Tempo de leitura: < 1 minuto

EM entrevista exibida há pouco no Jornal da Manhã, da Rede Bahia, o governador Jaques Wagner procurou tranquilizar os turistas que pretendem vir brincar o Carnaval de Salvador. Segundo ele, a greve da PM será encerrada antes da festa porque prevalecerá o “bom senso”.
“O Carnaval é um orgulho para os baianos e para a Polícia Militar, além de representar um grande investimento”, argumentou o governador.
O arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, D. Murilo Krieger, foi chamado para colaborar nas negociações entre o governo e os PMs grevistas.

0 resposta

  1. O carioca Jacques Wagner deve saber o que está dizendo!
    Afinal, a sua vida inteira ele não vez outra coisa a não ser GREVE!
    O povo está sofrendo muito com a insegurança. Mas, pra quê se preocupar com o povo?…Preocupar é com o CARNAVAL, é claro!!!!

  2. É FÁCIL O GOVERNADOR FALAR EM BOM SENSO, SERÁ QUE ELE TEVE BOM SENSO EM NÃO CUMPRIR O QUE ELE MESMO HAVIA PROMETIDO A CLASSE DE POLICIAIS,PORQUE NÃO NEGOCIOU ANTES DE DEFLAGRAR A GREVE.
    NÃO ADIANTA DÁ UMA DE BOM SAMARITANO PORQUE A CARTILHA DO PT TODOS NOS SABEMOS COMO É.

  3. O bom senso tem que partir por parte do governador. Na greve de 2001 ele foi o primeiro a incitar. Essa greve deveria ter acontecido era um ano antes da sua primeira gestão e do carnaval. Logo assim Wagner ia pensar duas vezes, porque sua releição ficaria em jogo.

  4. Eu creio que fica muito facil esperar pelo “bom senso” por parte dos policiais militares, para que acabem com a greve, mas cade que o governador do estado fala em ele mesmo ter o “bom Senso” e partir para uma negociação amigavel e por em mesa as suas condições e deixar os nossos soldados e anjos protetores tambem expor as suas reivindicações?
    Ja estava na hora de alguem tomar a frente e abrir a boca e reclamar, afinal de contas nos temos um pais onde muita coisa errada ocorre e simplismente ficamos calados. Politicos roubam e nos ficamos sentados em frente a TV e achando tudo isso normal, chegou a hora de nos unirmos realmente, não só os policiais mas tambem a população.
    Precisamos despertar, acordar deste sono profundo em que estamos, precisamos reivindicar por nossos direitos e proucurarmos fazer ainda melhor os nossos deveres.
    Somos um pais Rico porem com a maior taxa de analfabetismo, ficando atraz apenas de paises mizeraveis, nosso pais não tem credibilidades pois todos nos vêm como ladrões, corrupitos, dentre outros nosmes.
    Enquanto os Policiais estão correndo por melhoria igualatorias de salario e de melhores condições de trabalho, qual a principal preocupação do governador?
    Logicamente o carnaval da Bahia.
    Pra finalizar…
    …Precisamos nos unir, os policiais precisam do apoio da população, precisamos nos acordar e deixar de ser pessoas que se contentem com qualquer coisa.

  5. Este cidadão fluminense não tem princípios para falar em bom senso. Com esta manifestação, ele instituiu o crime de greve, algo que foi abolido com a Constituição Cidadã. Ele, como os demais componentes do PT, não respeitam a Democracia, infelizmente.

  6. Penso que é preciso ter bom senso, sim, e punição para os líderes. Não dá para dar anistia a pessoas que espalharam o pânico e o terror a quem paga os seus salários que é a população baiana.
    Qualquer greve é justa, mas isto o que aconteceu na Bahia, perdeu o caráter de greve e tornou-se um motim. Não dá para a polícia fazer o papel de polícia e ao mesmo tempo de bandido e sair por aí apavorando a população, mandando o comércio fechar as portas.
    Outro aspecto, para termos exemplo: o orçamento da Bahia é de 28 bilhões de reais e paga aos seus soldados, mais de dois mil reais por mês. No Rio de Janeiro, o orçamento é de mais de cinquenta bilhões e paga-se menos de 1500 reais a um policial.
    Mas há uma situação na Bahia. Não há o complexo industrial que há no Rio e não há o número de trabalho que há no Rio, visto ser a segunda economia do país. Mas chama atenção que, a Bahia, com seus quase quinze milhões de habitantes, tem o maior número de pessoas que são beneficiárias do Bolsa Família, logo, vivem com menos de trezentos reais por mês, através da ajuda governamental.
    Outro aspecto é que, a maioria do baiano que trabalha, ganha o salário mínimo. Sem falar no aspecto de que, a violência na Bahia mostra números alarmentes o que nos faz pensar que há alguma coisa errada aí na PM. Não ganham tão mal, dando a realidade do estado e da população. O argumento de que polícia tem que ganhar bem porque está na linha de frente de tiro não funciona. Quando se escolhe para ser PM, sabe-se dos riscos.
    Não estou dizendo que eles e qualquer outro trabalhador, seja público ou seja privado, não deva ser bem remunerado. Todos devem ter um salário digno, mas não justicam as ações desta mesma PM que é paga para dar segurança à população, agir como agiram para imporem sua vontade e terem as suas remunerações.
    Tem outro aspecto nisto aí, há as razões políticas que fomentam esta greve no período de eleição. Toda greve é justa e todo homem deve ter um salário digno, mas as atitudes da PM baiana não se justificam.
    Mas o que fizeram? Quiseram aumento e quem paga seus salários é a sociedade, o povo baiana e resolveram parar exatamente no verão, mais precisamente no carnaval, período que quem lhes paga, ou seja, uma parcela desta, ganha seu dinheiro e paga seus impostos.
    E outro aspecto, ouvindo os noticiários, vi que o povo do interior se preparava para vaiar os PMs, uma demostração clara de que não apoia este estado de coisas. Então, para pensarmos: Como um povo que a maioria vive de Bolsa Família e um outro povo vive de salário mínimo vai apoiar uma greve que PM ganha isto e o índice de roubos, homicídios, marginalidades de todos os tipos só aumentam nos estados?
    Não estou afirmando com isto que os PMs não trabalham, mas devem uma explicação à sociedade baiana porque ganham mais do que a segunda e terceira economia do país e os índices da Bahia são absurdos.
    A impressão que se tem é que, não apenas policiais, mas por politização, há um grupo de funcionários públicos baianos que querem formar uma casta e parte do que o estado arrecada é para pagá-los. Claro que isto não reflete a realidade da maioria dos servidores baianos, que vivem de salário mínimo.
    Mas têm umas categorias aí que fazem absurdos por razões políticas e envolvem as questões salariais no bojo. Não são apenas PMS que devem ser bem remunerados, mas todo ser humano.
    E não justo, não é decente, do ponto de vista moral. Não é justo, não é digno, do ponto de vista constitucional e institucional, o que vocês fizeram com a Bahia para fazer valer o aumento de seus salários. Levaram o estado ao rídiculo, causaram prejuízo a quem lhes paga e ainda avacalha desta mesma gente, a maioria que ganha menos.
    A falta de um braço no social nos últimos quarenta anos levou a um estado pobre, analfabeto e estopim está aí. As ruas da Bahia degradadas pelas drogas, cidades que a bem pouco tempo tranquilas, foram acometidas pela violência. Mas esta mesma polícia está aí.
    Assim como os arrombamentos e os roubos acontecendo pela própria polícia, policiais dizendo para cinegrafistas não filmarem os rostos deles, bem como as placas de suas motos, a fim de fazerem o caos e o medo e não serem punidos.
    Ameaçando o povo do subúrbio da capital e de bairros pobres do interior para fecharem seu comércio e privarem-nos de ganharem o seu pão. Isto tudo é inadmissível, pessoal. Pensem, coloquem a cabeça nos seus travesseiros e vejam a tamanha insensatez e falta de bom senso de vocês.
    A Bahia é uma terra de gente unida e hospitaleira e vocês, cometendo infrações contra o próprio povo, o próprio estado, a própria sociedade porf razões políticas e salariais. Façam suas greves, mas não impeçam o próprio povo de ganhar o seu pão. É isto o que vocês estão fazendo e este mesmo povo que paga vocês.

  7. falar de bom senso quem até agora não o teve???
    há ele deve ter lembrado do carnaval!!!!!
    e calculado o prejuizo que sua arrogancia vai causar a bahia.
    e por fim ta calçando a famos sandalia da humildade.

  8. O Governador é da Bahia
    Jacques Wagner nasceu no Rio de Janeiro. E daí? O que isso tem a ver com sua trajetória política?
    Em Março JW vai fazer 61 anos. Desses, 39 anos morando na Bahia. Chegou em Salvador quando tinha apenas 22 anos.
    O local de nascimento de Wagner foi explorado na eleição pelo carlismo e não deu certo. Vitória no primeiro turno.
    O que precisa discutir é sobre as condições objetivas de dar o que os militares pedem. Discutir o que pode ser feito no momento para encerrar depressa essa greve e não querer explorar politicamente porque esta é uma tentativa fracassada.
    Enfim, o que menos importa agora é se o governador nasceu ou não na Bahia

  9. Já pensou, se cada categoria que fosse reivindicar seus direitos utilizassem os métodos da PM: saíssem com armas em punhos matando gente, incendiando ônibus, aterrorizando a população ?
    Os professores, os trabalhadores em saúde, motoristas e cobradores também ganham pouco mas não se utilizam do terrorismo para reivindicar suas proposta não é agindo como marginal, seres primatas que vamos conseguir algo. A sociedade reconhece a desvalorização dos PMs, sabemos que eles ganham pouco, mas a forma de reivindicar é completamente equivocada.

  10. A é !!! depois que chamou os valiosos policiais de bandidos, mandou sitiar os pms e suas famílias na Assembléia com um tropa de choque e
    ainda veio um Ministro General da Justiça dizendo ” EU PRENDO E ARREBENTO “, só acredita que besta.

  11. A ÚNICA PREOCUPAÇÃO DELE É COM O CARNAVAL.ELE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA A SEGURANÇA DO POVO BAIANO.JÁ O CARNAVAL TRAZ PRA ELE E SUA CORJA MUITOS BENEFICIO$$$$$.PORTANTO, O POVO BAIANO HOJE É UM POVO DESGOVERNADO.

  12. Mariana disse:
    7 07UTC fevereiro às 9:59
    MARIANA, SAUDAÇÕES. NESSE BRASIL TODOS PAGAMOS IMPOSTOS, SOMOS PATRÕES DOS SERVIDORES PÚBLICOS. MAS NO ESTADO TEM PESSOAS QUE SÃO RESPONSÁVEIS EM GERENCIAR O SERVIÇO PÚBLICO, OU SEJA, EM RELAÇÃO A PMBA, O PODER EXECUTIVO. O POVO NÃO QUER SABER QUANTO GANHA UM POLICIAL, O POVO QUER POLÍCIA NAS RUA E COM TODO O DIREITO. A CLASSE DE POLCIAIS ESTÁ REVOLTADA COM O SALÁRIO QUE GANHA DEVIDO AO PAPEL QUE EXERCE NA SOCIEDADE. ANALISEMOS A FUNÇÃO DO PESSOAL DA SAUDE QUE JÁ NÃO GANHA MUITO BEM, MAS SÃO PAGOS PARA SALVAR VIDAS. O POLICIAL É PAGO PARA SALVAR E, DENTRO DA LEI, TIRAR VIDAS. INDEPENDENTE DE SER BANDIDO OU O PIOR DOS CRIMINOSOS, É UMA VIDA. ELE CONVIVE COM A IMINÊNCIA DE MATAR PARA SALVAR ALGUEM QUE PODE SER VC OU EU. AGORA ANALISE A FUNÇÃO DE UM POLÍTICO BRASILEIRO, DEPUTADOS, VEREADORES, ETC. ANALISE TAMBEM OS JUÍZES, QUE NINGUEM PRENDE. VC JÁ VIU JUÍZ PRESO? LALAU? OU ESSES QUE ESTÃO SOB SUSPEITAS DE IRREGULARIDADES NAS SUAS CONTAS AQUI NA BAHIA? FALTOU BOM SENSO E SERIEDADE POR PARTE DO GOVERNO BAIANO. ABRAÇO!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *