Tempo de leitura: < 1 minuto

O professor Ednei Mendonça deverá tomar posse nesta sexta-feira, 3, no cargo de secretário de Governo de Ilhéus. Ele irá substituir o vereador Alisson Mendonça, seu correligonário no PT, que entrega a Secretaria para retornar ao legislativo.
Alisson anunciou ontem que não somente deixa o executivo, como também está rompendo com o prefeito Newton Lima. Ele fez críticas ao governo, afirmando que o prefeito do município, de fato, é o secretário de Finanças Jorge Bahia. “Nós fizemos um acordo com Newton, mas quem governa é o secretário”, disparou.
Além de ir para a Secretaria de Governo, Mendonça, que faz parte do grupo do deputado federal Josias Gomes, vê sua esposa, a vereadora Carmelita Ângela, ser indicada pela executiva municipal do PT como candidata à sucessão de Newton Lima.  Oficialmente, a escolha ainda depende do prefeito, mas a preferência do partido pelo nome de Carmelita fortalece a vereadora.
Segundo fontes petistas, foi essa indicação do diretório e a suposta intenção do prefeito de aceitá-la que teria levado Alisson Mendonça a romper com a administração municipal. O vereador anunciou seu retorno à Câmara para a próxima semana.

0 resposta

  1. Zelão diz: – Apoio com jeito de “Presente de Grego”
    Se por um acaso se confirmar o apoio do PT do prefeito Newton Lima, a candidatura de Jabes Ribeiro e a indicação do vice na chapa majoritária, Jabes perderia o discurso de oposição e crítica ao atual governo, passando a ser visto ao olhos do povo insatisfeito com o governo de Newton Lima, como um inconsequente político, capaz de fazer as mais expúrias alianças para opter o poder, não importando ao lado de quem.
    Também, ao se confirmar o tal apoio, restaria ao grupo do PT ligado ao deputado Geraldo Simões, um contragolpe, aliando-se, mesmo que informalmente, a candidatura da deputada Ângela Souza, também ligada as bases do governo estadual.

  2. Como é que vocês comem uma armação dessa? Na verdade o PT se livrou de Alison porque sabe que ele é Ficha Suja. Temiam ter que trocar de candidato em cima da hora e então inventaram Carmelita, que era a mais fraca entre os tres postulantes. Josías não topou entrar nessa arapuca e caiu fora. As contas rejeitadas de Alison o tiraram da disputa.

  3. Ôxente, o prefeito não tinha nomeado Sr. Antonio como secretario de finanças? então era tudo mentirinha? a pasta continua com o Sr. ALI BAHIA? então qual o papel do sr.Antonio? é mais um LARANJA? Cuidado Edney voce vai para um desgoverno que tem sr. Jorge paraíba como o grande manda chuva. O homem que está dando ao desgoverno 95% de rejeição segundo as pesquisas da sócio estaisticsa.

  4. Alisson MENDONÇA, Ednei MENDONÇA, Carmelita MENDONÇA. Eta mendonçada complicada.
    Junte a este trio o MENSALEIRO JOSIAS GOMES e imaginem o que será de Ilhéus.
    Que DEUS nos ajude.

  5. Eu acho que edney, que é uma figura correta, esqueceu completamente o que é política.Será que ele acha que se aliar a casas bahia vai a lugar algum: o homem mais rejeitado de ilheus? Eu acho isso um grande suícidio. Imagine, Edney e carmelita vão comer na mão de ALI BAHIA (homenagem dos fodinhas do malhado). CRUZ CREDO……

  6. Sabem qual é a possibilidade de Carmelita ser vice de Jabes? ZERO. Só se Jabes fosse burro e idiota – não necessáriamente nessa ordem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *