Tempo de leitura: < 1 minuto

Procuradorias regionais eleitorais de todo o país querem dar efetividade à Lei da Ficha Limpa e impedir que candidatos encrencados com a justiça participem das próximas eleições. A intenção é de que a Procuradoria Geral da República interceda junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para que este baixe resolução exigindo que, no ato da inscrição, os candidatos apresentem certidões emitidas pela justiça nas esferas criminal e civil, além de pareceres de conselhos profissionais, como Cremeb e Crea.
A legislação atual exige exige, para fins de registro, além da documentação básica, apenas o atestado de antecedentes criminais. Para as Procuradorias, essa exigência é insuficiente e ameaça o cumprimento da Lei da Ficha Limpa. A rigor, a lei, que não tem aplicabilidade automática, é insuficiente para impedir a candidatura dos fichas sujas.

0 resposta

  1. Não é tão fácil afinal existem aqueles espertinhos que mentem mentem mentem para o eleitor e muitos acreditam, como foi o caso em Buerarema não adiantou avisar ao povo que Mardes Monteiro estava inelegível o povo votou nele assim mesmo, e através de liminares ele conseguiu ser empossado, com a ajuda financeira é claro, só que quem pagou a conta deste voto errado foi o povo e a própria cidade pois o mesmo já caiu várias vezes em seu lugar entrou um interino que não sabia nada de como ser um bom prefeito, e quando o prefeito eleito com o voto dos eleitores enganados assumiu a prefeitura sua missão maior foi pagar dividas com advogados, Buerarema está morta, um caos total, abandonada pelo poder Executivo que nem aqui mora. Eles criam as leis mas criam também as brechas nestas benditas leis para que politicos trapaceiros continuem governando.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *