Tempo de leitura: 2 minutos

Centenas de pessoas enfrentaram dia de sol forte para fazer teste (foto Clodoaldo Ribeiro).

A Rede Globo distribuiu comunicado em que afirma não ter realizado teste de elenco em Ilhéus. Os testes ocorreram na semana passada no Teatro Municipal de Ilhéus, quando mais de 1,5 mil pessoas se candidataram a supostos papéis secundários e de figurantes no remake de Gabriela, novela que será exibida no segundo semestre deste ano.
O PIMENTA tentou falar com o presidente da Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci), Maurício Corso, e o diretor Pawlo Cidade, mas estes não foram encontrados na entidade. Os testes tiveram o apoio da Fundaci.
Confira o comunicado da emissora:

A Rede Globo comunica que não está realizando testes de elenco nem recrutando atores na cidade de Ilhéus, na Bahia, para a produção de Gabriela, futura atração da emissora.
Periodicamente, surgem anúncios em nome da Rede Globo ou das produções de seus programas oferecendo oportunidades falsas de testes para trabalhos como ator; muitas vezes chegam a cobrar taxas de inscrição para essas seleções. Para ajudar você a se prevenir contra essas atitudes mal-intencionadas, a Rede Globo mantém permanentemente em seu site – www.redeglobo.com.br – uma área de boatos e alertas, para estes tipos de esclarecimentos.
Se você desconfiar de alguma informação a respeito da Rede Globo, cheque em nosso site se há alguma notícia disponível ou entre em contato com a CAT – Fale com a Globo pela internet ou pelo telefone 400-22-884.

0 resposta

  1. Na época dos “supostos” testes, foi veiculado que seriam recrutados apenas pessoas para o papel de figurantes. Nada mais.
    Talvez, ao que me parece, teve gente que usou de tal artifício para aparecer na telinha global, ou seja, criaram expectativas que nunca existiu. A realidade é essa.

  2. Eu fui para Ilhéus porque ví no site da FICC um comunicado dizendo que eles iam levar alguns atores para fazer teste de elenco para a mini-série. Como eu nao fui chamado para ir no carro da FICC, fui com meus recursos (já que lá só vai quem votar em Roberto de Souza). Fiz o teste, tirei foto, preeenchi ficha e fique no sol por mais de três horas, e agora estou vendo no Pimenta que era caô. Quero ver quem vai me resarcir do meu dia de trabalho e do dinheiro dolanche e do transporte

  3. O que rolou no teatro NÃO FOI TESTE foi cadastro para banco de figuração. APRENDAM A INTERPRETAR!. ESSA NOTICIA É UM ALERTA DE POSSÍVEIS CHARLATÕES que queiram esbulhar o dinheiro do povo. Não tem nada haver com o cadastro feito no teatro. Teatro foi FIGURANTES e essa reportagem esta falando TESTE PARA ATORES ou vcs não sabem ler!

  4. Caro blogueiro, em nenhum momento você entrou em contato comigo. Aliás, você foi o primeiro a comentar sobre o teste.
    Sobre a nota da Globo, ela está certíssima! Em nenhum momento a Globo estava realizando teste para ator ou atriz. Pelo contrário, a produtora responsável estava fazendo pesquisa de campo para uma possível figuração nas gravações externas. Agora, a mídia, os blogueiros de plantão e alguns “atores e atrizes” locais criam fantasias, pois sonham em ser atores globais. Nem taxa, nem nada foi cobrado. A produtora montou um banco de dados importantíssimo!
    OUTRA COISA: que teste foi feito? Que eu saiba, nenhum. As pessoas estavam sendo fotografadas para possíveis caracterizações. Afinal, não existe apenas figuração para novela, mas, para comerciais, teatro etc. Eu mesmo estou selecionando pessoal para minha nova peça que estreia em junho, “Capitães do Morro”.
    DUVIDO, que alguém sério e comprometido com a arte e a cultura desta cidade, acreditou que estava sendo enganado. Pelo contrário. Eu, jamais colocaria meu nome em algo que não fosse idôneo. Afinal, como disse Martin Luther King: “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”
    Espero que publique a resposta.
    DA REDAÇÃO: Senhor Pawlo Cidade, o Pimenta conversou com o senhor, sim. E este diálogo se deu por telefone, no dia 23 de janeiro, quando buscávamos mais informações sobre o teste. Queríamos saber quantas pessoas seriam contratadas, por exemplo. O senhor nos informou que a equipe chegaria na quarta-feira (um dia antes do teste) para visitar possíveis locações. Esta visita, disse-nos o senhor, determinaria o número de atores com papéis secundários e figurantes a serem contratados pela Rede Globo. Ainda na ligação, o senhor recomendou que nós ligássemos para a Fundação para falarmos com o produtor Rosival Silva e termos mais informações.
    Se existiu aqui alguma “fantasia” de blogueiros e artistas, perdoe-nos, ela foi alimentada pelo senhor. Não o culpamos, até por acreditar que todos foram enganados.
    Por fim, antes da publicação da nota ontem, entramos em contato com a Fundação Cultural, à procura do senhor e do presidente Maurício Corso. Não conseguimos falar com os senhores, infelizmente. Por orientação do atendente, tentamos contato com a senhora Fabíola, do Teatro Municipal, mas a informação da companhia telefônica frustrou a empreitada. A linha apresentava defeito, informava a telefônica, e não seria possível completar a ligação.

  5. Gente, mas realmente nao era seleçao p/ ator…e sim para figurantes!! só figurantes…trab rural, lavadeiras, pessoas na rua…sabe akela pessoa q nao fala nada, so aparece p fazer “volume”??? isso é figurante!! entao ninguem mentiu! se vc tiver cara de jagunço, vai ser chamado p ser um figurante jagunço! querem o q??? querem ser os protagonistas eh??? fala serio..

  6. É realmente muito estranho, pois nada foi cobrado para se inscrever, inventariam e fariam uma seleção falsa com que intenção? E ainda com o apoio da Fundação Cultural de Ilhéus, com a presença de alguns representantes e mesmo de atrizes da cidade ajudando, a tv local divulgando e tudo mais, não veju fundamento nenhum nisso. Quem tiver alguma informação por gentileza divulgue aqui.

  7. Ator frustado, vai ai um conselho. Faça uma visita a FICC e diga que vai votar em Roberto “Escova” e receba um dindim pelo transtorno. Se tiver dificuldade de encontrar a esposa do “Robesperto” faça um contato com Muniz ou Kleber que são procuradores do menino que “ama e trabalha por Itabuna” quando o assunto é dinheiro.

  8. Pois é, quando soube da notícia o que mais me intrigou, assim como ao Thiago aí em cima, foi o fato de uma afiliada da Rede Globo ter feito a cobertura do evento mostrando a quantidade de pessoas que foram pra tentar uma vaga. Se nem eles tiveram o cuidado de checar antes de noticiar, quem dirá a população que foi enganada!

  9. Não precisa responder meu questionamento Pimenta. Por outra nota aí em cima, já deu pra ver que o 171 foi mesmo da empresa dos três patetas de sobrenome Marinho.
    Pelo jeito o velho, antes de morrer, não passou a perspicácia para os três filhos bocós, passou somente a vilania.
    Souza Neto

  10. Calma pessoal! Tanto a fundação cultural de Ilhéus quanto a direção da Tv santa cruz vão ter que se pronunciar. É só esperar que tudo vai ser esclarecido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *