WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




alba



bahiagas





dezembro 2011
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

editorias





itao






QUE VENHA 2012!

Cláudio Rodrigues | claudio@formandus.com.br

 

Vamos ouvir as propostas e promessas dos candidatos, suportar o infernal barulho dos carros de som nas ruas do centro e, no primeiro domingo de outubro, escolher aquele que possa tirar Itabuna desse estado de abandono.

 

Estamos às vésperas de mais um novo ano, onde todos fazem um balanço do período que se finda e planejam as realizações do que está pra chegar. O próximo ano é atípico, teremos eleições municipais e logo veremos uma meia dúzia de candidatos a prefeito prometendo o céu e a solução de todos os problemas de nossa cidade, além de uma legião de postulantes a vereador nos dando nome, número e falando de honestidade e ética.

Dos nomes até agora postos no xadrez da política local, temos o atual prefeito Nilton Azevedo, candidato à reeleição, a ex-comerciante, ex-primeira dama e ex-secretária de Desenvolvimento Social Juçara Feitosa, os simpáticos cururus Davidson Magalhães e Wenceslau Junior. Há também os empresários Roberto Barbosa e Ronald Kalid e a professora Acácia Pinho.

Nas últimas três décadas, Itabuna foi administrada por apenas dois grupos, hora o do ex-prefeito Fernando Gomes, hora o do ex-prefeito e deputado federal Geraldo Simões. O atual prefeito Capitão Nilton Azevedo, uma criação de Fernando Gomes, tem uma administração muito mal-avaliada, sua gestão é marcada pela mediocridade, incompetência e denúncias de corrupção. Não há uma rua, travessa, avenida ou caminho da cidade onde o lixo e os buracos não façam parte da paisagem.

O deputado Simões dono do PT, quer a todo custo empurrar goela abaixo a sua esposa como prefeita da cidade. A petista teve como grande mérito administrativo abrir e fechar em pouco tempo uma loja de roupas íntimas num shopping da cidade.

Esses dois grupos têm receitas semelhantes, administram na base do improviso, nunca planejaram a cidade e fizeram sempre seu feijãozinho com arroz. Penso que Itabuna deve arriscar e experimentar um dos novos nomes que estão sendo colocados nessa eleição.

Vejo com bons olhos os postulantes do PC do B, tanto Davidson quanto Wenceslau, desde que ao chegar ao poder não utilizem as práticas do seu partido, que às vezes cometem “malfeitos”, como diz a presidente Dilma. O empresário Roberto Barbosa, que já disputou a prefeitura na última eleição e ficou na terceira colocação, pode levar sua experiência de empresário bem sucedido para a gestão pública.

O empresário e também arquiteto Ronald Kalid comandou a Secretaria de Viação e Obras do ex-prefeito Ubaldo Dantas e, segundo se comenta, foi grande tocador de obras. Conta a seu favor a questão de ser um urbanista, que pode dar nova roupagem à boa e jovem, mas maltratada Itabuna.

Já a professora Acácia Pinho é uma grande interrogação. Na eleição passada foi vice na chapa do candidato fujão Capitão Fábio. Junto com o cabeça de chapa aderiu à candidatura do PT e no dia seguinte pulou do barco, que já tinha água até a metade. Ela tem os conhecimentos acadêmicos e poderia montar uma boa equipe técnica, mas como foi muito vacilante no último pleito, fica a dúvida.

Que venha 2012! Vamos ouvir as propostas e promessas dos candidatos, suportar o infernal barulho dos carros de som nas ruas do centro e, no primeiro domingo de outubro, escolher aquele que possa tirar Itabuna desse estado de abandono.

Vamos ouvir as propostas e promessas dos candidatos, suportar o infernal barulho dos carros de som nas ruas do centro e, no primeiro domingo de outubro, escolher aquele que possa tirar Itabuna desse estado de abandono.

Cláudio Rodrigues é empresário do ramo de formaturas e eventos.

5 respostas para “QUE VENHA 2012!”

  • ITABUNA SERÁ 10 says:

    Não sei porque estão omitindo o nome de VANE, pré-candidato pelo PRB a Prefeitura Municipal. Tanto Claudio Rodrigues como José Adervan em seu editorial no Jornal “Agora” não analisam o candidato com menos rejeição em todo municipio.

  • “O atual prefeito Capitão Nilton Azevedo, uma criação de Fernando Gomes, tem uma administração muito mal-avaliada, sua gestão é marcada pela mediocridade, incompetência e denúncias de corrupção. Não há uma rua, travessa, avenida ou caminho da cidade onde o lixo e os buracos não façam parte da paisagem.”

    A frase acima é do próprio Cláudio Rodrigues e votou no atual prefeito. O que você esperava deste anti-cidadão? Está aí sua cria também…

  • Souza says:

    Se fizerem uma pesquisa nos editoriais de Marco Wense e outros que se arriscam comentar política, vão observar o quanto critico esse verdadeiro desdém oferecido a VANE.

    Se esse moço, Claudio Rodrigues, não conhece VANE, tudo bem. Ainda vai conhecer. Ou talvez sua área de atuação em Itabuna não tenha nada haver com a arte de comentar política! Porque não acreditar numa candidatura é uma coisa, mas ignorar um nome que possui o menor índice de rejeição entre os candidatos, ser o mais assediado para o cargo de “vice” e ainda seu nome aparecer significativamente nas intenções de voto para Prefeito, é desconhecer a história política dessa cidade e suas reviravoltas de última hora.

    Se a “boa e jovem, mas maltratada Itabuna” está desse jeito, Claudio, é porque os itabunenses assim quiseram! Pois elegeram “Cuma” por quatro vezes, mesmo sabendo que tipo de administrador ele era(campeão na Bahia em processos na Justiça). Também elegeu Azevedo, mesmo sabendo que seria uma continuidade de Cuma(Dona Maria Alice no comando é a prova cabal).

    Os nome que acabei de citar, antes de serem (re)eleitos já mostravam comportamentos negativos suficientes para não terem chegado à prefeitura. Mas chegaram lá pela “insistência incompreensível” dos eleitores itabunenses que parecem dizer: “eles não valem nada, mas eu voto mesmo assim”!

    É simples. Pesquisem a vida de VANE. Vejam como chegou aos dois mandatos de vereador, sem dinheiro, sem conchavos, sem se vender, mas, apenas com a ajuda daqueles que acreditam nele.
    Sem dúvidas, Itabuna terá uma chance primorosa de eleger um administrador sério. VANE.

  • Estamos de olho says:

    SENHOR CLAUDIO PORQUE ESTE PRECONCEITO COM OS CARROS DE SOM?! SE NO PASSADO BEM PRÓXIMO FOI MUITO ÚTIL PRA VOCÊ MESMO.SÓ PARA REVIVAR SUA MEMÓRIA: NÃO FOI VOCÊ QUE TINHA NA PRIMEIRA GESTÃO DE GERALDO SIMÕES UMA RELAÇÃO BASTANTE ESTREITA COM UM EMPRESÁRIO LOCAL NA ÁREA DO MESMO?? IH… ACHO QUE ALGUÉM ESTÁ COM AMINESIA!
    AGORA ME RESPONDA UMA COISA: PORQUE O BARULHO INFERNAL IRÁ TE INCOMODAR TANTO PRÓXIMO ANO? SÓ PELO FATO DE NÃO ESTAR MAIS ENVOLVIDO NA POLÍTICA?!

  • Paulinho da Califórnia says:

    Olá CLAUDIO;

    É SURPREENDENTE SUA FALTA DE “TINO POLÍTICO”, AO TIRAR, INTENCIONALMENTE, O NOME DE VANE DA LISTA DO PRE-CANDIDATOS A PREFEITOS DE ITABUNA. CERTAMENTE, TALVEZ VOCÊ CHORE “LÁCRIMAS DE SANGUE”, POIS EIS AÍ UM NOME LEVE, HOMEM SÉRIO, COMPETETE E COMPROMETIDO COM AS CAUSAS SOCIAIS. VANE, CERTAMENTE REPRESENTA A TÃO SONHADA TERCEIRA VIA PARA GOVERNAR ITABUNA.

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia