WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
jau


jamile_yamaha

sintesi17

dezembro 2011
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

editorias

itao vog torres do sul ftc

CONTAS REPROVADAS NA SAÚDE DE ITABUNA

Maria das Graças: relatório da gestão Azevedo é bem diferente da realidade.

Mais uma derrota para a gestão da Saúde em Itabuna. O Conselho Municipal de Saúde reprovou, na última quinta à noite, o relatório de gestão de 2009 e também indicou pela reprovação do relatório de prestação de contas de 2010, quando a pasta ainda era administrada pelo vice-prefeito Antônio Vieira.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria das Graças Santos, o relatório de gestão apresentado pela prefeitura estava “bem bonitinho” e em total desacordo com a realidade vivida na atenção básica.

O conselho aponta vários problemas na gestão: falta de assistência na rede básica, inadequações das unidades de saúde e falta de interação entre os serviços da própria rede, além de programa de saude bucal sem “atender as mínimas necessidades dos usuários”, pois faltam materiais e instrumentos odontológicos.

Ainda na votação ocorrida na última quinta, o Conselho de Saúde cita que a atenção básica “não apresenta evolução e as informações apresentadas no Relatório são contrárias a realidade. Sendo assim, o Conselho Municipal de Saúde jamais poderia aprovar este Relatório, pois, estaria virando as costas para o sofrimento da população de Itabuna”.

O conselho também critica a gestão de Capitão Azevedo por pregar o retorno da Gestão Plena (Comando Único do SUS), mas não se esforçar “para resolver o caos em que se encontra a Atenção Básica, que está sob a gestão única do município de Itabuna”. A instância de fiscalização da saúde também recomendou readequação do Plano de Gestão 2010-2013.

42 respostas para “CONTAS REPROVADAS NA SAÚDE DE ITABUNA”

  • Maiko says:

    PARABÉNS AO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ITABUNA, QUE TEM PESSOAS COM HONESTIDADE.
    QUANTO O PRESIDENTE DO SINDIACS E SUA EQUIPE, FICARAM TRISTE,ELES RECEBEM DIÁRIAS CONSTANTEMENTE DO SECRETÁRIO DE SAÚDE E NÃO TRABALHAM NA COMUNIDADE POR ISTO O POVO SOFRE.
    SAÚDE PERDE…

  • Mardson says:

    sempre que agirem com respeito e lealdade as leis TODAS as contas de Azevedo serão reprovadas!

  • vitor says:

    isso nao é norvidade todos sabemos que esse conselho é formado por petistas que esta amando de geraldo e essa tal de maris das desgrças um, dia DEUS vai da o que ela merece por brinca com a saude do povo de itabuna sua?

  • Sérgio Oliveira says:

    Esse tal conselho municipal de saúde deve ser da turma do quanto pior, melhor, …!!!

    Não são técnicos, não têm excelência na área do conhecimento, mas são metidos a politicos, na verdade, são politiqueiros, …!!!

    Porque eles não fazem nada em prol de uma grande campanha para a construção de um novo Hospital aqui em Itabuna, um Hospital Estadual, de grande porte, que poderia melhorar muito mais as coisas não só para Itabuna, mas para toda a região (mais de 100 municípios são atendidos aqui), com a gestão do estado como eles desejam (já que é o que eles tanto querem que aconteça, mas todos sabem que a gestão estadual na saúde é tão ruim, tão precária, ou mesmo pior, que a do Hospital de Base), …, mas eles se limitam a ficar fazendo picuinhas, …?!?!?!

    Isso é gente da pior espécie, …!!!

    Porque eles não discutem soluções concretas, sérias, a médio e longo prazo, mas apenas paliativos, …?!?!?!

    Na verdade, o que esse pessoal entende gestão de saúde pública de qualidade, jegue entende de missa, …!!!

    Ou povinho fraco, …!!!

    Essa Presidente do Conselho Municipal de saúde, por exemplo, é o que? Médica, …?!?!?!

    E olhem que já estamos muito próximos do ano de 2012, …!!!

    Meu Deus, …!!!

  • Essa Graça não é graça, quando no período da Consocial realizada aqui em Itabuna ela, é a graça, estava em Brasília fazendo não sei o que, talvez solicitando conselho do seu guru GS, sobre seu procedimento na gestão, é uma pena, pois deixou de ouvir grandes especialistas informar o papel real de um Conselho, não de uma patota de políticos, digasse de passagem derrotados.

  • Usuário do SUSto de Itabuna says:

    Para readequação de qualquer plano dentro da saúde em Itabuna, uma coisa é indispensável: A retirada imediata de Gilnay Santana do HBLEM. Esta senhora está acabando com o hospital, onde só os pacientes de Ibicuí e Almadina tem atendimento de qualidade. Graças ao controlador de classificação de risco, o senhor Pedro Gago, que se instala na porta do Pronto Socorro para recepcionar os pacientes de Ibicui e Almadina, o atendimento está 100% garantido, afinal, como ele mesmo é quem diz, “-É GENTE DE GILNAY!” Já os moradores de Itabuna tem que se contentar com o que sobrar, se sobrar alguma ficha! Não dá para entender como é que o Ministério público, o próprio conselho municipal de saúde e a prefeitura não intervém neste absurdo.
    Falar em retorno da gestão plena diante de um absurdo destes chega a ser uma ironia, Excelentíssimo senhor Prefeito Capitão Azevedo!

    Por favor não omitam este comentário!!!

  • cris says:

    Ainda bem que existe o conselho de saúde, e diga de passagem muito bem posicionado nas questões de saúde do povo de Itabuna; sofrido e abandonado.

  • USUARIA DO SUS says:

    A CIDADE TODA SABE QUE MARIA DAS GRAÇAS E PETISTA, DOENTE, AS OPINIÕES DELA NÃO VALE, E PORQUE DEPOIS DA DEROTA DE JUSARA TOMARAM A PLENA, CALADA MARIA DAS GRAÇAS.

  • PACIENTE says:

    PETISTA DOENTE

  • PACIENTE says:

    DEPOIS DA DEROTA DE JUSARA TOMARAM A PLENA, SÃO PESEGUIDORES DE ITABUNA, E GRAÇA PETISTA DOENTE, AS OPINIOES DELA NÃO VALE

  • PACIENTE says:

    SINTESI E CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE SÃO PETISTA, NÃO VALE

  • maria says:

    parabens papel do conselho de itabuna indepedente..e os conselhos da regiao devem tomar mesmo ou igual parecer levanta sociedade civil….vamos moralizar a saude. saude no brasil nao falta dinheiro falta gestão

  • Germinal says:

    Essa tal de graça só quer fazer a propaganda do PT. Sua única intensão é prejudicar o prefeito e o povo de itabuna

  • Wagner says:

    Pelo que eu entendi, as posições deste conselho são baseadas em regras, fatos e documentos, como é que pode haver opiniões pessoais e partidárias no resultado final das analises e investigações?? Esses “Anti-PTs” acima ignoram (INTENCIONALMENTE) os fatos e as possíveis falcatruas cometidas pelo governo escolhido por eles e tentam passar a ideia de que a culpa é sempre do outro para tentar tirar o foco da questão principal.

  • Cidadão Itabunense says:

    TODOS SABEM MUITO BEM QUE A GESTÃO DE AZEVEDO NA ÁREA DE SAÚDE É DESASTROSA, ISSO É INEGÁVEL.ME PERGUNTO POR QUE ELE FOI BUSCAR UM SECRETÁRIO DE SAÚDE EM TEIXEIRA DE FREITAS.SERÁ QUE AQUI NÃO TEM UMA PESSOA CAPAZ DE ASSUMIR A SAÚDE?? QUANTO AO TAL CONSELHO ACHO QUE SE DEVE INVESTIGAR TAMBÉM SE ESSA SENHORA TEM ALGUM ENVOLVIMENTO COM A POLITICA LOCAL.PARA PRESIDIR UM CONSELHO DESSA IMPORTANCIA TEM QUE SER UMA PESSOA IDONEA E MUITO RESPONSÁVEL.ESTOU CANSADO DE AZEVEDO,GERALDO,FERNANDO E TODA A CORJA QUE OS ACOMPANHA. A CIDADE SÓ PERDEU COM ESSES 3 NOMES.MUDANÇAS JÁAAAAAAAAAAAA!!

  • Eleitor Sincero says:

    Que pena, fico entristecido ao ler tantas bobagens. Ao Sr. Sérgio Oliveira, muito me admiro pelo seu comentário infeliz e descabido, pois se Vossa Senhoria aprofundar-se na questão Gestão Plena de Saúde ou Comando Único de Saúde, como queira, irá perceber que a postura do Conselho Municipal de Saúde está correta e em total sintonia com o que é preconizado pelo Ministério da Saúde em favor da população de qualquer municipio.

    Aos demais que fizeram comentários infelizes, não vejo a postura do Conselho como forma de fazer politica partidária, ao contrário, todas as ações do CMS estão a favor da melhoria da saúde pública, e contradizendo alguns a atenção básica por ser a porta de entrada desta melhoria está em situação de caos, está verdadeiramente na CTI, e isto ninguém do governo reconhece.

    Ainda em defesa de uma posição imparcial, as contas da saúde referentes aos anos de 2009/2010 que foram reprovadas, nenhuma novidade neste resultado, e ainda acrescento, as contas de 2011 vão pelo mesmo caminho ou talvez pior, pois o que o atual secretário de saúde de Itabuna tem aprontado financeiramente, podemos dizer que é brincadeira, porem, nada de penalização está previsto por nenhum órgão fioscalizador ou que possa punir os resposáveis pelas mazelas na secretaria.

    O Conselho Municipal de Saúde de Itabuna representado pela sua Presidente Srª Maria das Graças, este deveria receber uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade de Itabuna, e ao mesmo tempo lembrar ao Sr. Sergio Oliveira que não é papel do CMS indicar, fazer manifestação, ou solicitar construção de hospital em nenhuma cidade do Brasil, mas é papel do ou dos Conselhos fiscalizar a apontar irregularidades de qualquer natureza, principalmente quando há suseita de desvio de verba destinadas para a saúde pública.

    Parabéns ao Conselho Municipal de Saúde de Itabuna, mais uma vez voces demonstraram maturidade e coerência com o resultado, saíbam vocês conselheiros que a sociedade carente de Itabuna para sempre reconhecerá a luta de vocês em defesa dos mais humildes, dos mais pobres.

    Quant aos dirigentes governistas, apenas gostaria de chamar a atenção dos Senhores quanto aos desvios financeiros e desmandos administrativos, a justiça já tem em poder instrumento suficientes para responsabilizar e penalizar muitos dos Senhores que hoje estão envolvidos nas piores irregularidades já praticadas na secretaria de saúde de Itabuna, mas não podemos e nem devemos esquecer que tudo que está acontecendo no momento é reflexo da impunidade sobre os antigos gestores que nada sofreram por desviarem milhões da saúde e nada ter acontecido.

    Comentários dão conta de que a Plena está prevista o seu retorno para janeiro de 2012 conforme o Sr. Geraldo Magela, se isto acontecer sugiro ao Conselho pela destituição de todos os seus membros conselheiros, bem como que se faça uma divulgação a nível nacional sobre a realidade financeira da secretaria de saúde do municipio de Itabuna na Bahia.

    VERGONHA, MUITA VERGONHA, VERGONHOSO DEMAIS.

  • XUNDA says:

    ATENÇÃO MINISTRO JORGE HAGE, CADÊ VOCÊ POR QUE NÃO VEM A ITABUNA, ESTAMOS AGUARDANDO SUA VISITA, ACHO QUE O SENHOR É ITABUNENSE OU ESTOU ENGANADO.

  • cidadão says:

    Esse Sergio Oliveira é um idiota. Fica com essas palavras bonitinhas e contra o povo de Itabuna. Graças a Deus que ainda existe pessoas de bom senso neste municipio, que não aceita as coisas erradas deste ou de qualquer outro governo..

    Parabéns ao conselho e fiquem atentos.

  • Leo says:

    É interessante como tem gente que nessas horas detona os membros do Conselho Municipal de Saúde, alegando que os mesmos não possuem o mínimo de conhecimento para estarem ali, quando na verdade o principio da criação do mesmo passa longe desse conceito. Não estamos falando de um conselho de classe (médicos – CRM, Dentistas – CRO etc), o intuito é justamente a participação paritária de todos os seguimentos da sociedade, ou seja, a responsabilidade de construir, acompanhar e fiscalizar, que é o principal objetivo do conselho é igualmente dividida entre usuários e prestadores do SUS, seja ele público ou privado, e não atribuição única de uma pessoa, no caso a presidente em questão. Outro detalhe importante é querer atribuir a uma única categoria, no caso a médica, a exclusiva competência para gerenciamento dos serviços de saúde, quando na verdade a gestão deve ser construída de forma multidisciplinar e intersetorial. Isso me lembra o período inicial de criação dos conselhos municipais de saúde que em sua maioria tinham o Secretário Municipal de Saúde como presidente. Com o passar do tempo percebeu-se que havia interesses distintos, já que o secretário é o gestor dos serviços e ao mesmo tempo presidente do principal mecanismo de fiscalização. Hoje a realidade é outra e qualquer um dos seus membros pode se habilitar a tal incumbência.

  • coxinha says:

    Independente de seguir um partido ou não a verdade é que a saúde está um caos.Querer um hospital estadual e deixar o hospital de base nas mãos dos verdadeiros politiqueiros de Itabuna é fácil,mas dificil mesmo é resolver a situação que se encontra a nossa saúde e não é só do Base que estamos falando e sim de toda área que envolve saúde pelo SUS.

  • ferradas says:

    uma coisa é certa, tanto a prefeitura como o conselho municipal de saúde, estão fazendo politica, ou melhor politicagem, e ka pra nós bota, ou até mesmo eleger uma pessoa assumidamente partidária assume um conselho do porte do de itabuna, é no miníno estranho,

  • gomes says:

    o conselho municipal de saúde não formado apenas pela sra maria das graças, mas por várias entidades, entre elas a uesc, a ceplac, o gapa, a santa casa de misericórdia de itabuna, os agentes comunitários, a fundesb, representantes de trabalhadores, prestadores de serviço na área da saúde e usuários, ou seja, a comunidade, pessoas que para entender de saúde e de gestão pública não precisam ser doutores…e por falar nisso, não é preciso ser doutor para saber que a saúde pública de Itabuna, inclusive a atenção básica, que é exclusiva do município, está de mal a pior…

  • Leo says:

    correção: onde leu-se “é o gestor dos serviços”, leia-se “era o gestor”

  • Leo says:

    correção: onde leu-se “é o gestor dos serviços”, leia-se “era o gestor dos serviços”

  • Zelão says:

    Zelão diz: – Além do limite da insensatez!

    Tudo o que o Conselho de Saúde de Itabuna reprovou, são as consequências do quadro dantesco vivido pela população itabunense que precisa e se utiliza do atendimento público de saúde em nosso município.

    Só os portadores de “cegueira oportunista;” os que se locupletam dos recursos destinados a saúde da população; os “deficientes moral” e os desprovidos de sensatez é que podem condenar os atos do Conselho Municipal da Saúde de Itabuna.

    O circo mambembe armado na prefeitura de Itabuna promove o espetáculo de horror com a saúde do povo. Não demora em que a “mulher barbada” convoque a sua “turba” para uma manifestação de desagravo ao governo incompetente e corrupto, a exemplo do “abraço” à justiça federal, realizado há dias atrás, pedindo o julgamento do processo movido pelo município, na tentativa de reaver os milhões destinados a gestão da saúde plena.

    Gostaria de ver os “palhaços” transvertidos de morte, saírem às ruas em defesa dos desmandos praticados por esse “desgoverno,” enfrentando com desfaçatez a agonia do povo.

    Aguardamos ansiosos para ver, qual será a atitude do “amorfo” Ministério Público do Estado e, da justiça, diante de mais estas denúncias feitas pelo Conselho de Saúde.

  • O CIDADÃO says:

    -ITABUNA É UMA CIDADE CONDENADA A VIVER NA MEDIOCRIDADE. LENDO ALGUNS COMENTÁRIOS TENDENCIOSOS ACIMA DÁ PARA PERCEBER O PORQUE DESTA CIDADE CONTINUAR VIVENDO O CAOS ADMINISTRATIVO EM QUE SE ENCONTRA.
    – A QUESTÃO EM PAUTA NÃO É DE PARTIDARIZAÇÃO, E SIM DE FATOS QUE ESTÃO A OLHOS VISTOS POR TODA A POPULAÇÃO. AS VERBAS DA SAÚDE EM ITABUNA VEM SENDO ROUBADA HÁ SETE ANOS, DESDE DA GESTÃO DE FERNANDO GOMES, E CONTINUA SENDO NA ATUAL GESTÃO. EM FUNÇÃO DISSO A CIDADE PERDEU A PLENA, E ESSA FOI UMA DECISÃO TRI PARTITE QUE É CONSTITUIDA POR GOV. DO ESTADO, GOVS.MUNICIPAIS E CONSELHOS MUNICIPAIS QUE É CONSTITUIDO POR PESSOAS DA SOCIEDADE.
    -O CONSELHO DE SAÚDE ESTA FAZENDO A SUA PARTE QUE É O DE FISCALIZAR A APLICAÇÃO DE FORMA CORRETA, EM BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO OS RECURSOS DESTINADOS A SAÚDE, COISA QUE OS GESTORES DESTA CIDADE HÁ MUITO NÃO FAZ.
    -UM SR. SABE TUDO, DOUTO EM CONIVÊNCIA, CHEGA A SURGERIR A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO HOSPITAL PARA ATENDER A REGIÃO. MAS ESTE HOSPITAL JÁ EXISTE E FOI CONSTRUIDO PELO GOV.FEDERAL JUSTAMENTE PARA ESTA FUNÇÃO, MAS INFELIZMENTE DEU A GESTÃO PARA O MUNICIPIO ONDE GESTORES SEM O MENOR ESCRUPULO USAM ESTE HOSPITAL, QUE É VITAL PARA AS PESSOAS, PARA FAZER POLITICAGEM, DEIXANDO A POPULAÇÃO A MINGUA.
    -O CONSELHO M. DE SAÚDE SÓ SERIA BEM VISTO POR ALGUNS, SE AGISSE DE FORMA OMISSA E CONIVENTE, (ASSIM COMO FAZ A CAMARA DE VEREADORES), COM ESTA GESTÃO CORRUPTA QUE HÁ MUITO SURRUPIA O DINHEIRO DA SAÚDE PARA ENRIQUECER, PREFEITOS, SECRETÁRIOS E OUTROS.
    -DEUS, PASSA MUITO LONGE DE GENTE QUE FERE UM DOS SEUS MANDAMENTOS, “NÃO ROUBARÁS”, INCLUI-SE AÍ PESSOAS QUE DE FORMA LENIENTE, OMISSA E CONIVENTE COMPACTUAM COM TAL ATO.

  • DIREITO DE RESPOSTA says:

    SR. SÉRGIO OLIVEIRA,

    O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ITABUNA NÃO SE FAZ REPRESENTAR NA PESSOA DA PRESIDENTE A SRª MARIA DAS GRAÇAS.

    QUANTO A FORMAÇÃO TÉCNICA DE ALGUNS CONSELHEIROS SOMOS TÉCNICOS COM FORMAÇÃO NA ÁREA DE SAÚDE ( MÉDICOS, ENFERMEIROS, BIOQUIMICO-FARMACÊUTICO E ASSITENTE SOCIAL…), ESPECIALISTAS EM SAÚDE PÚBLICA, SAÚDE COLETIVA E AUDITORIA DE SISTEMA DE SAÚDE, MESTRES E DOUTORANDOS.

    QUANTO AS REPROVAÇÕES VENHO AINDA A COMPLEMENTAR AS DECLARAÇÕES DESTE BLOG:

    O Plano de Saúde (PS), as respectivas Programações Anuais de Saúde (PAS) e os Relatórios Anuais de Gestão (RAG) estão diretamente relacionados com o exercício da função gestora em cada esfera de governo e com o respectivo Termo de Compromisso de Gestão (TCG).

    O RAG é o instrumento que apresenta os resultados alcançados com a PAS, a qual operacionaliza o PS na respectiva esfera de gestão e orienta eventuais redirecionamentos. É também instrumento de comprovação da aplicação dos recursos repassados do Fundo Nacional de Saúde para os Fundos de Saúde dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, cujo resultado demonstra o processo contínuo de planejamento e é instrumento indissociável do PS e de suas respectivas PAS.

    Devido ao descumprimento da gestão municipal de saúde.com a Portaria GM/MS nº 3.176, de 24 de dezembro de 2008, O RELATÓRIO DE GESTÃO DO ANO DE 2009 foi entregue fora do prazo estabelecido pela referida portaria (após 01 ano).
    O RAG/2009 apresenta várias inconformidades graves, informa que o município não possui Plano Municipal de Saúde 2006-2009 apresentado e aprovado pelo conselho de saúde. O Fundo Municipal de Saúde não foi gerenciado pelo gestor da saúde no ano de 2009 conforme determina a Lei Municipal nº 2.114, de 1º de janeiro de 2009, havendo controvérsias com o relatório de prestação de 2009. Comprova a inoperância da gestão municipal de saúde principalmente no cumprimento das metas pactuadas no TCG/2009.

    Quanto a Reprovação prestação de contas do ano de 2010. Considerando o descaso pelo atual Gestor da Saúde o Sr. Geraldo Magela pelos ofícios: 002/2011 (26/01/2011), 064/2011 (20/04/2011), 003/2011 (15/05/2011), 004/2011 (29/06/2011) 006 /2011 ( 25/10/2011) e 007/2011 (30/11/2011), enviado pela comissão orçamento, financiamento e avaliação deste CMSI, solicitando XÉROX de alguns processos para avaliação. Tendo em vista a não comprovação dos recursos financeiros efetivados através dos repasses financeiros do Fundo Nacional de Saúde durante o ano de 2010 em favor do Sistema de Saúde Municipal. Conforme determina Lei nº 8.080/90 e 8.142/90.

    Descumprimento da RESOLUÇÃO Nº 333, DE 04 DE NOVEMBRO DE 2003 CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE – Inciso XI da Quinta Diretriz – Avaliar e deliberar sobre contratos e convênios, […]NENHUM CONTRATO DOS PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SAÚDE FOI APRESENTADO PARA AVALIAÇÃO e APROVAÇÃO DO CONSELHO. E que até a presente data não apresentou o Relatório de Gestão do ano de 2010.

    Para maiores esclarecimento estamos disponíveis na sede do CMSI, localizado na av. beira rio ( em cima da da central de ingressos).

    GISLEIDE LIMA SILVA( ENFERMEIRA, MESTRE, ESPECIALISTA EM SAÚDE COLETIVA E AUDITORIA DE SISTEMA DE SAÚDE…)
    RELATORA DO PARECER: RELATORIO DE GESTÃO 2009 E PRESTAÇÃO DE CONTAS 2010.

  • Carlos Gomes says:

    Parabéns ao conselho que cumpre com o que lhe cabe independente de partidos políticos.
    Pena que ninguém é punido, nem o dinheiro é devolvido.
    Mas, todos sabem que Itabuna vive o caos na saúde pública desde a gestão de Fernando Gomes e Azevedo, mas, infelizmente a nossa sociedade continua calada, omissa, conivente e permissiva.

  • Eleitor Sincero says:

    PRABÉNS DONA GISLEIDE, A SENHORA E RETADA MESMO, GOSTO QUANDO VEJO PESSOAS COMPETENTES SE MANIFESTANDO SOBRE QUESTÕES SÉRIAS E DE GRANDES RESPONSABILIDADES.

    GOSTOU SEU SÉRGIO OLIVEIRA, GOSTOU?

    PS. O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE NÃO É A PESSOA DA SENHORA MARIA DAS GRAÇAS, QUANDO ESTE GOVERNO QUE AÍ ESTÁ IMAGINAR EM FAZER ACUSAÇÕES PESSOAIS À PRESIDENTE DO CONSELHO, FAÇAM TAMBÉM AOS SEUS PARES, OU SEJA, ACUSEM TAMBÉM AS PESSOAS QUE REPRESENTAM O PRÓPRIO GOVERNO, POIS PARA QUEM NÃO SABE METADE DOS MEMBROS DO CMS SÃO REPRESENTANTES DA ADMINISTRAÇÃO DO SENHOR JOSÉ NILTON AZEVEDO LEAL, PORTANTO, TEM GENTE DE DENTRO DOGOVERNO QUE REPROVAMN AS CONTAS DO PRÓPRIO GOVERNO, TÁ CERTO?

  • Zelão says:

    Zelão diz: – “O aprendiz de palhaço”

    “Quem fala o que quer, houve o que não deseja.”

    Existem pessoas que no afã de “impor os seus conceitos,” trilham os descaminhos do ridículo, sem se importar com a “exposição da sua figura.”

    No início dos seus “ditos comentários,” o senhor Sérgio Oliveira (honorável puxa-saco do DEM), acusou o Conselho Municipal de Saúde de Itabuna de: -” Não são técnicos, não têm excelência na área do conhecimento, mas são metidos a políticos, na verdade, são politiqueiros,…!”

    A resposta do Conselho, através da Relatora do Parecer da Gestão 2009 e Prestação de Contas 2010, desmentiu integralmente as acusações do “incauto senhor,” desnudando-o, completamente, da sua ridícula fantasia, de “aprendiz de palhaço” utilizada nos seus pseudos comentários, aqui nesse blog, nos quais; faz questão de “sublinhar” a sua “douta formação acadêmica,” que se revela mais como um diploma “comprado” em uma dessas instituições reprovadas pelo MEC, e, que só serve para decorar a parede da sala e extimular o ego destorcido do seu portador.

  • anonimo says:

    tirem uma duvida por favor.o conselho é consultivo e normativo? pelo que sei o conselho foi criado pra auxiliar, a gestao da saude, e nao pra condenar, aprovar. estão dando uma prerrogativa que nao lhe é cabida. a saude esta ruim, mas esta melhor do que em anos anteriores. as unidades estão recebendo um auxilio na parte estrutural. o caps ganhou nova sede, o creadh foi parcialmente reformado e recebeu muitas cadeiras de rodas, coisa que nao acontecia a 8 anos. os salarios estao em dias,com exceção do ultimo mes, inclusive o Hblem pagou primeiro do que a administraçao. o conselho é sensiacionalista, ao inves de ajudar, quer atrapalhar. não tem jeito, azevedo sera o prefeito. pau em juçara e em geraldo simões. vagner nem veio a Itabuna com medo das vaias que iria tomar. voces tem o govenador que merece. ACM roubava mas fazia, esse ai rouba, toma cachaça e nao faz nada.

  • ningas says:

    Será que o tal “Sérgio Oliveira” mama nas tetas de algum cargo público?

  • SERVIDOR-HBLEM says:

    SERÁ QUE O TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICIPIO TAMBÉM É PETISTA. SERÁ QUE POR ISSO QUE REPROVOU AS CONTAS DO GOVERNO AZEVEDO DE 2009, PERGUNTAR NÃO OFENDE.

  • Tereza says:

    Zelão ( Gerson Meneses, coordenador da campanha de marketing de Adervan eleição 2008) esse é um derrotado. Manda Adervan se candidatar outro vez. Ou então você.

  • Felipe says:

    Não adianta os petistas torcerem contra. A justiça vai dá o parecer a favor. Ela não é partidária. É justa!

  • heraldo says:

    ACHO QUE P CMS ,ANALISOU A SAÚDE POR INTEIRO , ELES NAO SE INCLINOUYU SOBRE A ESTADUALIZAÇÃO OU NAO DO HBELEM, É A SAUDE NO GERAL. OS DEFENSSORES DO DESGOVERNO AZEVEDO , ENTRAM EM CONTRADIÇÃO AO FALAR DAS APLICAÇÕES NA SAUDE DE ITABUNA AS REFOMAS E CADEIRAS SAO VERBAS DO GOVERNO PT, WAGNER NEM DILMA PESSEGUEM O POVO DE ITABUNA É O GESTOR ATUAL QUE NAO APLICAR AS VERBAS QUE TEM VINDO ONDE DEVEM SER APLICADAS . SE ITABUNA TIVER FUNCIONANDO OS POSTOS DE SAÚDE . LOGO TEREMOS A SAÚDE PREVENTIVA ATUANTE COM O APOIO DO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL , NÃO NECESSITARÍAMOS DE TANTO LEITOS HOSPITALARES , E ESTA SAÚDE PREVENTIVA E OBRIGAÇÃO DO PREFEITO MESMO PRECÁRIA E EM ITABUNA NEM ISSO TEMOS TIDO, O POSTO DE SAÚDE NÃO TEM NEM ÁGUA TRATADA, PIOROU MATERIAL PARA A ENFERMAGEM FAZER UM SIMPLES CURATIVO, MATERIAL PARA O DENTISTA PUBLICO EXERCER SUA PROFISSÃO COM OS MORADORES DO BAIRRO SANTO ANTÔNIO, ISTO É SAÚDE PUBLICA MUNICIPAL.
    E OS SALÁRIOS DOS HOSPITAIS E CLINICAS PUBLICAS GRAÇAS AO GOVERNO ESTADUAL ESTÃO ATUALISADOS.

  • heraldo says:

    DILMA E WAGNER .
    TEM QUE FORMAR OU O SENADO A CAMARÁ DE DEPUTADOS , EXIGIR UMA ATUAÇÃO MAIS SERIA DOS MINISTÉRIO PÚBLICOS PRINCIPALMENTE SOBRE AS VERBAS DA SAÚDE NO GERAL SEGE O PARTIDO QUE FOR, LEMBRO-ME QUE DILMA NOS PROMETEU ESTA FISCALIZAÇÃO. INFELIZMENTE NÃO CONFIAMOS NA JUSTIÇA DO BRASIL

  • Mr Anderson says:

    Pessoal está muito claro que esse Sérgio mama nas tetas de Azevedo.

    Se acha esperto falando que o Conselho de Saúde é despreparado mas se finge de cego quando temos nomeado um secretário de saúde formado em História.

    Ao Conselho de Saúde meus parabéns pelo trabalho e mais ainda pela coragem de seguir em frente.

  • Cida Montargil says:

    Eita porra, Gisleide boto pocando em Sérgio, depois dessa só ele fazendo as malas e se mudando da cidade, o coitado, esta vendo que só podemos falar aquilo que temos conhecimento, como ele ñ tem conhecimento de nada, vive tomando na cara, agora é ele tomar vergonha se tiver depois dessa e sair de mansinho, o bicho besta viu.
    Tu viu cara de pau, recebaaaaaa.kkkkkkkkkk
    Parabéns Gisleide essa sua foi muito boa mostrou conhecimento e fundamentos a um babaca sem informação, depois dessa o mínimo que ele tem a fazer e começar a estudar pra ver se entende a sua resposta. kkkkk

    recebaaaaaaaaa.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Antônio Marcos says:

    Vocês ainda levam a sério o que o Sérgio Oliveira comenta…

    As funções dele aqui basicamente giram em torno de defender o governo municipal e atacar o governo do Estado e o PT de forma geral. Independente de argumentos, de razões. Politicagem barata. E quando o negócio fica indefensável para o lado da prefeitura, ninguém nem vê as caras desse sujeito nos comentários.

    Como alguém já disse em outro blog… Cada Pimenta tem o Sérgio Oliveira que merece. Haha.

  • Mark Wilson says:

    Parabéns ao Conselho Municipal de Saúde.
    Parabéns a Sra GISLEIDE LIMA SILVA (relatora do parecer) pelos esclarecimentos .

    O controle social é previsto em legislação. E o que seria de nós se não fosse este Conselho ?

    Vejam aí neste site http://www.cgu.gov.br/sorteios/index1.asp que Itabuna está toda atrapalhada não somente na saúde, mas também em outras secretarias, inclusive na educação.
    O RELATÓRIO QUE A CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO ELABOROU APÓS FISCALIZAÇÃO NA PREFEITURA DE ITABUNA no ano de 2009 mostra muitas irregularidades em diversas secretarias. A partir do governo Lula (2003) a CGU faz sempre sorteios de várias cidades brasileiras onde serão fiscalizadas “in loco” e quase de supetão os recursos federais administrados pelos gestores municipais.
    O governo de Azevedo dá um show de incompetência e improbidade administrativa neste relatório. Vou dar um tira-gosto pra vocês. Aqui é somente ctrl “c” e crtl “v”, ou seja, ipsis litteris frases do relatório:
    1 – “Execução de despesas, pela Unidade Executora da Secretaria de Educação, sem o devido processo licitatório, dispensa / inexigibilidade”
    2 – “Inexistência de controle de estoque e de distribuição de alimentos.”
    3 – “Atuação deficiente do Conselho de Alimentação Escolar”
    4 – “Irregularidades detectadas na construção de restaurante popular, causando prejuízo ao erário.”
    5 – “Restaurante não dispõe de Alvará de Funcionamento e Licença Sanitária.”
    6 – “Controle das aquisições dos gêneros alimentícios realizado de forma precária ensejando ambiente propício para desvios.”
    7 – “Aquisição por valor superior ao orçado e falta de caracterização adequada de objeto de licitação.”
    8 – “Pagamento anterior à liquidação da despesa.”
    9 – “Número excessivo de crianças com freqüência inferior a 85% nos Núcleos de Jornada Ampliada do PETI, sem a adoção das providências devidas.”
    10 – “O Município não possui Plano de Monitoramento das Ações da Assistência Social, Diagnóstico das Áreas de Risco e Vulnerabilidade Social, bem como Programa de Capacitação de Profissionais que atuam na Assistência Social, conforme exigência da NOB SUAS para os habilitados na Gestão Plena.”
    11 – “O atendimento oferecido do BPC não é adequado pela inexistência de profissional na área de serviço social. A equipe responsável pelo atendimento é composta por três servidores, sendo um agente administrativo e dois ocupantes de cargo comissionado, sendo que nenhum deles possui formação na área de serviço social.”
    12 – “Atuação deficiente do CMAS no que tange às atividades de Controle Social do Programa Bolsa Família.”
    13 – “Falhas/irregularidades no funcionamento do CRAS: Estrutura física inadequada.”
    14 – “Falhas/irregularidades no funcionamento do CRAS: Composição da equipe em desacordo com as normas do programa.”
    15 – “Aplicação financeira de forma inadequada.”
    16 – “Emissão de cheques sem fundo na compra de merenda escolar”

    E são 52 páginas. Se não acreditam, então acessem e morram de desgosto e de vergonha. Acessem http://www.cgu.gov.br/sorteios/index1.asp e coloquem ANO: todos; SORTEIO: todos; UF: BA; e MUNICÍPIO: Itabuna.

    Mark Wilson – graduado em Administração (Uesc)
    Pós graduado como especialista em Administração Pública & Gerência de Cidades (Uninter) e Pós graduando em especialização de Elaboração e Gestão de Projetos Sociais (Unime)

  • O câncer da saúde pública no Brasil chama MUNICIPALIZAÇÃO, os prefeitos fazem farra com dinheiro da alta e média complexidade, atenção básica e PSF, entrega a secretária a pessoas estreitamente ligada ao gestor municipal, o SUS de Itabuna e Ilhéus são municipalizado, o serviço são de pior qualidade, asssistimos passivamente essas verdadeira gangue de bandidos ficarem ricos com dinheiros do sofrido povo, a leis protregem essas bandidagem, conselho municipal de saúde de Itabuna, independente da suas ideologia politica, não se intimidem, vá emfrente, fiquem no lado do pobre e sofrido povo de Itabuna.

Deixe seu comentário

alba



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia