Tempo de leitura: < 1 minuto

Augusto Castro propõe debate sobre região metropolitana

Além de ter convencido o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT) a realizar em Itabuna a primeira sessão itinerante do legislativo estadual em 2012, o deputado Augusto Castro (PSDB) pretende apimentar a sessão marcada para o dia 22 de março.
Castro afirma que tentará inserir na pauta um debate sobre o projeto que cria a Região Metropolitana de Ilhéus e Itabuna, de iniciativa do deputado Gilberto Santana (PTN). Neste pleito, o tucano espera envolver o próprio autor da matéria e a deputada ilheense Ângela Sousa (PSD).
A proposta da Região Metropolitana, sem dúvida da maior importância, chega num momento em que as duas principais cidades interessadas enfrentam disputa relativa aos seus limites territoriais. Uma comissão da própria Assembleia, com apoio da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), decidirá a pendenga.

0 resposta

  1. Não é atoa que o Deputado Augusto Castro é conhecido na AL com a alcunha de PINÓQUIO.
    Esta sessão itinerante ficou prevista desde a realização do I Fórum sobre a METROPOLIZAÇÃO DA REGIÃO CACAUEIRA ocorrido no auditório da FTC no dia 08 de Julho de 2011, evento convocado pelo Deputado Cel. Gilbrto Santana.

  2. Ao deputado, um conselho: não cai bem arvorar-se daquilo do qual não tem a mínima participação. O projeto Assembleia Itinerante em Itabuna foi definido pela presidência da Casa sem a interferência do midiático. Logicamente, Nilo não virà à luz para desmenti-lo porque entrará em disputa eleitoral pela reeleição à presidência da Casa e necessitará de votos. A este menino da assembleia, volto a recomendar mais verdade para si mesmo, menos jogo para a plateia.

  3. Se Itabuna conseguir extender o território até o posto do TOR ou a CEPLAC ja ta valendo.. ate porque aquilo tudo é área de influência do município.
    Gosto muito de Ilheus, mas eles tem de concordar com isso..a cidade de ilhéus so cresce para os lados, à beira mar. Enquanto Itabuna cresce mais em sentido de Ilhéus..
    Por mais que queiram forçar o crescimento de Itabuna para Ferradas, a cidade cresce naturalmente em sentido de Ilheus..

  4. a UFESBA sendo implantada em Ferradas ou em direção a Itajuipe vai dar um novo impulso e direção de crescimento que a cidade tanto precisa..

  5. PORQUE OS DEPUTADOS ESTADUAIS DAQUI DA REGIÃO NÃO VIABILIZAM UMA AUDIENCIA PUBLICA OU ATÉ MESMO ESSA TAL INTINERANTE AQUI EM ITABUNA, PRA TRATAR DA LEI ESTADUAL DE PASSE LIVRE INTEMUNICIPAL AQUI NA BAHIA, UMA VEZ QUE FORAM OS CEGOS DE BUERAREM E DE ITABUNA QUE REVOLUCIONARAM O MOVIMENTO DO PASSE LIVRE INTERMUNICIPAL.
    ENGRAÇADO SÓ NA BAHIA NÃO TEM ESSA LEI ….. ESTADUAL SABEM PORQUE? OS CARLETOUS…S DONOS DE EMPRESA DE ONIBUS… TEM DEPUTADOS LÁ FINANCIADOS COM $$$$ DAS EMPRESAS DE ONIBUS.
    DEPUTADO AUGUSTO CASTRO, DEPUTADO CORONEL SANTANA… VEJAM AÍIIIII
    SOU DE ITAJUIPE E TENHO QUE FAZER TUDO AÍ EM ITABUNA… SOU CADEIRANTE E TENHO OUTROS AMIGOS TB ASSIM QUE SÃO CEGOS AMPUTADOS… ETC…..FAZEM FISIOTERAPIA E OUTRAS….
    LULA

  6. Papa caranguejo não vai entrar em território de Ilhéus.Ilhéus é que vai tomar a Califórnia que esta dentro dos limites de Ilhéus, foi cedida a Tabocas por AO, sem consultar o Legislativo são dois km de terras que Ilhéus cedeu a Tabocas.
    Criar a região metropolita é importante avanço para o desenvolvimento das duas cidades.Mas o marco dos Quiricós, esta lá a divisa.Terras de Ilhéus ninguém tasca.Nem mesmo o Cel. truculento do regime da ditadura de ACM.
    Sai prá lá ave agourenta, tucano despenado Augusto Castro, pensa que os seus minguados votos que obteve em Ilhéus, lhe credencia a opinar sobre o território de Ilhéus.Se quiser crescer Tabocas que avança para os lados de Buererama e Ferradas.A divisa dos Quiricós é de Ilhéus, da churascaria océis não passa, que o regimento do Cel Kalif Rabelo,já foi requisitado em estado de emergência e prontidão para defender com sangue o território de Ilhéus.Já pediu o Cel Kalif, ao brimo, Mahmoud Almadinejad, presidente do Irã para mandar armas para a defesa do marco dos Quiricós.

  7. ESSE DEPUTADOZINHO NÃO ME CHEIRA NADA BEM.PRINCIPALMENTE PELA FORMA QUE ELE CONSTRUIU A SUA PLATAFORMA POLÍTICA,TIRANDO COMISSÃO DE VERBAS PARA PREFEITURAS DE PEQUENAS CIDADES.UMA PENA O POVO DA REGIÃO VOTAR EM TIPINHOS COMO ESSE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *