Tempo de leitura: < 1 minuto

O jornalista e escritor Antônio Lopes será um dos palestrantes da jornada pedagógica da Escola Curumin, em Itabuna, no próximo dia 27. Com o pseudônimo Ousarme Citoaian, o jornalista assinou por exatos dois anos a coluna Universo Paralelo, aqui no PIMENTA.
Lopes abordará, na jornada “Curumim: Leitur@mada” o tema “Relato de experiência: Conectando leitores”. Falará justamente sobre a experiência de ter escrito a coluna aqui no blog e a contribuição da internet para a formação de novos leitores.
Na entrevista em que anunciou o fim da coluna, em dezembro, Lopes disse que foi surpreendido pelo retorno obtido com o Universo Paralelo.
– Eu não imaginava que as pessoas estivessem muito interessadas em saber, por exemplo, sobre uma modinha de Villa Lobos. E de repente você posta isso e surgem comentários. Ou que alguém esteja preocupado com essas filigranas sobre a melhor forma de dizer as coisas.
Confira a íntegra da entrevista clicando aqui.

0 resposta

  1. Sempre tive vontade de saber quem era o dono do pseudônimo Ousarme Citoaian, Antônio Lopes trouxe cultura, ensinou boas maneiras, mostrou como escrever e agir corretamente. Quando conclamou ” ás armas cidadãos” falou da melhor “arma” que existe: O conhecimento.
    Pena que os blogueiros, até o Seu Pimenta, não tenham o mesmo habito de cultivar a linguagem classica. Claro que ficou um vazio no Pimenta, sentiremos saudades sim.

  2. Ainda não li a entrevista mas…VOU LER, certamente.
    Agora preciso dizer:BOA MÚSICA, A MELHOR FORMA SE DIZER (ou escrever ) as coisas,REVER OU REEDITAR O QUE JÁ SE CRIOU NO NOSSO CANCIONEIRO…como poderia NÃO haver quem se interessasse?
    Ó Deus! Sei que estamos como que adormecidos por tanta bobagem veiculada pela mídia…MAS NÃO ESTAMOS MORTOS!!!!!!!!!
    Amigo, mais atenção aos sobreviventes…no caso, SEUS LEITORES!!!

  3. Zelão diz: – “Saudosismo!”
    “Oh! que saudades que tenho
    Da aurora da minha vida,
    Da minha infância querida
    Que os anos não trazem mais!” (Casimiro de Abreu)
    Quanta falta me faz (e a tantos outros)o encontro semanal, obrigatório por opção, com as revelações do “Universo Paralelo.”

  4. Antonio Lopes, querido Ousarme!
    Que falta faz você aos domingos!!!
    Componha um livro com apresentação rigorosa no formato on-line, com número de acesso, letra de música, endereço de you tube, comentários e tudo mais, pois UP é simplesmente uma preciosidade. Além de formato novo, linguagem nova, nós, seus admiradores guardaremos essa relíquia conosco. Serei a primeira da fila na noite de autógrafos. Aguardo ansiosa.
    Um abraço com amor universal!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *