Tempo de leitura: < 1 minuto

No Google, quando você pesquisa "banda larga no Brasil", essa é uma das imagens que surgem. Por que será?

Do Valor Econômico
Com 56 milhões de conexões no país, o sistema de banda larga tem a oferta concentrada nas mãos de poucos provedores, é lento e com preços díspares. Pode-se encontrar 1 megabit por segundo de velocidade no Sudeste por R$ 29,80 e até 30 vezes mais caro no Norte.
Nos centros urbanos onde há alta densidade e maior renda, a concorrência é acirrada, a qualidade do serviço é diferenciada e os preços mais acessíveis. O alto custo na aquisição de links no atacado para a última milha – trecho que liga a central da operadora ao domicílio do usuário – se reflete no preço e na qualidade do serviço no varejo, diz Rogério Takayanagi, presidente da TIM Fiber, unidade resultante da aquisição da AES Atimus.
“A realidade é que, na média, a banda larga continua cara e lenta no país. Em muitos casos, a oferta desse serviço fica só na teoria”, afirma o executivo.

0 resposta

  1. Aqui em Itabuna não é diferente. E pior ainda, com ajuda da prefeitura, para atrapalhar, não temos a melhor operadora de banda larga do Brasil, a GVT. Tudo conluio Prefeitura + Oi.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *