WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba








fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

editorias





itao






QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA?

Estreia logo mais em Ilhéus a peça “O Inspetor Geral – sai prefeito e entra o vice”, uma sátira política inspirada na obra do russo Nicolai Golgol, porém com uma pitada de cultura nordestina, com uma forte incursão na literatura de cordel.

Quem for ao espetáculo vai conhecer figuras como Gilton Munheca, Jorge Paraíba e Cacau das Treitas, que aprontam mil e uma artimanhas na cidade fictícia de Ilha Bela. Todos fazem parte do grupo que sucedeu outro personagem de sucesso do Teatro Popular de Ilhéus: Teodorico Majestade, inspirado em algum prefeito de triste memória.

Dadas as inevitáveis comparações entre os personagens da ficção e algumas figuras da realidade ilheense, havia hoje um burburinho no Palácio Paranaguá, sede do governo municipal, onde Ilha Bela pode de repente se materializar, transformando o risível em lamentável. Nos corredores e salas, tinha quem apontasse o desconforto de algum secretário com uma suposta semelhança indigesta, mas não faltava gente morrendo de vontade de assistir à peça, que já fez sucesso em palcos de São Paulo, mas só agora chega a Ilhéus.

Um servidor do quadro de comissionados, demonstrando admirável coragem, afirmou que não somente  irá assistir, como dará boas gargalhadas. Só pediu para não ser identificado no PIMENTA, pois se diz corajoso, mas não doido.

Quem quiser ver e rir muito (pra não chorar) com “O Inspetor Geral” deve logo comprar seu ingresso na bilheteria do Teatro Municipal de Ilhéus, onde a peça dirigida por Romualdo Lisboa será encenada hoje e amanhã, a partir das 21 horas, e no domingo, com início às 20h.

5 respostas para “QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA?”

  • Pedro says:

    E pra piorar, o personagem é a cara de Maria Alice…..Deus me livre.

  • malafaia says:

    Eu acho que o nome da peça deveria ser ALI BAHIA E OS 40 LADROES, ficaria muito mais autentico e o povo entenderia melhor. Mesmo porque o JORGE PARAÍBA é o ator principal.

  • ITABUNENSE says:

    Nossa, não sabia que a Maria Alice era atriz.Novidade pra mim….rsrsr.

  • ´HERALDO says:

    OS P0OLITICOS SÃO TODOS PALHAÇOS EM UM GRANDE PICADEIRO CHAMADO BRASIL, POREM ELES SE ACHAM GRANDES ARTISTAS.POREM A PIADAS DELES E DE MUITO MAL GOSTO , POREM TEMOS QUE RIR DELES, SÃO POBRES COITADOS , POIS O FINAL DELES TODOS SÃO COMO A NOVELAS GLOBAIS SEMPRE TERMINAM MORRENDO DE CÂNCER OU ENLOUQUECEM EM SUAS ATITUDES IMPENSADAS ,ATE APOSENTADORIA DE SECOS ESTES CANALHAS CONSEGUEM.
    É A ARTE IMITANDO A VIDA REAL, POR ISSO QUE RIMOS TANTO .

  • jorge bullet says:

    como disse millor fernandes certo tempo passado…. ” O BRASIL É UM HOTEL DE LUXO , O SERVIÇO É QUE NÃO PRESTA!”

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia