WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










dezembro 2011
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

editorias





itao




CHARGE – A PRIVATARIA TUCANA

O livro-reportagem A privataria tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., chegou às livrarias na semana passada e foi preciso nova tiragem de 30,5 mil exemplares para atender à demanda. O livro fala da Era das Privatizações e atinge em cheio o ex-governador paulista José Serra (PSDB). Maurício Ricardo pegou duas figuras que aparecem no livro e produziu esta charge (clique no play):

6 respostas para “CHARGE – A PRIVATARIA TUCANA”

  • Luisa says:

    A 2ª edição de Privataria Tucana terá 80 mil; chega na sexta às livrarias

    por Conceição Lemes

    Para desespero de José Serra e desconforto da mídia corporativa, que blinda o ex-governador paulista, o livro Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., é fenômeno de vendas.

    A primeira edição, 15 mil exemplares, esgotou-se no dia do lançamento, 9 dezembro. Na segunda-feira, 12, a Geração Editorial decidiu reimprimir 30 mil. Na terça, subiu para 50 mil. “Mas já aumentamos para 80 mil cópias”, contou-me há pouco Luiz Fernando Emediato, da Geração Editorial. “Elas chegarão às livrarias nesta sexta-feira.”

    Tudo isso graças à internet e às redes sociais, já que a grande imprensa com raras exceções tem silenciado sobre o livro.

    Aliás, especulou-se muito na terça-feira que a Folha de S. Paulo finalmente publicaria nesta quarta uma matéria sobre o livro. Circulou também a informação de que, Serra, quando soube, teria ligado enfurecido para a direção do jornal, cobrando a não publicação.

    O fato é que hoje, quarta, a Folha não veio com matéria sobre A Privataria Tucana. Será que Serra conseguiu “sensibilizar” a Folha com seus argumentos? Ou será que a matéria virá na edição desta quinta-feira?

    http://www.viomundo.com.br/politica/a-2%C2%AA-edicao-de-privataria-tucana-tera-80-mil-chega-na-sexta-as-livrarias.html

  • Luisa says:

    Comentário interessante do Bob Fernandes do Terra Magazine e da TV Gazeta

    http://www.youtube.com/watch?v=pJQFijdzRWw&feature=plcp&context=C2c7c4UDOEgsToPDskLPScx713FI9EOPrQhA1dvs

  • wilson says:

    muito pouco sobre o livro que com documentros prova a roubalheira nas privatição das estatais. Diferente tratamento com as denuncias (e sem documentos que prove) aos ministros do governo.

  • Veja says:

    Será que a revista VEJA da próxima semana, vai fazer uma grande reportagem, quem sabe até de capa, sobre o lancamento deste livro, relatando todos estes escandalos nele inscrito? Já que estamos vivendo em um estado democrático e uma imprensa livre, gostaria de ler algo nesta revista a respeito deste livro. Acho que não vão se quer tocar no assunto. Interessante é que se dizem imprensa independente.

  • E desde quando, a imprensa brasileira é independente?. A imprensa faz o jogo de quem paga mais. Ou alguém acredita que a VEJA ataca o Pt, o Lula, A Dilma, simplesmente porque a revista é patriota?. A Veja defende o dela. Tem contrato com o PSDB-DEMo, em São Paulo. Assim como o Estadão e a Folha. Desde que eu descobrir isto, passei a não mais ler esta revista. Ela não me traz nada de positivo.

  • Vandir says:

    Essa gente ainda quer voltar a governar o pais. Estão brincando.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia