Tempo de leitura: 2 minutos

Santana torce para Azevedo escorregar na "casca de banana" do TCM

O deputado estadual Coronel Gilberto Santana (PTN) estuda com carinho a possibilidade de se candidatar a prefeito de Itabuna, mas isso não significa que ele irá para uma disputa com o Capitão Azevedo (DEM), atual chefe do executivo, dividindo os votos da direita.
Santana, contudo, aguarda os próximos capítulos da novela envolvendo as contas do prefeito, que foram reprovadas pelo TCM. Caso a Câmara confirme o parecer do tribunal, “é caixão e vela”, como diz um aliado do coronel.
No grupo de Santana, há quem apoie o enfrentamento, considerando que a irmã do deputado vem sendo maltratada no Hospital de Base de Itabuna. Gilnai Santana exerce a função de presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), entidade mantenedora do hospital.
“A paixão é um componente da política, mas o caso terá que ser decidido com base na razão”, diz o aliado de Santana, que pede o anonimato.
O PIMENTA apurou que o deputado não está debruçado na janela, assistindo ao desenrolar dos acontecimentos. Uma de suas estratégias mais recentes vem sendo buscar aproximar-se do presidente da Câmara de Itabuna, Ruy Machado (PRP), de quem é inimigo e a quem costuma tratar com adjetivos medonhos. Emissários do coronel já ensaiam os primeiros contatos com Machado, para apaziguar os ânimos e fazê-lo esquecer-se dos impropérios.
Uma eventual aproximação com Machado daria a Santana a chance de ter mais influência sobre a tramitação das contas. “Passado esse prazo, há o entendimento de que a omissão do legislativo confirma a decisão do tribunal, mas nesse caso existem maiores chances do prefeito entrar com recursos e obter uma liminar que lhe garanta a candidatura”, diz um advogado consultado pelo blog.
Santana não quer correr riscos e faz de tudo para que a Câmara vote as contas de Azevedo dentro de 60 dias após a entrega do parecer. Este ainda não chegou à Secretaria Parlamentar, mas quando aportar em Itabuna será um Deus nos acuda.
Como tem uma base pouco confiável (não por acaso chamam a bancada do executivo de “batucada”), tudo pode acontecer quando as contas forem à votação. Tem vereador governista que já iniciou os queixumes e muxoxos, dando a entender que poderá votar contra ou que cobrará um preço alto para votar a favor.
É dessa batucada que Azevedo depende.
Santana também!
 

0 resposta

  1. APURAÇÃO DA VISÃO TÉCNICA DO TRIBUNAL DE CONTAS , SERÁ REAVALIADA PELOS VEREADORES ,ESPERO QUE ELES QUEIRA, LIMPAR UM POUCO O ESTADO MORAL DESTA INSTITUIÇÃO. A SOCIEDADE E OS SINDICATOS LOCAIS DEVERIA MOBILIZAR A POPULAÇÃO PARA IRMOS A PORTA DA CAMARA , PEDIR AOS VEREADORES QUE ELES TENHA UM PINGO DE DECÊNCIA

  2. Muito bom!!! é o que nossa cidade precisa… uma promoção…
    Sai um capitão bundão e entra um coroné !!!
    Fico muito triste ao saber… que isso pode ser uma realidade…
    Caramba!!! Não temos ninguém competente para gerir nossa cidade ?
    O melhor candidato por enquanto é o único ficha limpa que temos.
    Branco e confirma!

  3. Infelizmente existem politicos e politicos nesta cidade de ninguém. Que vos diga CARLITO DO SARINHA, CHICO DA DIREC e PEDRO GAGO, todos mensageiros das noticias maldosas que só visam prejudicar o deputado Coronel Santana.

  4. Coroné Banana tentou tomar o PTB de Ruy, e viu no que deu!
    Ele não será candidato a prefeito coisa nenhuma, não tem capacidade e muito menos voto,essa notinha que circula foi criada por uma “maligna”, uma forma de desmoralizar ele, fazendo com que a irma aceite carreiro no base a qualquer custo.

  5. Pra tirar Azevedo, só se for no tapetão.
    Fora isso, essa eleição já é caixão pra Geraldo/Juçara/PcdoB e vela pra Santana e Fernando!

  6. Este povinho aí deveria se respeitar e estar pensando na melhoria do bem estar da população e não sendo antiético para ganhar o poder pelo poder. Coronel Santana, Azevedo, Fernando Gomes, Maria Alice, Pascoal, Jorge Tomate, Carlos Burgos< Ruy Porquinho, Loiola são tudo farinha do mesmo saco. Itabuna não merece isto.

  7. O CORONEL ABANDONOU ITABUNA, MUDOU PARA SALVADOR E TRAIU AS SUAS LIDERANÇAS QUE O ELEGEU, EMPREGANDO SOMENTE A FAMÍLIA DELE. É MUITO BOM QUE ELE SEJA CANDIDATO A PREFEITO DE ITABUNA PARA ELE TOMAR UM CHÁ DE SE MANCÓ E UMA LAVAGEM DE VOTOS JUNTO COM O CAPITÃO BANANA. SERÁ QUE O CORONÉ VAI TAPAR OS BURACOS DE BURACOLÂNDIA ANTES DE SE CANDIDATAR? CORRE! CORRE! CORONÉ VÁ ATRÁS DE SUAS LIDERANÇAS QUE VC TRAIU.

  8. Azevedo foi a continuação de Fernando Gomes e o Capitão Santana seria a continuação de Azevedo, Maria Alice, Jorge Tomate, Marcos Alan, Maurício Athaíde, Os Burgos, Beto Foguete, Janice Borges etc. não podemos jamais deixar isso acontecer.

  9. Caso seja verdade esta noticia de que o Cel. Santana sairá candidato, ele estará dando um verdadeiro “tiro no pé”, pois até mesmo os próprios “cabo eleitorais” que o apoiaram na eleição para a Assembléia Legislativa, passarão a odiá-lo, uma vez que todos admiram o Prefeito Cap. Azevedo e é claro, estão todos abrigados na administração municipal.
    É bom que o Cel. Santana saiba que o povo não perdoa traição e que até as pedras do cachoeira sabem que o prefeito lhe estendeu a mão na campanha para deputado, além de lhe confiar cargos de primeiro, segundo, terceiro e vários outros escalões na prefeitura.
    Cuidado Coronel… você pode acabar se tornando o novo “Capitão Fábio” que foi defenestrado da vida política!
    Digo ainda que, a se confirmar esta informação, quem tem o povo ao seu lado não precisa se preocupar com correligionários com perfil de “Judas Iscariotes”, pois A FORÇA DO POVO é soberana e sempre prevalecerá.
    Nunca na história de nossa cidade tivemos um prefeito para em apenas seu primeiro mandato realizar tantas obras de infra-estrutura e cuidar tão bem dos mais humildes, como o nosso Prefeito Cap. Azevedo. Está aí pra quem quiser ver, Itabuna se transformou num verdadeiro canteiro de obras, só a oposição (por motivos óbvios) não admite. E olhe que isso tudo com muita força de vontade e ousadia do Prefeito de ir a Brasília buscar os recursos necessários pra realização de todas estas obras, batendo de porta em porta, de gabinete em gabinete, de deputados e ministros pedindo, com a humildade que lhe é peculiar.
    E virá o segundo mandato, sim virá. Porque o povo de Itabuna quer, o nosso povo pede. Para que nosso Prefeito Cap. Azevedo possa de uma vez por todas mudar a história de nossa tão querida cidade, devolvendo a nossa gente a alegria de ser GRAPIUNA.
    PREFEITO CAP. AZEVEDO que Deus lhe dê muita força, perseverança e resignação para enfrentar todos os desafios neste ano de 2012. Mas não se preocupe que povo ao qual você serve com tanto carinho e respeito estará ao seu lado pra defendê-lo e caminhar lado a lado contigo rumo a MAIS UMA GRANDE VITÓRIA.
    Léo Almeida

  10. ESTOU GOSTANDO SÓ ASSIM O ADENILSON RODRIGUES SUBCOMANDANTE E CAPITÃO VALMIR COMANDANTE DA GUARDA DE ITABUNA PODE SAIR E AS COISAS PODERÃO ANDAR MAIS RÁPIDO.

  11. Pobre Itabuna, pensei que seria fulminada e exterminada com azevedo nesta gestao, mas agora com coronel santana seu fim será certo, ele irá acabar com a cidade que nasci!

  12. Nenhuma outra atividade, como a política, no sentido da luta pelo poder, implica tanta disposição a trair os mentores que se apresentam como companheiros ou amigos.
    Azevedo não merece essa TRAIÇÃO do Coronel Santana.Pelo que sabemos ele vem comprindo o acordo politico com o Deputado acima do acertado.
    De traição o Azevedo entende pois foi vitima de FG quando era Vice-Prefeito, é Traido pelo Governo do Estado quando deixa a saúde em segundo plano e agora depois de confiar uma Secretaria, um Diretor da Guarda Municipal, uma Administração de um Hospital e muitos outros cargos ao Coronel Santana, não pode ser TRAÍDO.
    Mas o tempo é senhor da razão e vai mostrar no futuro, quem é quem.
    Não Votei no Prefeito Azevedo em 2008, mais ele me conquistou pelo trabalho que realizou pavimentando e abrindo ruas no meu bairro, valorizando nosso imovél e construindo casas para os nossos amigos que moravam em barracos.
    Fique com os que trabalham nessa administração por Itabuna, e esqueça os traidores, pois seu exemplo de humildade o levará para nova Vitória.
    Tenha fé no Senhor.

  13. Nossa,se derem um tiro nos testículos do prefeito de Itabuna é capaz de se quebrarem dois dentes do Léo Almeida.Itabuna está acabada,jogada na lama e nos buracos,e um puxa-saco desses de quinta vem escrever essas asneiras?
    Me poupe…

  14. Bom, não confio nesse Deputado Estadual Gilberto Santana…
    vindo dele não duvido nada… mais ele vai perder muito com isso, uma vez que Azevedo é muuuuuuuuuuito mais forte do que ele politicamente, carisma e humildade… ele vindo, ele toma pau feio na urna… é bem capaz dele perder para Leninha da Auto Escola, o Coronel acha que está com essas coca-cola toda é?
    Fique tranquilo Azevedo, o dele ta guardado!

  15. Este coroné é nepotista ele só empregou a família e os militares puxa-sacos. E todos os funcionários dele do escritório do Jardim do Ô, recebem os seus salários pela prefeitura de Itabuna. Denuncia isto aí PIMENTA. Só sabe falar de Geraldo.

  16. Trair o amigo, o companheiro, dentro do próprio grupo é o que sempre ocorre na política Itabunense, lembra de Capitão Fábio!
    Nós temos muitos politicos em Itabuna que TRAI suas lideranças e a população com falsas promessas. São eles Geraldo Simões, Augusto Castro e o Coronel Santana.
    GERALDO Trai a população pedindo ao governo Federal e Estadual para Não ajudar Itabuna.
    AUGUSTO CASTRO Trai as lideranças e ainda faz marketing com uma ambulãncia com o dinheiro que tira da prefeitura
    CORONEL SANTANA Esse pensa que tem todos os votos mas esquece que traiu varias lideranças e agora o Prefeito que tanto o ajuda.
    Na minha opinião vejo a Administração de Azevedo depois da de Ubaldo a mais Democratica desses 20 anos. Na prefeitura tem gente do PT, PSDB, PCdoB, PV, PMDB e quase todos tem candidatos a Prefeito em 2012.
    De besta Azevedo não tem é nada, vem com muita humildade conseguindo recursos do governo Federal e esta agradando muito a população da dos bairros perifericos da cidade.
    O traido pode crescer e vencer novamente, e ai entrará para a história da politica Itabunense.

  17. O coronel,Gilberto Santana, uma figura extraordinária,que, caso
    venha ser candidato a prefeito de Itabuna,seria uma grande honra para os homens e mulheres de bem desta cidade. Os Itabunenses viveriam dias de sentir orgulho de viver em Itabuna com o Coronel,Gilberto Santana,prefeito da nossa querida cidade.

  18. Em fim um nome novo, porém o azedo era um nome novo e está dando a merda que está ai, provas de incompetência e falta de respeito com o povo, um inoperante, temos duas pestes que dominam itabuna uma é a dengue e o outro é azevedo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *