Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Jornal da Band

0 resposta

  1. Segundo Isaac, isto está mudando. Vejam o que ele diz:
    Sobre a produção de pescados, o presidente lembrou que a Bahia mantinha a 5ª posição no ranking nacional com uma média de 79 mil toneladas/ano. “Agora nossa produção é de 121 mil toneladas/ano, subindo para o terceiro lugar no Brasil. E em pouco tempo, deveremos galgar a segunda posição, já que as obras dos terminais pesqueiros em Salvador e Ilhéus serão concluídas em 2012”, informou.
    Fonte: Site da Bahiapesca
    José Vidal

  2. Os ditos populares hoje estão bombando: “Em casa de ferreiro o espeto é de pau”
    Nas terras da pesca deficiente eu faço loas a Tilapinha Eficiente que consegue sobreviver e procriar nas águas poluídas do Cachoeira. E ainda alimenta muito cabocô!

  3. JW (johnnie walker) tem secretario da pesca que anda promovendo concurso de fotografia, este é o verdadeiro quadro de desgoverno deste senhor que não consegue mostrar nada de novo.
    Enquanto a Bahia tem uma costa litorânea maior do Brasil importamos peixe do Vietnam, o produtor de tilápia recebe R$3.00 enquanto é vendido por R$19,00 e o técnico da Bahia Pesca ainda quer colocar a culpa dos baixos salários da asia, vá ser incompetente.
    A unica coisa que deu certo no Brasil foi a criação de Lulas, este prosperou e tem tentáculos até onde não existe mar.

  4. Sr. JW (johnnie walker), rsrsr.. o sr. não entende nem de bebida, vê se envelhece um pouco pra virar CHIVAS de primeira. por que de pesca observa-se que você não entende nada, seu comentário é a reportagem do jornal, entre no site do órgão , observe os projetos depois comente, pra não ficar ridículo para sua safra.

  5. Caro sr. Pimenta
    A reportagem da Band veio a calhar,desmacarou a farsa do Presidente da Bahia Pesca que forja os dados de uma estatistica falsa,entrem no panorama da pesca ou no MPA e vejamm que até hoje não saiu a estatistica da pesca de 2008 nem de 2010, unicamente por falta de organização.Como é que o Sr. Isaac apresenta uma posição de 3o. lugar na produção de pescados? A última estatistica, mesmo desorganizada foi em 2007, apresentado pelo Ibama com dados mambebes. Será que o mestre da Bahia Pesca apresenta cada alevino doado como um kilo de peixe adulto? O desempenho da Pesca da Bahia na bahia é só para Vietnamista vê, pois o bahiano não vê o resultado dos cultivos e nem da pesca do tempo da pedra lascada.Enquanto o governador não tomar as rédeas da situação a coisa continua na base do reino do faz de contas. Do jeito que a coisa anda vai todo mundo pescar na propaganda da Bahia Pesca.

  6. È lamentável que alguns, unicamente por questões políticas, insistam em negar o óbvio. A Bahia Pesca tem mais de 20 anos e somente agora, no governo de Jaques Wagner é que vemos ela fazer algo para o setor. Será que eles não vêm os dois terminais pesqueiros que estão sendo construídos? Será que eles não vêm a produção de alevinos que saltou de 15 para 65 milhões em quatro anos? Será que eles não observam que a Bahia saltou de 5º para 3º lugar na produção nacional de pescados, e que a produção aumentou nesse período 57%, a maior do Brasil? Esses são dados irefutáveis, divulgados pelo Ministério da Pesca. Quanto a reportagem em sí, ela é verdadeira e honesta. O baiano consome muito peixe e acaba comprando o Panga que é mais barato. Esse peixe é criado no Vietinã em condições insalubres e desumanas. É preciso reconhecer os avanços, e convenhamos, a Bahia está avançando muito. Bola prá frente Wagner.

  7. tudo que é ruim tem seu lado bom,nós não estamos na liderança em termos importação mas em compensação nossos rios e mares são muito mais repletos de variedades em quanto no vietnã a pobreza impera tanto na vida pessoal da população quanto em seus rios e mares pois os seres humanos de retardados que são aprendem apenas a explorar as maravilhas que Deus deixou para todos mas não como conservar para que nunca falte tanto para nós quanto para as gerações futuras.O costa concordia que naufragou ainda está no mar a empresa responsavél pelo navio não sabem como vai fazer para retirar todo o combustivél do navio e ainda estão bolando uma forma de remover o navio do oceano. A empresa sabe como ganhar dinheiro com o oceano mas não a preserva-lo caso aconteça algum problema como este.No ano passado uma empresa americana veio para o Brasil explorar nosso petróleo e acabou deixando vazar toneladas de óleo os especialistas ficaram mais de um mês tentando solucionar o problema.Eles não deveriam ter pensado nisso antes de começar a explorar nossas riquezas?

  8. Bom… de fato o Brasil deixa muito a desejar no que diz respeito a produção de pescado. Nosso potencial é imenso, principalmente para aquicultura (tanto para cultivo de organismos marinhos, como para organismos de água doce). O que faltam são investimentos reais e políticas de licenciamento para essas práticas. Ainda assim, o Nordeste em 2008 e 2009, foi a região que mais produziu pescado no país, com cerca de 400.000 t (cerca de 35% da produção nacional).

  9. A reportagem da Band é honesta e expressa a realidade. A importação do Panga é prejudicial ao setor tanto na Bahia como nos demais estados. Na Bahia o estrago é maior porque o baiano consome mais peixe do que a média nacional devido as tradições religiosas e as moquecas. Estamos avançando muito, mas ainda há um longo caminho a percorrer.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *