Tempo de leitura: < 1 minuto

Encontro reuniu 18 gestores de municípios contemplados.

O Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) definiram Itabuna como a sede regional do Samu 192, após analisar projeto apresentado pelo município.
A confirmação ocorreu ontem durante encontro da coordenadora de Urgência da Sesab, Maria Alcina Romero, com 18 dos 21 prefeitos dos municípios que serão atendidos pela unidade regional de serviço móvel de urgência.
Uma nova central de regulação do serviço será instalada para que comece a funcionar. Ela será maior que a atual, instalada nas Nações Unidas, centro, próximo da catedral de São José.
O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, ratificou o interesse do município em ampliar o atendimento à população regional. “Temos grande interesse”, disse, explicando que a comunidade regional passará a ter assistência médica de urgência “mais imediata e qualificada”.

0 resposta

  1. Zelão diz: – Incongruência demagógica!
    Enquanto por um lado torto do seu discurso, o “capitão feito prefeito” alega que todos os males vividos pelo HBLEM, são causados pelo atendimento a população de outros municípios, que superlotam aquele hospital e impede que seja dado um melhor atendimento à população de Itabuna, por outro lado, demagogicamente (para justificar uma decisão judicial sobre a recuperação das verbas da saúde plena), apresenta “projeto” para transformar Itabuna no centro regional do SAMU, o que consequentemente, irá fazer aumentar a demanda de atendimentos naquele hospital, único na região, com estrutura capaz de atender ao setor de emergência e urgência.
    Como tudo no seu “desgoverno,” o “homenzinho” demonstra mais uma vez a sua incapacidade de governar um município do porte de Itabuna, hoje vivendo o seu maior caos administrativo e político.

  2. Se possível a redação, ou quem se prontificar, poderia informar os 21 municípios que serão atendidos pela unidade regional de serviço móvel de urgência,a ser localizada em Itabuna?

  3. ITABUNA NÃO DÁ CONTA DA DEMANDA, IMAGINE SÓ SENDO SEDE REGIONAL! VAI SER UM CAOS, ATÉ A AMBULÂNCIA CHEGAR NO LOCAL DA SOLICITAÇÃO O PACIENTE COM CERTEZA SOFRERÁ SERIAS E GRAVES CONSEQUENCIAS.
    PORQUE NÃO COLOCARAM EM QUESTÃO TAMBÉM A LOCALIZAÇÃO DO SAMU?
    É UM LOCAL NÃO APROPRIADO PARA QUE SE TENHA UM SERVIÇO RÁPIDO, LOCAL MUITO APERTADO, COM MUITO TRANSITO.

  4. Loiola, o ex-presidente da câmara de vereadores, afastado como ladrão, foi quem indicou alguns dos chefões do SAMU 192 aqui em Itabuna.
    Loiola irá apoiar Azevedo e os dois tem forte amizade, como eles têm fortes laços de amizades com Pascoal, o ladrão do “MINHA CASA, MINHA VIDA, MINHA CASA DE PRAIA”. O Trio parada dura.
    Pascoal estará na coordenação desta obra ?
    Loiola ainda terá influência para continuar indicando novos nomes para o SAMU 192 ?
    Loiola vai utilizar de alguma forma os serviços do SAMU 192 para angariar votos ? Ele pode pegar os registros internos de controle dos atendimentos e depois enviar malas-direta à estas pobres famílias agradecidas pedindo votos… e isto, profissionais de péssimo caráter poderá facilitar, uma vez que está recebendo o abençoado “emprego”por causa de Loiola… entenderam ?
    Tenho medo do Trio PARADA DURA quando resolve “trabalhar”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *