Tempo de leitura: < 1 minuto

Viaturas liberadas pelos grevistas só com oficiais (Foto Oziel Aragão/Agora na Rede).

Os soldados da polícia militar em Itabuna decidiram continuar em greve, mas liberaram duas viaturas com oficiais. Os oito tenentes fazem a patrulha somente das ruas centrais. As viaturas foram liberadas no início da manhã, conforme flagrante do repórter Oziel Aragão, do Agora na Rede.
Os tenentes (patente que não aderiu à greve) aceitaram imposição dos soldados: se circularem em outras regiões fora do centro, os praças que fazem a segurança de hospitais e do Conjunto Penal de Itabuna deixarão os seus postos e se juntarão aos grevistas no batalhão.
Por enquanto, a greve dos soldados e sargentos da polícia militar continua com adesão de 100% no município.

0 resposta

  1. Isso mostra a força que temos, eles saíram por que permitimos, como um sinal de que estamos pacíficos e ordeiros. Temos que combater é o governo do PT, e destruí-los. Esse governo acabou com o partido (PT). Vamos mostrar isso nas urnas. Só tenho pena de Lula, este sim honrou a camisa que vestiu. Adeus PTelhos!

  2. Gostaria de agradecer a Oziel pelo o trabalho que vem fazendo, de maneira justa, neutra e verdadeira, é uma pena outros jornalistas se venderem e mancharem uma profissão digna. Continue assim, sei que você irá encontrar muitos inimigos mas, não desanime os seus amigos e admiradores são os que presam pela VERDADE e JUSTIÇA.

  3. Atenção Sociedade grapiúna: A Proposta do governador é imoral, se vocês não sabem, o acordo que ele está nos forçando a aceitar é de maneira igual a consórcio… aos poucos, em muitas vezes, ao bel prazer dele. O que queremos é só o que conquistamos por direito. Mas aqui fica a lição! O PT que se dizia do trabalhador, do povo, do injustiçado pelo estado, hoje faz PIOR. Mas podemos mudar isso tudo nas urnas. Não vou medir esforços.

  4. Já se comenta em apoiar até mesmo representantes de outros partidos, para que os mesmos tenham força de combater esse DEMÔNIO que se instalou na Bahia, chamado PT. Estamos atentos à alguns nomes… não é Cap Pm Azevedo e outros?

  5. Fazem geve, ocupam os orgãos públicos e apreender o patrimonio publico (as viaturas), não existe crime algum nisso?
    Se fosse um civil, qual seria sua munição?
    Se esses soldados aquartelados estivessem frente a essa situação, qual seria a sua reação?
    Prederia o infrator?

  6. Também, segundo burburinhos, eles, os Oficiais, receberão a GAP 5 a partir de março, bem como tiveram aumento do DAS! Desse jeito qualquer um entraria nas viaturas pra realizar o policiamento!

  7. Sinceramente, essa greve já foi esvaziada com o desmascaramento do Prisco. O que esses caras ainda querem? Libera aqui e ali, tá na cara que precisam dar uma basta de vez. A greve perdeu sentido e não vai levar a nada.
    Desse modo eu até apoio o governo, corta o ponto!!!

  8. Analisando um pouco além.
    Eu ainda não vi a imprensa baiana questionar o seguinte: Prisco esteve nas greves de outros estados e Daciolo, o bombeiro do Rio, foi à Bahia conversar com ele. Ora, a Segurança Pública do Rio, é improvável que tenha Daciolo sob observação, visto ter sido ele o líder da greve dos bombeiros carioca no ano passado. Há, também, um outro aspecto, a SSPRJ, através de seu serviço de inteligência, investigações de policiais e bombeiros envolvidos em mílicias. Não estou falando que Daciolo é miliciano, mas o simples fato de ele ter liderado toda aquela situação e, sendo militar, é improvável que ele não tenha os paços vigiados pela própria polícia.
    Outro aspecto, Prisco, como bem divulgado, está ligado a partido político contrário ao governador e é visível o envolvimento para de alguns da oposição no episódio. Fica visível, também, a maneira titubeante como o governador reagiu a esta situação. Foi traído pelo comando da PM? O serviço de inteligência da PM baiana é pífio? O governador não levou a sério as ameaças do motim, além da insatisfação como divulgado, da PM por não receber estas tão falados gratificações?
    Outra questão: A greve não deflagrou no Rio e o curioso: Para o Rio, o governo federal disponibilizou catorze mil homens e mais a Força Nacional. Na Bahia, não chegaram a cinco mil homens e os homicídios não foram contidos, com mais de cento e cinquenta mortos.
    Qual o interesse de grupos de fora do estado que tem o maior carnaval do mundo em prejudicar o estado dentro do período momesmo? Ora, aproveitando da insatisfação por falhas do governo na Segurança Pública, oposição e grupos de fora tentaram derrubar o carnaval baiano que, curiosamente, contraria, os interesses de muita gente no outro estado, sobretudo quem transmite o carnaval carioca.
    Ontem, no episódio da greve carioca, era notável o que se falava na CBN, com Lújcia Hipólito e o que se falava na Band News. Não é que Boechat seja isento, ele é tão cri cri quanto a Hipólito, mas o fato é que, a BN divulgava o que os ouvintes diziam. A CBN fazia isto e desconstuía o que os ouvintes diziam e a âncora afirmava que o estado estava na sua normalidade. Foi de nove e trinta ao meio dia neste lenga-lenga.
    Não iria e jamais prejudicaria o carnaval carioca, a greve foi deflagrada por grupos de fora do estado que encontram na oposição e idiotas úteis como Prisco e mais a insatisfação da própria PM por não pagamento das gratificações, o mote para fazer a greve. O tempo inteiro tentaram prejudicar não o carnaval apenas, mas a própria economia baiana, pois foram, oposição e grupos de fora, em cima do ponto fraco do governo Wagner, que todos sabem que deixam a desejar.
    Chama atenção uma coisa, a imprensa sudestina e o que se divulgava, não deixa de chamar a atenção o seguinte: Qualquer liderança nordestina de esquerda que se levante será derrubada, é só pegar idiotas úteis como Prisco, juntar a oposição, pontos falhos do governo e a coisa está pronta para ser derrubada.
    Mas não há dúvida de que isto acontece por conta da falta de ação nestes momentos e isto ficou visível no governo, é como se estivesse acuado. Wagner pagou um preço alto por isto. Imaginei que ele não se elegeria nem mais para síndico, mas depois, por convicção, vi que não era isto. Mas ele precisa agir com mais eficiência na Segurança Pública Baiana, está vergonhosa, pois nesta situação, quase destroem a economia, o carnaval e o estado baiano.
    É preciso pensar um pouco mais sobre as informações da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro,através do seu serviço de inteligência, as intenções políticas cabralinas, as intenções do carnaval para a Globo, as intenções do carlismo, retransmissora do carnaval carioca no estado e do próprio campeonato carioca. Aliás, emissora dos Magalhães nem o Campeonato Baiano transmite, mas o Carioca.
    E vai aqui uma observação, nada contra o povo carioca, há muita gente simpática por aqui, mas é preciso olhar além em quem forma os grupos de interesses políticos e comerciais no estado que hoje andam de mãos dadas. Além de interesses de grupos da oposição baiana. A pergunta é: Precisa de tudo isto, ou seja, acuar a população, matar, amedrontar por conta dos interesses de alguns dentro da Bahia e dos interesses de fora?
    Governador, sua falha foi não agir e trabalhar com previsão, imaginando que todo mundo tem boa vontade? Você sabe que não é assim, infelizmente. As razões políticas estão sempre por traz destas situações e sua falha ajudaram concomitantemente nisto, infelizmente. Mas os grupos de interesses de fora e os próprios baianos que se levantaram contra a própria Bahia, deveriam pensar um pouco mais nisto.

  9. SUGESTÃO PARA O GOVERNADOR WAGNER OBEDECER A LEI. E CUMPRIR O QUE ESTÁ PREVISTO NA LEI DA GAP.e assim se torne um cidadão do território do império da lei, como ele disse que é a Democracia.
    ELE DIZ QUE NÃO VERBA ENTÃO É SÓ FAZER O CONTINGENCIAMENTO DAS VERBAS DE GABINETE, DAS VERBAS DE PROPAGANDA DE GOVERNO E ” DO PÃO E CIRCO”, COMO TAMBÉM DE OUTRAS VERBAS QUE SÃO PARA AÇÕES MENOS PRIORITÁRIOS QUE A SEGURANÇA PÚBLICA.
    DINHEIRO TEM, ESTÁ FALTANDO GESTÃO PÚBLICA. PRIORIZAR O QUE É PRIORIDADE.
    EDUCAÇÃO SEGURANÇA E SAÚDE!
    DIGA ISSO AO GOVERNADOR WAGNER E COBRE!
    SERVIDORPUBLICOCIDADAOBA

  10. Quer dizer então q nos bairros pobres da cidade pode acontecer to furduncio q polícia não vai? Só os ricos e o comercio podem ter segurança? Nossa cidade é composta de ricos e pobres, centro e periferia? Não entedi o por quê desta divisão. Quem souber me explique.

  11. O coronel mentiroso vai para TV falar que a greve acabou o mesmo fez o outro secretario de Comunicação mentiroso também,tomara que a greve só acabe depois do carnaval.

  12. Até agora eu só gostei de uma coisa: Os policiais terem invadido a casa dos vampiros (os “legisladores” da Assembleia). Eles agora vão ter que baixar os salários absurdos para dividir com quem trabalha.
    Parece que a polícia está se tornando dispensável, pois passado o momento que policiais bandidos atuaram como terroristas, a população está em alerta…

  13. O QUE VIMOS ESSES DIAS FOI A INCOMPETÊNCIA DESSE DESGOVERNO QUE NÃO CUMPRE A LEI.OS GANHOS E VANTAGENS DA PMBA SÃO DIREITOS CONQUISTADOS E NÃO REPASSADOS POR ESSE DESGOVERNO DO PT.FICA A LIÇÃO SRs PMs, NÃO VOTEM MAIS EM OPORTUNISTAS COMO WAGNER E O PRÓPRIO PRISCO, QUE SE APROVEITAM DE UMA GREVE PARA SE GARANTIREM NUM CARGO POLÍTICO.ESPERO QUE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO ESTADUAL TENHAMOS A SENSATEZ DE DEFENESTRAR DO PODER ESSA TURMA DE WAGNER.NÃO TENHO NADA CONTRA O PARTIDO DE UMA MANEIRA GERAL, POIS SEI QUE EM VITÓRIA DA CONQUISTA O PT TEM FEITO UM TRABALHO RAZOÁVEL.A QUESTÃO TODA É ESSE CABEÇA BRANCA QUE NÃO FEZ NADA PELA REGIÃO SUL.ALGUÉM ME APONTE UMA OBRA DE WAGNER EM ITABUNA…NÃO TEM UMA SEQUER, POIS ELE SÓ FEZ PONGAR NAS OBRAS FEDERAIS.O QUE ELE FEZ MUITO FOI TOMAR UISQUE E CACHAÇA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *