WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba








dezembro 2011
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

editorias





itao






PUXADA DO MASTRO DE SÃO SEBASTIÃO

Puxada do mastro mobiliza nativos e turistas em Olivença (foto Mary Melgaço)

A estância hidromineral de Olivença, um dos locais mais procurados por turistas que visitam a cidade, estará entregue às tradições indígenas neste início de janeiro. A partir do dia 5, começam os preparativos para a Puxada do Mastro de São Sebastião, evento que terá seu ponto culminante no dia 8.

A puxada envolve rituais indígenas, apresentações de capoeira, cortejo das camponesas e participação do Bloco dos Mascarados. No dia 8, a festa começa às 5h30min da manhã, com a bênção dos puxadores em frente à Igreja de Nossa Senhora da Escada. Logo em seguida, os machadeiros e puxadores entram na Mata do Ipanema.

A puxada do mastro começa às 15 horas, na praia de Olivença, terminando na praça da matriz, às 18 horas. Nesse meio tempo, muita festa e manifestações culturais pelas ruas da estância hidromineral.

2 respostas para “PUXADA DO MASTRO DE SÃO SEBASTIÃO”

  • FELIZ 2012 A TODOS!! says:

    INTERESSANTE O IBAMA NÃO FAZER NADA, JÁ QUE TODO ANO UMA ÁRVORE DE GRANDE PORTE É DERRUBADA.PERGUNTAR NAO OFENDE: SERÁ QUE ISSO É TRADIÇÃO CULTURAL? O QUE ISSO ACRESCENTA A COMUNIDADE DE OLIVENÇA?COISAS DO BRASIL….AINDA MAIS,COISAS DA BAHIA.ENQUANTO ISSO UM PRODUTOR RURAL NÃO PODER SEQUER TER UM FOGÃO A LENHA EM CASA, POIS NAO PODE MAIS NEM TIRAR A MADEIRA PRA FAZER A COMIDA DE CADA DIA.ESSA FESTINHA AÍ É DESCULPA PRA CACHAÇADA…..NINGUÉM MERECE!!

  • Anirdênio Tilápio says:

    Vê-se na fotografia um pau seguro com fervor e gana. O pau vai excelentemente puxado para fora com todo carinho dos “puxantes”.
    Vão gostar de pau assim la em Itabuna!!!
    Viva seu Sebasculhão!

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia