Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Prisco aparece em gravação comprometedora, exibida esta noite no Jornal Nacional

Apesar de negar envolvimento com ações de vandalismo na greve da PM baiana, o líder do movimento, Marco Prisco, de fato teve participação ativa na produção do caos instalado em toda a Bahia desde o início da paralisação.
Uma gravação feita com autorização da Justiça e exibida há pouco no Jornal Nacional, mostra conversa telefônica entre Prisco e o policial David Salomão, na qual o assunto é o fechamento de uma rodovia e o incêndio de viaturas.
Trecho do diálogo:
– Prisco: Alô, oi. Desce toda a tropa pra cá meu amigo. Caesg e você. Desce todo mundo para Salvador, meu irmão… Tou lhe pedindo pelo Amor de Deus, desce todo mundo para cá…

– David SalomãoAgora?

– Prisco: Agora, agora. Embarque…

– David Salomão: Eu vou queimar viatura… Eu vou queimar duas carretas agora na Rio/Bahia que não vai dar tempo…

– Prisco: Fecha a BR aí meu irmão. Fecha a BR.
A mesma edição do JN exibiu reportagem em que Prisco afirmou não ter promovido vandalismo, usando como argumento o fato de que está há vários dias amotinado na Assembleia Legislativa da Bahia. Logo em seguida, apareceu a gravação inédita, desmentindo o líder da greve.
Prisco é alvo de um dos 12 mandados de prisão expedidos contra grevistas que cometeram atos ilícitos durante a mobilização. O governo da Bahia afirma que aqueles que participaram da greve, sem infringir a lei, não serão punidos. A greve baiana faz parte de um movimento nacional pela aprovação da PEC 300, que prevê o estabelecimento de um piso salarial único para os policiais militares de todo o país.

0 resposta

  1. QUE ISSO SIRVA DE EXEMPLO PARA OS OUTROS PMS E VOLTEM LOGO AO TRABALHO, ESSES PMS QUE REALIZARAM ESSES ATOS DEVEM SER EXPULSOS DA CORPORAÇÃO!

  2. não sejamos ingênuos… Estamos diante de uma guerra suja que envolve a possibilidade de perda de dinheiro por muitos segmentos. A imprensa ( não toda… claro !!!), se movimenta ao sabor dos interesses dos grupos econômicos que a financiam. Não atribuo aos manifestantes (grevistas) o caráter de “santinhos”, mas não sou cego a ponto de achar que a razão e a cristalina verdade encontra-se no telejornal de uma emissora que ao longo de sua história portou-se ao lado do poder como forma de manter seus super privilégios… Brizola que o diga !!!!
    Pensemos… sejamos críticos !!! Acabou o tempo em que eramos marionetes da mídia. O povo está acordado !!

  3. E AÍ POLICIAIS?VÃO VOLTAR AO TRABALHO OU VÃO FICAR DEPENDENDO DE UM HABEAS CORPUS A UM BARDENEIRO?
    VCS JÁ CONSEGUIRAM O QUE QUERIAM, AGORA VOLTEM A TRABALHAR!!

  4. Este elemento é marginal e a greve ilegal. Hoje ministros do STF reafirmaram que o movimento não tem amparo legal.
    A autoritária PM da Bahia deu um tiro no pé. O Governador Wagner vai sair deste episódio fortalecido.

  5. quem é liderado por bandido torna-se um bandido, punição exemplar para as lideranças desse movimento, Wagner mostrou que esta certo, o estado não deve ceder nas punições.

  6. A propósito, a Globo acabou fazendo propaganda de nossa PEC 300. Obrigado pela força !!!
    PEC 300. Dignidade para quem arrisca a vida !!!! Sim, a vida… Alguém se pergunta quantos PM’s morrem todos os dias nos Estados do Brasil ??? NÃO !!!! E sabe por que ???? SIMPLES, a mesma mídia que ataca não divulga nossas baixas… E por que não???? Porque não é interessante para os “negócios”, imagem do Estado etc etc etc… Afinal de contas, quem está morrendo são os “burros de carroça” como disse o nosso governador.
    Não existe respeito. não sou a favor de vandalismos… não, JAMAIS !!!! Mas não posso aceitar que se trate um profissional desta forma, e mais… que tal postura venha de um “estadista”.
    Lamento tudo de ruim que está acontecendo e não descarto a existência de maus policiais por traz de alguns desses fatos, mas a verdade é que situações desta natureza (GREVE) ganham corpo onde existe uma gritante insatisfação por parte das pessoas que trabalham dia a dia sem obter o mínimo de reconhecimento por parte do Estado cuja bandeira encontra-se agarrada à farda de trabalho…
    Que Deus tenha piedade de todos… principalmente de sua Excia. o Governador Wagner.

  7. O caso é mais grave do que parecia. Agora, além de usar TANQUES DE GUERRA contra grevistas, o PT também está monitorando sindicalistas.
    Tá aí um grupo que nunca mais vai ver meu voto!

  8. Infelizmente, a imprensa por conta de interesses próprios utiliza-se de mecanismos não legitimados até o momento, para induzir e alienar a população. Correndo o risco de se assemelhar, ao utilizado no período militar, pelo Grupo Folha.Acredito, que os trabalhadores que aí estam, são dignos de respeitos e devem terem seus direitos garantidos, bem como preservados por todos nós: governo, estado e população.

  9. que vergonha para esse rapaz que foi expulso da policia ter tanto poder para isso. deve ser preso com os demais. também é necessário rever esses soldos com punição para os CORRUPTOS. Vejam todos nós os casos das FAVELAS DO RIO DE JANEIRO. São importantes para a ordem e não para DESORDEM. CADEIA NELES, e correção nos seus salários.

  10. nada ver…ele nem tava articulando…imprensa ao inves de apoiar a segurança p/ ter melhores salarios cai na onda da globo e como a globo tem acesso a conversar sigilosas??? Isso é um absurdo.

  11. 10 motivos para conceder o que pedem os policiais baianos
    1. A atividade policial militar, mais do que qualquer outra, exige do profissional a admissão do risco da própria vida como condição de trabalho. Esta característica gera tensão e estresse próprios apenas a quem exerce este ofício. Além disso, PM’s precisam atuar com demandas psicológicas, pedagógicas e familiares das pessoas que atende nas ocorrências;
    2. A Lei da GAP (Gratificação Policial Militar), que atualmente os policiais militares reivindicam o devido cumprimento, foi editada em 1997, o que significa que há 14 anos os governos baianos se recusam a cumprir integralmente o que determina a norma;
    3. Sempre se ouve o discurso de que a Polícia Militar tem serviço essencial e não deve paralisar suas atividades. Correto. Mas para uma organização de tamanha importância seria coerente que seus vencimentos e condições de trabalho também recebessem tal atenção. Serviço relevante, tratamento relevante;
    4. Existe a suspeita de que policiais militares cometeram ações de terrorismo durante o atual movimento. A estes, que cometeram crimes comuns (como furtos, roubos, depredação de estabelecimentos etc), não se pode conceder anistia – devem ser investigados e punidos. Àqueles que participaram dignamente do movimento, tão somente reivindicando melhorias, não podem ser punidos;
    5. Nenhum trabalhador é preso por reivindicar melhorias salariais. Como exigir dos policiais humanidade e cidadania se aparentemente são tratados como semi-cidadãos e semi-humanos?;
    6. O Governo Federal se manifestou afirmando que a Bahia receberia tratamento diferenciado em relação a seu movimento reivindicatório – já que diversas polícias militares vêm realizando manifestações ultimamente. Não seria mal inaugurar um Fundo Federal que contribua com o salário das PM’s, conforme estabelece a PEC 300 (proposta que cria o Piso Salarial Nacional para policiais e bombeiros);
    7. Sempre foi prática dos atuais componentes e apoiadores do Governo Federal e Estadual o incentivo, participação e adesão a movimentos de reivindicação por melhores condições de trabalho. O atual momento é uma oportunidade de afirmar a bandeira histórica;
    8. O Carnaval da Bahia se aproxima, e qualquer obstáculo à realização do evento trará danos políticos, econômicos e culturais à principal festa do calendário baiano;
    9. Embora o Exército Brasileiro e a Força Nacional estejam atuando nas ruas da Bahia, por questões técnicas e logísticas não substituem satisfatoriamente o policiamento ordinário. Os índices de criminalidade dos últimos dias esboçam esta realidade;
    10. Quem se expõe em movimentos reivindicatórios certamente não está se alimentando dos frutos podres da corrupção: quem goza das benesses da ilicitude prefere estar seguro juridicamente, escondido de olhares que gerem suspeitas a suas maldades. Por isso, a massa dos honestos trabalhadores policiais militares baianos concorda com as reivindicações.
    Fonte: Abordagem Policial

  12. Canalha, patife, bandido, moleque!
    Pronto. Agora desmoralizou a quadrlha de bandidos de uma vez por todas! Já não tinham o apoio da sociedade, agora que se lascaram de vez!
    Fazem boatos de arrastões! Foram de loja em loja com um megafone na mão gritando para fecharem a porta dizendo que estava vindo um arrastão! Criaram terrorismo!
    Tiraram crianças apavoradas do transporte escolar e ateiaram fogo! Chegaram de capuz com revólver, como fazem assaltantes, e roubaram chaves de dois ônibus para bloquear a Avenida Paralela! Invadiram a Assembléia Legislativa e colocaram covardemente crianças como escudos! Todos armados e com revólveres para o alto, ao lado de crianças e suas esposas! Quanta irresponsabilidade! Eles querem aqui na Bahia atingir o PT, acabando com o carnaval deste ano e provocando terrorismo psicológico na população!
    Prisco entrou na polícia em 1999 e foi expulso 3 anos depois a bem do serviço público. Passa estes quase 10 anos expulso e continua sendo presidente de uma agremiação que diz representar os policiais. Agremiação esta, pelêga, miliciana e truculenta.
    O Prisco foi candidato a deputado estadual e agora quer ser candidato a vereador!
    O governador já deu 38% de aumento salarial, mas não pode anistiar atos de banditismo.
    GOVERNADOR, quero ver se o senhor é retado mesmo !!! Aumento para a polícia e prisão para estes líderes bandidos !!
    Spray de pimenta na cara destes bandidos, bombas de efeito moral, cacetetada no lombo, balas de borracha para desocupar a área externa próxima ao prédio da Assembléia Legislativa e cadeia para os líderes milicianos.

  13. Tom Ribeiro disse em seu programa que não acreditava de jeito nenhum, que o vandalismo/terrorismo tinha sido produzido pelos pms,que eles não seriam capazes disso, porque não havia provas… e agora Tom?! Vai continuar defendendo-os?

  14. Zelão diz: – A greve como último argumento
    “Quais serão verdadeiramente os limites de mobilização a serem impostos a uma categoria em greve?”
    Somos, nós cidadãos, quem mais sofre as consequências dos movimentos reivindicatórios, notadamente os que atingem os serviços públicos. Quando isso acontece, não sabemos a quem apelar: – Se a sensibilidade dos grevistas ou a insensibilidade dos governantes.
    Sendo a greve o último meio a ser adotado por um movimento de reivindicação é difícil entender, porque os políticos governantes, não buscaram esgotar todos os recursos na mesa de negociações.
    No caso específico da “greve das policiais,” a votação da PEC 300 – que estabelece o piso mínimo salarial para os policiais em todo o território nacional- na pauta do Congresso Nacional e nunca votada, seria o suficiente para “abortar” todo o movimento grevista que ameaça se espalhar por todo o país.
    Depois de deflagrada, a greve em setor do serviço público – mesmo que seja por parte de uma categoria constitucionalmente impedida de fazê-la – segue os mesmos ritos das greves de outros setores da iniciativa privada, ai valendo as mesmas táticas empregadas pelos sindicatos: – O objetivo é alcançar o maior número de conquistas da pauta de reivindicação: – Maior número possível de adesão; paralisação total dos serviços para conquistar o “clamor da população” e a simpatia dos políticos. É isso o que acontece quando funcionários da saúde paralisam hospitais e postos de saúde; quando bancários fecham as agências; quando aeroviários paralisam aeroportos; quando petroleiros interrompem os trabalhos nas refinarias, ameaçando com o colapso do fornecimento de combustíveis.
    A falta de sensibilidade dos governantes leva, quase sempre, aos atos de “insensatez” por parte dos grevistas.

  15. QUEM É QUE CONFIA NA GLOBO? E EM WAGNER? NESSE JOGO DE MANIPULAÇÃO A GLOBO BOTOU COLLOR NO PODER.QUEM PODE PROVAR QUE A TAL LIGAÇÃO É LEGÍTIMA? E PRA QUE O TAL PRISCO IRIA CHAMAR O ADVOGADO DAVID SALOMÃO COM A CIPE (CAESG)? ESSA HISTÓRIA NAO ME CHEIRA BEM….TÁ EM JOGO MUITA GRANA DO CARNAVAL.VOCE SABIA QUE QUEM PAGA A PM NO CARNAVAL É A BAHIATURSA? WAGNER LEVA MTO DINDIN NESSA FESTA MALDITA, DAÍ A AGONIA PRA ACABAR COM A GREVE.E A GLOBO TAMBÉM TEM INTERESSES EM JOGO NA TRANSMISSÃO E ESTÁ MORRENDO DE MEDO DA PM DO RIO DE JANEIRO ADERIR E O CARNAVAL DO RIO IR PRO BREJO.GENTE, NAO VAMOS NOS ILUDIR COM A EMISSORA DO PLIN PLIN.

  16. Avante policia! Não ponham fim a greve, não desanimem só porque a inescrupulosa rede globo (a mesma que apoiou a ditadura)enfraqueça o movimento de vocês. Greve Nacional Já!

  17. Aprovava o movimento como direito de reivindicar melhores salários. Mas ficou claro que o método de fazer greve da PM foi de terrorismo. É uma pena pois cai no descrédito da população.

  18. Lembram do caso dos grampos, falavam que TONHO malvadeza era inigualável, mas as táticas stalinistas do governo melhor DESGOVERNO wagner, mostram-se imcomparáveis.

  19. Achei alguns comentários aqui muito mais interessantes do essa matéria, puro eco de uma emissora, que como já foi dito, os interesses são escusos. Tentam manupular a opinião pública contra os PM´s. em momento algum é citado os acordos não cumpridos do estado e nem citam o apoio que o atual governador deua greves da PM em gonvernos anteriores. Não sou PM, não sou a favor da greve, não sou a favor deste caos. Mas defender esse governo e emissora mentirosos. Ahhhh faça-me o favor!

  20. Uma palavra define isso, já dizia Maquiavel: Os fins justificam os meios! Não sou PM … mas a manifestação só teria força se isso acontecesse. Raramente uma manifestação pacífica tem o efeito e a repercução desejada, principalmente se tratando de um governador intransigente como Wagner! Segurança, educação, saúde, e transporte públicos, são serviços que mesmo com um estado mínimo, não há que se conversar ou entrar em acordo: são serviços essenciais a manutenção da sociedade! Repetir isso é um clichê de tão repetido, e mesmo assim existe pessoas que não entendem que esses serviços DEVEM, ser bem remunerados. Se não tivesse sido dessa maneira, a sociedade civil não entenderia qual impacto teria em sua manutenção. Se todas as pessoas fossem como os PM’s, tenho certeza que o atual modelo falido de Estado neoliberal disfarçado de esquerda instaurado no Brasil, fosse diferente.
    OBS: Diante do estrume político que tem-se feito, que fique claro, é uma ofensa ao neoliberalismo o que se tem feito classificar o atual governo da Bahia como tal. O que se faz não é política é hipocrisia repressora!
    Felippe Guimarães Carvalhaes
    Estudante do 5° semestre do curso de Ciências Econômicas (Uesc)

  21. Quem usa coturno, máscara, assalta e sequestra pessoas, rouba e queima automóveis NÃO É POLICIAL.
    É MARGINAL! É MARGINAL! É MARGINAL! NÃO TEM NADA DE SINDICAL!
    FORA MARCOS PRISCO E QUEM COADUNA COM AS SUAS PRÁTICAS.
    VERGONHA!!!
    A FAVOR DA PEC-300 JÁ, PARA OS VERDADEIROS POLICIAIS!!!

  22. Indignado, meu querido… se fosse pensar como você rs rs rs… ninguem confiaria mais em políticos , juízes de direito, médicos, árbitros de futebol… NÃO GENERALIZA RAPAZ !!!!

  23. Medo sempre tive da policia, agora sinto vergonha desse povo que é remunerado para nos traser paz e acaba articulando violencia na nossa cidade, Governador esta na hora dessa gente pagar por tudo que vem fazendo durante esses 9 dias e o Prisco coloca essa porra na cadeia logo esse homem ñ presta a população justiça.

  24. E o discurso de Wagner quando era deputado apoiando a greve de l992 por que a Globo também não mostrou? Como sempre a que se acha toda poderosa está do lado da elite! Que essa greve seja o ponto de partida para todas as classe mal remuneradas desse país se respeitarem e em busca de seus direitos. Força POLÍCIA MILITAR os verdadeiros bandidos são os nossos políticos que andam a solta gastando o nosso dinheiro, o bahiano que é trabalhador e se respeita com certeza apoia voces. Sr. Geraldo Simões fique tranquilo que o meu voto nunca mais verá.Todo dia espero o seu apoio aos nossos TRABALHADORES em vão!

  25. Retificando o que foi dito no início “Uma palavra define isso, já dizia Maquiavel”, não é uma palavra é uma frase.

  26. Aí vem “jornalista irracional” escrever texto no blog pedindo a saida do Governador!!
    Eu disse e repito…Itabuna e seus “falsos intelectos”, burros, que não sabem que esse greve além de inconstitucional é um total abuso de poder, mas do lado errado!!!

  27. Se fosse possível ouvir tudo o que é dito pelos nossos representantes políticos também, ficaríamos só Deus sabe como!
    Não sou a favor de baderna, mas sou solidária aos policiais sérios, dignos! Sucesso para eles! Deus ilumine a mente de nosso governador, que por sinal está sendo uma decepção para os funcionários públicos!

  28. Esses policiais não só querem salários eles querem o PODER. As armas eles já possuem – Nós compramos para a nossa defesa e eles agora as usam contra nós. A Policia Federal precisa monitorar os passos de todos os lideres militares! O número de policiais militares é maior do que o número de militares do exérecito. Quem nos protegerá se os soldados da policia militar de todo país resolverem se articular e tomar o poder? O exército é insuficiente e precisa, juntamente com a marinha e aeronautica ficar em completo alerta. Isso mostra que o direito de greve dos militares é inaceitável. É criar cobras venenosas pára nos morder. Quem acha que ganha pouco que vá procurar outra atividade. Dê oportunidade para quem precisa e quer, de fato, trabalhar!

  29. O movimento é válido porém criminoso, este elemento está se utilizando do sangeu derramado para se fazer, pois ele Sr Prisco, tem pretenções política, não passa de um vampiro, esta vivendo do sague aleio.
    Sou a favor da greve, ela é válida, mas sem a participação desses vermes.

  30. Mais uma vez o brasileiro está tentando ser enganado pela rede globo, é obvio que isso ai são partes de gravações, que eles juntaram para dar impressão de que a policia é bandida, não a policia não conseguiu ainda o que queria, jaques Wagner está tentando fazer os outros de besta e enrolar a policia até Novembro igual fez com os professores, e ele tem o apoio da globo pq com o pec 300 o Brasil simplismente para, o governo perde com isso, a globo perde com o carnaval e ainda fica do lado do governo porque o mesmo empresta dinheiro para a globo e não é pouco, parém de ser levados por uma reportagem inganosa como muitas da rede globo. Obs.: Eu nem sou policial e nem tenho ninguem na familia que seja, so acho que eles estão certos!

  31. Senhores policiais, quero que se lembrem de suas atitudes na próxima vez que forem conter uma manifestação de estudantes. Sério.
    Lembrem também quando forem conter alguma manifestação contra a corrupção.
    Sabe aquelas balas de borracha que vocês atiram em manifestantes pacíficos? As prisões por desacato? Lembrem-se da sua greve nessa hora.
    Vocês podem fazer greve, arruaça, manifestação. Podem ameaçar, brigar, xingar. Podem ver a população sendo morta e aprisionada. E tudo isso em prol do seu interesse. Mas quando alguém vai lutar por direitos que não interessam a vocês, aí é bala de borracha em manifestante vagabundo, não é?
    Sinceramente, sua luta por salários melhores é mais que justa. Mas espero que seus comandantes sejam justos e apliquem a vocês o mesmo tratamento que vocês aplicam à população. 😀

  32. A GLOBO É CONVENIENTE AO PODER.
    SE ESSA GRAVAÇÃO FOSSE MESMO PEÇA DE INQUERITO NEM PODIA TER SIDO DIFULGADA, POIS SERIA PARTE DE UM PROCESSO CRIMINAL.
    PORTANTO, TRATA-SE DE JOGADA DE MANUPULAÇÃO COMO SEMPRE FEZ A GLOBO.
    O PROBLEMA É QUE O GOVERNO FEDERAL E OS OUTROS ESTADOS TEM INTERESSE EM “DESMORALIZAR” A GREVE JUSTA DOS PMS DA BAHIA PARA NÃO DISCUTIR A SITUAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA.
    QUANTO A GRAVAÇÃO, OS TRECHOS PODEM TER SIDO FACILMENTE MANIPULADOS EM EDIÇÃO ATENDENDO A INTERESSES DO GOVERNO DA BAHIA, FEDERAL E ATÉ DO RIO DE JANEIRO QUE NÃO QUER QUE A PM CARIOCA TAMBÉM ENTRE EM GREVE.
    EM VERDADE A GLOBO NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA A SEGURANÇA PÚBLICA E PARA A SITUAÇÃO SALARIAL E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS POLICIAIS. O NEGÓCIO É FAZER CAMPANHAS CONTRA A VIOLÊNCIA E PRONTO. PURA HIPOCRISIA.

  33. Essa Globo é manipuladora mesmo, e ainda tem otário que se deixa manipular!!
    Será que não está claro que a Rede Globo ganha milhões e milhões de propaganda dos governos estaduais e federal e tem interesse especial no carnaval de Salvador, pois comprou o direito de transmissão por trezentos e cinquenta milhões de reais?
    Será que é certo grampear os telefones e depois pedir ordem judicial para tal? E divulgar somente o que interessa ao Governo?
    Será que nós, profissionais da Segurança Pública também não somos gente, que tem necessidades como qualquer outra pessoa?
    Por que políticos corruptos nunca vão presos e sindicalistas tem o mandado de prisão expedido no mesmo dia que foi solicitado?

  34. A greve esta perdendo seu cunho de reivindicação e se tornando guerrilha contra o estado e a federação, poderia ter o apoio da sociedade para exigirmos uma mudança política, econômica neste novo brasil que nossa presidente sonha e diz querer fazer, a policia como os políticos estão brigando pela pec 300, seria interessado policia com a população juntos exigindo do governo uma revolução na política nacional , na distribuição de renda nacional. os deputados e senadores podem e devem rever seus salários , a profissão de político se tornou a mais fácil de se tornar riquinhos , é isto que causa esta insatisfação no trabalhador brasileiro . o político tem salários milionários + ajuda de custo +direito a moradia + viajem + ajuda no vestuário e ainda temos os corruptos.
    a policia teria que ser a porta voz da população para pedir ou ate mesmo exigir em nome da população esta mudança política financeira neste pais tão rico e tão pobre de moral e civismo.
    a policia seria da bahia esta na hora de se unirem contra esta proteção aos formadores de uma greve , que se tornou um movimento cruel contra a população, perderam a credibilidade. o tiro do movimento saiu pela culatra pois , o movimento se tornou vandalismo, nao é o que a globo ou a empresa falou ou amostrou é o mal estar que temos vivido na carne que nos diz isso , as crianças tem medo de brincar perguntam “quando a policia vai acabar com isso, é uma geração que nao entende da política corrupta e hoje vé e sente a policia como vilam de uma guerra, os idosos choram e se preocupa.

  35. A CASA CAIU, Marco Prisco. E agora?
    Lembre-se : a PMBA está acima do senhor!
    Pelo menos, me serve de consolo o fato de você não mais pertencer à corporação desde 2002. Amém…
    >>>
    Tenho acompanhado a greve da PMBA desde o início. Apóio parcialmente o movimento e torço para que as reivindicações, no mínimo, sejam consideradas pelo governo estadual.
    Observo que muita gente aqui no face se mostra mais determinada em “apedrejar” o governador Jaques Wagner do que compreender melhor e imparcialmente os desdobramentos da greve. É lamentável. São piadinhas, boatos, ofensas… tanto lixo. Inclusive, essa mesma gente “idolatra” o senhor Marco Prisco, por quem nunca tive total apreço.
    Wagner errou ao tomar alguma decisão sobre a greve? Claro que sim. Convenhamos, ele não é nenhum especialista na arte da negociação. Por outro lado, tem “punho de ferro”, não recua, tampouco cede à pressão do “adversário” e da imprensa. Ele tem suas razões, doa a quem doer.
    Enfim, o JN trouxe à tona a verdade dos fatos. Isso é incontestável.
    A bomba estourou, Prisco. E agora?

  36. Mas isso todo mundo sabia…Da mesma forma, em reportagem no record, foi dada ordem em um bairro de salvador, para os comerciantes não abrirem as portas no dia seguinte. Descobriu que por trás das máscaras usadas pelos homens, havia poliçiais. O governo falha quando não paga um salário deçente, mas, dizer que o intuíto da greve é só por salário, aí é querer bancar o otário. Esse sujeito-Marco Prisco- pela cara, já da pra sentir que não é gente que presta. Tem que ir pra cadeia…tem que ser processado ele e quem o seguir. Lugar de bandido é preso ou morto.

  37. Continuo confiando na POLICIA MILITAR DA BAHIA. Não confio mais é nos governos do pt e seus aliados, somando aqui certos meios de comunicação que usam a utilizam de acordo com seus interesses.

  38. e como ficarão os caras de pau que orquestraram aquela manifestação pública em pleno centro de itabuna na última terça-feira denegrindo a imagem do governador. tomem vergonha!

  39. É MUITO IMPORTANTE QUE A ‘JORNALISTA’ EMANUELA, JUNTAMENTE COM A
    OAB DE ITABUNA, VOLTEM A SE PRONUNCIAREM PELA IMPRENSA HIPOTECANDO SOLIDARIEDADE À ESSES BADERNEIROS, ANARQUISTAS E INCONSEQUENTES, ESTOU AGUARDANDO.

  40. Quando o Jornal Nacional exibiu a gravação, por um breve momento cheguei a pensar tratar-se de mais um truque da Globo, até porque, na minha opinião, seria mais justo transmitir o áudio na íntegra para não sobrar qualquer dúvida sobre o envolvimento – ainda que indireto – dos PMS grevistas nos atos de vandalismo e terror psicológico à população. Mas lembrei-me rapidamente que até a Record, que uma vez ou outra malha a TV da família Marinho, ficou do lado do governo estadual sem questionar a reportagem da concorrente.

  41. vamos apelar para a razão: se a policia não respeitar a justiça a quem vai respeitar????? Podemos ficar indignados com algumas decisões da justiça mais não podemos desrespeita-la sob pena de estabelecermos a anarquia.

  42. Somos proibidos de fazer greve e de nos organizarmos em sindicatos. Nossa Constituição é bem clara quando veta o direito de greve e de sindicalização aos militares. Podemos sim, nos organizarmos em ASSOCIAÇÕES, as quais tem o cunho de promover a integração e possibilitar o lazer dos militares e seus dependentes. E os policiais militares, por serem considerados Forças Auxiliares das Forças Armadas, estão obrigados a seguir as mesmas regras.
    O que se pode fazer, então, quando estamos insatisfeitos com nossos vencimentos? Uma das medidas é o “aquartelamento” pra não correr o risco de sermos considerados desertores; a realização de “operações padrão”, que tanto pode ser “fazer corpo mole” ou, ao contrário, radicalizar no desempenho da função, além de outros mecanismos. Em qualquer desses casos, em se tratando de policiais militares, a função de proteger a sociedade e o patrimônio público e privado deve estar garantida.
    Considero as reivindicações dos policiais baianos e dos demais estados brasileiros legítimas e urgentes. Todavia, cometeram o erro na forma de reivindicar. Não poderiam deixar-se “liderar” por um elemento expulso da corporação “a bem da disciplina” e que “dirige” uma associação proscrita.
    Como cidadão – aqui deixo de lado minha condição de militar -, não poderia estar do lado dos policiais militares nas condições em que o movimento se deu! Acho, contudo, que a sociedade bahiana precisa se mobilizar para exigir dos governos estadual e federal melhores salários a profissionais cujas funções lhes são essenciais. É o caso dos professores, dos profissionais da área de saúde e dos policiais militares e civis.
    Outra forma de manifestar a insatisfação é deixar a instituição. Atualmente, nossas Forças Armadas passam por um processo de perda de militares altamente qualificados que pedem baixa. Não se pode admitir um porteiro do Senado Federal recebendo um salário quase duas vezes maior do que um piloto militar. O primeiro, sem deméritos, “pilota” uma porta, o segundo pilota um avião de guerra que pode custar até 150 milhões, exige longo período de preparação treinamento, às vezes, não sabe o que é final de semana nem feriado e não pode cometer erros!
    Souza Neto

  43. Ao meu comentário anterior, acrescento que os equívocos e os atos de vandalismo praticados por alguns policiais militares foram atos isolados e praticados por pessoas indignas de pertencerem às fileiras da Polícia Militar da Bahia. Não devem nem podem ser utilizados para macular a nossa Polícia Militar. A Polícia Militar da Bahia é uma instituição séria, competente e alicerçada na Hierarquia e na Disciplina.
    Souza Neto

  44. passava eu na terça-feira por volta do meio dia em plena praça adami de itabuna e um pequeno grupinho(oab,frei da santa ritae pessoas da prefeitura )aproveitando a oportunidade para descerem o pau no governador e no PT. após as ligações que cara vocês têm agora quando uma denúncia publicada num grande jornal televisivo em audiência naciona é divulgada. o governo do estado se torna vítima de uma palhaçada daquelas promovida por vocês indusindo a população de itabuna?tomem vergonha na cara! vocês que discurssaram naquela praça são uns antiéticoa!
    palhaços!

  45. Fico triste, porque ate a igreja da esperan,ca convocou as pessoas para se manifestar em favor do movimento, na pra Adame. E a`i seu mel, com que credibilidade o sinhor fica?

  46. Pau nesses hipocritas e maconheiros que aderem aos politicos e seus defensores; policias quando abordar alguns desses elementos não tenham pena, se tiverem errados PAU NELES. FORTUNA AUDACES SEQUITOR aos policias.

  47. Não importa a emissora, nem quem está manipulando os fatos para entender o que está acontecendo. Não é a primeira vez que uma greve ocorre por intransigência do governador! O policial que vai preso, poderia ser o policial que salva sua vida amanhã. Políticos jogam fora das regras todos os dias, porém quando acontece um movimento de manifestação como tal, a população apenas “enxerga o próprio umbigo”. Quanto vale a vida de um policial? 1000 reais, 1500? O que pedem, e usam ferramentas para tal nada mais é que um reflexo da política falsa que vêem exercendo! Vamos ver se esse ano, essa política caduca de Itabuna, onde até corruptos são incompetentes a ponto de não saber usar máscaras!

  48. REPOSTA AO ” justiça ” E ” Sebastião Antonelle ” :
    SE VOCÊS TIVESSEM SENTIDO NA PELE A DOR E A ANGÚSTIA DE UM INOCENTE ASSASSINADO, SEQUESTRADO E O SEU AUTOMÓVEL ROUBADO DEFENDERIAM OS ‘VERDADEIROS POLICIAIS”.
    ESPERO EM DEUS, QUE NÃO EXPERIMENTEM A SENSAÇÃO QUE TENHO VIVIDO JUNTO COM A MINHA FAMÍLIA.
    ACRESCENTO, VÃO PARA A SÍRIA OU AFEGANISTÃO E LEVEM SEUS FILHOS, ESPOSAS E PAIS, DEPOIS VENHAM DISCUTIR COMIGO!!!
    VOLTO A DIZER: A CATEGORIA É MERECEDORA SIM, DE MELHORES SALÁRIOS E SOU A FAVOR DA PEC-300, MAS ESTÁ REPRESENTADA POR MARGINAIS TRAVESTIDOS DE SERVIDORES PÚBLICOS.
    VÃO NEGAR QUE O SAFADO LÁ AFIRMOU QUE IA QUEIMAR VIATURAS NA BR E ONTEM VEIO COM O PAPO DE QUE ERA PRA EVITAR DARRAMAMENTO DE SANGUE???

  49. E agora? A verdade veio à tona! Prisco foi considerado INOCENTE pelo Ministério Público e restou comprovado que a Rede Globo manipulou as gravações. Já enviei para o email de vcs. Pergunto: E agora?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *