Tempo de leitura: < 1 minuto

Greve a partir de sexta foi decidida em assembleia na sede do Sintesi.

Os mais de 1,8 mil funcionários dos hospitais Calixto Midlej Filho, São Lucas e Manoel Novaes decidiram cruzar os braços na próxima sexta (9), caso a provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna não pague, até amanhã, o salário de março. A decisão já havia sido tomada em assembleia na semana passada e foi reforçada hoje.
A direção da Santa Casa disse a sindicalistas não ter como pagar o salário dentro do prazo legal (cinco dias úteis do mês subsequente) porque o repasse de recursos por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) só ocorre no dia 15 de cada mês.
“A Santa Casa tem outras fontes de recursos, como os convênios, e possui crédito na praça”, afirma João Evangelista, diretor do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde em Itabuna (Sintesi).
João lembra que o salário de janeiro saiu apenas no dia 28. A greve, afirma, é pela regularização no pagamento. Se a greve for deflagrada, informa, serão atendidos apenas os casos de urgência.

0 resposta

  1. Não acredito nisso pois esse sindicato não esta do lado dos funcionarios, logo eles mudam de ideia e não fazem greve nenhuma.

  2. A empresa do filho de Renan Moreira duvido estar sem receber os pagamentos.
    Eles falam que o esta passa o dinheiro dia 15 de cada mes.
    E onde estar o dinheiro de Janeiro?

  3. Ta na hora de os funcionarios terem o direito de eleger os futuros provedores. Afinal, são 1.800 votos diretos com livre escolha. Chega de nepotismo partidario imposto….

  4. Esse “cidadão” itabunense na verdade é um covarde patronal que fica querendo difamarum um sindicato serio como é o SINTESI. se toca!

  5. E o pagamento dos médicos plantonistas? Você sabia que até hoje, 07 de março, os plantonistas não receberam o pagamento dos plantões de dezembro, janeiro e fevereiro? Pois fique sabendo…

  6. Esse cidadão itabunense é mesmo um palhaço,ele não sabe de nada. esse sindicato é o melhor que itabuna tem ele é reconhecido pelo MP,como o melhor de itabuna.eu trabalho na saúde e sei o tanto que eles lutam pelos Dias melhores,dos trabalhadores, a santa casa que de santa não tem nada não paga os funcionarios e eles tem todo direto de fazer greve mesmo.

  7. só acredito vendo , teve um medico diretor do calixto anos a traz que “pagou pra vé ” e viu foi a greve onde mais se teve ganho para os trabalhadores. e olhe que na aquela época os funcionários tinha um certo tratamento pelos chefes mais amigável , hoje se tem uma classe , calixto e novais nao atende mais sus e funcionário que nao tem plano de saúde e ordenado para ir ser atendido pelo sus no sao lucas que nem laboratório tem piorou centro cirúrgico.
    o sindicato farra a escala funcional em período de greve . espero que os funcionários nao se esqueça que so samos atendidos no calixto se o medico plantonista quiser ser amigo do funcionário, pois a ordem é irmos para o pronto socorro sao lucas que parece mais um posto de saúde sem nada para urgência, nao tem laboratório , utrason e etc.
    medico conscientes e enfermeiras nao encistam, pois os administradores precisam aprender usar RH com seus funcionários

  8. ESTA NA HORA DOS FUNCIONÁRIOS DA HOSP. DE BASE REVINDICAR O REAJUSTE SALARIAL …QUE ESTA EXTREMAMENTE DEFASADO !!!
    ACORDA TURMA DO BASE !!!

  9. companheiro sindicato não significa só a derreaço sim todos colegas lutando por um só objetivo, sabemos que só a der retoria do sindicato não pode fazer greve sem o apoio dos fusionários, sei bem que melhor seria para empregador fusionários que houvesse outra maneira de bom censo entre ambos ,pois, quem, sofre com tudo isso são os PAC boa noite que deus nos abençoei

  10. GOSTARIA DE RESSALTAR QUE ALÉM DE NÓS FUNCIONÁRIOS, OS MÉDICOS PLANTONISTAS ( HOSP SÃO LUCAS E HOSP CALIXTO)NÃO RECEBEM SALARIO DESDE DEZEMBRO E TAMBEM AMEAÇAM PARAR. DEFINITIVAMENTE A SAÚDE EM ITABUNA VAI MUITO MAL!!!

  11. esse sindicato e combativel, responsável e só não haverá a paralizasão se houver o pagamento e um compromisso de se pagar daquir para a frente todo os meses até o dia quinto dia útil como pre vê a lei. Parabéns ao SINTESI.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *