WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
alba





dezembro 2011
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

editorias





itao escola curumim

BOMPREÇO DEMITE 12 EM ITABUNA

O Sindicato dos Comerciários de Itabuna se prepara para fazer barulho no hipermercado Bompreço. O motivo é a recém-anunciada demissão de 12 funcionários da unidade local, o que, para o Sindicato, foi um “presente de grego” em meio às festas de fim de ano.

“O Bompreço bateu recorde de vendas este ano e agora dá esse presente de grego aos funcionários e clientes”, afirma o presidente do Sindicato, Gilson Araújo. Ele diz que as demissões contribuem para aumentar o nível de stress e registro de doenças ocupacionais nos funcionários que ficam, considerando que a redução do quadro implica em aumento da carga de trabalho para os “sobreviventes”.

Outra vítima das demissões, segundo o sindicalista, são os clientes do hipermercado, em virtude da perda de qualidade do serviço. “Os clientes enfrentarão filas mais longas, além de empacotar suas mercadorias”, cita Araújo.

26 respostas para “BOMPREÇO DEMITE 12 EM ITABUNA”

  • Observador says:

    Vai trabalhar Jairo!! Por causa desses sindicalistas e da industria da reclamação trabalhista vigente nesta cidade, é que estamos tão atrasados em relação a Feira de Santana e Vitória da Conquista.Pobre Itabuna!!

  • aline says:

    Infelizmente os empresários e comerciantes da nossa querida Itabuna, não se preocupam nenhum pouco com seus funcionários. Pois visam só lucros e lucros…Nem tão pouco se importam com seus clientes, por isso o serviço de atendimento continua péssimo. Puro olho grande!!!!!!

  • NORDESTINO says:

    Toda empresa tem o direito de demitir funcionario quando bem quiser, respeitando seus direitos previstos em lei.Todo funcionário tem o direito de pedir demissão quando não está satisfeito.Todo cliente tem o direito de escolher onde quer comprar, principalmente em uma cidade que possui varias opções como Itabuna. Isto se chama Democracia. Este sindicato devia aprender isto e não defender a Ditadura do Proletariado, pois ninguem aguenta tamanha idiotice, nem mesmos os russos, cubanos etc.

  • Adriano says:

    Sabiam que na indústria do atestado médico para justificar falta ao trabalho tem nos funcionários do BOMPREÇO seus grandes clientes?
    Vão trabalhar!!!!

  • consciente says:

    ESTÁ PRÁTICA DO BOMPREÇO JÁ NÃO É NOVIDADE, TODOS OS ANOS ELES TOMAM ESTA ATITUDE, E SEMPRE QUEM SAI PERDENDO SÃO OS TRABALHADORES, JÁ NÃO CUMPREM A LEI DOS EMPACOTADORES, É IMPOSSIVEL VOCÊ SAIR DAQUELA FILA EM MENOS DE UMA HORA, EU PERGUNTO ONDE ESTÁ O PROCON DE NOSSA CIDADE, SERÁ QUE SERVE APENAS PARA RECEBER RECLAMAÇÕES DAS OPERADORES DE CELULAR, TEM MEDO DE ENFRENTAR O JIGANTE?

  • Zumbi says:

    O Sindicato é especialista em barulho.Tem um presidente “vitalício” e sem prestígio, de palavras marxistas aprendidas e treinadas com com camaradas.
    O Lema desse pseudo-sindicato é “só na raça”! Gostaria de ler um dia os slogan “Só na democracia”

  • to de olho says:

    Vai estudar observador, que o problema de Itabuna é político. Itabuna é vitima de pessoas ignorantes como vc.

  • Cidadão says:

    Vá trabalhar sanguessuga,pare de viver ás custas dos trabalhadores.O Capitalista explora e o sindicalista suga o sangue dos trabalhadores.

  • CIDADÃO DE ITABUNA says:

    record de vendas, será que são tão cegos assim, o bom preço tah penando agora que o itão tah aceitando hipercard parcelado.

  • anonimo says:

    E um mau necesario,nao esqueça das trabalhadoras que foram queimadas vivas por reividicarem melhores condiçoes de trabalho,sindicato nao esta so aqui em Itabuna,todas estas cidade que foram citadas tambem tem sidicato,ou voce acha que nao? Quanto mas desenvolvida a cidade mas o sidicato atua.

  • To de Olho says:

    A empresa pode a qualquer momento encerrar um contrato de trabalho, isto é normal e não deveria ser questionada. Agora se o serviço piorar caberá ao consumidor soberano decidir se deve comprar lá, no Itão ou em outros tantos pontos de comercio da cidade.

  • Comunicator says:

    Estou feliz desde que abriu o Itão do São Caetano e o Atacadão, estou livre de filas.

    Por mim o Bom Preço fecha.

    JAIRO, VAI DÁ TRABALHAR MEU.

    SINDICALISTA VITALICIO ESSA É BOA !!!

    FIO, SINDICADO É TAMBÉM CARGO POLITICO, ENTÃO VC CALADO TA ERRADO.

  • PAPA-JACA says:

    SIMPLES… ALI NO JARDIM VITÓRIA TEM DUAS OPCÕES PRA NÃO PEGAR FILAS,MUITO SOSSEGADO E ATÉ POSSO TOMAR UMA GELADA, E AINDA UMA MELHOR QUE FICA EM FRENTE DAS ACADEMIAS SÓ VENDO AS GATAS…FELIZ 2012!!!!

  • Luiz says:

    Olá, moro em Coaraci e aqui a situação é muito pior, funcionario lava carro do patrão, ganha menos que 1 salario mínimo, recebe atrasado, acumula múltiplas funções (balconista – atende no balcão, faz cobrança na rua, limpa a casa, lava carro de patrão, tira poeira de moveis, faz entrega, faz compras de mercado para casa do patrão, etc), o sindicato não faz nada, só abre com hora marcada, quando tem rescisão trabalhista não procura saber se o funcionário tem depositado seus direitos, como: FGTS, INSS. Faço um teste, procure o sindicato as 8 ou 9 da manhã. Faça uma pesquisa pra vê se todo mundo recebe suas horas extras, aqui em Coaraci o funcionário entra as 7:00 da manhã, e sai as 18:00 com 1 hora por dia pra almoçar, isso dá 2 horas extra por dia, isso dá R$ 3,42 por hora extra trabalhada. No mês de dezembro são 64 horas extras então da um valor de R$ 218,88. Isso ninguém fala, cadê o sindicato. Conheço amigos que trabalhão até nos domingos. Vergonha. Acorda trabalhadores.

  • Luiz says:

    Impressionante como as pessoas se utilizam de um nickname para manifestar todo seu preconceito e ódio de classe. Queria ver essas pessoas assinarem seus nomes e mostrarem afinal de que lado eles sambam. Não acredito que um trabalhador que seja explorado diariamente concorde que Itabuna não cresce por causa da “industria da reclamação trabalhista”. O problema de Itabuna é falta de projeto político comprometido com o desenvolvimento e a qualidade de vida de seus munícipes. Também acho estranho que um sindicalista seja criticado por defender os direitos da categoria que ele representa. Quem deve ter raiva do sindicato são os patrões, que não conseguem explorar tanto quanto desejam. Lamentável que esta cidade seja povoada por tantos reacionários.

  • aline says:

    A gente tem a opção de comprar onde quer, mas isso não tira nosso direito de reclamar e reivindicar melhoras.

  • jorge says:

    Acho que já passou da hora de o MP visitar essa empresa

  • Mr Anderson says:

    Ai dos funcionários se não fosse os sindicatos, único lugar praticamente de graça onde podem obter ajuda. E tem gente que nem sabe disso.

    Quanto ao mercado eu concordo que eles podem fazer o que acham necessário. Mas se o atendimento deixa a desejar, isso qualquer um pode comprovar, então aguardemos pioras.

  • Azarão says:

    O sindicato tem um presidente vitalício,Ramon ganha um salário alto para não fazer nada,passeando de carro novo pela cidade.Trouxe até o irmão de Jusarí para ser presidente do sintratec.Acorda meu povo eles gostam de mamar!!!!!

  • atento says:

    Lendo os comentários, percbo que exite muita falta de informação, além de alta dose de preconceito contra o movimento sindical. Se essas pessoas se desse ao trabalho de conhecer o trabalho desenvolvido pelo sindicato dos comerciários e outros sindicatos, não falariam tanta besteira. Por outro lado, dou minha mão a palmatória ao sindicato dos comerciários e ao Jairo, eles não tem medo de mostrar a cara, são de coragem. O resto é conversa fiada daqueles que só vivem pra seu próprio umbigo.

  • Alguns... says:

    Bom gente Itão e Bompreço é a mesma coisa de comparar “Flamengo e Itabuna” tem nda aver..! já trabalhei no Itão e sei o que sofri e ainda sofrem os funcionários…Com Relação as demissões no Bp maioria foram de pessoas que não querem trabalhar lá e outros com o fim do cargo de encarregado e aconteceu em toda Rede no Nordeste…assim fiquei sabendo #prontofalei

  • Joelma Benedito says:

    È necessário o entendimento que Capitalismo e Sindicato fazem parte do ciclo vicioso do sistema financeiro, pois, um depende do outro para funcionar, então, esse discurso de ditadura do proletariado é puro engodo. Pensemos: São causa e efeito de uma estrutura de manter interesses de uma classe, especialmente dos que diretamente se beneficiam. A intensificação da luta, porém cumpre uma lógica de promover Jairo Araújo para a disputa eleitoral em 2012. Ele será candidato a vereador e a conta da campanha, igualmente a 2008 será paga pela categoria!

  • ANti-escravidao says:

    Não sei qual a pior empresa: Itão ou bompreço. em pleno sec.XXI a escravidao impera no comercio de itabuna e pior , a sociedade não observa .Eu jamais vou deixar de comprar em um mercadinho. Ninguem merece aquelas filas, sem contar com a falta de respeito dos gerentes violando nossos direitos de consumidor, abra o olho cidadão itabunense.

  • jose alves says:

    Gente, qual é o problema de um trabalhador querer ser candidato. Meu Deus, quanto preconceito! Parem com discurso vazio!

  • funcionário do bompreço says:

    As pessoas que discordam da opinião do sindicato, não sabe o sofrimento que nós trabalhadores deste mercado passamos. Essas pessoas são os mesmos clientes que o bompreço humilha nas filas e os msmos ficam caladinho e de cabeça baixa. Enquanto ao Jairo, que não conheço direito, mas gostaria que tivesse mais gente igual a ele. Outra coisa, prefiro os que botam a boca no mundo dos que os que se calam.

  • carlinha says:

    ALôooooooooooo,AZARÃO ACORDA, RAMON JÁ NÃO É MAIS PRESIDENTE DO SINDICATO FAZ TEMPO O ATUAL PRESIDENTE É GILSON COSTA VAI SE ATUALIZAR E DEPOIS VOCê COMENTA SEM DAR ‘GAFES TÁ?FELIZ 2012 E Vê SE Lê MAIS VIU?

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia