Tempo de leitura: < 1 minuto

Josias ofereceu o ombro para Miralva chorar

Quando perguntado sobre o estado de espírito da ex-diretora da Direc 7, Miralva Moitinho, pós-exoneração, o deputado federal Geraldo Simões (PT) diz que a correligionária, que é presidente do PT em Itabuna, “acusou o golpe”. Em outras palavras, significa que Miralva está magoada e ressentida com a saída da Direc, apesar da explicação de Geraldo de que havia incompatibilidade entre o cargo no órgão da educação e a presidência do diretório do partido.
Como a tal incompatibilidade só foi percebida após longo tempo de Miralva acumulando os dois cargos, o argumento não foi bem assimilado pela professora, que não age como “bom cabrito”, aquele que não berra.
Nos bastidores petistas, Miralva se associa a um grupo que se opõe a Geraldo Simões, com estímulo, apoio e entusiasmo do deputado Josias Gomes, também do PT. Amanhã (18), em pleno carnaval, Miralva e Josias estarão de pierrô e colombina num encontro para alinhavar estratégias.
Do que é capaz um coração magoado…

0 resposta

  1. e essa turma de psicopatas querem governar as duas maiores cidades do Sul da Bahia.
    agem carlistamente com os de casa, imaginem se os partidos da base de Wagner (PDT, PCDOB, PRB, PR, ETC>) caírem no CANTO SEREIA?
    SE GANHAREM VÃO SANGRAR FEIO.

  2. Com essa postura Miralva empurra o PT para estaca zero.
    E diga-se de passagem quem é a oposição aos DEMO em Itabuna? Senão Geraldo? Sob a alegação de que Geraldo manda no partido os outros menbros não fizeram nada. não tem nenhuma mobilização nem voz movida pelos outros. vocÊs ouve radio, ler blogs e assiste TV e cadê eles? nada! Só Geraldo. Se eles querem ter espaço na liderança deveriam esta dando as cara. Não fizeram para não ter o desgaste que Geraldo tem toda vez que mostra a cara.

  3. Zelão diz: – “Caiu, machucou? Passa Gelol que a dor desaparece!”
    “Cargo público não é vitalício, nem mesmo para quem é eleito pelo voto.”
    A tal união de Miralva com o “grupo” do deputado Josias Gomes – internamente desafeto ao deputado Geraldo Simões – não é de agora. Desde que se tornaram público os comentários de que Miralva poderia ser exonerada da Direc 7, pelas suas próprias atitudes no cargo, consideradas prejudiciais ao projeto da candidatura de Jussara Feitosa, que Miralva buscou refúgio e apoio no grupo ligado ao deputado Josias Gomes, do qual faz parte o Secretário de Educação do Estado.
    A aposta feita por Miralva se mostrou arriscada diante do fato de que; o cargo que ela ocupava, faz parte do “acervo político” do deputado Geraldo Simões (que indicou Miralva para o cargo), por ter sido o deputado da base do governo estadual, mais votado em Itabuna na última eleição legislativa.
    Por ter perdido a “confiança política” de Geraldo, Miralva poderia ter evitado (se não fosse pelo apego ao cargo) a exoneração, pedindo-a e negociado outro cargo, o que teria evitado o seu “enfraquecimento” político.

  4. O Ilustre deputado Josias esta praticando o projeto tomba morro? Quanto pior melhor? Ele quer comer peixe frito com o incendio do rio cachoeira? Postura ilustre deputado.

  5. Tudo isso que está acontecendo para mim não é novidade. Eu sabia disso, tinha tanta certeza. Desde quando vi Geraldo pegar na mão de Miralva e apresentá-la como candidata a Presidente do PT de Itabuna, percebi que a ânsia dela pelo poder só iria aumentar cada vez mais e que quando ela começasse a detonar o PT e o erário e Geraldo fosse cortar, já que não gosta de coisa errada, ela certamente o trairia. Assim está acontecendo.
    Falta de aviso não foi meu adorado Deputado. Mas tenha certeza ela é minúscula, desagregadora, desarticuladora, é uma pessoa muito má, por isso, considere o que ela está fazendo como sendo uma vitória para você, pois você dep. está tirando um fardo de trilhões toneladas de suas costas.
    Acredite, tudo fluirá com leveza, harmonia e vitórias sem essa mulher ao teu lado. Tenho pena de quem está se aliando a ela.
    Xô Miralva, perdeu espaço porque quis, quem não faz o correto, quem não é íntegro, um dia paga caro por isso.

  6. Pelo amor de DEUS Josias não queira Dona Miralva Moitinha com voce esta ai consegue titar voto ate do proprio candidato e ela estive do seu lado já oerdeu meu voto e da minha familia que vota em ILHEUS

  7. Bom gostaria muito de saber será que geraldo pode monopolizar o pt eu acho que não e para isso está na hora de colocar pessoas novas nessa liderança pois ele quer colocar quem esposa e depois o filho eu acho que sim que agora é hora de vc geraldo descansar e começar á se preocupar com sua vida pois para prefeito vc agora não pode mais aprovaram a ficha limpa e agora como fica está na hora é sim de miralva vim e não esuqecendo junto de manoel que sempre lutou brigou pelo partido e por vc tb e o que ele fez não foi falta de considferação e vc sabe muito bem pois bater vc sabe mais na hora que precisa vc procura e agora vc desmerece como vc sempre faz vc fez com jonas e aconteceu o que mesmo vc foi e colocou ele de volta que pouca consideração volta com ele e tira miralva que golpe baixo.
    Por isso sim miralva vá sim com josias pois ele vai sim ter um respaldo como pessoa melhor que o proprio geraldo e manoel não deixe de ser sempre quem vc é pelo partido pois vc luta e briga pelo partido e sempre vamos brigar pelo partido naõ inporta com quem for primeiro o partido e de pois estas brigas besta.
    Pt uma geração de luta e vitorias sempre.

  8. parabens professora miralva mostra sua competencia politica geraldo prescisa mais do seu grupo do que seu grupo prescisa dele eu estou com a senhora e nao abro

  9. Doeu Miralva,mas vc é culpada de tudo isso,se não persegui-se,não maltratar -se,não tira-se votos de Geraldo e Juçara como vc vinha fazendo ,vc não perderia o cargo,vc nada tem a reclamar de Geraldo que demorou demais de tirar daí, mesmo com todo desgaste que vc enfrentava por causa de suas maldades,mas se tiver insatisfeita sai fora do partido que é o melhor que vc faria agora.

  10. ESTAS FALAS DE VOCÊS É PURA BALELA. ASSIM COMO NO PERIODO QUE FAZIA PARTE DO PC do B, MIRALVA NÃO ALTERA NADA NA POLITICA DO PT. A PROFESSORA TINHA TUDO PARA FAZER UMA POLITICA AGREGADORA, POREM, O QUE ELA FEZ FOI DESTRATAR AS PESSOAS, PRINCIPALMENTE AQUELAS PESSOAS MAIS HUMILDES.
    A POLITICA SÓ SERÁ DEFINIDA EM OUTUBRO E OS ELEITORES DE ITABUNA SEMPRE SURPREENDEM.
    TUDO PODE ACONTECER NA POLITICA DE ITABUNA. SÓ PEÇO TODOS OS DIAS A DEUS, QUE NÃO PERMITA QUE AZEVEDO VENHA A SE REELEGER. EU PREFIRO QUE SEJAM SOLTOS TODOS OS DETENTOS DO PRESÍDIO DO QUE MANTER POR MAIS QUATRO ANOS ESTA QUADRILHA QUE ESTÁ DENTRO DA PREFEITURA SOB O COMANDO DA IRMÃ JOELMA (que esqueceu o que leu na Biblia)E DE AZEVEDO.
    SOU FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA HÁ 26 ANOS, JÁ PASSEI POR VÁRIOS PREFEITOS, MAS, NENHUM FOI IGUAL A ESTE ATUAL.
    MINHA GENTE, ESTE POVO ESTÃO RICOS A NOSSA CUSTA. SERÁ QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO VER ISSO? CADÊ A LEI DO NOSSO BRASIL??
    VOU CONTINUAR REZANDO ATÉ OUTUBRO E SE DEUS QUISER, MINHAS PRECES SERÃO OUVIDAS.

  11. Viram? EU DISSE AQUI QUE NÃO ME ESPANTARIA SE MIMI MUDASSE DE GRUPO. AINDA TEVE GENTE DEFENDENDO A PROFESSORA ARDUAMENTE DIZENDO QUE O LEMA DE SEU GRUPO ERA(TODOS PELA EDUCAÇÃO.
    ACORDEM ELEITORES! EU JÁ AVISEI POLÍTICO NÃO TEM ALMA E ALGUMA VEZES AGEM COMO AS FUNCIONÁRIAS DE UM GRANDE CABARÉ: VAI COM QUEM PAGA MAIS E DEPOIS ENTREGA O LUCRO AO SEU ALGOZ E RETORNA DE NOVO A NEGOCIATA.
    Ô MULHERZINHA MEDONHA E AMBICIOSA MEU DEUS!!!!!!!!!!!

  12. Miralva, quem planta flores colhe flores, mas quem planta espinhos, colhe espinhos. Você plantou muitos espinhos. A sua sorte é que a maioria do povo que você humilhou naquela DIREC, não têm acesso à blog para poderem expressar seus sentimentos aqui, porque são pessoas humildes, simples, mas são seres humanos que por várias vezes você fez eles chorarem.
    Espero que você tenha mais um pouco de humildade e antes de fazer qualqer coisa chame por Deus, porque você vai pensar duas vezes antes de fazer. Deus que lhe dê paz espiritual.

  13. A validade do debate dessa esoneração ja ta vencido, acabou, passou! agora nos temos um governo do demo para combater e a população de Itabuna para salvar!!! PT neles e ponto final!

  14. Tuquinha vc sabe o que é politica parece que não ela não saidopt ela continua no pt,mais como poderia descutir com uma pessoa que só sabe criticar e não politica aprenda primeiro e de pois faça sua critica.
    Eu acho que avião só cai dinheiro se fosse de geraldo e não de josias mais não adianta falar pois as pessoas não sabe ver politica agora está na hora de parar com as brigas e trabalhar pelo partido estamos chegando nas prévias do partido e tenha certeza venha miralva estamos com vc.
    PT sempre uma democracia e uma vertude.

  15. UMA CERTA PESSOA QUE JA FOI PRESIDENTE DA ASSOCIACAO DE MORADORES DO SAO CAETANO FALOU A MIM QUE MIRALVA E JUSSARA SAO DUAS COBRAS DE SAIAS. FALOU TAMBEM QUE SE MIRALVA FOSSE EXONERADA ELA PARTIRIA O PT AO MEIO.
    E AGORA JOSE, MARIA, FLAVINHO, ZEZINHO…
    O FUTURO A DEUS PERTENCE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *