Tempo de leitura: < 1 minuto

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou ranking das faculdades de Direito que mais aprovaram alunos no V Exame de Ordem. Proporcionalmente, a Bahia foi o estado que mais aprovou alunos: 30,64% dos inscritos no exame foram aprovados.
Outro dado interessante é que o curso da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), de Vitória da Conquista, obteve um dos mais altos percentuais de aprovação dentre os cursos em todo o Brasil. Ao aprovar 73,81% dos alunos, o curso de Direito da Uesb foi o sétimo melhor em todo o Brasil.
No outro extremo, duas faculdades de Direito da Bahia apresentaram aprovação zero no V Exame, a Faculdade Cidade do Salvador (FCS) e a Faculdade de Ilhéus. A sulbaiana Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) aprovou 48% dos alunos inscritos, segundo a OAB. 51 alunos da Uesc se inscreveram no exame, dos quais 24 conseguiram passar no exame.
Confira aqui o desempenho de cada curso

0 resposta

  1. Só destacando que o 10º semestre do curso de Direito da UESC 90% da sala está aprovada! Essas outras pessoas que prestaram o Exame, são em geral, pessoas transferidas para a UESC, logo o nome da instituição vai junto.
    As turmas regulares sempre têm índices altos de aprovação.

  2. Bom destacar que da Faculdade de Ilhéus, apenas 1 aluno do oitavo semestre (total de 10) fez a prova, apenas para conhecimento do processo. Estudo na melhor Faculdade do sul da Bahia e que foi reconhecida com nota 4. Favor, repórteres do Pimenta, terem mais cuidado ao divulgar notícias. Ainda acreditamos na credibilidade de vocês.

  3. Eis a prova da incompetência de tunico bastos frente a UESC. A uesb sequer tiha curso de direito quando ele assumiu o mandato, hoje a uesb obtem 75% de aprovação enquanto a UESC 48% (e todos os cargos e dirigentes são ligados ao reitor tunico que já vai tarde),péssimo exemplo para uma faculdade com mais de 40 anos (FDI – Faculdade de Direito de Ilhéus) obter notas tão ridículas, com mestres e Doutores, pra que servem esses títulos afinal, encher os bolsos desses senhores????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *