shopping jequitiba
abril 2012
D S T Q Q S S
« mar   mai »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  




O VERMELHINHO DA DIFUSORA

Tornou-se famoso em Itabuna o carro vermelho no qual o repórter Paulo Leonardo faz suas reportagens para a rádio Difusora AM, de tal forma que o veículo é chamado carinhosamente de “O vermelhinho da Difusora” e dá nome ao blog onde o Leonardo destaca o noticiário policial.

Porém, enquanto a viatura do repórter sempre foi vermelha, a rádio era toda azul, desde a identificação política histórica com o carlismo até a fachada, na qual a cor chamava atenção. Mas não chama mais.

Quem observou a mudança foi o blog Políticos do Sul da Bahia. Depois que a rádio Difusora foi adquirida por gente do deputado federal Geraldo Simões (PT), uma das primeiras providências foi tirar aquele azul com a cara do DEM e estampar uma faixa vermelha sobre um fundo branco, mais ao gosto dos novos donos.

E a rádio, para não perder a essência, muda de cor, mas segue a serviço do jogo político.

20 respostas para “O VERMELHINHO DA DIFUSORA”

  • Sérgio Oliveira disse:

    Bem que poderia inovado na programação, fazendo um jornalismo profissional, verdadeiro e eficiente, ao invés de servir politicamente a alguém, …!!!

    Aliás o jornalismo praticado aqui em Itabuna, de forma geral, é vergonhoso, …!!!

    Por isso que nenhum jornal, rádio, ou qualquer outro meio, nunca é levado a sério, …!!!

    E olha que temos Curso de Graduação em Conunicação, mas pelo jeito ninguém, ou quase ninguém, aproveita os profissionais egressos, …, preferem os subservientes, os papagaios de pirata, ou coisa que o valha, …!!!

    Em pleno ano de 2012, isto é uma vergonha, …!!!

  • Zelão disse:

    Zelão diz: – Julgamento Cínico!

    Por mais de vinte anos a Rádio Difusora pertenceu ao ex-prefeito Fernando Gomes, que dela se serviu politicamente. Quem era adversário político ou inimigo de Fernando Gomes, não tinha voz nem vez naquela emissora: – Era “pau puro” diuturnamente e não surgiu nenhum arauto da moralidade e da ética democrática para contestar.

    Vale lembrar, que antes de pertencer à Fernando Gomes a Rádio Difusora, pertenceu ao empresário e político Nicácio Figueiredo, que través do programa “Falando Francamente,” apresentado diariamente pelo radialista Lucílio Bastos, atingia a Fernando Gomes no velho etilo futebolístico de várzea: – “Do pescoço para baixo, tudo era canela.” A dor de agora dos falsos moralistas, por terem perdido o seu principal palanque eleitoral, já tem até culpado: – Fernando Gomes é traidor.

    Bastou outro grupo político adquirir o controle da Difusora, para os “falsos moralistas da democracia,” travestidos de guardiãs da moral e bons costumes (que nunca existiu na política itabunense), se inflamarem em cruzada santa, contrária ao uso político da emissora.

    Ninguém mais fala – principalmente as viúvas – que no poder o “carlismo” erigiu o maior império de mídia em todo o nordeste e uso-o descaradamente para dar sustentação ao poder político.

  • Itabunense disse:

    Agora geraldo e FG são amigos, fazem até negócio juntos. É muita hipocrisia desses lobos

  • cuma disse:

    GERALDO PRECISA EXPLICAR AO POVO COMO ELE FEZ PRA COMPRAR A RADIO DIFUSORA A VISTA POR R$3,5 TRÊS MILHÔES E MEIO DE REAIS EM DINHEIRO VIVO. DIZEM QUE GERALDO TEM UM ACORDO COM FERNANDO PARA LIVRAR O PRÓPRIO FERNANDO DOS PROCESSOS QUE ELE REPONDE NA JUSTIÇA. ESSE ACORDO ENVOLVE TAMBÉM UMA AJUDINHA PARA O FILHO DE FERNANDO, AQUELE QUE MATOU UM VAQUEIRO NA BASE DA TORTURA. ESSE GERALDO É MUITO PODRE, ISSO TUDO DÁ NOJO!

  • Regi Negão disse:

    Todos sabem que nem sempre a cor determina as conjunturas.Há que só enxergue o vermelho, há quem só enxergue o azul. Em paradoxo há o povo que fica roxo de vergonha e raiva de seus governantes e até mesmo(pasmem) de seus candidatos.
    Há também quem fique amarelo, depois de ter sido “relembrado” de suas promessas no palanque.
    E eu quero ser preto! se vc que ler esase comentário lembrar em quem votou pra deputado ou da promessa do político.

  • Marx disse:

    Sr.Sérgio Oliveira disse tudo.

  • Bruna disse:

    Essa é mais uma prova de como Geraldo é mentiroso. Em suas entrevistas ele jura de pé junto que a Rádio não é dele e sim de um tal de João. E por que pintou de vermelho então? Pinóquio. O povo já tá cansado de suas mentiras.

  • Dominio disse:

    Povinho alienado, o Fernando foi dono de radio por anos, enganou muitas antas em diversas eleicoes, inclusive ate perseguiu ouvintes citando o nome deles que votavam em outros candidatos. Agora vcs querem dizer o que eh certo ou errado?

    ASSIM TABEM EH DEMAIS, TAMBEM.

    Demagogos Itabuna ta cheia.

  • de olho disse:

    Sai fora bruna sei que deve doer uma dor de cotovelos mais vas do dem merece aluam satisfação de gegeu. Pense nisto SAI FORA o teu time é muito ruim, pior que péssimo. quantos presidente o antigo FFL conseguiu fazer e o Dem ? fez o que. não vou dizer com respeito aos nossos eleitores, tá bom? ou quer mais? Vais deitar.

  • Mr Anderson disse:

    Ótima a explicação do Zelão. Disse toda a realidade.

  • Juca disse:

    A opinião de Zelão, ex-alquimista de tucano, hoje pleiteante a João Santana de Dona Juça, que querem vender como a Dilma da Ilha do Jegue, é um primor. Em suma, o sábio sustenta que, como a rádio sempre foi utilizada para os arranjos políticos de Zé de Cuma, deve continuar sendo agora para as ajeitações de Seu Geraldo Simões. A mesma “rádia”, as mesmas práticas. Aliás, um tanto pioradas, já que a imitação não passa de um arremedo, na maioria das vezes tosco. Hoje ouvia Orlando Cardoso descendo a ripa no governo de maneira pouco natural, estranha e destoante da conhecida elegância do velho Orlando. Zelão acha tudo muito natural e não acredita na possibilidade de melhorar as práticas políticas. Não, ele acha que os que observam os desvios são falsos moralistas. E ele, o que é? Um sobrevivente da lama? Uma hiena à espreita da carniça? Um pseudo-esperto em mais uma aposta infalível. Em 2008, Zelão jurava que Adervan seria eleito. Agora ele aposta em Dona Juça e ai de quem estiver contra ou sequer pretender uma análise isenta do processo político. Pobre Zelão!

  • Zelão disse:

    Zelão diz: – “Pobre é o homem que se vende a toda e qualquer espécie de mediocridade”

    Pois é; Seu Juca;

    Por toda a minha vida pratiquei e ensinei aos meus filhos, que um homem deve ser coerente com os seus princípios e crenças. Trabalhei na campanha de José Adervan por acreditar no homem ao qual conheço a mais de trinta anos e nos seus propósitos para com a nossa Itabuna. Mesmo não ganhando a eleição, jogamos o “jogo político” com a maior lisura e ética.

    Ganhar ou perder uma eleição faz parte do jogo. O importante é que ganhando ou perdendo se tenha a consciência de ter lutado por aquilo em que se acredita ser o mais correto. Como você mesmo sabe, não votei na eleição passada na senhora Juçara. Não sou filiado ao PT e nem faço parte da sua folha de pagamento, nem tenho cargo no governo.

    Sou, acima de tudo, um profissional da área do marketing a mais de vinte e cinco anos e me orgulho de só ter trabalhado naquilo em que acredito e não me arrependo das escolhas que fiz.

  • Itabunense disse:

    Só essa não a imprensa em Itabuna é uma vergonha…

  • itabunense disse disse:

    È verdade. Não se faz jornalismo com verdade! Até o Tom mm surpreende quando ele faz cometários de governo vizinhos como o de coaraci,uruçuca e outros.Cadê que ele faz comentário idgnado sobre o governo de nossa cidade sobre a greve dos professores, o iptu caro, saneamento básico,moradia e outras coizitas mas…Vai Tom!….

  • NINGUÉN disse:

    QUERO DEIXAR BEM CLARO, A POLITICA EM ITABUNA, E UM LIXO, PASSAR ANO ENTRA ANO, OS POLITICOS SÃO OS MESMOS QUANDO NÃO PODEM CONCORRER, FICA COLOCANDO AMIGOS E PARENTES PRA ENTRAR NO PODER, SABENDO QUE AO ASSUMIR O CARGO QUE COMANDA E O OUTRO, CHEGA DE TROCA VAMOS DA UM BASTA NESSES POLITICOS QUE NÃO ÉTICA COMO POLITICO, EU CANSEI DAS MESMAS COISAS, ACHO QUE O POVO NÃO E MAIS BESTA, NOS TEM ALGO DE MUITO VALOR EM NOSSAS MÃOS, O NOSSO VOTO, POR NÃO SE VENDA, PORQUER POLITICO QUE COMPRAR VOTO HOJE AMANHA ELE SE VENDE POR QUALQUER PREÇO, PENSE NISSO!
    CHEGA DE BRUXAJARÁ, E LEITEAZEDO

  • guto disse:

    nau

  • transformar ITABUNA!! disse:

    Entre a bruxinha…e o leite azedo!…eu prefiro a bruxinha!!ela terá em suas mãos,a varinha de condão!com a estrela na mão!que transformará ITABUNA!POR UMA CIDADE MAIS feliz…e o leite azedo?? virou docinho…kkkkkkkkk

  • SERGIO disse:

    vamos lembrar do grande governo;marinbeta,viva maria,interbairros, praça do rio cachoeira,anpliou o abastecimento de água do são caetano e bairros circunvizinho,200km asfalto conveniado com a petrobras,salarios dos funcionário em dias,onde o dinheiro girava na própria cidade,festas juninas padrão famíliar e o mais belo carnaval desta região,transportes gratuito para o hospital de base e feriado municipal e estadual e federal,a saúde era modelo que as pessoas era bem atendidas.lembra você eleitor,quando esse homem foi prefeito de Itabuna o governo do estado que era de ACM bloqueava quase todas as verbas,a maioria dos pedidos eram negados,e por isso caro eleitor eu acho que este cara e GERALDO SIMOÊS trabalhou com a verba do município e trabalha com honestidade.FERNANDO GOMES e AZEVEDO receberam muitas verbas e não fizeram nada.vamos ver o governo atual VANE.

  • Edrivando Alves disse:

    OLÁ BONS TEMPOS QDO ESTIVE AI NESTA TERRA ABENÇOADA,E TRABALHEI COM ESTE GIGANTE DA COMUNIÇÃO PAULO LEONARDO HOJE MORO EM COLINAS DO TOCANTIN-TO E TENHO BÕAS LEMBRANÇAS DO ANO DE 1985.PAULO VC É UM GRANDE PROFISSIONAL E PETRIMONIO DA CCOMUNICÃO DO SUL DA BAHIA E DO BRASIL NÃO SE SE TU LEMBRA DE MIM,SOU EDRIVANDO ALVES SEMPRE SAI-MOS NAQUELE BUGRE SEU ERA UMA FESTA QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE E CONTINUE LEVANDO SERIO ESTE TRABALO DE SUMA INPORTÂNCIA PARA ESTE POVO QUE TE ACOMPANHA.UM FORTE ABRAÇO DO AMIGO EDRIVANDO ALVES

  • Edrivando Alves disse:

    PAULO QUERO AQUI SAUDAR VC E TODA SUA EQUIPE. E TBM RELEMBRAR NOMES DE NOSSA EPÓCA.FLORENTINA E JERIMUM,JORDAN DANTAS;JAU ARAUJO,ROBERTO FAGUNDES,JOELMA,ANCELMO COSTA.JOTA SILVA,EDILEUZA E EDIVALDO ALVES,IRUMAM CONTREIRA E OUTROS RELEMBRO COM CARINHO ESSE TEMPO.VC SEMPRE ME AJUDOU E EU NÃO ESQUEÇO O TEMPO PASSA E A GENTE SE RENOVA. UM ABRAÇÃO

Deixe seu comentário