Tempo de leitura: < 1 minuto

(Reprodução Joa Souza/A Tarde).

O jornal A Tarde publica nesta sexta-feira, 13, matéria de Joa Souza que denuncia o azar de quem precisa fazer compras em duas feiras livres de Itabuna: a do São Caetano e a do bairro Califórnia.
Carne vendida sem refrigeração, com descumprimento da portaria 304/95, e frutas e verduras expostas no chão, sem a menor higiene, são alguns dos problemas apontados na matéria, que também menciona os canais poluídos que cortam as feiras e a grande presença de cães e urubus, que praticamente disputam os alimentos com os consumidores.
Devido a essa situação vergonhosa, não é de se estranhar que os feirantes reclamem de prejuízos e da perda de clientes para os supermercados. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Ministério Público, Prefeitura e feirantes foi proposto, mas até agora nada foi feito.

0 resposta

  1. FUI A VITÓRIA DA CONQUISTA SEMANA PASSADA E DEI UMA VOLTA NAS FEIRAS DE CARNES DE LÁ.A DIFERENÇA É GRITANTE: TODOS OS BOXES TEM BALCÃO REFRIGERADO E ATÉ AS ENTRANHAS DOS ANIMAIS (TRIPAS,BUCHO,MOCOTÓ, ETC) SÃO ARMAZENADOS COM REFRIGERAÇÃO.PENA NÃO TER FOTOGRAFADO PRA VOCES DO PIMENTA PUBLICAREM AQUI PRA QUE SE FAÇA A COMPARAÇÃO.

  2. Tomara que ela não esqueça de citar na matéria OS RATOS, são enormes e geralmente se vê na Feira do Bairro Califórnia, alguns mortos. Realmente não tem nenhum tipo de higienização.
    Se o TAC não foi cumprido cabe ao Ministério Público d Trabalho, tomar as medidas cabíveis.
    Deixei de comprar nesta feira, faço minhas compras hoje em Supermercados, são mais higienizados, até prova em contrário.

  3. DIZEM QUE A NOITE NA FEIRA DO SÃO CAETANO,APARECEM RATAZANAS IMENSAS PASSEANDO SOBRE OS ALIMENTOS.SEM CONTAR AQUELE CANAL FÉTIDO AO LADO.A INSENSIBILIDADE DOS POLÍTICOS LOCAIS É ALGO VERGONHOSO.E É BOM QUE SE DIGA,NÃO APENAS DE AZEVEDO,POIS MORO AQUI HÁ 15 ANOS E ESSA IMUNDÍCIA IMPERA DESDE OS TEMPOS DE GERALDO E FERNANDO.

  4. Meus caros Pimenteiros.
    Antes de enfiarem o pau por trás do capitão prefeito, busque esclarecimentos e informações para não cometerem injustiças e aleivosidade contra esse operosíssimo homem público; meu ídalo!
    Essas aves negras a que os senhores chamam de urubus; são nada mais nada menos que animais funcionários; dóceis, mansos e previamente treinadas por biólogos municipais, para trabalharem – sem custo algum para os cofres públicos! – na Limpeza Pública da cidade de Itabuna.
    Essas aves funcionárias trabalham desde a madrugada ate à boca da noite, sem horário para descanso. Não faltam ao trabalho; não gozam férias; 13º salário, etc. O único inconveniente é que, vez em quando copulam em pública. Aliás, quem não gostaria de uma boa cópula no meio das tardes quentes de Itabuna? No mais, moderação e critérios na hora de criticarem esse governo maravilhoso, porem injustamente irreconhecido pelos ingratos papa-jacas.
    Parabéns ao capitão pela contratação dos aero-garis. Um avanço tecnológico de inestimável valor.

  5. Eu adorei a matéria… só que tem um detalhe:
    Porque isso agora?
    Quanto tempo existe essa feira?
    Acha mesmo que só na feira da califórnia existe urubu?
    Engraçado como notas aqui só querem culpar a prefeitura, eles (feirantes) são os primeiros a não ter higiene no local do seu trabalho, eles são os primeiro a jogar restos de carnes e legumes, vegetais e frutas no canal, sabem porque? porque eles não moram lá no bairro ou de fronte ao canal… outro detalhes, a própria estruturas de barracas deles não levam nem um pouco de higiene, hoje eu tenho 33 anos e sou morador desse lugar desde os 3 anos, e quando estudava no colégio adventista, era a mesma coisinha, nada mudou, quer dizer, mudou sim, a feira em decadência… mais mesmo se melhorar ali, passado meses volta a decadência, sabe porque? porque os feirantes são mal educados, não existe organização por parte deles.

  6. Agora vão dizer que o problema e só de Azevedo esquecendo que a muito tempo é assim desde Fernando, Ubaldo, Geraldo,Fernando novamente e agora Azevedo, e depois quem vier, sempre vai ser assim, nada vai mudar, e o povo é quem sofre.

  7. Prezados internautas,
    Quando estão em campanha todos apresentan seus planos de Trabalho e depois de eleitos não cumprem o prometido, todos tinham conhecimento desta situação, e em seus planos de campanha apresentaram soluções, portanto não podemos alegar que esta situação vem de outros governos.Agora pergunto onde esta as Entidades que dizem defender os interesses da População a exemplo do GAC (Grupo de Apoio ao Caos) que não se pronuncia, O MP, Os Vereadores, As associações de Bairros,etc.

  8. Uma boa visita ao centro comercial de Itabuna para ver que a situação é a mesma. Muda apenas o local. Parece que estamos na idade média e o que mais assusta é ver quantidade de pessoas esclarecidas que frequentam esses locais.
    Além do mais o centro comercial no início da noite vira um verdadeiro antro de prostituição e drogas.
    Itabuna precisa de um CEASA mas falta poder público em nosso município que por enquanto só planeja um micareta para o segundo semestre. Viva Itabuna, pão e circo.

  9. Enquanto Itabuna convive com este descaso o governador gasta 20 milhões para “recuperar” a feira do Rio Vermelho em Salvador.
    Só na melhoria da infraestrutura da Feira de São Joaquim e na reforma dos mercados de Paripe e Rio Vermelho, o MTur investiu R$ 50,5 milhões.
    Eita povinho de Itabuna, até quando o povo vai ficar esquecido por este governo de Wagner?
    Petista gosta de falar do prefeito mas pergunte a eles o que GS trouxe para Itabuna nos últimos 10 anos, eu respondo nadinha…

  10. -ESTA FOTO CAI MUITO BEM NA PROPAGANDA DO DESGOVERNO DE AZEVEDO;
    “ITABUNA MERECE MUITO MAIS…. É ASSIM QUE SE FAZ!!!!!!
    -MAIS SUGEIRA, MAIS DESCASO, AFINAL A POPULAÇÃO DE ITABUNA MERECE TUDO ISSO.

  11. Só tem uma soluçao, não comprar nessas “feiras”! A culpa é de cada um de nós que elegemos politicos desqualifiacados para governar a cidade, sem projetos, sem planejamento no curto, médio e longo prazo e sem amor pela cidade,é uma pena!

  12. É o retrato perfeito da falta de educação do itabunense.São os próprios feirantes e consumidores que jogam tudo e qualquer coisa no chão,e depois ficam reclamando da sujeira.Um governo omisso e um povo sem educação,receita perfeita para para o caos em que estamos vivendo em Itabuna.

  13. Divisão da Bahia já.. A favor do estado de Santa Cruz e São francisco.. Temos que nos separar de Salvador, Feira de Santana e Camaçari..
    A Bahia é resumida apenas a estas cidades..o resto do estado é esquecido pelo desgoverno..
    Como o leitor “To de Olho” falou, o governo pega nosso dinheiro e aplica exclusivamente em Salvador.. ABSURDO!!
    Onde esta a tal feira do São Caetano que ia entrar no galpão da Kildare?

  14. Se AZEVEDO for candidato novamente vai ganhar… e todos vão ficar babando… e dizendo que o povo de Itabuna não sabe votar.. . e realmente não sabe, tanto é que que Azevedo se não tiver a candidatura impugnada (contas rejeitadas pelo TCM), pode ganhar, ainda tem muitos que acreditam nele.
    Não votei nele, mas ele tem chance… oi eu com medo… Itabuna cada vez mais pior… seu moço.

  15. Seu,
    Pimenta, se não arder é vinagrete!
    Ocêis reclamam de tudo, ontem mesmo quanto voltava de Tabocas para Ilhéus, na boca da noite 19:h00, vi o capitão e o sargento mor, vistoriando as obras de contenção da Av. Amélia Amado.Os urubus são os funcionários da prefeitura encarregado da limpesa pública, trabalham de graça não tem aposentadoria por tempo de serviço, não ganha insalublidade.Que injustiça postar as fotos dos bichinhos na net.É crime usar as fotos dos trabalhadores sem suas autorizações.
    Em Ilhéus, não é diferente de Tabocas os urubus são funcionários públicos da Portocoop,Secretária de Desenvolvimento Serviços Urbanos do governo de Newton Lima PT.
    São eles que limpam as sujeiras da ruas, da feira de peixe, da feira do Malhado, estão por toda parte.E nóis não reclama como ocêis, se não fosse eles nois tava é f….E o dinheiro que sobra no caixa de Prefeitura é usado para constuir obras de grande relevância do Municipio, para embelezar a terra da Gabriela de Nacib e também de Jorge Amado.
    Kalif Rabelo

  16. esqueceram de colocar os Ratos….não pode ???porque ELES ESTÃO TRABALHANDO NA SECRETRIA DE SAÙDE…será que tem algum(a) na SALA DO PREFEITO??????

  17. Tenta colocar tudo em ordem pra ver! Não somente os barraqueiros irão se rebelar, como também gente (consumidor) que gosta de sujeira e só come carne fresca (não resfriada).
    Isso tudo aí está de acordo com o nosso desenvolvimento sócio-cultural!
    Vai ter gente até com pena dos urubus: “Tadinho dos bichinhos! Vão comer o quê e aonde, agora!”
    A próxima novela da globo vai criar um cenário parecido e nós (nordestinos) iremos criticá-la pelo fato de colocar “factóides” que sacaneiam o Nordeste.
    Nunca vi nada igual no Sudeste! No Rio tem a Feira de São Cristovão (ou do Paraíba – é assim que todos nós somos citados lá). Não se vê essa sujeirada e os produtos “in natura” e as comidas prontas seguem as normas da Vigilância Sanitária.
    Alguém daí de “Tabocas” já esteve na “belezinha” de Ilhéus!?
    Dá até pra fazer uma competição: Qual a que fede mais! a que tem mais urubu! qual o pedaço de carne com maior número de moscas ou bichos! a barraca mais esculhambada! a que tem mais ossos e couros de boi lançados no chão e no canal (Ilhéus tem um canal)! E por aí vai…
    Souza Neto

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *