Tempo de leitura: < 1 minuto

A abstenção no vestibular da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) chegou a 25,5% no segundo dia de provas do exame. Dos 14.308 inscritos no vestibular, mais de um quarto já está fora da corrida pelas 800 vagas em 33 cursos de graduação.
Hoje, a vice-reitora Adélia Pinheiro tratou de explicar a abstenção recorde. Para ela, o grande número de faltosos se deve ao fato de muitos candidatos terem optado por instituições mais próximas de suas casas. “Entretanto, o índice de abstenção [também] tem sido alto nos concursos de outras universidades estaduais e federais”, disse Adélia por meio da assessoria da Uesc.
Clique aqui e confira gabarito do primeiro dia de provas
Hoje os candidatos responderam a questões de História, Geografia, Biologia e Redação. O último dia de provas será nesta terça (10), quando serão aplicadas questões de Matemática, Química e Física. A universidade também oferece 800 vagas para os cursos de graduação por meio do Sisu, cujas inscrições vão até o dia 12 e são destinadas a quem obteve bom rendimento no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011.

0 resposta

  1. Hj a prova de historia estava com dois erros. Nao sei se as pessoas perceberam. Em uma questao tinha um periodo historico (19843-1984) e uma outra questao havia 2 artigos (um o avanço).
    Fiquem atentos!!!

  2. Eu creio que há muita falta e competitividade na juventude de hoje, …!!!
    As pessoas pagaram para ter direito de fazer as provas, para concorrer às vagas disponíveis, mas na hora desistem, …?!?!?!
    Se foi gente que conseguiu isenção da taxa, pior ainda, pois deixaram de exercer um direito adquirido, …!!!
    Pelo menos espera-se que os que estão indo até o final sejam realmente bons candidatos, que consigam bom aproveitamento durante os seus respectivos cursos, ao conseguirem aprovação no concurso vestibular, …!!!
    A abstenção não me preocupa tanto, o que mais me preocupa é gente que se encontra despreparado ao ingressar na Universidade, …!!!
    Portaqnto, que vençam os melhores, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *