Tempo de leitura: < 1 minuto

Renato: acusado de golpe.

E o ex-deputado Renato Costa, quem diria?, aprontou para cima dos membros da comissão provisória do PMDB de Itabuna. Na surdina, o médico foi a Salvador e conseguiu tirar da Comissão Provisória o advogado Ruy Corrêa e o contador Alberto Elmo (Bebeto). Renato substituiu Corrêa e Bebeto por Antonio Moreira (Moreirinha) e o estudante Pedro Arnaldo.
Corrêa e Bebeto foram informados somente hoje da “substituição”. Da comissão provisória antiga, restaram apenas o próprio Renato e o presidente do Itabuna Esporte Clube, Ricardo Xavier.
Corrêa caiu depois de enfrentar decisão do partido e afirmar que manterá candidatura avulsa à prefeitura de Itabuna. Quanto a Bebeto, que foi um dos que atraíram Renato para o PMDB, pouco se sabe.

0 resposta

  1. Desse peso morto Dr. Renato a gente tinha que esperar era isso mesmo, não é atôa que ele não ganha mais pra nada aqui em Itabuna, agora ele ta mostrando quem ele é verdadeiramente , um traira espertinho travestido de bonzinho. pilantra que só ele mesmo, Dr. renato ahhh.

  2. O coronel Renato Costa surdineiro, ingrato, traíra, obsoleto, raivoso, político ultrapassado e morto nas urnas, acaba de jogar em si a “pá de cal”, e com certeza leva à falencia a sigla do PMDB, assim como fez com o PSB. Ou seja Renato é o exterminador de partidos.

  3. Foi a decisão mais firme e correta que eu ví do Dr. Renato Costa nestes vinte e poucos anos que o conheço.
    Parabéns pela decisão e pela indicação de Moreirinha !!!
    Os dois substituídos trabalhavam na contramão das orientações do partido e agiam na malandragem, fazendo intrigas, fofocas, manipulando documentação de filiados nas prévias e por aí vai… coisa de gente baixa, de gente ruim…
    Falo com conhecimento de causa porque estes dois são meus “amigos” também… E quem conhece eles com certeza concordará com meu depoimento.
    Ruy Corrêa que só teve o voto dele nas prévias do partido e Bebeto (mamador de cargo$) agora podem ficar à vontade para procurar outra legenda. TCHAU !!! Vão perturbar agora lá na casa da ……

  4. Que nada. Renato é serio,honesto,ético,….bonito e gostasão.
    Nunca vi midia mais boba que a Itabuna.
    Agora vcs passaram a saber quem é Renato.

  5. Prezado blogueiro, lendo a matéria deste blog com o título GOLPE NO PMDB DE ITABUNA, fui pegue de surpresa e realmente não acreditei, então entrei no site do TSE e constatei a veracidade do que foi publicado. Esperava tudo, menos ser traído por RENATO COSTA. Pessoa que nos últimos 08 (oito) anos, apoiei como candidato a prefeito e deputado estadual, quando inclusive fui, nas suas duas últimas candidaturas a deputado estadual, seu coordenador sem contudo receber nenhuma vantagem por este trabalho. Nos últimos anos conheci realmente quem é o Senhor RENATO COSTA, ele não gosta de ser contrariado, se arvora de ser um democrata, mas no entanto é um ditador tupiniquim. Analisando os fatos, vou relatar aqui o que aconteceu. RENATO COSTA em setembro de 2011, convocou uma reunião com o então Diretório Municipal do PMDB, que fora findado e hoje Comissão Provisória, para escolha do pré-candidato a prefeito para 2012, abriu “democraticamente” o partido para quem quisesse colocar o nome, quando aconteceram 04(quatro) pré-candidaturas: Maruze Xavier, Leninha Duarte, Ruy Correa e Edemilton Carneiro, que culminou com uma eleição interna no partido, sendo sagrada vencedora com a maioria de votos dos filiados a pré-candidata Maruze Xavier. Entretanto o Dr. RENATO apresentou como pré-candidata do partido Leninha Duarte, contrariando a decisão dos nossos filiados e da maioria da Comissão Provisória. E PORQUE ISTO ACONTECEU? Simples. Ele, RENATO COSTA, garantiu a Leninha Duarte ser ela a pré-candidata do PMDB qualquer que fosse o resultado, em detrimento dos seus pares. Passamos então a combatê-lo dentro do partido, democraticamente, mas como falei anteriormente, ele não gosta de ser contrariado, e numa ação mesquinha e rasteira, como todas as ações dos ditadores, ele retirou a mim e a Ruy Corrêa da Comissão Provisória do Partido, não tendo a hombridade de nos avisar nem convocar uma reunião com todos da Comissão Provisória, para uma discussão ampla e democrática sobre o assunto. Quem esta certo é Geraldo Simões: “este rapaz faz política com o fígado”. Quanto a BEBETO, que carrega o PMDB de Itabuna nas costa a exatos 14 (quatorze) anos, foi por duas vezes Presidente do Diretório Municipal e 1º Vice-Presidente, quando Renato Costa foi Presidente. Abraços peemedebistas. Alberto Elmo (Bebeto). Graduado em Administração Pública, Pós-Graduando em Gestão Pública e Contador.
    P.S.: se possível gostaria que isto não fosse postado só como comentário, mas também como matéria.

  6. Dr.Ruy e Bebeto sempre defenderam,fizeram e votaram em Renato.E são PMDB de todas as lutas.Essa atitude de Renato demonstra a sua decadência moral e política.Quem vê cara não vê coração…..

  7. Vai ser dureza pra vcs Ruy e Bebeto.
    Com certeza o ressentimento de vcs não atingem nem um milimetro da moral de Dr. Renato. Como vcês já ouviram falar ele é o modelo de político da nossa cidade. Hoje mesmo ouvir falar por algém de outro partido que ele é um INTOCÁVEL.
    Então como diz o velho Zagalo: Vcs vão ter que ingolir essa.

  8. Parabéns Dr.Renato. Já era tempo de fazer uma limpeza no PMDB,precisa tirar mais outros oportunistas e despreparados.Pois onde vc está a moral se estabelece. Esse é o cara.

  9. Ele nunca mim enganou, esse peso morto quer acabar com o PMDB de Itabuna, a poucos dias ele colocou Leninha como a candidata a prefeita do partido, sem respeitar a votação dos filiados, derrubando Maruze Dantas, eu sou filiado ao PMDB é mando um recado para o comando do partido em Salvador, se esse tal de Renato “bosta” Costa continuar na liderança aqui em Itabuna, os filiados vai se manifestar contra ao partido, eu mesmo tô fora.
    Ele agora tá virando prototico de Coronel e Ditador, FORA RENTATO SEU TEMPO JÁ PASSOU, VOCE TÁ COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO A MUITOS ANOS.

  10. É UM INJUSTIÇA O QUE VCVS ESTÃO FAZENDO COM DR RENATO.
    -ELE É UM BOM MARIDO(casado a mais de 30 anos).
    -UM BOM PAI
    -UM BOM MEDICO
    -E FOI UM BOM DEPUTADO
    E CONTA COM O APOIO DA ESPOSA E DAS FIHAS,O RESTO É FOFOCA.

  11. Pera ai pessoal golpe em quem, Dr. Rui e Bebeto , nao somam nada ainda sao intrasigente, ta certo Dr. Renato reserva moral da politica baiana e Itabunense, se o Sr, nao ganha mais eleiçao é que o povo continua burro to com o senhor e parabens!

  12. Ainda bem que ele não é referência,tá equivocada essa alienada quando diz que o politíco Renato é o tal.Todos estão errado e só ele tá certo? Ele tá fora de moda não é pela idade, e sim pelo seu comportamento ditador e golpista.Ainda bem que Geraldo Simões caiu fora dele, ele é muito do ingrato e egoísta e ainda por cima se acha a última bolacha do pacote.

  13. Quem conhece bem o senhor Alberto Elmo, mais conhecido como bebeto é quem já trabalhou na Câmara de Vereadores e sabe dos trambiques que ele já aprontou por lá. Moralidade não é a palavra mais certa para se referir a esse cidadão.

  14. Aliás, corrigindo meu comentário anterior, dos 23 votos dos pré candidatos somente Edmilton não obteve votos, somando 1 de Ruy, 3 de Maruze e 19 de Leninha….

  15. BEBETO ESTÁ MENTINDO: Não foi assim que aconteceu não….
    A escolha do nome estaria baseado em três critérios: a votação dos filiados, a votação dos pré-candidatos a vereador e uma pesquisa para ver quem estaria melhor colocado naquele momento.
    LENINHA ganhou sendo sagrada vencedora com a maioria de votos dos pré candidatos a vereador e tendo 5% das intenções de votos na pesquisa encomendada por Lúcio Vieira Lima, justamente para ser imparcial, sendo que Maruze nem chegou a 1% nesta pesquisa e teve uma derrota esmagadora com os pré candidatos a vereador.
    Dos 23 candidatos a vereador, 19 votaram em Leninha e 3 em Maruse.Ruy Corrêa teve somente 1 voto e Edmilton Carneiro não obteve voto. Ou seja, 82,6% destes votos foram para Leninha.
    Além de que, Bebeto manipulou documentação dos filiados, não legalizando os filiados amigos de Leninha, fazendo jogo sujo para favorecer Maruze no dia da votação.
    Além de que, Bebeto nem lá apareceu… pegou vários documentos para dar entrada nas filiações e nem deu entrada na justiça eleitoral e no dia da votação, desligou o celular e desapareceu já prevendo a derrota de quem ele apoiava.
    Foi um constrangimento as pessoas chegarem para votar e não encontrar seus nomes na lista de votação simplesmente porque Bebeto escondeu os documentos e não deu entrada na justiça eleitoral… e se complicasse a situação jurídica-partidária de algum pré-candidato a vereador ?
    Edmilton carneiro foi quem teve uma postura muito ética, e foi realmente Homem com “H” maiúsculo ao reconhecer a derrota e declarar apoio a Leninha, ao contrário de Ruy Corrêa que quase não teve nem o voto dele porque ele só apareceu quase no final da votação. Será que estava junto com Bebeto planejando algo mais sinistro ainda ?
    Agora ficam chorando aí querendo provocar fato político novo. O afastamento de voces não é fato político, é uma atitude ética de um partido que quer se acertar.
    PARABÉNS AO DOUTOR RENATO !!

  16. BEBETO ESTÁ MENTINDO: Não foi assim que aconteceu não….
    A escolha do nome estaria baseado em três critérios: a votação dos filiados, a votação dos pré-candidatos a vereador e uma pesquisa para ver quem estaria melhor colocado naquele momento.
    LENINHA ganhou sendo sagrada vencedora com a maioria de votos dos pré candidatos a vereador e tendo 5% das intenções de votos na pesquisa encomendada por Lúcio Vieira Lima, justamente para ser imparcial, sendo que Maruze nem chegou a 1% nesta pesquisa e teve uma derrota esmagadora com os pré candidatos a vereador.
    Dos 23 candidatos a vereador, 19 votaram em Leninha e 3 em Maruse.Ruy Corrêa teve somente 1 voto e Edmilton Carneiro não obteve voto. Ou seja, 82,6% destes votos foram para Leninha.
    Além de que, Bebeto manipulou documentação dos filiados, não legalizando os filiados amigos de Leninha, fazendo jogo sujo para favorecer Maruze no dia da votação.
    Além de que, Bebeto nem lá apareceu… pegou vários documentos para dar entrada nas filiações e nem deu entrada na justiça eleitoral e no dia da votação, desligou o celular e desapareceu já prevendo a derrota de quem ele apoiava.
    Foi um constrangimento as pessoas chegarem para votar e não encontrarem seus nomes na lista de votação simplesmente porque Bebeto escondeu os documentos e não deu entrada na justiça eleitoral… e se complicasse a situação jurídica-partidária de algum pré-candidato a vereador ?
    Edmilton carneiro foi quem teve uma postura muito ética, e foi realmente Homem com “H” maiúsculo ao reconhecer a derrota e declarar apoio a Leninha, ao contrário de Ruy Corrêa que quase não teve nem o voto dele porque ele só apareceu quase no final da votação. Será que estava junto com Bebeto planejando algo mais sinistro ainda ?
    Agora ficam chorando aí querendo provocar fato político novo. O afastamento de voces não é fato político, é uma atitude ética de um partido que quer se acertar.
    PARABÉNS AO DOUTOR RENATO !!

  17. Dona Maria Sampaio, que com certeza não é o seu verdadeiro nome. Deve ser alguém ligado a prefeiturável Leninha. Das duas uma: ou vc acredita em tudo que Renato te fala ou você é quem está mentindo com a cara mais lavada. Só falta dizer que papai noel existe. Renato deixou certo com Leninha desde a sua vinda para o partido que ela seria a candidata. Isso desde agosto do ano passado. Fez aquele circo todo dizendo que o PMDB era democrático e tal, mas na verdade impôs a sua vontade, fruto de acordos na calada da noite com Leninha e Juvenal. Em qualquer partido prevalece a vontade da maioria dos filiados, sem distinção se são pré-candidatos a vereadores ou não. Essa imposição de votação em separado ocorreu justamente, pq uma boa parte dos candidatos vieram deu um grupo que já apoiava Leninha. E outra parte se rendeu aquilo que mais seduz na política $$ ou pelo terrorismo feito pelo sem escrúpulos do Val Cabral. E a pesquisa feita, demonstra que mesmo a mais de um ano fazendo campanha constante e gastando muito dinheiro o nome de Leninha não sobe. Na verdade acredito que o PMDB nem deveria ter candidato próprio, afinal nenhum dos nomes teriam condições de entrar nessa disputa. Mas o que não se pode aceitar é que o novo FIDEL CASTRO ops Renato Costa, imponha a sua vontade e quando questionado dê um golpe nas pessoas que o questionam. Ele impôs sim Leninha e agora deu uma facada em pessoas que são de boa índole e estiveram sempre com ele como Ruy e Bebeto. Isso demosntra o verdadeiro mau caratismo de Renato. E ele que tanto falou de Geraldo, agora vejo que era mau caratismo puro, apesar de também não gostar de Geraldo. Renato e Juvenal bancaram Capitão Fábio no Partido em 2008 e deu no que deu. Agora banca Leninha, que caiu no partido de para-quedas e ninguém sabe se continuará no partido, caso a sua candidatura não vingue, podendo ser mais uma oportunista querendo usar o PMDB, afinal seu DNA está totalmente ligado ao PPS. Esse desabafo é de quem é pmdbista de verdade, independente de outras pessoas e que quer ver um partido forte, democrático e com divergências sim, afinal é com divergências que se faz democracia. E não com a imposição de opiniões pessoais.
    Saudações pmdbistas a nossa cidade Itabuna

  18. Politicamente o que soma Rui e Bebeto? Rui nas previas do PMDB obteve apenas o voto dele e queria que Renato lhe indicasse para ser o Candidato a Prefeito alegando que seria o mais preparados entre os demais candidatos.Já BEBETO, Renato pela segunda vez usou com bom censo dando a coordenação de suas campanhas a deputado estadual tendo um desempenho pifio sem o minimo de interesse que Renato fosso eleito ao chegar ao ponto das pessoas afirmarem que a preferencia dele seria o deputado de Ricardo Xavier.

  19. Zelão diz: – Novamente o “fígado” falou mais alto
    Político do antigamente, Renato Costa não evoluiu nem mesmo aprendeu a fazer política com a “cabeça.” Ao invés, aprimora a cada derrota sofrida, a sua preferência em fazer política, com o fígado.
    Sabedor de que o PMDB não possui candidatura viável para a chapa majoritária e, que a candidata que ele mesmo manobrou para ser a escolhida servirá mesmo para uma composição com outra legenda, onde Renato tentará emplacá-la como vice de preferência do DEM. Renato afastou aqueles que se opunham; tanto ao fato de não ter uma candidatura própria e de uma coligação com o “capitão prefeito.” Os que se opõe, preferem, caso a candidatura própria não vingue, que seja feita a coligação com o PCdoB e mais remotamente com o PT, partidos esses pelos quais Renato “alimenta rancores” e fez Renato Costa mais uma vez agir ao invés da razão política, com o “amargo da bílis expelida pelo fígado.”

  20. Estava passando da hora de DOUTOR RENATO COSTA tomar essa atitude !Isso que é politico! O sinônimo de Renato Costa é honestidade e seriedade.

  21. DEMOROU DR. RENATO. PARABÉNS!
    MAIS 1 VEZ PROVASTES QUE ÉS UM HOMEM JUSTO. QUANDO FOSTES DEPUTADO ESTADUAL NÃO PRATICASTES NADA QUE DESAPONTASSE SEU CARÁTER, POLITICO QUE FEZ A DIFERENÇA E FICARÁ NA HISTÓRIA. MERECEDOR DO TÍTULO: “RESERVA MORAL NA POLITICA DA BAHIA”.
    SEMPRE RESPEITOU SEUS COMPANHEIROS PARTIDÁRIOS, PORÉM “ALGUNS” NÃO AGIRAM COM RECIPROCIDADE. RESSALTO UMA INJUSTIÇA DO ALBERTO ELMO (BEBETO), QUE ACREDITO MUITOS DESCONHECEREM ESSE FATO: EM SUA ÚLTIMA TENTATIVA POR UMA VAGA NA ASSEMBLÉIA, NA VÉSPERA DA ELEIÇÃO, COMO UM DOS LÍDERES DA SUA CAMPANHA O SR ENTREGOU NAS MÃOS DO SR. ALBERTO ELMO (BEBETO) O DINHEIRO PARA QUE O MESMO FIZESSE O PAGAMENTO DO PESSOAL QUE TRABALHOU NO DIA DA ELEIÇÃO. A PARTIR DAQUELE MOMENTO O ALBERTO TOMOU UM CAPRICHADO CHÁ DE SUMIÇO, ESTE SÓ APAREÇEU 10 DIAS DEPOIS. NINGUÉM SABIA DO ALBERTO. QUANDO ESTE TORRASTOU O ÚLTIMO TOSTÃO QUE O SR. CONFIOU EM COLOCAR NAS MÃOS. RESOLVEU DÁ ÀS CARAS. QUANDO ELE SONHAVA JAMAIS DESCOBRIREM ONDE ESTAVA EM SEUS DIAS DE SUMIÇO, A CASA CAIU; “O SR. ALBERTO ELMO (BEBETO) ESTAVA CURTINDO TODOS ESSES DIAS UMA BELA PRAIA”.
    EM SUA ÚLTIMA CANDIDATURA HOUVE EM SUA CAMPANHA UMA MISTURA DE “MEL C/ TERRA” E OS QUE ESTIVERAM SEMPRE INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA AO SEU LADO COMO AMIGOS(AS), PERCEBERAM DE MANEIRA CLARA QUE SUA CAMPANHA ESTAVA HAVENDO MUITOS “MORCEGOS” E DECIDIRAM RECOAREM E COLABORAR TRABALHANDO DE MANEIRA INDIVIDUAL; COMO O SR MOREIRA E ALGUMAS PESSOAS QUE EU CONHEÇO E ACOMPANHEI.
    DR RENATO COSTA, CONTINUE DA SUA MANEIRA FAZENDO A DIFERENÇA; QUEM O CONHEÇE DE VERDADE SABE QUE JAMAIS TOMARIA ATITUDE DESSE NÍVEL DE FORMA INJUSTA.
    INDEPENDENTE DE POLITICA O SR É “AMADO PELOS AMIGOS E ODIADO PELOS INIMIGOS. SIGA EM PAZ. FORTE ABRAÇO.

  22. O comentário das 22:18h foi feito por alguém que não era do PMDB até o ano p assado e ainda vem falar besteira. Mas como essa pessoa foi expulsa da maneira mais vergonhosa possível, vem agora tentar fazer terrorismo no pmdb. Acredito que se os verdes não aguentaram tal mala, imaginem o PMD. no mais, Renato está demonstrando uma total falta de caráter, mas quem o conhece de perto já sabe disso há muito tempo.
    E pelo jeito, o caminho que o PMDB está tomando é o da inanição política em Itabuna, afinal o próprio Renato já o deixou assim antes, e depois deixou o PSB no mesmo caminho, que só se reestruturou com a saída do “competente” Renato. Acorda Lúcio, afinal sei que é vc quem dá sustentação a esses dinossauros que só sabem fazer política com o fígado. E Geddel, orienta melhor seu irmão deputado, senão ele vai acabar destruindo aquilo que vc construiu com muito esforço.

  23. Paulinho, com esta defesa toda voce deve fazer parte de alguma coisa errada a mais que Bebeto fez !
    Se voce está tão irritado com estas VERDADES porque deve ter algo mais pesado, mais cavernoso e aí você está se sentindo ameaçado e perdendo a mamata…
    Se liga cara, a casa caiu !
    Então caia na real: acabou-se o que era doce pra vocês.
    Parta pra outra !

  24. Já estava na hora de DR. RENATO COSTA tomar essa atitude ! Mostrou mais uma vez sua integridade, competência e seriedade.
    Foram trocas realmente merecedora.
    Parabéns Dr. Renato!

  25. SEM NENHUM DEMÉRITO ÁS PARTES ANTAGÔNICAS, CUMPRE-ME REGISTRAR E RATIFICAR MEU POSICIONAMENTO DE ATRIBUIR AO DR. RENATO COSTA A VIRTUDE DELE SER O POLÍTICO MAIS DIGNO, HONESTO, ÉTICO, SÉRIO, DEMOCRÁTICO, DIREITO, HUMANISTA, COERENTE E RESPEITÁVEL NO SUL DA BAHIA.

  26. SEMPRE ACOMPANHEI RENATO COSTA E PERCEBO QUE ELE É UM GRANDE CIDADÃO. HOMEM DE PALAVRA QUE NÃO APRESENTA O MODELO DO PADRÃO POLÍTICO DESSE PAÍS. (MENTIROSO E FALSO) POR ISSO, QUE TALVEZ ELE AINDA NÃO TENHA GANHO ELEIÇÔES EM ITABUNA. NO DIA EM QUE AS PESSOAS SE CONSCIENTIZAREM DISSO, TALVEZ JÁ SEJA TARDE DEMAIS. ENQUANTO A SUBSTITUIÇÃO, FOI UMA DECISÃO POSITIVA. ELE TEVE MOTIVOS DE SOBRA P/ISSO COM CERTEZA.ORA BEBETO, VC INDELICADAMENTE NÃO COLOCOU NOMES DE PESSOAS QUE HÁ MUITO TEMPO, MILITAVA NO PARTIDO. VC SE ACHA NÃO É? NÃO É ASSIM QUE SE FAZ POLÍTICA. PORTANTO, VC NÃO TEM PERFIL PARA ASSUMIR UMA FUNÇÃO TÃO IMPORTANTE COMO ESSA NO PMDB. VÁ ADQUIRIR MAIS EXPERIÊNCIA. VC E RUY.NÃO SE FAZ POLÍTICA COM VAIDADE. RENATO SIM. ESSE É BOM. É COMPETENTE. GRANDE RENATO COSTA!!! !

  27. SEMPRE ACOMPANHEI RENATO COSTA E PERCEBO QUE ELE É UM GRANDE CIDADÃO. HOMEM DE PALAVRA QUE NÃO APRESENTA O MODELO DO PADRÃO POLÍTICO DESSE PAÍS. (MENTIROSO E FALSO) POR ISSO, QUE TALVEZ ELE AINDA NÃO TENHA GANHO ELEIÇÔES EM ITABUNA. NO DIA EM QUE AS PESSOAS SE CONSCIENTIZAREM DISSO, TALVEZ JÁ SEJA TARDE DEMAIS. ENQUANTO A SUBSTITUIÇÃO, FOI UMA DECISÃO POSITIVA. ELE TEVE MOTIVOS DE SOBRA P/ISSO COM CERTEZA.ORA BEBETO, VC INDELICADAMENTE NÃO COLOCOU NOMES DE PESSOAS QUE HÁ MUITO TEMPO, MILITAVA NO PARTIDO. VC SE ACHA NÃO É? NÃO É ASSIM QUE SE FAZ POLÍTICA. PORTANTO, VC NÃO TEM PERFIL PARA ASSUMIR UMA FUNÇÃO TÃO IMPORTANTE COMO ESSA NO PMDB. VÁ ADQUIRIR MAIS EXPERIÊNCIA. VC E RUY.NÃO SE FAZ POLÍTICA COM VAIDADE. RENATO SIM. ESSE É BOM. É COMPETENTE. GRANDE RENATO COSTA!!! !VÁ EM FRENTE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *