Tempo de leitura: < 1 minuto

A direção do PMDB anunciou há pouco o nome escolhido para disputar a prefeitura de Itabuna. Será mesmo o da empresária Leninha Alcântara. Ela e a presidente da AABB-Itabuna, Maruse Xavier, foram os nomes escolhidos internamente por pré-candidatos a vereador e filiados que não pretendem disputar cargo eletivo em 2012. Veio uma pesquisa de intenções de voto para o desempate.
Leninha saiu vencedora. Por enquanto, sabe-se que a empresária terá, pelo menos, o apoio do PPS para trabalhar o nome como pré-candidata a prefeita. Ela terá até maio para “viabilizar-se” eleitoralmente.
Caso não desponte eleitoralmente, o PMDB poderá marchar com Geraldo Simões ou Juçara Feitosa (PT) ou Capitão Azevedo (DEM). Ainda há a terceira via, que tem como pré-candidatos Wenceslau Júnior (PCdoB), Claudevane Leite (PRB) e Acácia Pinho (PDT).

0 resposta

  1. AGORA SIM, É A VEZ DA MULHER, LENINHA SERÁ A PRIMEIRA MULHER PREFEITA DE ITABUNA.
    LENINHA 2012!
    TO COM VC DONA LENINHA! EU E MINHA FAMILIA TODA!
    NETO E CRISTINA

  2. PARABÉNS, LENINHA !
    Vamos marchar juntos para a VITÓRIA !
    Leninha tem um carisma contagiante, inconfundível e um amor incondicional por essa terra.
    Faça diferente. Eu sei que você pode.
    Abraço forte.
    EDMILTON CARNEIRO

  3. Leninha teve 4.9% das intenções de voto sem começar a campanha.
    Ela é mulher competente assim como a presidenta Dilma e muitas ministras de perfil semelhante.
    Ela é uma das propostas novas de mudança no quadro sucessório municipal itabunense. Ela é um nome novo.
    Ela tem muito jogo de cintura e convive muito bem com todas as personalidades de todos os partidos políticos.
    Ela é mulher simples, mesmo sendo grande empresária, que veio do povão, que sempre fez sua contribuição social apoiando diversos projetos sociais advindos da periferia e nunca fez marketing disto. Ou seja, por isto, seu nome surgiu naturalmente.
    É a mulher que conhece Itabuna em seu lado social e tem o espírito empreendedor e com pessoas de bom caráter e boa índole saberá levar nossa cidade para o futuro em seu devido lugar de destaque.
    É a mulher que Itabuna precisa como governante. Acredito nela. Itabuna quer um nome novo e este nome é LENINHA !!!

  4. Acho que o MPDB ainda tem jeito, só em não aceitar o nome de uma XAVIER, já melhora mais, agora é o casa ate de pensar em votar no partido

  5. O PMDB ACERTOU,ÓTIMA ESCOLHA POLITICAMENTE.LENINHA É UMA PESSOA DE MUITA PERSONALIDADE,CARÁTER,HONESTA,HUMANA.NÃO DESMERECENDO DA AMIGA MARUZE DANTAS,QUE TB POSSUI AS MESMAS QUALIDADES.
    PRESIDENTE DA ASSOC.DO PONTALZINHO E TB UAMI(UNIÃO DAS ASSOC.DE MORADORES DE ITABUNA)

  6. O presidente do Itabuna e sua turma, (Bebeto e cia) não participaram da reunião,pois não aceitaram a derrota de Maruse nas urnas. Onde que Maruse vai competir com Lelinha. Essa banda do PMDB, tem que lembrar que nas eleições passadas, eles não apoiaram o candidato a deputado estadual que o partido recomendou (Renato Costa),não apoiaram o federal que o partido recomendou (Lúcio Vieira) e agora estão querendo badernar. O que vai acontecer, é uma expulsão histórica do clã dos Xavier, por infidlidade partidária. Escrevam isso. Não vai ter Pedro tavares nem Felix Júnior para segurarem a aposentadoria dos Xavier.Leninha vai ser a prefeita de Itabuna.

  7. Não tenho nada de pessoal contra leninha ,mas ela não tem esperiencia na vida pública.
    o fato dela ter ajudado a formar um firma de medio porte não á credencia a ser uma boa administradora pública.

  8. Ao preconceituoso “Dr. Sabe das coisas” que tentou denegrir a imagem de Leninha dizendo que ela já foi manicure, eu queria lembrar que Lula foi metalúrgico e que cortou um dedo propositalmente para se encostar, que Jose Oduque vendia garrafas. Que o presidente da Tramontina, foi porteiro de um puteiro e muitos outros casos daqui da cidade mesmo, que provaam que o trabalho dignifica o homem e evolui a alma.
    Preconceito não cabe mais nos tempos de hoje.

  9. Com Geraldo ou Juçara a chapa só terá força para ganhar estas eleições se Leninha do PMDB ser a vice.
    Aí desmorona uma possível terceira via e enfraquece a reeleição do capitão Azevedo.
    Esta chapa levará a simpatia contagiante de Leninha às ruas.
    Esta chapa com certeza ninguém segura !

  10. ACHO QUE TODAS AS PESSOAS TEM TODO O DIREITO DE SE CANDIDATAREM A QUALQUER CARGO PÚBLICO.MAS PENSO TAMBÉM QUE PARA ALGUÉM EXERCÊ-LO É NECESSÁRIO O MÍNIMO DE PREPARO. NÃO CONHEÇO Dnª LENINHA, MAS O FATO DA MESMA SER DONA DE UMA AUTO ESCOLA NÃO A CREDENCIA PRA SER PREFEITA DE UMA CIDADE DO PORTE DA NOSSA.O GRANDE PROBLEMA EM ITABUNA É EXATAMENTE ESSE: TODOS ACHAM QUEM UMA PESSOA, POR SER CARISMÁTICA E BEM SUCEDIDA NA VIDA PESSOAL, É CREDENCIADA PRA SER PREFEITO OU VEREADOR.TEMOS COMO PÉSSIMOS EXEMPLOS AZEVEDO, GERALDO, FERNANDO,LOIOLA,ROBERTO DE SOUZA, RUI PORQUINHO E OUTROS TANTOS.POR ISSO FAÇO UM APELO AO POVO BOM DA MINHA TERRA: APRENDAM A VOTAR, GENTE! VOTEM COM O CERÉBRO E NÃO COM O CORAÇÃO.

  11. Na manhã deste sábado, Azevedo marcou uma reunião com o pessoal da cultura de Ferradas. Além dele não receber as dez pessoas que estava lá representando o bairro, ele não abriu as portas da prefeitua, deixando as pessoas debaixo do maior sol. Fiquei indignado quando meus colegas chegaram de volta, gastando dinheiro de passagem, com fome, com sede, já que só entravam os secretários e puxa-sacos. Os ferradenses ficaram do lado de fora. Agora Azevedo, acho que você vai ter um problema pra se desculpar com esse pessoal. Eu conheço bem eles. Você fez a pior besteira do mundo. A conversa lá agora é que vão todos para a campanha de Leninha, e se no futuro ela coligar com você, todos vão para Jussara. Parece que você não sabe trabalhar com parceiros.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *