Tempo de leitura: < 1 minuto

Seis policiais militares grevistas presos em Itabuna estão sem água e comida, denunciou uma das vítimas em entrevista ao Diário Bahia. A alimentação é fornecida pelos familiares e amigos durante as visitas. Os policiais estão presos no 15º Batalhão da PM, no bairro Jaçanã, desde o dia 14 (relembre aqui).
– Estamos nos sentindo esquecidos. O Judiciário nos prendeu e nos abandonou, mas nós não cometemos crime nenhum contra a sociedade – disse um dos policiais ao jornal.
A greve dos policiais em Itabuna foi encerrada no final da tarde do último dia 11 e as prisões ocorreram no dia 14, à noite. A prisão dos militares foi decretada pelo juiz militar Paulo Roberto da Silva Oliveira, que não havia retornado ao trabalho até ontem, quinta (23), conforme advogados de defesa dos policiais.
Leia também:
DEFESA NEGA RETALIAÇÃO E DIZ QUE POLICIAIS PRESOS TÊM “TRATAMENTO HUMANITÁRIO”

0 resposta

  1. SENHOR GOVERNADOR DA BAHIA JACQUES WAGNER
    PELO AMOR DE YESHUA O MESSIAS, SOLTE OS POLICIAIS DA PRISAO.
    PRISAO E LUGAR PARA BANDIDO, LADRAO, GRANDES TRAFICANTES, DONOS DE BOCA DE FUMO E TAMBEM DE POLITOCOS DITADORES E CORRUPTOS.
    QUE E ISSO MEU JESUS…
    VC ESTA COM O CORACAO ENDURECIDO COMO FARAO DO EGITO.
    TE DOU UMA ORDEM E QUE SEJA CUMPRIDA AGORA.
    SENAhttp://www.britoguimaraes.com.br/-/?ass=&vamos_para=bra_individualO PENSAREI QUE CASTIGO O SENHOR MERECE.

  2. Cada pai e mãe de família que não concorda com as prisões arbitrárias e com o tratamento que vem sendo dado pelo ESTADO a esses trabalhadores, coloque uma fita preta na janela de sua casa, apartamento, antena de seu carro, porta de comércio… Vamos mostrar nossa insatisfação com tudo de ruim que está acontecendo na Bahia.
    Liberdade para os trabalhadores injustiçados !!!!

  3. Que horror até assassinos que cometem crimes barbaros tem direito a água e comida agora os policiais uqe só revindicarão direito deles ficam assim tenham dó.

  4. “COMETERAM CRIME SIM, POIS TRANCARAM AS VIATURAS NO BATALHAO E DEIXARAM A CIDADE DE 200MIL pessoas(Itabuna) SEM POLICIAMENTO”
    FICA MAIS FÁCIL CULPAR OS POLICIAIS.
    ESSA GREVE ERA ANUNCIADA DESDE DEZEMBRO E TEU GOVERNADOR VIAJOU PARA CUBA.
    QUEM DEIXOU A POPULAÇÃO SEM SEGURANÇA, FOI A INTRANSIGÊNCIA DO GOVERNADOR.
    SO PARA LEMBRAR TODOS OS FUNDADORES DO PT JA PARTICIPARAM DE GREVES E PIQUETES (ISSO QUANDO ERAM OPOSIÇÃO) AGORA QUE SÃO OCASIÃO, QUER TRATAR GREVISTA COMO BANDIDO. ESSE É O “PARTIDO DOS TRABALHADORES”.

  5. SE O GOVERNADOR FOSSE DE CORRENTE NÃO LIGADA AO ESQUERDISMO MESQUINHO… AH…
    1. LUIS SENA ESTARIA INFERNIZANDO A CIDADE COM UM CARRO DE SOM DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS… APOIADO POR JORGE BARBOSA E MAIS UM MONTE DE “PROFISSIONAIS” DO SINDICALISMO “CHUPA-CABRA” … E O GOVERNO DO ESTADO SERIA XINGADO DE TODO JEITO.
    2. GERALDO SIMOES ESTARIA FABRICANDO PEÇAS DE “ANJINHO”… SATANIZANDO O GOVERNO DO ESTADO, TUDO PARA DEFENDER OS “POBRES TRABALHADORES” NA LUTA CONTRA A “BURGUESIA”, DA QUAL ELE FAZ PARTE HOJE, ATRAVÉS DA POLÍTICA.
    3. WENCESLAU ESTARIA NA CÃMERA DANDO “CUSTIPIO” … BRAMANDO CONTRA O GOVERNO DO ESTADO.
    4. E ETC.

  6. Estamos de LUTO em solidariedade aos policiais presos injustamente.
    Conclamo a sociedade a colocar fitas pretas nas portas de suas casas e antenas de carros.
    Não podemos aceitar que trabalhadores fiquem presos por pedir melhores salários e condições dignas de trabalho.
    O luto deve persistir até que sejam libertados !!!!
    OAB, SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES DE CLASSE, SOCIEDADE CIVIL, CLUBES DE SERVIÇO… VAMOS NOS POSICIONAR !!!!!

  7. Boa Tarde!
    Não sei de onde saiu essa irformação absurda dos policiais pressos estarem passando fome e sede, sou noiva de um dos policiais pressos e tenho acompanhado de perto a detenção dele e ao contrário eles tem sim comida e água. Apesar de estarem em um estado de injustiça eles não passam fome, estão realmente pressos mais com dignidade. E para essas pessoas que duvidam da integridade dessas cidadões, são pessoas de família e honestas que lutaram pela uma causa justa como qualquer outro cidadão.

  8. Com essa declaração, o policial poderá estar incorrendo em outro crime ou transgressão disciplinar. Nenhum Comandante deixa militares presos pela Justiça ou presos disciplinares sem alimentação.

  9. NÃO ACREDITO NO QUE ESTOU LENDO!!!ISSO NÃO É VERDADE ,E BANDIDO É QUEM MATA ROUBA,NÃO PESSOAS TRABALHADORAS QUE ESTAVAM QUERENDO REIVINDICAR SEUS DIREITOS

  10. Para o Professor Sérgio:
    Quando o senhor diz que esse governo que ai está só enxerga a Bahia sendo Feira de Santana e Salvador,você não está brincando..
    Leia:
    O vice-governador Oto Alencar recebeu representantes de Vitória da Conquista, inclusive o presidente do Movimento Conquista Pode Voar Mais Alto, José Maria Caires e disse NÃO para o aeroporto da cidade. O deputado Jean Fabrício (PCdoB) também ouviu o sonoro NÃO.
    O vice-governador, dentre outras coisas, afirmou que o novo aeroporto de Conquista ‘é um sonho de boteco’. Disse também que na cidade tem ônibus e que os empresários não querem aeroporto.
    A Licitação para liberação de R$ 20 milhões do aeroporto de Feira de Santana está marcada para o dia 29 de março. O vice governador Oto Alencar foi rápido na liberação dos recursos. Feira recebeu um SIM.
    Fonte: http://www.blogdaresenhageral.com.br/v1/

  11. Palhaçada. Quem deveriam estar presos seriam os políticos do meu país. Sem excessão dada a regra, nessa não há.
    Mas por outro lado não haveria cadeia suficiente para prender tanto rato de esgoto.

  12. Quem e’ essa “profeta do alem”, “toda poderosa” chamada de “rosa de saron” que determina, que ordena!!! O loko!
    Menina!!!! Pega leve; “nao entre na questao desse(s) inocente(s)”

  13. o que o governador da bahia está querendo é mais uma paralisação por parte das polícias. sim, das polícias. esse pessoal do pt, deveria ter sido metralhado no periodo da ditadura militar. ah! seria injustiça? ahhh! os militares daquela época estavam certos. somente hoje enxergamos o quanto esses picaretas eram e são bandidos. que vergonha, Brasil!!!!

  14. Cely e Franscisca são oficiais figindo serem pessoas indignadas. O 15º não estão dando alimentação muito menos água.
    Vergonha…

  15. Já fui ao 15º e realmente eles estão sendo bem tratados sim. A notícia não procede.O comandante me pareceu uma pessoa muito educada e humana.Quanto a prisão, concordo ser injusta,pois a greve aqui foi ordeira e pacífica.

  16. Esqueçamos ideologias políticas e….uma pessoa acima declarou:
    CELY disse:
    24 24UTC fevereiro às 18:32
    Boa Tarde!
    Não sei de onde saiu essa irformação absurda dos policiais pressos estarem passando fome e sede, sou noiva de um dos policiais pressos e tenho acompanhado de perto a detenção dele e ao contrário eles tem sim comida e água. Apesar de estarem em um estado de injustiça eles não passam fome, estão realmente pressos mais com dignidade. E para essas pessoas que duvidam da integridade dessas cidadões, são pessoas de família e honestas que lutaram pela uma causa justa como qualquer outro cidadão.

  17. Pelo que entendi… E não é possível que esteja enganada, ou seja burra ao extremo!!!
    Um dos policiais preso afirma que:
    “A alimentação é fornecida pelos familiares e amigos durante as visitas.”
    E acredito eu, que mesmo que haja exagero, alguma coisa há por trás da afirmativa.
    Portanto, não cabe crime ou transgressão disciplinar.
    O problema é que existe uma discriminação entre oficiais e praças, isto é público e notório.
    Até porque, em um país como o nosso, quem não se curva diante da política não é beneficiado nem agraciado, daí os oficiais têm mais é que puxar o saco do governo mesmo ou correm o risco de sofrerem o que os nobres praças, “que diga-se de passagem são os que vão ás ruas proteger a população” vêm sofrendo.
    Apoio o movimento grevista.
    E gostaria muito que a população fizesse um protesto contra a ditadura do governo PTista.
    Daremos o troco nas urnas em outubro.
    PS: Não sou parente e nem amiga de nenhum dos policiais.

  18. Se os policiais cometeram crime e estão presos por decisão do judiciário, porque o mesmo judiciário não manda prender o governador JW por descumprir a lei a qual os policiais estão lutando? Isto é BRASIL.

  19. Aonde há;fumaça há fogo.Existem tantas autrocidades nesse País que é difícil em acreditar que esses policiais estão presos por conta de uma grave,os culpados somente foram aqueles que a rede globo denunciou com provas, os demais principalmente de Itabuna não tem nada a ver com isso.Aqui foram todos pacificos.
    Porque nunca prendem esses políticos corruptos.Wagner se continuar assim já era a sua reeleição.Tá se queimando…

  20. É interessante como em nosso Brasil tudo funciona de maneira diferente. Quem mata, estupra, tortura, trafica, rouba o patrimônio público, etc., nada acontece. Ou quando se prende tais marginais, eles são tratados de uma maneira bem melhor. Agora, os policiais que estavam lutando por seus direitos, assim como, os políticos que já estiveram e estão no poder hoje, que no tempo de Ditadura, precisaram ficar exilados,e quem não se exilou e foi presos e torturados, torturam e deixam fazer coisas terríveis com tais profissionais, eu disse: pro-fis-sio-nais, não “bandidos”, como alguns que se dizem profissionais da mídia, que prestam um desserviço a sociedade, juntamente com os políticos querem que nós pensemos.

  21. Confesso que sinto vergonha de ser Brasileira.Quanta crueldade e covardia.Temos a politica mais suja do mundo, a mais hipócrita e nojenta.Uma PRESIDENTA que apoia e incentiva as atitudes de um governador desequilibrado.Esses policiais são apenas uma amostra do quanto nossos “GOVERNANTES” são mesquinhos,mentirosos e covardes.Talvez aqui na terra voces não paguem pelos seus crimes,mas existe um DEUS, aquele que nos criou a sua imagem, e diante dele voces prestarão contas.
    os policiais, as famílias deles e amigos estão sofrendo com tamnha injustiça.Mas dentro do coração de cada um a certeza de serem homens e mulheres dignos,seres humanos iluminados. Quanto a vcs politicos opressores,corruptos e safados.voces são podres,voces fedem mais que BOSTA.!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *