Tempo de leitura: < 1 minuto

 

Naldo usa irreverência para facilitar o entendimento de física

Do portal Terra:
Quando o seu professor de Física da 3ª série do Ensino Médio teve que viajar para o Rio de Janeiro, o baiano Ednaldo Santos, de apenas de 16 anos, ficou responsável por repassar o conteúdo para a turma. Craque nas Ciências Exatas, ele planejava estudar Engenharia – ou até Medicina – no ano seguinte. Porém, foi só rabiscar as primeiras fórmulas no quadro negro para o garoto repensar o seu futuro profissional.
Trinta e dois anos depois, Naldo – como é chamado pelos alunos – não só ensina Física, mas é também um dos mestres mais homenageados do Orkut, com quase 7 mil membros em uma das comunidades que leva o seu nome. O professor garante que há pelo menos outras cinco dedicadas a ele.
O mestre sempre deu aula em cursos pré-vestibular em Salvador, na Bahia, onde as turmas costumam ter de 250 a 300 alunos. “É praticamente um auditório”, diz. E, na época de revisão para o vestibular, os grupos chegam a ser de 1,2 mil a 1,5 mil pessoas.
Leia texto completo

0 resposta

  1. Sêo Pimenta orkut is retrô. Chick is Facebook.
    Professor de física baiano é um dos mais amados do Orkut
    —— 03 de novembro de 2010 • 08h53 —–

  2. A notícia é válida pois só tive conhecimento da mesma através do pimenta. Só não entendi por que só vieram postar mais de um ano depois.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *