dezembro 2011
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031



pm ilheus

ACIDENTE COM ÔNIBUS DA NOVO HORIZONTE MATA DUAS PESSOAS

Um grave acidente com ônibus da empresa Novo Horizonte na madrugada desta segunda-feira (26), a 6 quilômetros de Potiraguá, na BA-263, no sudoeste baiano, matou pelo menos duas pessoas. Até o momento, sete feridos foram encaminhados para o Hospital de Base de Itabuna.

Segundo informações, o ônibus saiu de Caetité com destino a Porto Seguro, com passagem por Itabuna. O motorista perdeu controle do veículo na curva da ponte do Rio Pardo, caindo em ribanceira. O motorista estaria dirigirindo em alta velocidade.

As vítimas de acidente já identificadas são a estudante Vanessa Cavalcante Santos, 17, Ivo Josué Fernandes Oliveira, 38, Josilene Fernandes de Oliveira 18, Dovson Miqueias Silva Santos, 42, Heydhirena Gomes de Carvalho, 40, João Pedro de Carvalho Santos, 4, e Luciano Jardelino Francisco. Com informações de Hélio Fonseca e Fábio Roberto.

Atualizado às 12h40min

12 respostas para “ACIDENTE COM ÔNIBUS DA NOVO HORIZONTE MATA DUAS PESSOAS”

  • Juracy Mascarenhas disse:

    Esta empresa não tem o menor respeito pelos seus usuários. Os ônibus não cumprem horários, atrasam, aí os motoristas tentam tirar o atraso na estrada. Não há fiscalização e o pior, não são feitas as manutenções nos veículos. Um funcionário desta empresa que mora em Conquista, me disse que um ônibus chega de Barreiras, é lavado por fora e volta para a amesma cidade ou vai para Itaobim em Minas, sem fazer sequer quanqlquer tipo de manutenção. Uma vez fui para Lapa em um ônibus desta empresa.
    Pasmem, até um pneu de socorro tinha dentre do veículo.
    Isto é um absurdo.

  • Comunista da Sibéria disse:

    Trabalhei com suporte técnico na área de informática em várias cidades da região de Vitória da Conquista e Jequié e já passei sufoco com essa empresa. Os motoristas abusam da velocidade,são mal pagos e mal treinados. Os veículos são velhos e sucateados. Já liguei para a ouvidoria dos órgãos responsáveis pela fiscalização e para os telefones disponibilizados pela empresa para reclamações. E de quem é a empresa ? De quem ? tantantantan…..
    Colocam a raposa para tomar conta do galinheiro. Só pode dar nisso. Uma tragédia mais que anunciada.

  • luis carlos disse:

    a novo horizonte e a unica empresa que hoje da pra viajar com segueancao .

  • Juninho de Potiraguá disse:

    Para vocês que até agora tem botado toda a culpa na Novo Horizonte por esse triste acidente, atenção: Essa estrada que liga a Rodovia Ilhéus-Conquista a BR 101, passando por Potiraguá e Itaimbé, está em total estado de abandono por conta do nosso incompetente Derba. Lá, se você escapa de alguma cratera, certamente vai cair em uma ribanceira ou curva perigosa. Cadê o chefe desse órgão que só serve para empregar afilhados políticos? Quando é que alguém que descuida das nossas estradas baianas vai viajar por lá para sentir na pele os efeitos dos seus próprios desmandos? Bando de irresponsáveis!!!

  • general crasso de cápua disse:

    esta é a maior viação genuinamente baiana,que opera com preços razoavelmente acessiveis,em vários estados brasileiros,que dá preferencia a profissionais baianos;ao contrario de outras que tem concessão por aqui e levam todo lucro do nosso pobre e sofrido povo baiano.em relação ao acidente transitem pela rodovia citada antes de julgar.o ser humano não tem capacidade para julgar,ate porque não tem isenção.acho que o edgar deveria contratar um jovem administrador com competencia e espirito renovador para que a v.novo horizonte alcance a excelencia para o bem do povo da bahia!!

  • Leo disse:

    Um ônibus da viação Novo Horizonte interdita uma das ruas mais movimentadas de Vitória da Conquista na tarde dessa segunda-feira (26), informou um leitor ao Blog do Anderson. “Tem um ônibus da Novo Horizonte quebrado na rua Nilo Peçanha no Sumaré desde as 14:30 horas interrompendo o trânsito e até agora 16:34 nem uma providencia foi tomada para a retirado do mesmo”, Francisco Robson Barbosa Silva. O Blog do Anderson entrou em contato com a empresa, mas ninguém quis comentar sobre o assunto. Até o momento o Sistema Municipal de Trânsito (Simtans) não chegou ao local.

  • Leo disse:

    Viajo nessa empresa, pois, ela possui a maioria dos horários de ida e volta para Vitória da Conquista, via Potiraguá. Já passei por mau bocados a bordo dessas latas-velhas ambulantes. Os ônibus são horríveis (velhos, desconfortáveis) e não condizem mais com os trechos que essa empresa opera, os banheiros intransitáveis e a carga horária dos profissionais é desumana. Na semana passada ouvi de um cobrador que ele e o motorista assim que chegassem a Porto Seguro, percusso esse que leva em média 8 horas, almoçariam e em seguida retornariam fazendo a linha, ou seja, 16 horas de trabalho num único dia… que as condições da estrada estão horríveis e contribuem muito para os acidentes, concordo plenamente, mas que essa empresa reúne todos os ingredientes para que ocorram outros incidentes isso é inegável. Os próprios funcionários admitem que falta manutenção dos veículos e aconselham os passageiros a ligar para a empresa reclamando. Nada adianta ligar, nem para a empresa nem para a AGERBA (a única coisa que funciona nessa agência é o ar-condicionado e mais nada).

  • Walber Luiz disse:

    Resumindo o que todos disseram aqui nesta lista de comentários:
    Está “Novo Horizonte” é uma empresa horrivel, que tem Onibus horriveis e o “Derba” é um orgão horrivel, que não tem capacidade de cuidar de nada.

  • GILENO NOVAIS. disse:

    E por tudo isso q eu prefiro andar d van.

  • eriq disse:

    Eu não acho que foi porque o motorista tava em auta velosidade não. apezar que eu ja passei no locau depois do acontesimento mais o que eu presesiei eu acho que foi por causa de um outro ascidente que ja tinha no locau um veiculo que bateu na parede de pedra em sentido ao contrario e tava pegando fogo emtão o onibus não conceguil desviar do 1° ascidente então foi o que provocou o 2° ascidente

  • MARIA disse:

    OLHA O MOTORISTA ESTAVA EM ALTA VELOCIDADE SIM,POIS SOU UMA DAS PASSAGEIRAS DO ÔNIBUS DA NOVO HORIZONTE SAIR DA MINHA CIDADE EM DESTINO A PORTO SEGURO DIA 25/12/2011, INFELIZMENTE 2HS DA MANHÃ ACONTECEU ESSE GRAVE ACIDENTE, MATANDO 2PASSAGEIROS E MUITOS FERIDOS EU FIQUEI MUITO FERIDA , TIVE VÁRIAS ESCOREAÇÕES PELO CORPO E MUITOAS OUTRAS PESSOAS SE FERIRAM ATÉ MAIS QUE EU. TEVE UMA MOÇA QUE MORA EM CAETITÉ E OUTRO RAPAZ QUE Ñ SEI O CERTO DE ONDE ELE MORAVA TAMBÉM ESTAVA BASTANTE FERIDO ELES SE FIRERIRAM GRAVIMENTE SOU TESTEMUNHA PORQUE NO MOMENTO QUE FOMOS SOCORRIDOS EU FUI NA AMBULÂNCIA QUE LEVOU A GENTE PRA POTIRAGUÁ , NEM SEI SE POSSO CHAMAR DE AMBULÂNCIA MUITO VELHA E PEQUENA PRA TRANSPORTAR PESSOAS FERIAS.QTO AO MOTORISTA POSSO AFIRMAR DE IMPLUDENTE Ñ TEM A MÍNIMA CAPACIDADE DE TRANSPORTAR SERES HUMANAOS , POIS ELE CORRIA MUITO , PARECIA QUE IA TRANSPORTANDO ANIMAIS SELVAGENS, NA SERRA DO MASAL ELE CURVOU EM ALTA VELOCIDADE QUE QUASE CAIR NO CHÃO DO ÔNIBUS UMA CRIANÇA CHEGOU A CAIR DO COLO DA MÃE NO CHÃO DO MESMO.ALÉM DO MAIS ,ESSA Ñ É A PRIMEIRA VEZ QUE ELES CORREM NESSA VIA , SEMPRE VIAJO PRA PORTO SEGURO , JÁ CHEGUEI ATÉ AGRADECER A DEUS POR CHEGAR VIVA NO DESTINO FINAL, ISSO ACONTECE SEMPRE, UM DOS CHEFES DA EMPRESA DISSE QUE Ñ HOUVER INRREGULARIDADE POR PARTE DO MOTORISTA , SE A VOLOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA É 80 KM IMAGINE UM MOTORISTA NUMA SERRA PERIGOSA COMO A DO MASAL COM 80 KM POR HORA? SINCERAMENTE TRAUMATIZEI COM ESSA EMPREA POSSO VIAJAR EM QUALQUER OUTRA MENOS ESSA!!!O DONO DESSA EMPRESA PRECISA MUITO CAPACITAR ESSES MOTORISTAS,POSSO CHAMÀ-LOS DE IRRESPONSÁVEIS,TALVEZ Ñ REFERIO A TODOS ,DANDO ESSA QUALIDADE MAS SEMPRE QUE VIAGEI TODOS FORAM IMPRUDENTES, FIQUE AQUI AS MINHAS DESCULPAS PRA OS QUE A CARAPULSA Ñ PEGAM.

  • maria de lourdes disse:

    isso presisa ser tomado providencia isso vem acontecendo com frequençia nao tem segurança nenhuma essas empresa ;novo horisonte e tbem entran viajo a mas de 30 anos sempre eessa coisas aconteçendo ate carro sem porta ja cheguei na minha cidade na bahia tsenhores responsavevei faça alguma cois|

Deixe seu comentário