Tempo de leitura: < 1 minuto

O Globo
Numa união insólita entre partidos governistas e de oposição, representantes de 18 legendas decidiram pedir ao Tribunal Superior Eleitoral que libere candidaturas de políticos que tiveram contas de campanha rejeitadas no último pleito.
O TSE decidiu barrar os registros desses políticos, numa iniciativa que reforça a Lei da Ficha Limpa. O primeiro a recorrer da decisão foi o PT. Ontem, partidos como PMDB, DEM, PSDB e PP assinaram uma moção de apoio aos petistas e vão levar o caso ao TSE.
Em apenas 3 estados – Rio, São Paulo e Minas -, 1.756 políticos tiveram contas reprovadas e estariam impedidos de concorrer. Os dirigentes partidários dizem que a proposta não prejudica a adoção da Ficha Limpa. Para especialistas, o TSE não deve ceder à pressão dos partidos, sob pena de prejudicar a lisura do pleito.

0 resposta

  1. Pimenta,
    sabemos que não se pode esperar muito dos políticos quando o que está em jogo são os interesses que os mantém no cenário das farpas e dos elogios, APESAR DO POVO QUE OS ELEGEU.Esta de união entre pt e psdb soa mais do que corporativista. É muito pior e desrespeita uma Lei [Ficha Limpa]de iniciativa popular, que o próprio povo tomou a iniciativa de apresentar para BANIR DA VIDA PÚBLICA este tipo de gente que nunca deveria ter saído do OSTRACISMO. O que esperar da maioria destas pessoas e destes partidos?Não esqueçam [eles]que eleição sempre há, mas o POVO pode acordar [e já está acordando]. E por fim, como espécie de recado para esta laia, vou lembrar de Maquiavel [pai da ciência política moderna]:”os governantes querem dominar [o povo] e o povo não quer ser dominado”. A experiência diz que o povo sempre ACORDA.

  2. O comportamento dos políticos é similar ao dos caras quando vão ficando velhos: Perdem a noção do ridículo, por causa da conveniência, isto é, começam a namorar moças novas, deixando de ser GOSTOSO para ser GASTOSO, pois é conveniente para eles estarem com mulheres novas, assim como também é conveniente para elas estarem com um “semi-novo”, gastando, bancando as necessidades e os desejos delas, provendo todas as suas vontades, principalmente as consumistas, …!!!
    Se é conveniente para as duas partes, que se dane o resto, …!!!
    Qualquer semelhança entre as decisões tomadas entre oposição e situação, como no caso do post, não é mera coincidência, …!!!
    Para eles, Política é conveniência, capicongos, …!!!
    Besta é quem briga por causa de política, religião e futebol, …!!!
    E aí, você já brigou hoje, capicongo, …?!?!?!

  3. É COMO DIZIA MEU PAI, QUE NÃO SUPORTAVA A POLITITICA BRASILEIRA, “POLITICO É TUDO A MESMA COISA, PARTIDO POLITICO DEVERIA SE CHAMAR QUADRILHA POLITICA”, HOJE VEJO NÃO IMPORTA SE É DO PT, PMDB, DEM, PR, PSOL, PCdoB, CBF, BNDES (ESSES DOIS ULTIMOS SEI QUE NÃO SÃO PARTIDOS MAS ESTÃO NO BOLO ASSIM MESMO) OU OUTRO PARTIDO OU SIGLA QUALQUER, O FATO É QUE NÃO CONHEÇO UM QUE NÃO ESTEJA MAIS RICO DO QUE QUANDO COMEÇOU A CARREIRA, OU SEJA NINGUÉM QUER LARGAR O OSSO. TENTAR BARRAR A LEI DA FICHA LIMPA É NO MÍNIMO AMORAL. FAÇO AQUI UM APELO A TODOS, VAMOS ABRAÇAR A CAMPANHA “NÃO REELEJA NINGUÉM”, DO JEITO QUE A COISA ESTA É O MAIS CORRETO A FAZER.

  4. Nós somos os responsáveis pela ficha limpa (apelo popular). Vamos referendar não votando em nenhum dos já governantes. Aqui em Itabuna, vamos escolher novos representantes do executivo e legislativo (mudar totalmente).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *