Tempo de leitura: < 1 minuto

Vigilância condenou estado de freezers e geladeiras da creche

Com base em uma inspeção da Vigilância Sanitária, a Prefeitura de Ilhéus condenou as instalações e as condições de funcionamento da Creche Meira, que atende 500 crianças em um imóvel situado na Praia do Marciano, bairro do Malhado. O relatório produzido pelo governo define o nível de higiene do estabelecimento como péssimo e denuncia a creche por estar funcionando com alvará sanitário vencido desde 2008.
Entre as irregularidades constatadas, estão falta de asseio na cozinha, com freezers e geladeiras em condições precárias, banheiros fora dos padrões exigidos para estabelecimentos do tipo e bebedouro com água direto da torneira, sem filtro. Os problemas foram identificados em duas inspeções, sendo que na primeira a creche foi autuada e teve prazo de vinte dias para sanar as deficiências apontadas, o que não ocorreu.
A direção da creche, em contrapartida, denuncia a Prefeitura por abandonar a rua onde funciona o estabelecimento.

0 resposta

  1. Não entendo porque o Meira ainda ta reclamando ele inventou essa creche pra aliviar o imposto de renda, lucra milhões e ainda quer que a prefeitura o ajude a enganar o leão?Ele deveria era ter vergonha de está usando as crianças dessa maneira e achar que todo o mundo é otario.Pelas fotos imagino o estado das frutas e verduras que eles mandam pras crianças…fiscalização nele!

  2. É lastimável ver que um órgão público como a vigilância sanitária exponha desta forma na mídia, uma Instituição que há 10 anos presta um serviço humanitário valoroso e reconhecido, inclusive pela própria justiça, que conta com o apoio da creche, ao receber crianças vindas também do conselho tutelar.
    Problemas até em nossas casas existem. Agora, chegar ao nível de mentiras como a que foi colocada em um jornal local, que mostra a foto de uma pia, onde as crianças escovam os dentes, até porque higiene pessoal faz parte também do sistema educacional da creche, e dizer que é o local onde elas bebem água, é publicar inverdades
    São 10 anos de responsabilidade social que ninguém, muito menos um órgão público, tem o direito de enlamear em nome de informar e proteger as crianças , abandonadas anteriormente pelo município. A lama está sim, nas ruas mal cuidadas, está na falta de cuidado para com o município, nas escolas públicas sem professores, materiais e merenda escolar. A lama está em não se ter apoio da prefeitura para melhorar ainda mais o atendimento a quase 500 crianças que contam com muitos profissionais que são contratados como: professores, psicólogo, nutricionista, ajudantes, serventes, cozinheiros etc, na falta de apoio para servir 5 refeições diárias, na falta de apoio na compra de materiais didáticos que são bancados pela creche , na falta do transporte, mas que é suprida pela creche que as pega em suas residências e ao final do dia as entrega em seus lares bem alimentadas, inclusive por carinho e em segurança, longe das drogas e da violência. A lama literalmente está na rua em que a creche funciona.
    Retaliar uma instituição séria, porque houve uma denúncia do estado precário da rua onde funciona é mesquinho demais. O justo seria considerar os inúmeros pedidos para consertar a rua.
    É fácil querer destruir um trabalho. Difícil é ajudar a construir.
    A creche e sua direção foram jogadas aos leões, sem dó nem piedade, sem respeito e sem consideração.
    Esperamos que a direção da creche seja muito iluminada neste momento difícil, porque dela dependem centenas de famílias que encontram um alívio em suas vidas, sabendo que suas crianças estão sim em segurança. Nunca ouve nos 10 anos de funcionamento da creche, algum caso de criança ter sido prejudicada em sua saúde ou mesmo mal tratada, pelo contrário, existem sim, casos de agradecimento, crescimento e desenvolvimento de pequenos cidadãos que têm a oportunidade, através da creche, de serem inseridos na sociedade.
    E que esta mesma sociedade perceba a grande perda que pode representar o fechamento desta instituição.
    Bom senso é mercadoria cada vez mais difícil neste mundo de injustiças.

  3. deveriam ir tambem ver o estado de alguns mercados do Meira,vao tambem que a coisa nao vai bem………………, he preciso profissionalismo naquilo que se faz.
    tenho dito.

  4. Esse indignado aí “em cima”, deve ser o dono do Meira ou alguém a soldo para escrever essas bobagens.
    Além disso o Meira tira proveito dessa ação “filantrópica”, pois exibe em suas lojas ilheenses cartazes e dizeres sobre o atendimento na tal creche. Isto se chama PROPAGANDA!
    Acho que o dono do Meira esqueceu-se de uma das mais singelas lições do Cristo: “NÃO SAIBA A TUA MÃO ESQUERDA O QUE FAZ A DIREITA”.
    Tentar justificar a sujeira e o desleixo com a denúncia de que a rua encontra-se abandonada é outra bobagem. Com os lucros exorbitantes auferidos pelo Meira em Ilhéus, este poderia muito bem melhorar o estado do logradouro em se acha a creche!
    Souza Neto

  5. Respondendo a “geórgia”, o mercado não está muito diferente. Deixei de comprar produtos fatiados e embalados nas suas lojas porque criam “bolô” em menos de 24 horas, mesmo quando gaurdados na geladeira. Estariam os produtos fatiados, como queijos, presunto, com o prazo de validade vencido antes de serem fracionados!?
    Naquela ocasião, publiquei no meu blog um artigo referente a esses problemas, tanto nas lojas do Meira quanto nas do Itão, em Ilhéus. O artigo pode ser lido neste link: http://oarietenanet.blogspot.com/2011/04/itao-x-meira.html
    Souza Neto

  6. Cidadão indignado,e minha contribuição que dou sempre ao Meira,para contribuir com a creche é vergonhoso esta situação é caso de polícia,e interdicão da creche o meira faz uma propaganda enganosa,faço uma pergunta vç deixaria seus filhos nessa crche!!!!Não vou mais fazer doações.Que vergonha!!!!

  7. Este governo é muito interessante, condena exclusivamente a creche e esquece de autuar as lojas da mesma rede. Deveria prestar mais atenção a economia de luz realizada por esta rede. A noite os frezeres são desligados, provocando a não refrigeração dos produtos. Eu mesma já fui vítima deste golpe, comprei produtos que devem permanecer na temperatura indicada e só descobri quando cheguei e fui usar. Atenção Secretaria.

  8. Tô aqui matutando, antes da eleição de 2008 Beto do Meira era o parceiro ideal de Newton Lima,chegou até ser convidado a assumir uma Secretária.Newton Lima, precisava de doador de campanha e Beto chegou junto.A creche era legal, mesmo estando ilegal com a vigilância Sanitária.Como nessa eleição Newton Lima não é candidato, não apresenta candidato, a creche que atende 500 crianças carente passou para a ilegalidade.Agora entendi seu Pimenta, não tenho mais compromissos com o Meira, fecha a creche e deixa a criançada na rua.Amigos e negócios à parte.

  9. CONCORDO COM VC CIDADÃO INDIGNADO, NOSSAS CRIANÇAS NECESSITAM DAQUELE ESPAÇO E DE TUDO QUE É OFERECISO A ELAS. FORA QUE TUDO QUE FOI RELATADO PELA VIGILANCIA É TOTALMENTE ENGANOSA, POIS INRREGULARIDADE EXISTE MAS NADA TÃO GRAVE AO PONTO DE DEIXAR 500 CRIANÇAS SEM EDUCAÇÃO. FORA QUE MUITAS QUE ESTÃO LÁ POSSUEM ALIMENTAÇÃO SOMENTE NAS HORAS QUE ESTÃO DENTRO DA CRECHE, POIS EM CASA NÃO TEM O QUE COMER. SERÁ QUE NOSSO PREFEITO É UM HOMEM TÃO SEM CORAÇÃO AO PONTO DE DEIXAR ISSO ACONTECER? TAMBÉM PODERA, ELE ESTÁ COM A BARRIGA CHEIA E COM DINHEIRO NO BOLSO, O RESTO QUE SE DANE, NÃO É?

  10. DESABAFO DE UMA MÃE sobre o fechamento da CRECHE ESCOLA MEIRA.
    Ainda não estou acreditando que este belíssimo projeto, com 10 anos de funcionamento simplesmente acabou da noite para o dia e nada vai ser feito por nenhuma autoridade.
    Cadê o PREFEITO E VEREADORES que não estão vendo essa barbaridade? A Rede Meira sustentou este projeto sozinho por 10 anos. E vocês o que estão fazendo com o dinheiro público?
    São 500 crianças na RUA e 40 Funcionários sem emprego. Para onde vão e o que vão fazer?
    Sei que vão tentar tapar o SOL com a peneira culpando a Creche por funcionar de forma inadequada, mas quem ofereceu ajuda para consertar os erros e não deixar chegar ao fechamento?
    Eu mesmo respondo NINGUÉM. Só existe ajuda na hora de trocar o cimento por voto.
    Investimento privado sendo aplicado diretamente na SOCIEDADE CARENTE e vocês tratam dessa maneira? Cadê o lado humano desta questão? Qual empresa da cidade tem um projeto como esse que beneficie a comunidade? Que cidade não quer um projeto tão GRANDIOSO?
    E agora porque não fazem alguma boa ação, como por exemplo: SALVAR a creche?
    As escolas do MUNICIPIO estão também uma calamidade. Cadê que fazem alguma coisa?
    Há relatos de uma escola na CONQUISTA que a cozinha está funcionando no corredor, outra que funciona com banheiros precários, em outra escola o telhado caiu e ficou 30 dias sem aula. Cadê a VIGILÂNCIA SANITÁRIA? A fiscalização deveria ser a mesma.
    Para cobrar que a casa dos outros esteja organizada tenho que estar com a minha em ordem. Quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado do vizinho.
    O fechamento da Creche Meira é sim de responsabilidade do MUNICIPIO, não adianta fugir.
    O que parece é que não se estendeu a mão a este projeto FANTASTICO porque não atendia aos filhos de magnatas, não é? Se beneficiasse a nata podre da sociedade ai sim prestava e teria ajuda com verbas públicas, mas como é o menos favorecido que precisa aí é feito pouco caso.
    Saibam que vocês estão tirando o pão da boca de 500 crianças e famílias carentes de Ilhéus, acabando com o sonho de mães que tinham segurança em deixar os filhos na creche e ir trabalhar, sabendo que as crianças têm alimentação, educação, esporte e lazer.
    Faça me rir com tanta burocracia e ignorância.
    As escolas da cidade, quando tem aulas (a greve toma conta sempre) também tem GRANDES problemas, a cidade está um caos por conta do lixo acumulado, os hospitais não têm médicos, os postos de saúde sem materiais e recursos para funcionar, a educação é um absurdo, e os senhores e senhoras vêm falar de PROBLEMAS NA CRECHE ESCOLA MEIRA, QUE HÁ 10 ANOS SÓ AJUDA A COMUNIDADE CARENTE?? Papel que é de OBRIGAÇÃO DOS GOVERNANTES.
    Pelo amor de DEUS isto é hipocrisia!
    Lembrando a vocês governantes, as crianças que não conseguirem vagas vão ficar sem BOLSA FAMÍLIA… As crianças de 02 e 03 anos o MUNICIPIO NÃO TÊM VAGA.
    CRECHE MEIRA, O MEU MUITO OBRIGADO PELO CARINHO, AMOR, CUIDADO E ACOLHIMENTO QUE MEUS 03 FILHOS TIVERAM DE VOCÊS. ESTOU TÃO TRISTE, MAS ACREDITO EM DEUS TODO PODEROSO.
    UM FORTE ABRAÇO A TODOS E MEUS PÊSAMES!!!

  11. Como assim as irregularidades não são tão graves? Vai esperar que morram uma dezena de crianças para se tornar grave?
    O Meira è um lixo.
    Vende produtos deteriorados, carnes estragadas, mitas vezes em estado de putrefação e outras mercadorias que não estão em conformidade com as normas de higiene e saúde.
    na zona sul, o esgoto corre a céu aberto em sua porta. Sem contar que não oferece estacionamento, causdando sérios transtornos aos vizinhos.
    E a temperatura no interior das lojas? como podem alimentos serem armazenados num local quente daquele jeito?
    Já viram as condições insalubres dos funcionários?
    Cidadãos indignados, protestem em frente a prefeitura! Exijam seus direitos, votem corretamente. Isso sim é se indignar.
    Agora permitir que uma ilegalidade se torne legal, e depois colaborar para uma tragédia é demais!

  12. NUNCA ENGOLI ESSE MERCADINHO.NEM COMPRAS FAÇO NELE,POIS O MESMO SÓ VENDE PRODUTOS DE SEGUNDA LINHA.SE A CRECHE QUE É O PRINCIPAL VEÍCULO DE PROPAGANDA DELE ESTÁ ASSIM,IMAGINEM OS BASTIDORES DOS MERCADOS.CHEGA DAR ARREPIOS IMAGINAR O ACOUGUE ,POR EXEMPLO.NINGUÉM MERECE!!

  13. MEUS AMIGOS DE ILHÉUS, SÃO 500 CRIANÇAS EM RISCO DE VIDA.UM ERRO NAO JUSTIFICA O OUTRO, NÃO É PORQUE A PREFEITURA DE ILHÉUS É OMISSA EM NAO OFERECER CRECHES DIGNAS QUE ESSE MERCADO PODE TER UMA CRECHE NESSE ESTADO.E É BOM QUE SE DIGA QUE AQUILO QUE ELES GASTAM COM ESSAS CRIANÇAS É DEBITADO TODO ANO NO IMPOSTO DE RENDA,OU SEJA,ELES NAO PERDEM NADA E AINDA USAM A CRECHE COMO PROPAGANDA COMERCIAL.SEM CONTAR OS CONVENIOS COM ÓRGÃOS PÚBLICOS E PRIVADOS QUE ELES TEM.SE ESSAS FOTOS SÃO REALMENTE DA COZINHA DA TAL CRECHE,NEM CACHORRO MERECE COMER TAIS ALIMENTOS.PARECE QUE ITABUNA E ILHÉUS VIVEM NO MUNDO DA LUA.ONDE ESTÁ O MP DE ILHÉUS?

  14. Marya das dores assim como vc tbm são mãe de tres crianças que se benefecia da creche Meira.E quero deixar bem claro o seguinte desde de 2008 que a creche tá sem alvará e pq funcionou até hj?Seu prefeito certamente seus filhos (se tem) estudam nos colegios particulares daqui ou até mesmo de fora os meus não eu tive a graça divina de poder colocar os meus na creche do meira.As instalações inadequadas ou não, não faz muita diferença pq ? o sr sabe a instalação do pequeno principe na conquista como é? a que pé anda? pelo amor de deus explique que por debaixo do mato tem coelho pq eu não sou burra!eu acompanho a creche a exato 8 anos , são 8anos que tenho a graça de deixar meus filhos no portão e ter a certeza que dali ele não sai sem mim ou responsável a 8 anos deixo eles no portão sabendo que drogas não será oferecidas a ele e será que as escolas do municipio me oferece isso? Sabemos que não pq no heitor dias se entra e sae quando bem quer!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *