WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




alba








dezembro 2011
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

editorias





itao






SANTOS NA FINAL

Neymar: golaço na semifinal (Foto AFP).

O Santos bateu o Kashiwa Reysol, há pouco, e garantiu a primeira das duas vagas na finalíssima do Mundial de Clubes, no próximo domingo (18). O Peixe enfiou 2 a 0 logo nos primeiros 24 minutos iniciais e apostou nas jogadas individuais para chegar à final.

Os dois primeiros gols foram marcados por Neymar e Borges, ambos de fora da área. O time apresentou falhas na defesa e tomou um gol aos 8min do segundo tempo, quando Sakai escorou cobrança de escanteio do baiano Jorge Wagner.

Aos 19 minutos, Santos fecha o placar com Danilo, por cobertura, em cobrança de falta pela direita. A bola faz curva e quica antes de entrar no gol.

O Santos espera, agora, o vencedor de Barcelona x Al-Sadd (Catar). O outro jogo da semifinal será disputado amanhã, às 8h30min, também no Japão. A finalíssima será no domingo em Yokohama.

2 respostas para “SANTOS NA FINAL”

  • eleitor 2012 says:

    me explica uma coisa pimenta, esse jogo passou em qual horário? passou pela tv aberta? Poxa vida sacanagem não ví

    Da Redação: Pois é, senhor Eleitor 2012, foi nesta manhã (8h30min, horário de Brasília). A Globo (sempre ela) detém os direitos de transmissão, mas preferiu exibir, no horário, o programa Mais Você. A alternativa era assistir ao jogo em canais pagos. Mas a final, o filé mignon, será transmitido pelo canal do plim-plim.

  • O Aríete says:

    O flanco defensivo esquerdo do Santos com Durval não foi bem. Durval é zaqueiro, não teve a mobilidade e a velocidade para acompanhar o atacante japonês que caia por ali. Levou bola por cobertura até de arremesso lateral. Coisa de quem não está acostumado com a posição.
    Também não sei de onde saiu o tal Henrique, que jogou na posição de volante e nem criava nada, nem marcava. A única jogada do Henrique que chamou a atenção foi um pisão no pé de Neymar.

    Neymar e Borges foram decisivos. Fizeram o que tinham que fazer. Ganso melhorou muito no segundo tempo.

    O setor defensivo do Santos precisa melhorar. Muricy precisa fazer a marcação um pouco mais a frente. Deixou o Reysol jogar a vontade. Se fizer o mesmo com o Barcelona, pode sair do Japão com um balaio de gols.

    O Santos vai precisar neutralizar quatro jogadas do Barcelona:

    – As investidas e os cruzamentos de Daniel Alves pela ponta direita. E, nesse caso, não adianta deslocar um atacante para o espaço deixado por ele porque está sempre coberto pelo Puyol;

    – As tabelas feitas por Daniel e Messi pela meia direita. Isso só acontece quando os dois estão desmarcados e, quase sempre, leva muito perigo ao gol adversário;

    – As jogadas de meio feitas pelo Messi, quando deixam-no sem marcação e sem cobertura; e

    – As investidas de Iniesta pela meia esquerda.

    Fora esses três jogadores, os demais teriam que batalhar para conseguir vagas nos times da segundona no Brasil. Vou livrar a cara de apenas dois: Fábregas e Villa. Fábregas, quando joga mais avançado é perigoso. Geralmente é o meia que infiltra para receber os cruzamentos do Daniel Alves.

    Isso é o Barcelona, que a imprensa internacional e muitos brasileiros consideram o “melhor time do mundo”. Coisa de gente que não conhece futebol.

    E mais! Temos o melhor jogador do mundo: o Neymar. Nenhum jogador hoje é tão bom e tão completo como ele. Neymar ataca; defende no meio; defende na retaguarda; dribla para o lado esquerdo; para o direito; chuta muito bem com as duas pernas; cabeceia razoavelmente… No gol que fez hoje, levou a bola para a perna esquerda e finalizou como um canhoto. Quantas vezes o Messi fez isso e de fora da área!?

    A não percepção disso pela maioria dos brasileiros é devido ao complexo de inferioridade que carregam no lombo!

    Souza Neto

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia