WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
festival chocolate






alba










março 2012
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

editorias





itao






DOIS ITABUNENSES QUE NOS ORGULHAM

Daniel Thame | danielthame@gmail.com

 

Helenilson Chaves e Rafael Andrade foram homenageados com a Comenda 2 de Julho, outorgada pela Assembléia Legislativa da Bahia.

 

Helenilson Chaves é empresário e herdou do pai, Manuel Chaves, o espírito empreendedor e o amor imensurável por Itabuna.

Entre várias realizações, construiu o Shopping Jequitibá num momento em que a cidade estava mergulhada na sua pior crise. Dez anos depois, o shopping foi duplicado e está em processo de ampliação.

Helenilson, sem fazer alarde, mantém projetos de inclusão social que beneficiam crianças e adolescentes carentes, na sua inabalável fé de que desenvolvimento não pode ser dissociado de educação.

Rafael Andrade é médico oftalmologista, profissão em que seguiu os passos do pai, Vável Andrade. É considerado um dos maiores especialistas em retina do Brasil.

Poderia exercer a profissão, com imensos ganhos financeiros, nos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, mas preferiu ficar em Itabuna, onde montou o Centro Avançado em Retina e Vítreo do Hospital de Olhos Beira Rio.

Rafael é o idealizador e coordenador do Mutirão do Diabético de Itabuna , o maior programa de prevenção e tratamento da doença em todo o Brasil, que anualmente atende milhares de pessoas. Graças ao Mutirão, Itabuna é considerada a Capital Brasileira da Prevenção do Diabetes.

Duas gerações de itabunenses que servem de exemplo para todas as gerações.

Helenilson Chaves e Rafael Andrade foram homenageados com a Comenda 2 de Julho, outorgada pela Assembléia Legislativa da Bahia.

Duas justas e merecidas homenagens, numa cidade onde impera o velho hábito do “gastar dois reais para que o outro não ganhe um real” e vigora a lei não escrita da cobra e do vagalume, em que a cobra devora o vagalume, não porque ele faça parte da sua cadeia alimentar, mas por não suportar o brilho dele.

9 respostas para “DOIS ITABUNENSES QUE NOS ORGULHAM”

  • marconi says:

    É isso Daniel…contue assim, sempre fazendo sua mediazinha.

  • Alberto Araújo .'. says:

    Parabéns aos dois itabunenses ilustres e a iniciativa de Thame em escrever sobre isso.

    Os mesmos são realmente merecedores, com certeza absoluta, desta meritosa e honrosa comenda e da mais alta estima e consideração da nação grapiuna.

  • Facebook says:

    Bela homenagem.

  • Itabunense says:

    Helenilson Chaves é realmente O CARA.
    Um empreendedor nato, homem humilde, carismático, simpático, bom papo, inteligênte.
    Parabéns Helenilson por tudo que tem feito pela nossa cidade.

  • Cidadão says:

    DUAS JUSTAS HOMENAGENS QUE OFUSCARAM AS OUTRAS E SABE POR QUE? PORQUE ESSES DOIS MERECEM DE VERDADE, QUANTO AOS OUTROS…POLITICAGEM PURA E DAS “BRABAS”.

  • Maria says:

    Itabuna conhece, um por um, àqueles que a amam e trabalham em prol de seu desenvolvimento. Pessoas como tais enobrecem a cidade, que, atualmente, está enferma. Bons candidatos!

  • Zelão says:

    Zelão diz: – Justas e merecidas homenagens!

    Homenagear com justiça e mérito a cidadãos itabunenses é por se mesmo, um ato raro e digno de aplausos. O texto de Daniel merece destaque, por dar, através da comunicação regional, o merecido destaque ao fato.

    Em uma terra, onde é mais fácil unir os homens, quando é para “destruir alguém” ou a sua imagem, quando o reconhecimento meritório se faz publicamente, é algo para ser comemorado.

  • Hélder says:

    Dr. Rafael, um jovem preocupado em servir sem olhar a quem, exemplo a ser seguido por todos.
    Parabéns!!!

  • Léo says:

    Se Itabuna é mesmo “A Capital Brasileira de Prevenção ao Diabetes” porque o atendimento do SUS é tão precário? porque não é distribuído pelo SUS a insulina LANTUS? Penso que esse título não condiz com a realidade, experiência propria.

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia