Tempo de leitura: 2 minutos

O vereador e apresentador Ricardo Bacelar (PSC) teve de deixar a rádio Difusora de Itabuna AM após fazer críticas ao governador Jaques Wagner e citar a manifestação dos policiais militares na praça Adami, centro de Itabuna. Bacelar ocupava o horário das 10h às 11h há quase dois anos.
A decisão foi comunicada ao vereador e apresentador pela diretora da rádio, Joelma Teles. A emissora foi adquirida em janeiro pelo empresário João Lourenço Botti, numa negociação que envolveu o deputado federal Geraldo Simões (PT).
O PIMENTA conversou com Ricardo Bacelar. Ele confirmou ter feito críticas ao movimento grevista e ao governador – conclamando a “acabar com essa guerra” – e encerrou o programa citando a manifestação na praça Adami.
Ele afirma que não houve uma comunicação oficial da emissora, mas verbal. “Ele [Barbosa] não veio falar comigo. Veio Joelma. A comunicação foi só verbal”.

“DECISÃO PESSOAL, ISOLADA DE BARBOSINHA”

Ricardo Bacelar disse que interpretou a decisão como “isolada, pessoal” do consultor Barbosa Filho, com quem possui divergências desde o período em que esteve para ser apresentador de um programa na TVI, canal a cabo dirigido pelo consultor.
Bacelar não descarta um retorno à emissora, caso a direção geral assim decida. “Mas, da minha parte, não vou procurar ninguém. Estou concentrado na minha defesa judicial [do Loiolagate]”.
Bacelar está afastado da Câmara por decisão judicial (relembre aqui) ao ser apontado como envolvido no desvio de verbas da Câmara. Com relação ao afastamento, ele diz acreditar numa “confusão do judiciário ao apontar Antônio José Pinto Muniz” como seu assessor. “Meu foco agora é a defesa. É mais importante do que qualquer coisa”.
A direção da Rádio Difusora ainda não se pronunciou em relação ao caso. A emissora passa por um período de transição administrativa. A diretora Joelma Teles deverá ser substituída.
O novo dono do empreendimento, João Botti, decide até a próxima terça (14) quem assumirá a direção geral, além dos diretores das áreas comercial e de jornalismo. Nos bastidores, há um clima de insatisfação pela escolha do consultor.

0 resposta

  1. Um lobo falando de outro…
    dois que se escondinham embaixo de pelee de ovelhas, que ao chegar
    no poder mostraram suas garras!!!
    Ricardo Bacelar, vergonha de ITABUNA-BAHIA-BRASIL!!!

  2. Em Itabuna, a imprensa está a serviço da politicagem.Aqui, os “jornalistas” e “radialistas” são divididos entre adversários e aliados e não como profissionais. A imprensa itabunense virou uma zorra, coisa de província.Meu DeUs!

  3. Esse aí vai ser afastado de tudo…já foi da câmara, agora da difusora…daqui a pouco não vão querer ele nem em casa…tá sujo na praça…kkk

  4. Coroné Wagner. Que beleza, hein PT.
    JÁ SÃO 2 DEMITIDOS POR contrariar Wagner. Ops, Coroné Wagner.
    Essa é a Bahia do PT, Esquerdistas. WAGNER COMPROU TODOS. E agora para sair disso???
    OH, quem poderá nos ajudar??? Chapolim Colorado??
    TOMA BAHIA, SAIMOS DE UM CORONÉ E FOMOS PARA OUTRO.

  5. Infelizmente Ricardo você não tem MORAL para argumentar, pois faz parte desse pirão ou és (FARINHA DO MESMO SACO) OU NÃO ESTARIA REPONDENDO PROCESSO.
    Bacelar está afastado da Câmara por decisão judicial, ao ser apontado como envolvido no desvio de verbas da Câmara
    Roberto

  6. Deu para perceber a bagunça né? Isso porque é em uma Rádio, imagine esse Geraldo Simões à frente do Executivo Municipal? Não vamos servir de piada para esse Deputado Federal que não trouxe uma Emenda para nossa cidade pelo tempo que vêm atuando no plenário… UMA VERDADEIRA BAGUNÇA!

  7. Um lobo falando do outro!!!!
    os dois se mostravam ovelhas, e ao chegarem no poder, viraram lobos!
    Ricardo Bacelar a vergonha de ITABUNA-BAHIA-BRASIL!

  8. Imaginem que situação. Ederivaldo (bené) se diz o novo diretor de jornalismo, José Amancio (barbosinha) consultor geral e diretor de programação e Miralva Moitinho diretora administrativa. È muito fogo para pouca lenha, por esse caminho o novo dono dará o “botti” errado e Geraldo Simões colherá os mesmos votos dados por Capitão Fábio quando foi apoiar Juçara na eleição para prefeito em 2008. triste, Itabuna!

  9. CARAMBA!
    Neste episódio só tem bandido, não tem um mocinho.
    Ninguém tá certo. (Ao meu ver – que não conta por sinal)
    Detalhe: Não dispensaram o radialista e sim o político.
    Misturazinha desgraçada esta.
    Estamos bem minha Itabuna.

  10. Sou um ouvinte da RD a muito tempo e estou profundamente magoado com as últimas noticias sobre a RD, assim como ela(RD) está perdendo seus apresentadores digo que também está perdendo seus ouvintes neste caso eu serei com certeza o primeiro a fazer isso, não tenho nenhuma sinalização politica é tanto que nunca telefonei para a radio em nenhum programa mais ouço todos os dias e não perco de forma nenhuma os programas de Orlando, Bocão, Ivam Morais, Roberto de Souza, Paulo Leonardo, o Terço e principalmente o de Jo França, isso que estão fazendo é uma coisa inacreditável o Barboza parece um daqueles piratas saqueadores que não se contenta enquanto não acabar com tudo não ver a coisa na lama foi assim por onde passou, não lembram? e para infelicidade a RD será a próxima tantos anos da trabalho jogados fora isso é um absurdo, abram os olhos por favor (JMCS).

  11. Ói, eu não disse ? Barbosinha, vai desfilar o maior número de Radialistas já visto em todos os tempos de Rádio em Itabuna. Ele faz isso na TVi. Um dia tem um apresentador, no outro, outro.

  12. Ora vejam só: o vereador/comunicador demitido de uma emissora do PT ao cirticar o governador do PT e diz que “foi decisão do consultor Barbosinha…” Ra-ra-ra-ra. Ou é idiota ou se faz e quer fazer os outros.
    Caça às bruxas é isso aí… e muito mais que vem por aí, regido pela batuta do coroné Geraldo Simão. Quem viver verá…

  13. Muito bem Geraldo tem que tirar esse elemento daí mesmo, já foi expulso da camara e agora da rádio…rsrsr e se Deus quiser não ganha nem pra presidente de rua.. fora!!!!!!

  14. Começa uma nova era do ditadorismo, nos anos de 1957 a 1964 na cidade do Haiti o até então bonzinho e médico François Duvalier mais conhecido como Papa Doc ao ser empossado como presidente do país logo se transformou num vingativo ditador e massacrou aqueles que poderiam tirá-lo de alguma forma de poder, presidente vitalicio do país foi substituido por seu filho conhcecido como Baby Doc (ufaa) pior ainda que o pai transformou o Pais num caos total até ser expulso do País, ou seja, um dia a ditatura acaba cedo ou tarde acaba é só questão de tempo, temos hoje ele o nosso BARBOZA DOC decentente direto dos ditadores Haitianos proximos a acabar com a democracia em nossa pacata cidade, quanto tempo será que irá durar essa?

  15. O TAL BARBOSA NA SUA TVi MUDA MAIS DE APRESENTADORES QUE DE CAMISA.TEM UNS POBRES ESTAGIÁRIOS LÁ QUE PASSAM A MAIOR MISÉRIA.A DIFUSORA BREVEMENTE ESTARÁ MAIS PRA LÁ DO QUE PRA CÁ.

  16. Em Itabuna, a imprensa está a serviço da politicagem.Aqui, os “jornalistas” e “radialistas” são divididos entre adversários e aliados e não como profissionais. A imprensa itabunense virou uma zorra, coisa de província.Meu Deus!

  17. O pior desse Ricardo é que quando foi eleito disse que cobraria a prefeitura e descia o pal no prefeito. Depois de algum (R$) tempo, traiu a bancada e se aliou ao prefeito. achou pouco e se envolveu no esquema da câmara. Ele tá pensando até em sair candidato de novo em 2012. Quem vai votar nele???

  18. INCRIVEL ESSES CARLISTAS: Um dia desse metia o pau em Bacelar pelas traquinagem na Camara; agora, tao com pena dele. Nao da para entender. E d’a! Ta explicado.

  19. a imprensa tem destras coisas de colocar o boato depois é que se apura a verdade dos fatos.
    O BACELAR COMO TODO SER HUMANO AGRADA A UNS E DESAGRADA A OUTROS, EU MESMO PRA ME ELE NAO É MAIS NADA DO QUE UM CAMARADA QUE USOU DA PROFISSÃO DE “JORNALISMO” PARA CHEGAR AO PODER E SÓ FAZER MERDA, DESDE SUA CAMPANHA PARA VEREADOR MERDA QUE ELE SE AMOSTRAVA MACACO SEM GALHO CERTO , POIS ELE IA NAS CAMINHADAS DE AZEVEDO IA NAS CAMINHADAS DE JUÇARA NAO TINHA IDEOLOGIA PELO PLANO DE GOVERNO ELE FAZIA COMO A MAIORIA DOS VEREADORES QUERIA CHEGAR NO PODER NAO PARA DEFENDER O POVO OU SEUS ELEITORES.
    PARA ME ELE É COMO OS 13 VEREADORES ATUAIS SÃO UNS MACACOS MA MOES DO PODER EFÊMERO.
    E A EXPULSÃO DELE DA RADIO ACHO QUE NAO TEM NADA A VER COM COMENTARISTA SOBRE WAGNER, O BARBOSINHA NAO GOSTA DO BACELAR, POREM EU CONCORDO COM O AFASTAMENTO DELE POIS ELE ESTA USANDO DE SE DIZER EVANGÉLICO USANDO A MAQUINA DA COMUNICAÇÃO FÁCIL PARA FAZER CAMPANHA DE BOM SAMARITANO , POREM COM SEUS ATOS POLÍTICOS ELE DEMONSTRO QUE ESTA MAIS PARA HIPOCRISIA DO QUE PARA EVANGÉLICO. POREM NAO SOU EU QUE O TENHO QUE JULGA-LO SUA VIDA CRISTA, SÓ JESUS , EU TENHO PENA DELE E DOS 13 VEREADORES . SÃO POBRES DE DEUS ESTES POLÍTICOS MAL CARÁTER.

  20. Nada anormal está acontecendo na Rádio Difusora de Itabuna. Quase a totalidade das rádios, e todos os veículos de comunicação, são paus mandados do poder público. A imprensa itabunense é uma vergonha.

  21. Nada anormal está acontecendo na Rádio Difusora. Quase a totalidade das rádios, e todos os veículos de comunicação de Itabuna, são paus mandados do poder público. A imprensa itabunense é uma vergonha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *