cidadelle

dezembro 2011
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


itao

PROFESSOR SEM GRANA, ALUNO SEM NOTA

Deixar de publicar as notas dos alunos como represália pelo atraso de salários é ilegal, mas esta foi a forma que alguns professores da FTC de Itabuna encontraram para pressionar a instituição de ensino a pagar os meses de outubro e novembro.

A faculdade “se esqueceu” de depositar o dinheiro do corpo docente e este  não fez questão de lembrar-se de inserir as notas da última unidade no sistema. O resultado é que os estudantes estão sem a média e não sabem se foram aprovados nas matérias.

Tem professor que bate o pé e diz que só dá a nota quando o salário pingar na conta.

49 respostas para “PROFESSOR SEM GRANA, ALUNO SEM NOTA”

  • aluno disse:

    a Ftc so se preocupa com questões financeiras e os professores não tem compromisso nenhum com a aprendizagem dos alunos so se preocupa em faser sua parte o aluno q se dane e sege reprovado

  • ewerton almeida disse:

    Nâo aprovo tal medida!
    Sei o quanto custa trabalhar e não receber,mastambémsei o quanto custa ao alunado pela sua maioria,trabalhar duro,economizar para poder pagar os seus estudos,mesmo porque existem moutros meios de se garantir o pagamnento justo a que fazem jús os senhores professores.

  • lai disse:

    Isso é um equivoco. Ja estão publicando as notas sim! A proxima revolta dos professores, será não aplicar a prova final! Mas, as notas ja estão sendo lançadas! Voces estão com as informaçoes atrasadas!

  • Picaretagem disse:

    Mas todo final de ano é assim, além de todo final de ano ter demissão para não pagar o décimo…Depois a assessoria de imprensa vai defender o indefensável e publicar nota de esclarecimento mentirosa.

    Acessem o blog demitidosda ftc

    Que saberão e confirmarão o que está sendo dito por todos.

  • amigo faço a vc um apelo,da outra vez que houve uma denuncia feita por este blog, a direc pagou aos professores do estado que estão em regime de contrato porem de lá para cá ainda não caiu um centavo na conta, estou com 5 meses sem receber salário pelo amor de Deus nos ajude.

  • leitor disse:

    A FTC mais uma vez prova que esta despreparada pra enfrentar e lidar com algumas situações.
    O diretor geral, o gerente administrativo financeiro e a antiga coordenadora academica são todos uns imcompetentes e pessimos administradores.
    Não sabem conversar, nunca estão disponiveis para dialogar com os alunos e utilizam de metodos que constragem os mesmos.
    Professores sem receber é culpa da falta de preparo desses “profissionais”, agora pergunte se eles estão sem receber ? o deles entra na conta antes de todo mundo.Almoçam em restaurantes todos os dia junto com algumas funcionarias que faziam parte da antiga panela de Paulo Miranda(que já caiu pois era incompetente tbm, junto com os seus outros funcionarios como Murilo, Alessandra,Jones e outros)mais que hoje em dia é da panela do novo gerente administrativo finaceiro.
    Os professores estão mais do que certos em segurar a nota dos alunos. Infelizmente essa é a verdade, pois sem salario não há como fazer um bom trabalho.
    A faculdade não possui estrutura fisica e de pessoas qualificadas a frente dela,a falta de pagamento é constante, dividas e mais dividas trabalhistas, recolhe o fgts do funcionario e não deposita, acordo trabalhista so depois que processar e mesmo assim quando perdem a causa demoram muito pra pagar.
    Aonde anda o MP que não viu isso ainda, leis estão sendo discumpridas na cara dura e ninguem toma uma providencia, será que a REDE FTC anda pagando alguma propina para que não seja investigada pelo MP ? vai ver que esse é o verdadeiro motivo pra essa faculdade ainda não ter fechado as portas e tambem pra não pagar o salario dos professores e funcionarios.
    A omição do MP junto a FTC é uma coisa absurda, isso prova que nesse pais nada funciona da maneira correta.TUDO TEM O JEITINHO BRASILEIRO!

  • anonimo disse:

    Sou professor da FTC e informo que todas as minhas notas estão lançadas, verifico a total falta de respeito do blog para com os docentes. Aliás professor como sempre desrespeitado e desvalorizado. Realmente estamos com salários atrasados, mas nem por isso deixamos de cumprir com nossas obrigações.
    Respeito é bom e eu gosto!

    Nota da Redação: Para começo de conversa, não é o blog que tem falta de respeito com os docentes, mas sim quem deixa de lhes pagar em dia. Em segundo lugar, a nota informa que alguns professores – e não todos- deixaram de publicar as notas. O fato do senhor ter lançado as suas não desmente a informação. Finalmente, como o senhor não assina o comentário, é possível que nem professor seja… Ou não? Respeito é bom e nós também gostamos!

  • Lobo Mal disse:

    E ainda insistem com essa palhaçada de “RIGOR ACADÊMICO”.
    Por que não falam em rigor nas obrigações trabalhistas?
    Por que insistem em não pagar os salários em dia e nem depositar o FGTS?

  • To de brincadeira disse:

    É a industria do faz de conta!!!

    Faculdade faz de conta que paga e que é boa, professor faz de conta que ensina e que exige dos alunos, estudante faz de conta que estuda e que aprende …

    Salvo raríssimas exceções, muitos estudantes nao conseguiriam entrar num mestrado, doutorado… Por isso se acham os bons fazendo especializações pagas…

  • João Paulo Cardoso disse:

    Não é equívoco não, é real. Sou aluno da FTC e ontem mesmo um dos professores nos passou esta informação, segundo ele, sábado (amanhã), ele colocaria nossas notas no Portal, mas com uma condição, se o dinheiro estievesse na conta, caso contrário, os professores não iriam disponibilizar as notas dos alunos em represália à administração da instituição.
    É uma vergonha pra FTC não pagar aos professores. Mas também, os alunos que lutam para pagar em dia, não tem haver com isso, não podem ser usados de escudo para uma negociação.

  • Comunicator disse:

    Me impressiona, as vezes tenho vergonha de estudar na FTC!

    Semi-analfabetos escrevendo: “faser”, e no fim das contas ainda quer cobrar da faculdade.

  • Fabiane disse:

    Sou aluna da FTC de Itabuna e venho informá-los que acho corretíssima a posição dos docentes, afinal quando o aluno não está matriculado, eles impedem de fazer as provas da I unidade ameaçando não lançar a nota do colega(caso seja coletiva), pq não pagar os salários atrasados para então regularizar a situação. Outro absurdo que vem acontecendo são os ELEVADORES da faculdade, gente é uma vergonha, uma falta de consideração para com nós alunos que utilizamos do mesmo, pagamos nossos semestres em dia (eu pelo menos não tenho desconto, apenas o normal). Estou vendo a hora daquele elevador cair e acontecer uma tragédia, soube também por uma funcionária da Rede FTc que quando o MEC, foi fazer a vistoria a porta travou e não abriu. E aí? Nada foi resolvido! Sem contar, quando falta energia, que nem gerador tem. Agora ficam aí, desfilando de falsos moralistas e idealizadores. Vamos colocar a BOCA NO TROMBONE e mostrar a verdadeira Faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna.

  • aluno disse:

    O blog poderia fazer uma matéria mas extensa sobre esses tipos de problema que vem acontecendo na ftc a começar pela prova vida que foi emposta na marra para todos os alunos,jogando e nos uma responsabilidade que e da ftc, que tem que prepara seus alunos com professores e equipamentos de qualidade

  • aluna disse:

    é verdade mesmo!!! Estamos sem nota da primeira unidade ainda… e digo mais, se não colocarem as notas até o dia 12, vou dar nome aos bois… vou colocar a boca no trombone!!!

  • jorge disse:

    APENAS O PROFESSOR DE DIREITO PENAL PUBLICOU AS NOTAS…. O RESTO NEM LIGOU!

  • msg disse:

    O LEITOR QUE AFIRMOU QUE OS PROFESSORES DEVEM SEGURAR AS NOTAS MESMO, SABE O QUANTO OS ALUNOS ESTUDARAM O SEMESTRE INTEIRO??? SABE QUANTO OS ALUNOS PAGAM DE FACULDADE PRA TER UMA EDUCAÇÃO SUPERIOR E SER ALGUÉM NA VIDA??? SABE QUE CULPA OS ALUNOS TEM EM RELAÇÃO A ISSO??? ENTÃO POR FAVOR, PROCURE SABER… E DEPOIS ABRA A BOCA. OS ALUNOS N TEM CULPA DE NADA. SE ATRASAR MENSALIDADE O BICHO PEGA!!!

  • Francine disse:

    Sou aluna da FTC, à respeito do comentário do professor, nao acredito que o blog esteja sendo desrespeitoso, pelo contrario, está tornando público a falta de respeito da instituição para com nós alunos. Estou cursando direito e afirmo com propriedade que até o momento nenhuma nota ainda foi lançada.

  • Aluno disse:

    Eu só queria saber o q que os ex funcionarios da instituição tem haver com os salarios atrasados dos professores…vc pode me responder “LEITOR”??? Cadê Cristiano Lobo, q não vê a péssima administração de Gleuber???

  • Marcos disse:

    Se nao pagou nao entrega as notas dai os alunos juntamente com os professores cobraram da faculdade, todos contra a faculdade.Os alunois deveriam ajudar os professores nessa, poq depois que receberem as notas nem tomam conhecimento de nada , nao estao nem ae para os Professores. Portanto, nao entreguem as notas que a FTC dará um jeitinho de pagar, afinal dinheiro nao falta.

  • Sorrisinho disse:

    E a diretora academica continua dizendo que os professores estão todos sorrindo…

    Sorrindo de quê?

  • Capataz Feroz disse:

    Por que será que o Diretor Geral não tem mais circulado pelos corredores da FTC?
    Será que ele saiu de férias?

  • Bacharel disse:

    Também sou aluno da FTC, curso de Direito.
    Algumas matérias ainda possuem uma ou duas notas publicadas. Outras matérias não tem nenhuma nota publicada. Até ontem, de 28 notas (7 matérias a 4 notas) eu tinha apenas 6 notas publicadas. Com isso, minha fértil imaginação vê dois problemas:

    1. Se o aluno ficar em final, ele não terá conhecimento. Daí, existem duas possibilidades: a) ou ele faz a prova final lá no fim de dezembro, atrasando toda sua vida, ou; b) perde a data no prazo correto e terá que requerer 2ª chamada (R$50,00).

    2. Caso os professores levem isso muito a sério, sem as notas não poderemos fazer a matrícula para o ano de 2012.1, vez que o sistema para a matrícula depende da aprovação nas matérias.

    De fato, a segunda opção é a mais grave. E caso aconteça, a FTC não poderá cobrar a taxa de matrícula fora do prazo (R$150,00).

  • Bolo de aniversário disse:

    FTC, Parabéns !
    vamos apagar a velinha, afinal são dois meses sem salário.

  • Bolo de aniversário disse:

    FTC, Parabéns !
    Afinal são dois meses sem salário.

  • aluna de enfermagem disse:

    AS PESSOAS SOBREVIVEM DO DINHEIRO QUE RECEBEM DO SEU TRABALHO,DAI CHEGA UMA INSTITUIÇÃO QUE SE ACHA NO DIREITO DE NÃO PAGAR E AINDA DIZEM QUE NÃO TEM PREVISÃO!SÓ TEMOS QUE AGRADECER A ESSE BLOG QUE DEU VOZ A ESSES PROFESSORES QUE ESTÃO SEM VONTADE DE TRABALHAR PORQUE OS PROBLEMAS SÃO IMENSOS E ELES NÃO TEM UM SALARIO DIGNO PORQUE É UMA VERGONHA, TEM QUE FAZER GREVE MESMO. QUEM TEM SEUS CARGOS DE CONFIANÇA QUE DEFENDE COM MEDO DE PERDER SUA BOQUINHA CLARO! A QUERIDA DEISE BLÓS INSUPORTÁVEL E QUE SE FIZER UMA PESQUISA DE RELACIONAMENTO ELA JÁ ESTARIA FORA DE LÁ DEFENDE A FTC(CLARO TA QUEIMADA NOS HOSPITAIS E AFINS TEM QUE DAR AULA E PUXAR O SACO DE SHERON , PORQUE NINGUÉM AGUENTA ELA RELACIONAMENTO PESSOAL ZERO). PROFESSORES LOBINHO VAI PAGAR PORQUE SEGUNDA FEIRA ESTAMOS NOS REUNINDO PARA FAZER UM APIDAÇO DENTRO DO OUVIDO DELE E AI ELE VAI PAGAR.

  • cardoso disse:

    SOU ALUNA DA FTC E NÃO APRESENTEI MINHA MONOGRAFIA POIS ESTAVA UM CAOS NA FACULDADE.E AI ABALA TODO O PSICOLOGICO DO ALUNO E MAIS DEPOIS PERDEMOS E AI O QUE VAMOS FAZER PAGAR DE NOVO E A FTC FICANDO RICA MAIS RICA Ainda.

  • Diego disse:

    Tô fudido… rsrsrsrs a FTC agora é órgão público é? kkk
    me quebrei…

  • João Paulo disse:

    Vergonha!
    É inapreciável o que a FTC está fazendo com os professores. E ao comentário do “PROFESSOR”, não é falta de respeito do blog com os docentes não, a matéria é verdadeira. É falta de respeito da faculdade com os discentes, pois, até agora, eu e meus colegas de sala estamos sem notas devido à essa manifestação dos professores.
    E ao posético Cristiano Lôbo, nós discentes, queremos respeito.

  • Gervasinho disse:

    É um absurdo!!!!!!!!!!!! Não tenho mais comida na geladeira!!!!
    E o patrão ontem foi visto passeando na super lancha e tomando Wisky

  • docente!!!!! disse:

    a FTC está falida!!!! o desvio ddo donheiro para outros fins fez com que a FTC CHEGASSE A ESSA SITUAÇÃO!!!!!! FOI NEGADO UM PEDIDO DE 40 MILHÕES DE EMPRESTIMO!!!!!! ALUNOS CORRAM PARA OUTRA INSTITUIÇÃO ATEMPO..COLEGAS E PROFESSORES SAIAM E COLOQUEM NA JUSTIÇA NQUANTO AINDA RESTA A FTC DE SALVADOR PARA PENHORAR….
    CRISTIANO LOBO??????? CADE VC E SUAS LINDAS CONVERSAS..
    É FATO!!!!!! O EMPRESTIMO QUE A FTC SOLICITOU PARA SAIR DA CRISE FOI NEGADO!!!!!40 MILHOES

  • ALUNA FTC disse:

    MEU DEUS,ONDE VAMOS PARAR?? A FTC VAI FALIR?
    GENTE E AGORA ,MINHA FORMATURA ,MEUS INVESTIMENTOS…TRABALHO SUADO ATÉ SÁBADO A TARDE PRA PAGAR MEUS ESTUDOS ,POIS NÃO TENHO DESCONTO.NÃO ATARSO MENSALIDADE,POIS NS FTC UM PEIDO SE PAGA…
    E AGORA GENTE,FTC FALINDO,O QUE SERÁ DE NÓS ESTUDANTES??/

  • Aluno da FTC disse:

    Alguns professores lançaram as notas OK. Mas a questão que o blog levanto é quanto a instituição e não aos professores. Garanto q se a produção do blog for na porta da FTC e filmar depoimentos de alunos não serão falando bem da FTC

  • Pedro Aracatibe disse:

    Existe problema em todas as escolas de nível superior da região.
    A UESC não está diferente… Tem professor de desde o inicio do semestre ainda não apareceu na sala de aula…

  • Vá trabalhar ! disse:

    E a Diretora Acadêmica diz que tem mais o que fazer, por isso não fica lendo esse Blog.
    Será que nós somos o quê?

  • aLUNA disse:

    Sou aluna da FTC e gostaria de salientar que os meus cheques são descontados todo mês impreterivelmente na data correta!
    Portanto se os professores querem manifestar-se , que procurem uma forma digna e descente para isso! os alunos não tem culpa de a diretoria ser mal preparada para administrar uma faculdade com tal porte!

    QUEREMOS NOSSAS NOTAS JÁ!

  • Carla disse:

    QUERO MINHAS NOTAS

  • Aluna ftc disse:

    É GERAL A FTC DE JEQUIÉ TA A MESMA COISA.
    SEM NOTAS!

  • KD ele disse:

    Enquanto isso….

    Kd o Diretor Geral?

  • Aluna disse:

    Logo Sr. Lobo que adora estar na midia, faz tudo por uma foto, anda sumido agora…Não tem resposta pra dar, ele so sabe sair na foto, tem talento pra modelo e não pra diretor.

    Esse era o momento de reunir todo mundo e tentar justificar, pedir ajuda e compreensao de todos, mas como se acha muito superior, não é hulmide pra fazer isso.

    Fica a dica Lobo

  • Dm disse:

    FTC uma verdadeira vergonha!!
    Quem está tentando prestar vestibular na FTC em busca de um sonho ou de alcançar seus objetivos vai está cometendo o maior erro de sua vida. Sou aluno da ftc e já estou finalizando meu curso.. so estou nessa faculdade por conta de não ter na Unime e na UESC não tem curso noturno do que desejo.. Mais essa faculdade está uma vergonha..Pouco professores para administrar as aulas, a coordenação uma palhaçada, o setor financeiro promete descontos para os alunos e depois corta do nada, Nenhum funcionário sabe informar nada… está uma verdadeira palhaçada essa faculdade..
    Precisando mudar urgente toda essa administração pois está deixando muito a desejar!!!!

  • rmn disse:

    Este faculdade nao presta to cursando nela o ensino e muito ruim,sou aluno de fisioterapia e os professores nao tem preparo algum,muitos deles nao forneçe material e alem de tudo,trata os alunos muito mal,acho que devido a isso,essa ftc o mec ta bom de fiscalizar ou ate fechar.

  • Joao disse:

    Ainda mais com essa vergonhosa VMD que eles criaram, a FTC quer que os alunos se danem, ESTA MARCADO UMA MOBILIZAÇÃO NA FTC SALVADOR DIA 12/12/2011 AS 11:00 HORAS DA MANHA GOSTARIA QUE TODAS AS SEDES DA FTC FIZESSEM O MESMO, TEMOS QUE DAR UM BASTA NISSO

  • Aluna FTC disse:

    É revoltante você se manter em uma instituição educacional durante 05 anos, se dedicando ao extremo, efetivando suas mensalidades e no final do curso, você perceber que está sendo tratada com descaso, a FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIA DE ITABUNA, não valoriza seus cursos, alunos e muito menos seus educadores, que por sinal são excelentes.

    Para nós alunos está sendo uma vergonha chegarmos a um final de semestre e ver o quanto desorganizado esta a coordenação do seu curso.

    E quando chegamos a Instituição para tratarmos de algo na Direção da Faculdade eles simplesmente não nos recebe. Mandando a secretária avisar que não estão ou estão em reunião.

    Então Direção e Coordenações dos Cursos. Como fica nossa situação?!

    > Sem lançamentos de notas;

    > Atraso nos salários dos professores;

    > Aplicação de avaliação que abaixa nossa média (VDM).

    >Os livros da biblioteca, a grande maioria estão desatualizados.

    > Computadores do NUPRAJ?Só estão funcionando uns 04.

    PARA ONDE ESTÁ INDO NOSSO DINHEIRO FTC?

    Já estamos a mais de uma semana esperando para serem lançadas as notas, e quando lançarem se caso ficarmos em final só teremos 1 ou 2 dias para estudarmos tamanhos conteúdos, que não nos dão outra alternativa, ou você mete a cara ou você perde nas matérias. O que para Instituição vai ser excelente não?!

    Deixo claro, que minha preocupação em ir para final, não é devido ao meu desempenho, e sim pelo fato da redução das médias em relação aos lançamentos das notas da Prova Vida.

    Estou inconformada, porque não entendo você passar em uma matéria todo o semestre, e quando lançarem a nota de uma avaliação que se tornou obrigatória, com o intuito de avaliar não só os alunos, as também a instituição e os professores, no caso em questão VDM, sua MÉDIA diminuir 1,10 , como se explica isso FTC?

    Sem falar que uma turma de 30 e poucos alunos todos tirarem a mesma nota em uma matéria da tal Prova Vida. (Realmente é uma ironia).

    Eu infelizmente não posso mudar de Instituição porque graças a Deus estou me formando…

    Aos alunos que estão chegando, (Os veteranos), ainda há tempo galera…

    Já estamos exaustos.

    Quando a FTC tomará uma atitude?!Ou melhor, os alunos??

    E ainda mantém e afirmam uma política cujo objetivo é tornar excelentes profissionais…

    Só Deus na causa!!!

  • Acho que os alunos falaram tudo não eh?So esclarecendo,os professores todos prenderam notas de alunos ate o salario sair,assim como aqueles que (enfermagem) tinham estagios em hospitais,chegaram apenas na frente,não entramos nos hospitais,já que os professores não iam trabalhar de graça.
    O que mais preocupa os alunos agora e a nova avaliação que a rede FTC inventou para roubar notas de alunos e assim…eles perderem e terem que repetir a materia,logo,bolso mais cheio.
    Veja mais no meu site:link:http://tuannysampaio.blogspot.com/2011/12/ftc-sempre-com-o-mec.html

  • Diego Madureira disse:

    A FTC gosta de fazer esses joguinhos, depois de um certo tempo, posta alguma matéria se justificando e colocando como se a culpa fosse dos alunos que não estudam ou dos professores que não cumprem com o seu papel… Isso já está ficando uma palhaçada ninguém é mais besta pra ficar caindo em qualquer conversa que a FTC diz não, Essa faculdade é a unica em minha vida que tenta conquistar e se justificar com quem nem está fazendo faculdade do que os propios alunos e funcionários.. Se continuar assim vai ficar feio pro lado da FTC. Só queremos respostas e que nossas notas valem o que realmente tiramos!!

  • Diego disse:

    Uma altura dessas 12/12/2011 —– onde todas as provas já foram realizadas e as provas finais começam hoje.. tem cursos como administração, sistemas de informação…. que não foram lançadas todas as notas (muitas notas já foram lançadas mais não são todos os professores que postaram suas notas)… isso é uma vergonha, temos menos de uma semana para fazer as finais e nem sabemos ainda se vamos ou não.. Sem contar essa prova VMD que baixou a nota de todas as matérias.. Alguns Amigos vão pra final de 3 matérias ou mais por conta dessa VMD, em uma semana estava no sistemas a notas que estava aprovado com media SUPERIOR a 7,0(media de aprovação) no outro dia quando saiu o resultado da VMD estava todos abaixo da media sendo nescessario fazer a final. Imagine o que é você estudar matérias complicadas sair o resultado, olhar no site da ftc você está aprovado com sua nota SUPERIOR a media do curso, chegar no outro dia abrir o site novamente e quando olhar você vai ter que ir pra final, por conta de uma prova onde os professores passam as questões no começo do semestre, assuntos que por conta do tempo podem nem dar tempo de ser dados em aula…
    É uma pena mais não estou vendo muito futuro pra FTC não !!!

  • Aluna da Ftc disse:

    O descaso é tanto que o próprio coordenador/professor (sei lá o que ele é) do curso de direito lançou as notas hoje pela manhã.

    E outra, a FTC, acaba de colocar o site em MANUTENÇÃO, isso é hora??

    Ou é para Justificar os não lançamentos das notas?!FTC vocês estão achando o que?Que estão formando alunos para que?

    Senhor Pimenta, pelo amor de DEUS.. Coloque mais uma reportagem sobre o que está acontecendo na página inicial!!Esse é o único site que podemos nos expor nossa opinião..

    Ajude-nos.. A Região precisa saber o que está acontecendo!!

  • Aluna da Ftc disse:

    Tá Falindo Gente!

  • formanda disse:

    olá! gostaria de fazer minha pós-graduação na ftc, mas depois desses comentarios…. desisto. O qué vcs acham?

Deixe seu comentário