WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




alba








abril 2012
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

editorias





itao






LEI DA GRATUIDADE SERÁ VOTADA DIA 10

Zé Neto e Bira Coroa conversam com portadores de deficiência em Itabuna

A Assembleia Legislativa da Bahia irá apreciar na próxima terça-feira, dia 10, o projeto de lei que prevê a gratuidade no transporte intermunicipal para pessoas portadoras de deficiência. Nesta terça-feira, 3, a casa aprovou por unanimidade o regime de urgência para a tramitação da matéria, graças a um acordo entre os líderes da bancada governista e da oposição, respectivamente, os deputados Zé Neto (PT) e Paulo Azi (DEM).

A pressão para que a matéria seja logo aprovada ganhou força durante a sessão itinerante da Assembleia Legislativa, realizada em Itabuna no dia 22 de março. Na ocasião, um grupo de portadores de deficiência protestou contra a lenta tramitação, salientando o fato de que a Bahia é um dos poucos estados que ainda não concedem a gratuidade no transporte intermunicipal.

Durante o protesto em Itabuna, os manifestantes carregaram dois caixões, destinados ao “sepultamento” dos deputados Bira Coroa (PT), relator do projeto, e Ronaldo Carletto (PP), que batalha contra a aprovação da lei, já que sua família é proprietária de empresas de ônibus. Depois de uma conversa no local com Bira Coroa, que se comprometeu em dar celeridade à tramitação, o grupo que protestava manteve apenas “enterro” de Carletto.

Zé Neto, que também conversou com os portadores de deficiência em Itabuna, afirma que trabalha por uma solução que atenda esta classe. “Esperamos o suficiente. Combinamos com as partes envolvidas que em março seria o limite. Estamos trabalhando para que na próxima terça-feira já possamos votar este projeto e entregar uma decisão que atenda às expectativas dos deficientes. Assim, estaremos cumprindo o compromisso que tínhamos acertado com representantes de baianos e baianas que merecem justiça”, diz o parlamentar.

Caso seja finalmente aprovado na próxima semana, o projeto de lei 19.585/2011, enviado pelo Executivo em novembro do ano passado, vai assegurar para pessoas com deficiência “comprovadamente carentes, a gratuidade no sistema de transporte coletivo intermunicipal no Estado da Bahia, nos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e metroviário”.

4 respostas para “LEI DA GRATUIDADE SERÁ VOTADA DIA 10”

  • To de olho says:

    Nenhuma lei que obrigue a gratuidade será paga pelo operador da concessão, o custo do serviço será repassado aos demais usuários que pagam pelos que não pagam, ainda não inventaram nada gratuito, será estranho um deficiente que possa pagar ser subsidiado por um trabalhador de salario minimo que não raro tem que se deslocar entre municípios, mas isto não está dado, não aparece para quem paga.
    A melhor forma seria a prefeitura atestar a deficiência e posteriormente passar ao mesmo um vale transporte que teria ainda que ser justificado.

  • Marcos Amorim says:

    Sr. Sra.
    To de olho… com certeza voce não tem uma pessoa com deficiencia na familia, nem sua mãe, nem seu pai, nem um filho ou filha sua por ser deficiente necessita de tratamento de saude e não consegue por não ter condições financeiras de pagar passagem de cidades como: Buerarema, Coaraci, Itajuepe, entre outras para polos como Itabuna. Se voce tivesse um familiar nessa condição sua fala seria outra, mas que Deus te abençoe para que voce nunca venha anecessitar de um passe desse.
    Deus te abençoe!!!

  • Lucas Costa da Silva says:

    Parabens a todas essas pessoas com deficiencia que se organizaram e estão vencnedo os lões, da opressão, os empresarios. Eu estive la na sessão dos deputados, fui para conhecer a liderença das Pessoas com Deficiencia e tive o prazer de ver uma pessoa que não tem nenhuma deficiencia liderar de forma, firma, competende, e a cima de tudo com seriedade e honestidade. Parabem senhor Ricardo da Igreja Santa Rita de Cássia, tenho certeza de que todas as pessoas com deficiencia sabem o bem que voce faz pra elas, que nosso senhor Jesus Crito te abençoe a cada dia de sua vida, te dando força e coragem para nunca parar esse trabalho maravilhoso que voce faz.

  • Ricardo says:

    ..

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia