WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
academia vip


jamile_yamaha

sintesi17

abril 2012
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

editorias

itao vog torres do sul ftc

HOMENS ENCAPUZADOS MATAM UMA MULHER E FEREM OUTRA EM ITAJU DO COLÔNIA

Uma mulher identificada como Ana Maria Santos de Oliveira, 33, foi assassinada com um tiro no rosto, e Odília Santos Oliveira, 30, irmã dela, acabou ferida num dos braços e está internada no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. As duas mulheres foram vítimas de ataque a tiros cometido por homens encapuzados em Itaju do Colônia. Os executores estavam em uma motocicleta, enquanto as vítimas viajavam em uma caminhonete Hilux. Outras duas pessoas estavam no carro.

O ataque aconteceu por volta das 14h30min desta segunda-feira, 9, nas proximidades da Fazenda Vitória, de propriedade de Armando Pinto, a 800 metros da área urbana de Itaju. Os atiradores também atearam fogo na propriedade objeto de disputa entre fazendeiros e pataxós hã-hã-hãe.

Os índios reivindicam 36 mil hectares que seriam de uma reserva indígena abrangendo os municípios de Camacan, Pau Brasil e Itaju do Colônia, no sul da Bahia.  A demanda está no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, desde meados de 1982, quando os pataxós tomaram a Fazenda São Lucas, em Pau Brasil.

O delegado Francesco Diniz, da Polícia Civil, está fazendo diligências para tentar identificar e prender os acusados do assassinato e da tentativa de homicídio. Homens da Companhia Independente de Polícia Especializada (Cipe) Cacaueira e da Polícia Federal também foram deslocados para dar tranquilidade à população do município, onde o clima é tenso.

12 respostas para “HOMENS ENCAPUZADOS MATAM UMA MULHER E FEREM OUTRA EM ITAJU DO COLÔNIA”

  • ROBERIS says:

    ISTO TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO JÁ FOI PREVISTO EM ALGUNS COMENTARIOS NESTE PROPRIO BLOG A 30 DIAS ATRÁS MAS INFELIZMENTE A POLICIA E O GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL ESTÃO LEVANDO ESSE CASO NA BRINCADEIRA E OUTRAS VIDAS PODERÃO SEREM CEIFADAS

  • medeixeketo says:

    Homens encapuzados ?????

  • A cidade não havia recebido reforço da polícia para evitar conflitos?
    Os caras matam uma pessoa, ferem outra, invadem uma fazenda e ateiam fogo em tudo, bloqueiam a estrada e não aparece uma viatura?
    Isso tudo foi a menos de um km do centro!!
    O que eu entendo é que o estado está lá para proteger os índios. Para evitar reação da população e não manter a paz. Cadê a paz? Itaju vai acabar!

  • TUCA says:

    Dinha, que Deus dê conforto a vc e toda a sua família, e que a justiça seja feita….

  • servidor 1 says:

    Isso não tem cara de indio não, esses metodos
    capus, mnoto, execução, atira só na mulher, sendo
    que tinha homem no carro, querem culpa os indios, olha
    tem coisa errada nessa historia

  • anônimo says:

    Se é para culpar os indios a capacidade de desvendar crimes é incrível….

  • verdade says:

    Agora os pistoleiros que ficam criando esbulho em Itaju a mando dos fazendeiros caem fora, os fazendeiros já não moram aqui… tudo sobra para a população e os indios.

  • bahiana says:

    o fato é que,muitos ali se dizem ”indios” so por serem casados com um da tribo,a populaçao indigena em itaju é bem maior do q realmente deveria ser.

  • Socióloga says:

    Gente, não foi índio coisa nenhuma. Todos aqui em Itaju do Colônia sabem que quem fez isso foram os capangas dos fazendeiros, as fazendas que ainda não foram retomadas estão infetadas desses pistoleiros que passam o dia se drogando e à espera de inocentes para acabar com sua vida e assim induzir a população a pensar que são os índios quem praticam essas atrocidades. Inclusive estamos vivendo outro conflito, que também considero grave, é o fato dos comerciantes também estarem aliados aos fazendeiros por acharem que se os índios forem empossados na terra suas vendas vão cair, porque segundo muitos deles, índio não tem dinheiro pra comprar e isso vai levá-los à decadência material. Só espero que durante o período de decadência eles aproveitem para fazer uma reflexão rumo à ascensão espiritual, pois é isso que interessa pra Deus. É Bíblico: “é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus” Mateus 19:24

  • Socióloga says:

    Gente, não foi índio coisa nenhuma. Todos aqui em Itaju do Colônia sabem que quem fez isso foram os capangas dos fazendeiros, as fazendas que ainda não foram retomadas estão infectadas desses pistoleiros que passam o dia se drogando e à espera de inocentes para acabar com sua vida e assim induzir a população a pensar que são os índios quem praticam essas atrocidades. Inclusive estamos vivendo outro conflito, que também considero grave, é o fato dos comerciantes também estarem aliados aos fazendeiros por acharem que se os índios forem empossados na terra, suas vendas vão cair, porque segundo muitos deles, índio não tem dinheiro pra comprar e isso vai levá-los à decadência material. Só espero que durante o período de decadência eles aproveitem para fazer uma reflexão rumo à ascensão espiritual, pois é isso que interessa pra Deus. É Bíblico: “é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus” Mateus 19:24

  • Boa tarde,
    sou indio da etnia Pataxó Hãhãhãe, e tenho a declará que nós índios somos, guerreiros e não somos covarde o suficiente para matar pessoas inocente. Algumas pessoas em seus comentários são verdadeiro pois, não foram nós indigenas que cometemos essa brutalidade. Aproveito e faço uma observação quando se refere ao tamanho da terra, não é 36 e sim 54,105 mil hectare. Essa terra nos pertence e retornaremos para ela. até agora só indio é que tem morrido, fazendeiro nunca foi morto por nossa mãos. os seguranças deles na realisade são homens viciados em drogas, que ganham todos os dias 100, 00 livre. para tirá a vida dos inocente. o que esses pistoleiro queiriam era matar dois funcionários da funai, que tem o carro parecido com o que foi auvejado, provavelmente eles imaginavam que as mulheres que estavam no carro seria indias. terrivel. Agente indigenas fica muito triste com a agressão desses cara… eles já deixaram foram muitas indias viuva…. é revotante
    Esse pistoleiros de fazendeiro devem pagar, os fazendeiro devem ir para cadeia.
    indignado tenho

  • Prejudicado says:

    O governo federal tem julgar urgentemente essa causa. Não é justo os fazendeiros perderem as terras que compraram com tanto suor. Tem proprietário que vive exclusivamente disso. Nessas invasões, os “índios” (a maioria não é índio e sim bandidos infiltrados) roubaram milhares de gados. Não é justo com quem comprou as terras com muito suor. Também não sei se é justo para os índios. O governo não pode deixar os fazendeiros com esse prejuízo e se os índios realmente têm direito as terras, a união tem que indenizar os atuais proprietários. Lembrem que todo o território brasileiro era habitado pelos índios. Já pensou se eles invadissem todo o Brasil?

Deixe seu comentário

alba



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia