NÃO ME CANSO DE CLAMAR AQUI NO PIMENTA: ITABUNA, APRENDA A VOTAR!!! NÃO TROQUEM SEUS VOTOS POR EXAME MARCADO ( COMO FEZ O TAL PÓLVORA PRA SE ELEGER, OU O TAL “DINDIN” DO INPS), E OUTRAS COISITAS MAIS. SERÁ QUANDO ESSE POVO BOM DESSA CIDADE APRENDERÁ QUE POLÍTICA NÃO É FUTEBOL? FUTEBOL É EMOÇÃO PURA E POLÍTICA MINHA GENTE TEM QUE SER R A Z Ã O!!!

  • Kalif Rabelo:Em Ilhéus onde a gatunagem anda solta no Executivo e Legislativo. says:

    Em Itabuna a justiça bloqueia bens do Loyolagates, em Ilhéus onde a gatunagem fas festança com o dinheiro do Legislativo, a Justiça é omissa e os larápios continuam a festança com o di nheiro público do Legislativo.Dinho do Gás e 12 anões do mensalao do Legislativo.E Newton Lima chefe do Executivo, com Ali Babá e 40 ladrões.Se, em Ilhéus a justiça cumprisse seu dever, estavam todos no Carandirú presos.

  • CARLOS VITORIO says:

    SERA QUE SE LOIOLA TIVESSE ROUBANDO, ELE PROPRIO TERIA DENUNCIADO. ACORDA CAMBADA DE IDIOTA. POIS EU NAO VOTEI NELE MAIS SE A ELEIÇAO FOSSE HOJE DARIA MEU VOTO A LOIOLA PQ EM TODA MINHA VIDA NENHUM VEREADOR TEVE A CORAGEM QUE ELE TEVE DE DENUNCIAR UMA QUADRINHA QUE EXISTIA NA CAMARA A MUITO TEMPO ENCLUSSIVE DEIXOU DR EDSOM DANTAS INELEGIVEL. E HOJE POR CONTA DISSO, ELE PAGA POR NAO TER ACEITADO PARTICIPAR DAS MALANGRAGEM. POR ISSO CAROS AMIGOS PROCUREM SE INFORMAR MELHOR AO INVES DE SE EMPRENHAR PELOS OUVIDO DOS OUTROS.

  • O Aríete says:

    No tempo do “acemão” isso não acontecia. Assim que estourava um escândalo desse, o MPF e o Juiz recebia uma visitinha de Paulo Magalhães pedindo pra aliviar. Pedindo é eufemismo, mandando mesmo. As “ordes” vinha do velho capadócio “acemão”. Podia ser prefeito, vereador… quem quer que fosse. Lá estava o “protetor de políticos ladrões” tentando “resolver” o problema em troca de votos para si e os seus, da oligarquia.

    Vou votar no PT de novo! Até que apareça coisa melhor! No pior, nunca mais!

  • SUKITA says:

    carlos vitorio você está totalmente enganado,loiola não denunciou niguém.ele falou de mais,esquersendo que tinha rabo preso.fez o acordo com os demais vereadores,e mijou pra trás quando o dinheiro acabou.aí viu que ROBERTO DE SOUZA,RICARDO,RAIMUNDO POLVORA,DIDÍ,SOLLON,GRAMACHO KLEBÉ E ALINHO estavam mamando mais que ele.tomou todos os cargos deles.não sabemos que tudo que os outros fizerão de errado tinha o aval dele.

  • Visitante says:

    Infelizmente Itabuna está mergulhada na corrupção e na falta de respeito e de cidadania da maioria dos políticos e até de seu próprio povo. Não é a toa que perdeu a gestão da saúde e irá perder mais se a impunidade continuar imperando. A corrupção, por ser algo tão permanente, já rotulou a cidade negativamente. Aqui em Itabuna e não muito longe Ilhéus, o calote, a desonestidade, o oportunismo e a lei de se levar vantagem em tudo, além da habitual falta de educação e de elegância do Itabunense, não poderia ter outro resultado: cidades feias, sujas, bagunçadas e provincianas. Uma pena que isso ocorra… Ainda tem gente que acha que somos o “O” do borogodó e não enxerga a realidade com a ótica do bom senso.

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia