Tempo de leitura: < 1 minuto

Se as relações entre os deputados federais Geraldo Simões e Josias Gomes (ambos do PT) já não são boas  há muito tempo, nos últimos dias se deterioraram ainda mais. O mau-humor evidente entre os dois se ampliou com a briga pelo cargo de coordenador da Direc 6, em Ilhéus, que era ocupado pelo professor Ednei Mendonça, ligado a Josias.
Geraldo Simões e o deputado estadual Rosemberg Pinto lutaram pela Direc e conseguiram a exoneração de Ednei. Mas a conquista ficou pela metade, já que os dois não conseguiram emplacar sua indicada, a professora Ana Maria Oliveira.
Enquanto em Itabuna a substituição de Miralva Moitinho pela professora Rita Dantas se deu sem traumas, em Ilhéus a troca emperrou no crivo do secretário Osvaldo Barreto, que não teria aprovado o nome da escolhida pelos “donos” do cargo em Ilhéus.
E Josias não conseguiu digerir até hoje a queda de seu aliado. Tanto que em recente evento público ignorou  solenemente o companheiro Geraldo, fato presenciado por várias testemunhas.

0 resposta

  1. Indicados? Esses 2 deputados estão aparelhando a maquina publica..
    Quem deve ocupar a vaga da DIREC é um funcionário de carreira, com algum tempo na educação e que seja eleito por voto entre os trabalhadores da educação para um mandato..
    por isso que a educação e segurança não evoluem na BAHIA nas mãos desta raça de politicos e politiqueiros..
    Nas proximas eleições PAU NELES!!!!!!!

  2. A indicada de Geraldo e Rozember,chegou na Secretaria de Educação em Salvador, para fazer a entrevista.
    De cima do salto disse que estava ali para tomar posse, e não para fazer entrevista. Dalí mesmo voltou.

  3. O cargo da Direc de Ilhéus, sempre foi do Deputado Geraldo Simões. Agora, o como sempre oportunista, mensaleiro Josias, criou relações empresariais vinculadas ao órgão, e não quis largar o osso. O Ednei, é um mero coadvante.

  4. Informação equivocada.
    Josias e Geraldo de MUUUUITA coisa em comum, e não vão romper:
    1) Ambos representam o baixo clero baiano na Câmara dos Deputados.
    2) Ambos estão pouquíssimo interessados em educação, saúde ou segurança. Querem apenas perpetuar o clientelismo, e o uso da coisa pública em benefício próprio.
    3) Josias é agrônomo e Geraldo técnico agricola. Ambos com péssima reputação profissional…
    4) Dizem que Josias trouxe de rondônia a “idéia” da introdução da vassoura de bruxa. Geraldo teria posto o plano em execução.
    5) Cada um deles conhece – e muuuuito bem – os PODRES do outro.
    5) Nesta região, não se consegue ver uma única “casa de cachorro” pública cuja construção possa ser atribuída a um dos dois.

  5. Oia só pra cara desses dois aí!
    È bater os oios e ver a BRUXA ao lado da VASSOURA!
    E oia que de achar vassoura de bruxa em pé de cacau eu entendo…
    O tá do Timoto estava certo…

  6. Caro Editor
    Com essa briga quem perde é o povo, os dois Deputados foram eleitos pelo povo, e não por seus correligionários políticos, são do mesmo partido, não sei porquê essa quebra de braço.
    O que não pode prevalecer é a “politicagem”. O professor Ednei Mendonça ao longo de sua administração nunca houve caso de corrupção, descaso etc.
    Agora sair para entrar uma professora que não foi aprovada, só por capricho ai o “povo Geme”.

  7. Não entendí o termo “sem traumas”! Miralva foi traída COVARDEMENTE pelo “seu” deputado, pessoa que ela defendia a ferro e fogo! Ela com toda elegancia abaixou o fogo da fervura pra não macular a campanha de Juçara. Coisa de gente civilizada, coisa que Geraldo não conhece. Quanto ao futuro do deputado, muita água ainda vai passar pela sua ponte, tudo tem um preço, espero que o cacife dele seja grande. Quem viver verá!

  8. Concordo plenamente com o petista assombrado,PROFESSORA MIRALVA,foi traida a pedido de Juçara que queria atender o ex secretario que se encontrava sem poder n governo wagner.Ou tirava a professora Miralva da direc ou a turma de Adeum não entrariam na campanha de juçara.Aqui a fritara a Miralva foi feita pelo o mesmo grupo de Geraldo a pedido da candidata para que Miralva pedisse pra sair e ela não sofresse nem um desgaste .So que o tiro saiu pela colatra porque Miralva sofreu o pão que o diabo amassou e não pediu pra sair,esperou ser exonerada enfrentando todo tipo de terrorismo virtual orquestrado por genro e sogro.A diferança esta entre Ednei e Miralva e que em ilheus são dois grupos antagonicos apesar de serem do PT e em Itabuna e o grupo de geraldo que passa agora por uma grande crise interna.ENQUANTO EDNEI INSISTE EM FICAR MIRALVA NÃO PENSA MAIS EM DIREC.SE O CARGO E DE JUÇARA E ELA DEU OUTRA PESSOA QUE FÇA BOM USO.QUERO VER AS DANTINHAS SE REBOLANDO PRA AGUENTAR O TRANCO.mIRALVA FOI LITERALMENTE FRITADA CHUTADA POR jUÇARA.

  9. CUIDADO ANA MARIA QUE ESSA DUPLA JA ESTA QUERENDO TE DESCARTAR.ESSA HISTORIA DE DIZER QUE NÃO PASSOU NO CRIVO DO SECRETARIO E CONVERSA PRA BOI DORMIR.O SECRETARIO OPINA SOBRE NOMES,COM CERTEZA JA FIZERAM OUTROS NEGOCIOS COM O SEU CARGO.EU NÃO ACREDITO EN NADA QUE GERALDO PROMETE,VC ACREDITA………FIQUE DE OLHO ABERTO COM ES DUPLA.GS X RP.

  10. Calma pessoal! Miralva já recebeu mil vezes, o apoio que deu a GS. Arranjou cargos altos e bem remunerados para a família toda e para os agregados. Está todo mundo bem de vida, até a irmã fernandista, carlista, demista, tem cargo muito bem comissionado no governo Wagner, às custas do eleitorado. Dessa forma, o apoio não é por fidelidade fraterna, mas pelo retorno financeiro. Se ela se retirar da campanha, vai perder outras coisas maiores, portanto vai continuar…

  11. Miralva e Ednei vinham fazendo um bom trabalho na Educação, em Itabuna isto fica evidente na Jornada Pedagógica que aconteceu a poucos dias, onde a nova Dir. da Direc 7 provou que não tem competência para coordenar tal evento, pois o mesmo foi um fracasso, vale observar o ambiente de desunião que foi criado pelo Cel. Geraldo Simões(grande discípulo do falecido ACM) ao pedir a cabeça de Miralva e Ednei, hoje o mesmo esta correndo atras da besteira que fez, procurando os antigos Coordenadores e pedindo para os mesmos voltarem para seus cargos, isto evidencia que existia um bom trabalho na Educação, mas os interesses deste Coronelzinho foi atingido (não leram a cartilha),o que culminou com a exoneração de Miralva e Ednei.

  12. Vejam os comentários nenhum fez referencia a qualidade da educação que temos na Bahia
    Estes “políticos” não estão preocupados com a qualidade do ensino nas escolas , eles estão sim preocupados com o preenchimento de cargos cujo indicado terá que prestar conta não a melhorar a educação e sim ai politico que o indicou.
    Isto explica o estado de atraso que nos encontramos, enquanto a população entender como normal dois senhores se acharem “donos” de cargos
    Petista são parelhadores do estado , para eles não existe meritocracia, isto é coisa de neoliberal,
    Patético.

  13. Esse Geraldo Simões ele quer ser o CORONÈ da região, que abraçar o mundo isso é arrogança e prepotencia mandar nas duas cidades, se acha esse Pinoquio Vassora de bruxa.

  14. DEPUTADO GERALDO SIMOES NAO SEJA INCREDULO SEJA CRENTE.
    TE FALEI QUE WAGNER GANHARIS E ELE GANHOU.
    QDO VCS TIVERAM NA CEPLAC EU FALEI LEMBRA DO QUE TE FALEI GERALDO…
    VC FALOU E MAS O FANTASMA DE ACM TA QUERENDO APARECER.
    FOI UM BALDE DE AGUA FRIA NA MINHA CARA.
    VC FALOU E AI ESTA O FANTASMA DE ACM EM WAGNER TE ASSOMBRANDO.
    MOCO SO JESUS E DIGNO DE CONFIANCA.
    PRA VC FUIIIIIIIIIIIIIIII.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *