WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






secom bahia








março 2012
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

editorias





itao




ESTELIONATÁRIO SE PASSA POR DEFICIENTE PARA PEDIR ESMOLA

Motoristas que trafegam pelo cruzamento da avenida Amélia Amado com a Juracy Magalhães, no centro de Itabuna, são as vítimas preferenciais de um golpista que se passa por pessoa com deficiência física. Diariamente, “Val” ocupa as calçadas das duas avenidas, no sentido Juracy Magalhães-Amélia Amado, para pedir esmola.

De aproximadamente 35 anos e morador do bairro Santo Antônio, “Val” apresenta-se de joelhos, bermuda e blusa. Depois de algum tempo apenas ajoelhado em frente a agências bancárias e no mesmo cruzamento, desde ontem o estelionatário esconde o braço esquerdo dentro da blusa.

Quem passa apressado de carro pelo cruzamento, pode imaginar que o estelionatário tem mesmo o braço esquerdo amputado. Basta o sinal abrir para o motorista e a avenida esvaziar para o estelionatário começar a contar o dinheiro ganho com a farsa.

"Val" finge ter sofrido amputação no braço esquerdo para sensibilizar vítimas (Foto Pimenta).

Basta vítimas darem as costas para o estelionatário auferir os lucros (Foto Pimenta).

30 respostas para “ESTELIONATÁRIO SE PASSA POR DEFICIENTE PARA PEDIR ESMOLA”

  • Paulo says:

    DESCARADO,VAGABUNDO,SÓ CADEIA PARA ESSE TRASTE…

  • Pedro says:

    Meu Deus eu conheço!!!!kkk
    Irmão de Jau Araújo de Ferradas.
    Mas também irmão de Jaú.. transado todo…Só poderia ser.

  • Itabunense says:

    Por isso que eu não dou esmola a ninguém…
    Já fui vítima de tantos golpistas como esse, que hj não dá pra saber quem precisa de verdade e quem tá de safadeza.

  • anonimo says:

    Deve ter aLuno do sr. RUY…….kkkk!

  • ANONIMO says:

    OLHA SO EXISTE PESSOASQUE REALMENTE PRECISAME FICA UM SAFADO DESSE FIGINDO ESTAR DOENTE PARA CONSEGUIR DINHEIRO NO MOLE.PRENDE ELE.

  • Mehmed - Atuava no comércio Ilheense mas... says:

    Recebeu aconselhamento adequado.
    Esse vagabundo atuava nas ruas do comércio de Ilhéus; bom ator, dublê de deficiente e inválido; ele também era especialista em insinuar-se para as meninas com gracejos pornográficos, em especial, para menores de idade e desacompanhadas.
    Num desses eventos de Dom Juan, foi flagrado; deu uma de valente e, recebeu alguns bons “conselhos” bem explícitos. Sumiu!
    Se voltar, tem mais e, em dose dupla. O Sistema é Bruto por aqui.

  • medeixeketo says:

    Toda a policia de Itabuna sabe disso e nada faz. Sr Pimenta ; que podera fazer alguma coisa para nao deixar esse tipo de marginal continuar lesando as pessoas? Com a palavra O Sr Pimenta.

  • Se um vereador pode reçeber aposentadoria por falsa cegueira, porque este rapaz não pode pedir esmola por falsa amputação?. Estamos em Itabuna, onde tudo pode.

  • Fé em Deus says:

    Esse rapaz xinga as pessoas que não dão dinheiro nas portas dos bancos.
    Acredito que ele tenha algum distúrbio mental porque o sol que ele enfrenta é pra louco.

  • Ana says:

    Essa semana eu estava conversando com meu marido justamente sobre esse homem.. Já acostumada por ele fingir nao ter o braço esquerdo, brinquei dizendo que ele já não tem mais certeza de qual era o braço amputado, pois enquanto eu esperava no sinal ele na maior cara de pau tirou o braço esquerdo de dentro da blusa e colocou o direito.. Literalmente, chamando a todos que ali passam de otarios… Pois sinceramente é esse o sentimento que sentir apos lembrar que uma vez (antes dele perder o braço), ja joguei moeda para ele… E pior é pensar que ele vai continuar a agir desta forma, se tiver pessoas que contribuirem com a sua “mentira”. É revoltante….

  • pokemon says:

    rpz… tudo bem que ele esta mentindo,mas nao é crime pedir esmola, as pessoas deveriam denunciar por exemplo a ilha do rato em frente ao banco itau,verdadeiros estelionatarios com carros e motos pokemons e roubadas vendendo a seu aberto ,eles tem ate estacionamento privativo kkkkkkkkkk parece piada mais todo mundo sabe ate mesmo a policia$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ vamos denunciar esses ladroes golpistas que se dizem corretores de veiculos

  • Ana Paula says:

    A muito tempo esse rapaz faz isso. Eu moro ai perto e passo tudo dia e ele esta fazendo isso. Quando não esta coma biblia na mão. Ou enrola uma camisa na mão pra se pensar que não tem uma mão… Nunca denunciei porque não sabia pra que orgão denunciar.

  • Sérgio Oliveira says:

    Se fosse no Irã, ele já estaria o braço decepado, …!!!

    Tem gente que merece uma boa ditadura para tomar vergonha na cara, …!!!

    Mas isso ainda e muito pouco diante do que os nossos políticos fazem conosco, …, mas nunca são punidos, …!!!

  • Lucia says:

    Estelionatàrio??????
    Como podemos taxar essa pobre criatura de “estelionatario” se o seu unico e nem tanto prejudicial meio de sobrevivencia è tentar iludir as pessoas, passando-se por um portador de deficiencia??? Conheço essa criatura e posso afirmar que ela è uma pessoa educada, prestativa e um tanto divertida em seu artificio e modo de ganhar seu pao de cada dia.
    Muitos outros mendigos, pedintes e usuarios de drogas, figurinhas carimbadas durante todo o dia na cinquentenario, prejudicam muito mais, tanto os comerciantes quanto as pessoas que se deslocam para o centro da cidade. Essas sim, intimidam, agridem com palavras de baixo calào, quando nao praticam roubos e outros tipos de violencia.
    Essas sim, deveriam ser identificadas, fotografadas e apresentadas ao poder publico, secretaria de desenvolvimento social e policia militar para que pudessem
    adotar as medidas cabiveis.
    Agora, seu pimenta, quanto ao uso da palavra “estelionatario”, sugiro para que o fotografo desse blog, da proxima vez mirasse as lentes de sua màquina para clicar o predio da Camara de Vereadores de Itabuna, porque, alèm de um “bando de estelionatios” ali tambèm tem um presidente muito espertinho e que se passa por “ceguinho”!!!!
    PIOR: como sempre,toda a sociedade de Itabuna bem como os Orgaos Publicos emudeceram, coniventes, omissos, digo ate mesmo, sorrindo e considerando esse fato como mais uma piada dentre tantas outras que ja ouviram contar em seus ouvidos “surdos”!!!
    INFELIZMENTE…

  • anônimo says:

    Sexta-feira eu estava no sinal,aí o cara falou,vou cortar seu braço de verdade,ele respondeu: tomara que qnd vc pegar o facão ele caia e decepe seu pinto.. hshshshs

  • ´HERALDO says:

    ACHO QUE É MUITO FÁCIL PARA TODOS NÓS CRITICA-LO, POREM ,SERÁ QUE NAO FOI O VICIO DAS MALDITAS DROGAS QUE O LEVOU ATE AQUELA VIDA, FUNDO DO PORCO DE UM SER HUMANO. ELE NAO É O UNICO CULPADO DE ESTA ALI NAQUELA CONDIÇÃO SOB HUMANA. A FAMÍLIA PODE NAO TER AGUENTADO ESPERAR POR UM MILAGRE DO LIVRAMENTO E O ABANDONOU, MESMO SOFRENDO . ELE DEVE TER UM PAI UMA MÃE. ELE FAZ PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS , POREM INTEGRE AS FACILIDADES DAS DROGAS.
    FALTA A NOSSA CIDADE PROJETO SOCIAL, CULTURAL E EVANGÉLICOS DE TODAS AS RELIGIÕES PARA SALVAR ALMAS COMO ESTA CAIDO, DESTRUÍDA PELAS DROGAS. EU AINDA CONFIO NO GOVERNO PT , E NO MOVIMENTO POPULAR PARA EXIGIRMOS DOS PARTIDOS POLÍTICOS A REFORMA POLÍTICA ECONÔMICA DESTE PAÍS, JUSTIÇA MAIS SEVERA PARA OS LADRÕES DO DINHEIRO PUBLICO, CEGOS QUE NAO SÃO CEGOS , UMA GRANDE APURAÇÃO NA PREVIDÊNCIA , POIS EXISTE GRANDES VALORES DE APOSENTADORIAS DE PESSOAS QUE JÁ MORREU A MUITO TEMPO E AS FAMÍLIAS CONTINUAM RECEBENDO SEM TER DIREITO .

  • Diego Sousa says:

    Esse aí já faz parte do patrimônio imaterial da cidade. Já é ponto turístico obrigatório pra quem visita a cidade.

  • Tenho um episódio c este rapaz. Certa vez, n tinha trocado p ajudá-lo. Ele se irritou e disse: N tem não mulher miserável?!….e então, tirou do bolso 0,05 e jogou dentro do meu carro bradando: Toma aí pra vc “misera” ruim! Portanto, revelar sua malandragem é um bom serviço q este site presta a comunidade. Mais uma vez, parabens p vcs. Sou fã.

  • TICO DE UNA says:

    Que o Pimenta va a rodoviaria de itabuna tambem, la vai encontrar um vagabundo pedindo de fila em fila dizendo q vai a São Joao do Paraiso, e quando menos se espera ele aparece novamente no ultimo ponto de ItabunaxIlheus, com a maior cara de pau dizendo q vai pra Santo Antonio de Jesus e por vai, é uma apena q esse país ou melhor grande parte dos cidadãos sejam enganados dessa maneira, também com os exemplos POLÍTICOS q temos corrupção é moda.

  • investigador says:

    Se vivemos numa terra em que cego dirige carro, porque um amputado de um braço não pode ter dois braços?

  • Marcão says:

    Ele que venha me pedir dinheiro que ele vai ter o dele…

  • Maria Lucia says:

    Sinceramente eu não vejo nada demais, ele esta pedindo esmola, e da esmola quem quer. Agora politico pode roubar, meter a mão no diheiro do povo, se fazer de cego para receber aposentadoria e ninguem não diz que ele é vagabundo, trapaceiro e etc, votam contrario votam neles.

  • Victor Costa says:

    Ladrão de tostão, ladrão de milhão. Guardadas as devidas proporções, políticos corruptos e falsos necessitados são tudo farinha do mesmo saco – em todos os sentidos.

  • ´HERALDO says:

    as migalhas que este indigente recebe ou dá pra ele compra um craak ou um “fininho”, ou um “carotte”.
    e os políticos nao estão pedindo eles estão roubando dinheiro da saúde, segurança publica, educação, projetos sociais COM SEUS RICOS SALÁRIOS E AINDA TEM A JUSTIÇA QUE OS PROTEGEM SE ROUBAREM, VIRAM NOTICIAS E FICA TUDO POR ISSO MESMO.
    É UMA OFENSA A ESTE INDIGENTE , COMPARA-LO COM O CEGO VEREADOR OU OS OUTROS 12, POIS FORAM CONIVENTES COM ESTA NOTICIA , QUE SÓ FOI DENUNCIADA , POR MÁGUA DO COLEGUINHA DO CEGO. SÃO BEM PIORES DO QUE ESTES MENDIGOS URBANOS. TENHO PENA DA ALMA DESTES POLÍTICOS.

  • laize says:

    eu ja vi..fica no sinal onde têm os malabaristas argentinos eu axo… rsrss
    vagabundoo!

  • Luciano says:

    OLha, esse malandrao ai atuava aqui em Ilheus..Foi desmascarado por correia neles e partiu p/ ai, viu que aqui o bicho ia pegar, correu p/ itabuna..
    Pedir esmola e justo, mas nao seria mais digno pedir de boa fe, de coracao piedoso, esse sim a gente faz questao de ajudar, mas um pilantra como esse que finje, engana e ate esculhamba, nao se deve da credito nao..E digo mais, ele so faz isso pq acha cumplices..

  • Leitor says:

    Acho que esse rapaz tem problemas mentais. Se não tem é um ótimo ator e aí sim, não é só estelionatário, é também mau caráter! Passo sempre por ali e já vi este elemento, por inúmeras vezes, esticar sua perna para o meio da rua, forçando o motorista a desviar para não esmagar a perna dele. Safado grande ou safado pequeno, ambos são safados!

  • PARA LUCIA says:

    LUCIA LEVA ELE PARA SUA CASA.

    ELE NÃO SABE SE COLOCA O BRAÇO OU A PERNA, ESSES DIAS ELE TAVA COM OS DOIS BRAÇOS BONS e DE JOELHOS COMO SE NÃO TIVESSE AS PERNAS, ESSE CIDADÃO É CONHECIDO.

    O NEGÓCIO É PEGAR ELE E DAR UMA SURRA E ENTREGAR ELE A LUCIA PARA CUIDAR.

    QUE DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS e DESSE CARA.

  • Cidadão says:

    DUVIDO QUE ELE QUEIRA TRABALHAR, SE ALGUÉM LHE ARRANJASSE UM TRABALHO.ESSA É A REALIDADE DE ITABUNA.O CENTRO DA CIDADE ESTÁ INFESTADO DE FLANELINHAS MALANDROS, QUE AGRIDEM AS MULHERES QUE NÃO ATENDEM AS SUAS EXTORSÕES.CIDADE SEM LEI.SE ATÉ O PRESIDENTE DA CÂMARA SE FINGE DE CEGO, O QUE ESPERAR DESSE POBRE MISERÁVEL???

  • Jota Alves says:

    Tinha que meter cassete nesse vagabundo.

Deixe seu comentário










WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia