Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Jaques Wagner, que diz não gostar de pleitear cargos, procura desfazer a impressão de que a “caça aos baianos” na Esplanada dos Ministérios seja um indicativo de perda de prestígio dele.
Ao jornal A Tarde, Wagner afirmou não ter indicado nenhum dos baianos defenestrados. Segundo o governador, “(Mário) Negromonte foi para lá (Ministério das Cidades) pelo PP, Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário) foi pelo alinhamento dele dentro do PT, e Luiza Bairros (Promoção da Igualdade) foi uma escolha da presidente”. Sobre Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, Wagner declarou que ele foi indicado pelo ex-presidente Lula.
Embora negue ser o pai dos filhos enjeitados, Wagner admite que não gostou das exonerações.
Para o deputado federal Josias Gomes (PT/BA), que falou com o PIMENTA sobre o caso, além da ausência da Bahia na Esplanada (apenas Luiza Bairros continua por lá), há outro indicativo de desconsideração com o Estado governado por Jaques Wagner: a Bahia praticamente não ocupa cargos de alta direção nas instituições diretamente ligadas ao fomento e infraestrutura no Nordeste, no caso, a Sudene, Codevasf, Chesf, o Denocs e o Banco do Nordeste.
No banco, tem apenas um diretor. Nos outros órgãos, nenhum.

0 resposta

  1. Trata-se de um atestado público de descumprimento do dever!
    Como Governador eleito da Bahia, Wagner tinha, e tem, o DEVER de indicar nossos melhores quadros para ocupar espaços e influir no governo Federal.
    Como Josias Gomes é baixo clero, cito o caso da CHESF, onde a Bahia é o “cliente” mais importante, por consumir cerca de 50% da energia comercializada pela estatal.

  2. Zelão diz: – Wagner volta ao Muro das Lamentações!
    Alguém tem que avisar ao governador Wagner, que faz muito tempo que ele deixou Israel, onde existe o Muro das Lamentações.
    Se não foi ele quem indicou os “defenestrados do governo Dilma,” no mínimo foi consultado e deu aval aos mesmos. Agora que a presidenta “eliminou” todo e qualquer resquício da influência do governador Wagner do seu governo é que ele vem negar o até decantado prestígio.

  3. HUMILDADE
    JW – TENHA HUMILDADE NA DERROTA
    CUIDADO POIS O SENHOR É GOVERNADOR DA BAHIA
    A CHEFE SABE QUE O SENHOR “É AMIGO”
    PORTANTO NÃO VAI BRIGAR
    ENQUANTO ISSO A BAHIA TEVE O PIOR VERÃO DOS ÚLTIMOS 10 ANOS
    ENQUANTO ISSO SALVADOR CONTINUA SEM NENHUMA OBRA BANCADA PELO ESTADO=PELOURINHO ABANDONADO=ORLA ABANDONADA E TANTAS OUTRAS..
    ENQUANTO ISSO ITABUNA/ILHÉUS ESPERAM A DUPLICAÇÃO DA RODOVIA JORGE AMADO(PROMETIDA A CINCO ANOS)
    ENQUANTO ISSO ILHÉUS ESPERA A NOVO PONTE DO PONTAL(PROMETIDA A CINCO ANOS)
    ENQUANTO ISSO ITABUNA SE TORNA A “CAPITAL DA VIOLÊNCIA” EM MÉDIA UMA MORTE POR DIA
    ENQUANTO ISSO A TURMA ARTICULADA DE PORTO SEGURO PRETENDE TIRAR A REITORIA DA FUTURA UNIVERSIDADE DO SUL DA BAHIA DE ITABUNA
    ENQUANTO ISSO ITABUNA TEM UMA OBRA PARADA A MAIS DE 13 ANOS= SENDO CINCO NO GOVERNO DO JW(TEATRO-CENTRO DE CONVENÇÕES)
    ENQUANTO ISSO O CENTRO DE CONVENÇÕES DE ILHÉS=ENCONTRA-SE SEM QUALQUER CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO
    ENQUANTO ISSO JW FICA CALADO, OMISSO , NEGLIGENTE , IMPRUDENTE.
    A BEBIDA É PERIGOSA=POIS TORNA OS QUE A BEBEM=FRACOS E COVARDES.
    JW POSSUI FAMA DE GOSTAR DE UMA BOA BEBIDA QUE POR DESTINO POSSUI SUAS INICIAIS=JW=QUE SIGNIFICA CAVALEIRO QUE ANDA-CAMINHA
    A CHEFE PODE GOSTAR DA SUA COMPANHIA ENTRETANTO JÁ PROVOU QUE DETESTA A BAHIA
    A BAHIA SEM MINISTÉRIOS, A BAHIA ESQUECIDA, A BAHIA DEIXADA DE LADO É REFLEXO DA BAIXA ESTIMA DO JW EM GOVERNAR
    JW ADORA O LEGISLATIVO
    ADORA O CAFEZINHO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS
    ADORA OS BARZINHOS DE BRASÍLIA
    LARGA O OSSO E ENTREGA PARA O VICE
    ALENCAR SABE ADMINISTRAR-TEM TESÃO-TEM PODER DE MANDO
    ALENCAR É CRIA DE UMA GERAÇÃO COM ADMIRAVÉL SENSO DE ADMINSTRAÇÃO
    JW VÁ VIAJAR
    JW VÁ PARA BRASÍLIA BATER PAPO

  4. Pimenta, permita-me postar aqui, mas fiz este comentário em relação ao pronunciamento de ACM Neto na Câmara, sobre a falta de espaço na Bahia, penso que o povo baiano precisa refletir sobre tudo isto que já acontece e está acontecendo no estado, mas com a internet, podemos concordar, discordar e construirmos um estado melhor.
    ————————————————————-
    Ele é um picareta, pois a família dele governou o estado por quarenta anos e deixou como saldo social o estado com o maior número de miseráveis e analfabetos do país. A Rede Bahia, que tem a maior transmissão no Estado, não transmite o campeonato baiano, por negócios da Globo, compra-se os direitos dos campeonatos estaduais e o os estados nordestinos, pela conivências das federações, da falta de apoio vivem com pires na mão.
    Lembrando que a Globo, ao influenciasr na compra do Ronaldinho, o Flamengo endividou, Ronaldinho não produz o que se esperava e está vindo uma novela aí para dar o direito de imagem ao Flamengo e reerguê-lo e, claro, as empresas de comunicação da Bahia que pertencem aos Magalhães, explorararão isto de maneira absurda diante da população. Até os jornalistas baianos ficam rendendo firulas ao pessoal do Sudeste, sobretudo a Globo e seus artistas e eles pouco se lixando para a Bahia.
    E isto passa pela Rede Bahia, uma família que diz gostar tanto do estado, pouco se produz para que fomente à cultura, que se fortaleça o campeonato etc. Mas em se tratando de verba publicitária, se o carlismo voltar ao poder, tenho certeza de que a Rede Bahia, assim como a Globo é surtida por Cabral, no Rio, isto acontecerá na Bahia. Então, é preciso que o povo baiano pense, que, se realmente como político, ele se preocupa com a Bahia ou com os negócios e o patrimônio da família, além da contribuição é claro, da alienação do povo, com o analfetismo.
    A própria Rede Bahia ficará sem produzir e dará vez a novela quando começar e estimulando o povo ao comprar os produtos. Ora, se um campeonato é transmitido nacionalmente, ganha-se com direito de imagem, aumenta-se as vendas de seus produtos, porque os apresentadores esportivos da Globo são adestrados para se fazer torcedores para os times cariocas, sobretudo o Flamengo. O curioso é que, a imprensa sudestina se debruça a falar que tal time ganhou, que isto ou aquilo, como se fosse surpresa um time do SE vencer um campeonato. E o torcedor incauto, que é tocado emocionalmente, se comove com as palavras dos apresentadores adestrados. Enquanto isto, os times do NE continuam com seus desempenhos pífios, pois são preteridos dentro dos seus próprios estados. Lembrando que as emissoras afiliadas do NE, a maioria é de políticos, concessões estas, distribuídas em sua maioria, quando ACM estava como ministro das Comunicações.
    Como político ele não tem moral para falar, porque sua empresa não defende os interesses do estado, mas seus próprios interesses, não ajuda em nada a formar empregos que muito mais poderia ser gerados se se produzisse mais e valorizasse , preferisse o estado e seu próprio povo. pois não colabora culturamente criando programas, mas em verbas publicitárias governamentais é famita. Imagine a farra que será, ele no poder.
    Agora, como baiano, ele tem razão. A postura de Wagner é horrível e há uma tremenda falta de respeito com a Bahia. Nunca, nunca na História, seja durante o período colonial, seja na Regência, seja na Monarquia, seja na República, a Bahia ficou de fora do governo. E não adianta Wagner dizer, argumentar, falar que é uma nova forma porque não é. É fraqueza dele, sim. A esquerda tem um problema, se debruça demais em teses e não conhece no cotidiano, as diferenças do país.
    A direita pensa que o país existe a partir do SE. Tanto um quanto outro pensa que o país passa a existir a partir do SE e não respeitam, desconhecem ou fingem desconhecer. Com todo respeito aos outros estados, mas a Bahia não é qualquer um, é o estado primaz do Brasil. Que construiu a sua identidade, sua formação étnica, cultural, social e, quando muitos estavam se formando, a Bahia governou o país por 204 anos. Enquanto estavam se formando, estávamos nós, como o primeiro povo como núcleo das Américas e nos construindo enquanto povo. Do lado administrativo, lá estavam os baianos atravessando o Atlântico para defender os interesses no parlamento português.
    Qualquer argumento que o governdor diga não se justifica. Ele é do Partido; ao que parece, é melhor ser da base aliada e oposiçao do que governo. Wagner é útil para conciliações dentro do partido, mas quando se trata dos interesses do estado, ele prefere o projeto do partido à Bahia. Lembra Waldir Pires, que foi imensamente prejudicado por ACM, tendo o governo Sarney negado tudo à Bahia por pressão de ACM, mas Waldir queria ser Presidente e acabou sendo vice de na chapa derrotada de Ulisses.
    Wagner tem suplantado os interesses do estado por conta do projeto do PT. Mas que projeto? Esse pragmatismo do PT, vai ter seu preço. Primeiro porqueo PIG, ou seja, Dilma age de acordo com os editoriais do PIG, tem um estado de SP que tem o fascismo vocacionado na alma, isto ajuda a explicar a campanha de 2010. Tem uma Globo que manipula, usa e abusa do Rio de Janeiro e sua classe média e o povão, além de suas afiliadas redistribuírem este pensamento. Tem uma Minas Gerais que, assim como SP, desde o café-com-leite, compreendem que tem o direito divino de governar o país.
    Enquanto tudo isto acontece, tem um governador excessivamente passivo, que não consegue engatar, que poderia trazer muito mais investimento do que traz e que queimado dentro do próprio partido por conta das opiniões do PT paulista e agora da República do Chimarrão, não consegue avançar.
    Se o quadro não mudar, eu vou pagar para ver Wagner eleger Pelegrino, fazer seu sucessor, e aqui eu vou lamentar, porque gostaria imensamente que Gabrielli governasse a Bahia, e também pago para ver Dilma ter uma votação expressiva no Estado.
    Dilma está se arriscando muito, pois tem um Congresso cheio de vícios que só prejudicam o país, mas o fato é que há um monte de insatisfeitos e, agora, ela simplesmente tirou o estado primaz do país da governabilidade. Se isto não mudar, até onde eu conheço do sentimento de pertencer do povo baiano e pelo que estou lendo, pelo que se fala nas rádios, blogs, jornais e, claro, os burburinhos do cotidiano da política baiana, não há ninguém satisfeito com isto.
    E ninguém vai dizer que está, porque se afirmar isto diante da população, se ferra para ter voto. Eu quero ver como isto vai ser resolvido, estamos há pouco tempo das eleições e a tropa petista pode baixar em SSA para pedir voto para Pelegrino e não vai conseguir. A identidade do povo baiano está acima da ideologia, foi construída formando a América Portuguesa, com nossa forma de agir, pensar e sentir na identidade nacional. e nenhum de nós está gostando disto. A Bahia é como uma igreja, pois até mesmo sua identidade religiosa não foi forjada dentro de doutrinas, ainda que tenhamos sido formados com o poder real de Portugal e o Poder Temporal da Icar, mas é nossa a separação dos poderes, da criação do estado laico no país, assim como a liberdade religiosa. Obras de Ruy e Jorge Amado.
    Mas nosso sentimento religioso é forjado no núcleo familiar. Em outras palavras, somos como uma igreja porque temos nossas diferenças, mas quando se fala de nossa terra, ela fica acima da ideologia. Isto é pertencimento. Paula Lavigne, ex-esposa de Caetano, nos ajuda a compreender isto, “Baiano é que nem judeu, briga entre si mas se entendem.
    Então, seu Neto, você como baiano tem todo o direito de falar, mas como político, seus interesses privados estão acima dos interesses do estado, que o diga quem te financia na política e as empresas da sua família, as quais você é herdeiro. Logo, pela posição que você ocupa, a sua contribuição fica aquém e soa hipócrita com o próprio povo ao qual você pertence e diz defender

  5. M A R I A N A
    1º NINGUEM VAI LER UM COMENTARIO GRANDE E IDIOTA DESSE.
    2º VOCÊ DEVE SER UMA FUNCIONARIA DO SEGUNDO ESCALÃO NOMEADA POR ESSA COISA RUIM, O CARIOCA ALCOOLATRA JEGUE WERME E NÃO VAI QUERER PERDER A BOQUINHA, NISSO EU DOU RAZÃO A VOCE.
    3º A SENHORA, SENHORITA OU SENHORITO QUE DEVE JOGAR NO TIME DE DILMA. É A UNICA QUE DEFENDE O INIMIGO Nº 1 DA BAHIA.
    4º OS LEITORES DO BLOG PIMENTA NA MUQUECA SO CHEGA NO MAXIMO A UM TERÇO DO SEU COMENTARIO COMO JA DISSE IDIOTA.
    5º CHEGAMOS A UMA CONCLUSÃO SOBRE VOCÊ.
    I N V E J O S A. K K K K K DOENTE SE CUIDA MINHA FILHA

  6. É mesmo? então o unico ministro que ele indicou (ele disse isso claramente, que foi o avalista) foi o Geddel. Esse não caiu… saiu para ser candidato a governador, portanto Wagner está bem por ter indicado Geddel, o unico que não caiu. os outros, bem os outros ele não tem nada a ver com isso….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *