Tempo de leitura: < 1 minuto

Miralva ainda não digeriu bem a exoneração

Enquanto uma corrente petista tenta capitalizar a insatisfação da professora Miralva Moitinho, exonerada da Direc 7, o deputado federal Geraldo Simões (PT) procura mais uma vez afagar a “pupila” e evitar o surgimento de uma rebelião em seu quintal.
No último fim de semana, circularam rumores de que Miralva poderia se apresentar como alternativa à Juçara Feitosa como a indicada petista para a sucessão municipal. O combustível dessa articulação seria o ressentimento da ex-titular da Direc, que também estaria ainda mais irritada por causa da suposta afirmação do deputado Geraldo Simões de que ela não teria voto e seria desagregadora.
Em contato com o PIMENTA, Geraldo nega a afirmação e elogia a professora. Segundo o deputado, Miralva fez um bom trabalho e foi uma das dirigentes mais longevas entre os comandantes de Direcs no atual governo.
E por que tirou, tirou por quê?
Geraldo diz que havia incompatibilidade entre o cargo de coordenadora da Direc e a presidência do PT em Itabuna, também ocupada por Miralva. Ele insiste que a professora continuará à frente do partido no município e terá “um papel muito importante” na campanha de Juçara Feitosa.
 

0 resposta

  1. Acho que agora Inês é morta Geraldo! Voce permitiu que seu PINIQUEIRO fosse pro blog detonar uma pessoa que já estava completamente tranquila e disposta a fazer a campanha de Juçara. Esse incendio provocado por pessoas de sua casa vai lhe custar MUITO! Adeus Geraldinho, Fui!!!!!!!!!!!

  2. Cuidado Professora Miralva, a Sra. como professora não vai acreditar novamente em palavra de Petista, vai? Eles não tem “palavra”, a começar do pai de todos os “sem palavra” aqui na Bahia, o Governador. Geraldo já está é pensando em usar a Sra. pra ocupar o lugar da esposa nas eleições como segunda opção, caso ele perceba rejeição do povo pela Jussara. Ele é hipócrita tanto quanto o governador, nesses indivíduos não é bom confiar. Veja o que o governo do estado fez com os professores e policiais, nos últimos tempos, e a justiça… ele só pagou a URV depois de muito tempo parados, engraçado, a paralisação da justiça (fórum) não é ilegal. Que interessante! Dona Miralva procure um partido onde as pessoas respeitem a Sra. pelo que a Sra. é. Um forte abraço. Abra o olho JOVEM!

  3. Não entendo, um homem que exonera quem é competente, o que mais poderia fazer? NOmear o incompetente porque é da cozinha? Fica claro que o mais importante não é o jogo e sim as peças que se pode mexer para manipular o fim: isto me lembra o xadrez.. então cuidado com o xeque mate deputado.. no xadrez como na vida a dama tem poder maior. Pena que a sua dama ” a Juçara” não entende isto e não protege os piãos.. O povo não se engana mais com sua fala mansa, você exonerou Miralva porque já é sua prática aniquilar, derrubar quem ameaça o teu “poder”. Tenho pena muita pena de Rita Dantas que vai pagar o preço da sua irrepsonsabilidade com a educação, pois assumiu um cargo que não tem condições técnicas e politicas de dar conta e isto vai respingar nos futuros pelitos politicos. Cuidado, você deu um tiro no pé deputado Geraldo Simões.

  4. Nosso Geraldo reconhece o tiro no pé que ele deu ao retirar Miralva do cargo público. Com a queda da professora, Juçara caiu na pesquisa das intenções de voto e tem que admitir:Miralva é uma grande articuladora da política do PT.Tirando os fuxicos que rondam o PT, gostaria de saber quais políticas públicas o deputado tem investido na nossa cidade? Como andam as políticas educativas da DIREC? E o que Juçara fará para atrair os educadores de volta ao seu laço fraterno? De um lado os educadores do município temem a volta do Senhor Adeum Sauer que vive sempre as sombras de Geraldo exigindo cargos, do outro educadores estaduais que nada se simpatizam pela Dama Juçara.E a aí geraldo, qual estratégia virá dessa mente conturbada? Eleições 2012, é vê pra crer!

  5. GERALDO É MAIS FALSO DO QUE AS NOTAS DE CINQUENTA REAIS.
    QUE FORAM DERRAMADAS EM SALVADOR.
    VAI NA ONDA MIRRAIVA MORTINHA. GERALDO VASSOURA DE BRUXA CABÊÇA DE PITÚ FICHA SUJA SIMÕES DERRUBA ATE A SOMBRA DELE.

  6. Na verdade,desejo elogiar a imprensa pelo tratamento que está oferecendo a saída da professora Miralva da Direc 7. Num país onde se vê tanta incompetência e corrupção na administração pública realmente chama atenção,causa perplexidade saber que alguém que estava desempenhando bem suas funções num órgão público seja de repente,não mais que de repente, colocado pra fora desse órgão.Acredito que a imprensa ainda está abrindo espaço para essa questão porque deseja passar para a comunidade a Verdede sobre os fatos,algo ainda por acontecer; com isso,com esse compromisso com a Verdade e com a comunidade regional nossa imprensa está dando exemplo aos meios de comunicação de outras paragens.Não convence o argumento da imcompatibilidade de funções, a idéia de que a direção do partido era imcompatível com a direção da direc.Ora, na última administração do Deputado Geraldo Simões,”um companheiro” assumiu simultaneamente a função de Secretário Municipal de Educação,Presidente muicipal do PT,Diretor Estadual da Undime,Diretor Nacionalda Undime e ainda assegurou a sua condição de professor numa universidade pública;portanto,não DUAS,mas CINCO funções !É por isso que o argumento da imcompatibilidade agora não convence.A comunidade é racional,inteligente e quer ser tratada como tal !O jeito de conduzir esta questão de interesse público,porque o povo tem interesse em ver ” O jeito Petista de Governar” na prática,só está complicando ainda mais as coisas.Todos desejam transparência e verdade.O jeito de se conduzir essa questão da direc está trazendo insegurança ao eleitor que deseja votar no PT,porque vem aquela perguntinha: ” Se tratam assim os próprios companheiros”,como irão tratar o cidadão em geral,o desconhecido ?”

  7. É o verdadeiro morcego, pois “morde e assopra”, …!!!
    Acreditar nesse tipo de gente é tal qual jogar pauzinho por telefone, …!!!
    Abram os olhos, capicongos, …!!!

  8. gente esse homem é muito cara de pau depois que pisa machuca e defenestra a mulher do cargo. ponto 1 ele nem a avisou que ia tirala ponto2 colocou no lugar uma mulher que a maior qualidade dela é puxa o saco de juçara ponto 3 essa rita era a mais inconpetente na equipe de miralva ponto 4 era inimiga de miralva ponto 5 não votou em wagner nem em dilma votou em bassuma e marina ponto 6 esse rapaz é um filho da ……

  9. só quero ver agora como vai ficar esse pessoal da familia simoes se acha mesmo os donos da cocada preta que matar a mulher por que juçara tava com inveja de miralva agora que ela se arependeu por que sabe que esse ato vai lhe custa a eleição fica ai tentando reparar as coisas mais com certesa juçara perde a eleição o desgaste vai ser muito grande

  10. Os jovens de itabuna devem estar atentos pela falta de carater desses políticos,até quando itabuna vai continuar nessa? Fernando ou geralldo? azevedo ou juçara? francamente!! ESSA ROUBALHEIRA NÃO TEM FIM? E quem garante que eles não são parceiros? Precisamos abrir o olho dessa juventude e passar no bem da nossa cidade e um politico decente!!!mobilizaçãojá#

  11. O bom trabalho que ela fez, foi apenas deixar a DIREC 7 como a melhor da Bahia, segundo as palavras do Secretário!!!!Enquanto nos governos anteriores a DIREC 7 NÃO PASSAVA DA PIOR DA BAHIA E VAI VOLTAR A SER A PIOR NAS MÃOS DESSA TAL DE RITA QUE NÃO SEI DE ONDE VEIO!!!!!!

  12. Bom geraldo você teria ter pensado antes de fazer sua falta de coerencia com miralva ter tirado ela da direc7 com á suposição que era para ela ter mais tempo para á campanha de jussara não deu muito certo não pois você acha que todos são burros mais não são não geraldo ve agora se você vai recolher á pré candidatura de miralva pois ela sim terá votos e muitos mais todos sabem que você não quer isso mais lembra de uma coisa sua dinastia está no final ou será preciso lembrar que muitos querem mudança e está mudança está chegando agora.
    PT de coração e sempre e não tem nada e nem nimguem que possa mudar isso nem você geraldo está na hora da democracia ser feita pois nosso partido é democratico e sempre vai ser assim.

  13. Zelão diz: – “Os frutos da democracia à moda petista”
    “Quase sem oposição ao seu projeto de permanecer “20 anos no poder,” só o PT ameaça internamente se tornar o seu próprio algoz político.”
    Nascido das lutas sindicais, onde as grandes decisões eram tomadas no calor e sob o clamor dos operários reunidos em assembléias na porta das fábricas, o PT, mantém “anacronicamente” o mesmo modelo ao qual intitulam de “democracia petista,” na sua atuação partidária.
    São poucas as lideranças que conseguem “impor” um conceito e atuação verdadeiramente política, sem ser questionada e até afrontada publicamente. Nas intermináveis e nem sempre produtivas assembléias, “todos se acham lideranças,” com direito a voz de opinião sob a forma de: – Questão de ordem.
    Na “democracia à moda petista” é quase inexistente a existência de uma hierarquia – que se não imposta – fruto da própria liderança conquistada. É quase um sentimento “autofágico,” onde a própria vísceras são expostas em público, por cada uma das “correntes” que atuam dentro do corpo partidário.
    Parece que só o ex-presidente Lula é capaz de “por ordem na casa.” Mesmo assim; teve que “dar um murro na mesa,” para impor o nome da então ministra Dilma Roussef, na sua candidatura à presidência da república.
    Aqui em Itabuna não é diferente. O deputado Geraldo Simões, inegavelmente a maior liderança regional do PT, vire e mexe está sendo “questionado em público” por seus companheiros, o que fortalece os seus adversários e fragiliza ao PT como um todo. Foi assim na campanha passada, quando o “PT” criou o mote para os adversários da candidata Jussara Feitosa. Ao partirem para a realização das prévias, usaram como argumento o “combate a um projeto ditatorial e familiar por parte de Geraldo,” para se manter no poder através da esposa. – Relembrem que esse foi “mote” utilizado por todos os adversários de Jussara.
    Parece que a lição com a derrota não foi aprendida e se foi; era a desejada por aqueles que se julgam “aptos” para ocupar a liderança de Geraldo Simões.

  14. Essa dissimulação de GS já é por demais conhecida. Ora se há incompatibilidade entre a Presidencia do PT e a Direc, que não é verdade, ela deveria ter saido quando se legeu presidenta do PT.
    Essa não cola, inventa outra.

  15. engraçado o comentário da PM acima,quem proíbe greve de policia é a constituição e não o governo ,agora vcs querem fazer os outros de besta para acreditar que vcs não cometeram crimes e o que foi ao ar no jornal é armação dos jornais televisivos,parece que não vimos as arruaças que vcs fizeram nas ruas anunciando em carros de som falsos arrastões criando pânico na população,vcs estão tão errados que vc nem tem coragem de se indentificar,muitos outros crimes estranhos estão sendo apurados e vcs tem muito o que explicar para a justiça com o aumento do funcionários público de 6,5 vcs passam a ter o quinto maior salário do país maior do que os estados governados pelo PSDB partido de marcos prisco e que ninguém armou greve contra esses estados,os 2 melhores salários de Brasilia e Sergipe são governos do PT e isso vcs não mostram,deixem de serem autoritários que o mundo estar em crise até os EUA perderam receita a Bahia perdeu 700 milhões de receita com a crise e nenhum governo minimamente responsável vai quebrar as finanças do estado com aumento de 170 milhões de vez de uma só para beneficiar a uma categoria.

  16. E Geraldo e sua corja, qual foi o bom trabalho que ele fez ou vem fazendo? Me fale Paulo! Essa corja do PT tem que desaparecer do MAPA, são todos mentirosos, enganadores e manipuladores. Fora PTelhos!

  17. A melhor coisa que Miralva deve fazer é ficar em casa fazendo tricô, assim ela de fato ajudará o PT e muito, pois nenhum partido em Itabuna suporta essa senhora.

  18. Seria interessante o pessoal da COOPEDI ficar de olhos abertos, muito cuidado com as finanças.
    Tem gente pisando por lá agora que adora um dinheiro alheio.

  19. Mas essa Miralva não tem o que fazer mesmo, a não ser lamentar sua derrota.
    Agora vem com essa de que blog a detonou. Rsrsrs.
    Quem a detonou foram sua atitudes horrendas e sua incompetência.
    Se conforme professora. Agora só falta a senhora pedir para sair do PT. O PT será mais feliz e terá vitórias sem a senhora na legenda.

  20. “força alternativa, está confirmando o que todos nós petistas ideológicos já sabíamos: ressentimentos.Seria demais esperar que após a exoneração da diretora da Direc, ela e o seu grupeto estariam preocupados com o destino da nossa cidade, afinal, o projeto da bem claro que é pessoal, não é mesmo “baiana”, “força alternativa” e outros pseudos? Se mimi fosse alternativa de escolha democratica da população, ela seria vereadora no nosso munucípio e consequentemente candidata a outros cargos mas,na vida tem o “se” fosse possível. Colhemos o que plantamos.

  21. Desde quando Miralva é notícia mais importante que LENINHA ? Isso só é importante internamente para o PT, mas para o povão…
    Vamos discutir coisas importantes. Ontem houve reunião de Leninha com todos os pré candidatos a vereador do PMDB e do PPS com cerca de 100 pessoas.
    Comemoração entusiasmada pela indicação do nome dela como a pré candidata do PMDB e o compromisso de sair às ruas na conquista pelo voto.

  22. Miralva é professora, profissional, COMPETENTE! e D. Juçara é o quê? hoje a mulher moderna atua, não somente, como MULHER DE… Seu Geraldo Simões… foi uma bobagem sua, ter tirado Miralva da Direc 7, tomara vc, que a mesma queira apoiar sua esposa, tomara, pois depois dessa, ficará difícil, sua mulher ser eleita… coisa que para mim, como estudante, professora, leitora e eleitora é uma coisa muito difícl, retomo a pergunta Juçara é profissional em quê? qual sua profissão?

  23. Agora as viúvas da professora Mimi estão com tempo de ficar aqui nos blogs esculhambando o deputado Geraldo Simões, já não tem mais o que fazer na direc nem em lugar algum, bando de sem que fazer vai sugar no inferno corja corrupta.

  24. Tô vendo os ultimos dias da bandeira petista estiada pelo municipio de Itabuna, esse pessoal não entedeu ainda que estão mortinhos e o sepultamento já aconteceu também em 2004, desde lá não conseguiram mais nunca voltar ao governo municipal. Vê se entendem, enquanto os outros partidos dão passos largos, vocês ficam nessas briguinhas mesquinhas. Quem ta gostando disso são os que votam em Azevedo e roubam com ela na prefeitura.

  25. Tô gostando de ver minha gente. Vamos para as prévias no PT. Partido que é democrático se faz assim.
    Geraldinho vêm com o rolo compressor mais um dia ele cai.

  26. Eu fico matutando aqui sobre esse pessoal que debate política neste blog. Se for petista precisa urgente ler sobre o estatuto do partido e respeitar a militância.Se não for precisam entender que nem um cargo público (NÃO)é vitalício. Miralva não era a dona oficial da cadeira de diretora da DIREC 7, Existem outros interesses alem da educação e dos professores por ela apadrinhados.
    Parem com essas baixarias, discutam quem vai sair e entrar nos conchavos políticos de dos partidos que lançarão candidatura própria,
    Político não tem alma e afeição por esta ou aquela pessoa, é tudo uma questão de negociação.
    Miralva quando entrou no partido não saia da casa de Adeum e de Juçara, bebia com as filhas de Jonas e nem por isso teve piedade na hora de apunhalá-los pelas costas. Nina Rosa entrou aos empurrões na DIREC a contra gosto de Miralva e não foi indicada por ela e veja hoje na defesa.
    É tudo uma questão de repartição de poder, não existe esse afeto harmonioso entre aqueles que subdividem o poder.
    Isso acontece em todo partido.Qual é o nome do militante do partido governado por Maria Alice que ousa desafiá-la? Quando vocês ouviram dizer que Xula brigou com ela? O único FLEX PAWER
    que eu conheço é o líbero Rui Porquinho. Paulo Luna, Adervan e Antonieta vão meter a bomba em Fernando quando? Petistas de plantão, parem de vender a alma para o diabo,falar mal de Geraldo e Juçara significa cavar a nossa própria sepultura.
    Eu não me espantaria se visse Miralva com Azevedo, o poder é assim, parem de fingir que não sabem ,que coisa feia!
    PROFESSORES!!!!!!!!!!!

  27. Miralva Mortinha não vai ter mais a mae direc 7 para sustentar seus machos o baque é grande precisamos de uma sindicancia dos devios de dinheiro da Educação EMIRON que diga.Parabens Jussara e Geraldo JUSSARA VAI SER NOSSA DILMA.

  28. ainda bem que miralva vai catar coquinho bem longe da nossa sociedade uma mulher ruin, e negativa, uma pessoa q nunca deveria ter existido na politica e na sociedade itabunesse.
    ESPERO Q A MESMA SAIA DO PT E VA ENBORA DA NOSSA CIDADE SERIA MUITO BOM PARA TODOS UM PESO DAS COSTAS DE ITABUNA….

  29. Covarde PM QUE não se identifica porque é covarde,eu poderia perder tempo escrevendo os beneficios que Geraldo fez só para explicar a um covarde que não se identifica como a nova universidade para itabuna ,O PAC DO CACAU,a base do gasoduto para Itabuna,o CAIC,34% de esgoto,56% de adutoras de água,CREADH,e muito mais,mas o que eu saber do covarde é o que vcs fazem da policia militar que passar ter o quinto maior salário do país e não fazem nada apesar das viaturas novas ,coletes novos entre outros,ainda fazem greve só para não trabalhar.

  30. Geraldo parece burro, enquanto essa mulher estiver envolvida com o PT, jamais terá vitória municipal, todo mundo sabe que essa mulher é antipática.
    O PT só perde com Miralva.

  31. Eu ainda não havia me posicionado, até porque todas às vezes que o fiz, sempre me identifiquei porque ao contrário dessa pessoa que se denomina: Tuquinha e, se esconde em pseudo nomes, não me falta coragem para dizer aquilo que penso sobre as matérias deste ou de outros blogs, aliás parece que a V.S.a, esta muito preocupada com o meu poder de defesa a companheira e prof.ª Miralva. Quero aqui enfatizar que não faço defesa por projetos pessoais e nem tão pouco por interesses individuais e sim por projetos políticos partidários e que , coadunam com as minhas ideologias. E, sei muito bem de onde veio este comentário tentando fala da desqualificar a minha amizade com prof.ª Miralva, até porque isso já me foi dito, pessoalmente pelas mesmas pessoas logo no início do Governo Wagner, ao qual lutei, juntamente com meus companheiros e companheiras de partido, o PT, incessantemente para à vitória. As pessoas que me conhecem e que tiveram a oportunidade de trabalhar comigo neste período de cinco(o5) anos na DIREC7, sabem perfeitamente assim como você, que não misturo amizade com trabalho e nem tão pouco com luta partidária. Por isso, tenho amigos petistas e amigos e amigas também que tem opção por outros partidos e sempre os respeitei, desde que respeitem também as minhas escolhas. Ou será que em pleno século XXI, e vivenciando o atual contexto educacional , preciso lembrá-los que um dos grandes desafios da contemporaneidade perpassa também pelo respeito às diferenças?
    Não preciso aqui relembrar que estive na defesa e na campanha do Deputado Geraldo Simões, militando lado a lado na sua tendência, cerca de só, 18 anos, praticamente mais da metade dos anos de vida que o PT completou recentemente. Fiz esta escolha pautada na defesa de um projeto político que acreditei e que teve Geraldo Simões e muito recentemente sua esposa, Juçara Feitosa, e outros companheiros, como os representantes deste projeto para chegarmos à concretização dos nossos anseios políticos. Anseios estes, que não se resumem ao contexto vivido hoje, infelizmente, por alguns dos nossos e nossas companheiras e companheiros de partido, de ganâncias, mesquinharias, boatarias, status e poder a qualquer custo. Realmente, não foi por estas causas que militei todo esse período e continuarei militando. Milito porque o partido que escolhi, traz no seu bojo princípios que acredito como: democracia, valorização dos trabalhadores, melhores condições de vida para todos , principalmente para as classes populares, emancipação do cidadão e da cidadã, igualdade de oportunidades, humildade, dentre outros…princípios estes que avalio relevantes e indispensáveis para que tenhamos uma sociedade melhor, mais justa , democrática e equitativa. Estes mesmos princípios são os que me fizeram e me fazem educadora/professora até o momento e que, não me fazem ter vergonha da opção profissional que fiz. O que me deixa envergonhada e triste neste momento, é justamente a falta de ética e de respeito com que a nossa categoria de professores(as) foi tratada. Porque estamos cansados de discursos democráticos, quando na verdade , vivenciamos na prática ações autoritárias, unilaterais e rasteiras, em nome de projeto pessoais e de poder.
    Neste momento me sinto honrada por saber que fiz uma escolha, a de estar do lado certo, não o do puxa-saquismo ou da conveniência, como alguns esperariam e optaram, mas do lado da democracia, da valorização e respeito à minha categoria e o mais importante, ao lado da militância do nosso partido, que precisa não só subir e descer ladeira, financiar campanhas mas que precisa ouvir e ser ouvida, precisa ser respeitada como as “peças chaves” para a concretização do projeto político partidário.
    Não voto em projetos pessoais nem tão pouco para enriquecimentos de poucos mas voto em projetos que possam se traduzir em melhorias de condições sociais para todos. Por isso, acredito ser de bom tom deixarmos de nomear pessoas e categorias nos nossos comentários para que as amizades não se percam e a dignidade prevaleça. Pensemos que talvez um dia, reavaliaremos e veremos que nada disso valeu a pena..se é que ainda teremos oportunidades de chegar até lá…”Partido, partido, é dos Trabalhadores”!!
    Saudações Petistas>>>

  32. Muito bem Tuquinha,vc pontuou algumas questões interessantes,inclise esqueceu de dizer do amor de Geraldinho e familia com Fernando Cuma esse sim é assunto bastante atraente,o resto é resto.Fazendo alguns reparos Tuquinha,o acordo para Miralva ir para o PT,foi na casa de Geraldo e não na casa de Adeum.

  33. Oi, até que enfim, alguém que pensa, reflete e tem coragem para perguntar, não é mesmo Prof. JORGE TORRES, quem é Juçara, qual sua profissão? a pergunta está para a MESMA RESPONDER!
    e, quanto ao deputado Geraldo Simões, torça, rale, para que a professora, Miralva apoie sua esposa.
    Ressaltando, as afirmativas impertinentes, se Miralva é ou não dona da Direc 7, Gente, pensem ,não se trata disso, uma vez que cargo público não tem dono, como todos sabem ,mas a questão em pauta é: a hora foi imprópria, o momento foi inadequado, essas questões irrefletidas só desgastam o PT.

  34. Marcio Silveira vá estudar, ler, informar-se A SENHORA DILMA, tem história política, profissão, por favor contenha-se, não quero chamá-lo de burro.
    caro, Dilma chegou à presidência por militância, não por ser esposa de… Lula a indicou por HISTÓRIA POLÍTICA.

  35. Esse Tuqinha, deve ser uma coisinha frustradinha.
    Falando sem conhecimento de causa. Vá procurar saber primeiro das coisas para depois comentar, caso contrário, continuará sendo taxado de maluco. Rsrsrs.
    Escreveu, escreveu, mas no fim, pura besteira. Favor se munir de informações e se instruir.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *