WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba

unesul bahia

uniftc






abril 2012
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

editorias

itao




MINISTRA DIZ QUE DESAPROPRIAÇÕES PROVOCAM LENTIDÃO EM OBRAS DA FIOL

Miriam Belchior observada por Wagner e Paulo Sérgio Passos (Foto Manu Dias).

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, reconheceu a lentidão nas obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e numa tentativa de resposta à inquietação do presidente da Bamin, José Francisco Viveiros (veja aqui), disse que os três primeiros lotes da obra serão entregues até junho de 2014. O primeiro trecho da obra tem extensão de 537 quilômetros e ligará Ilhéus e Caetité, onde a Bamin possui mina de ferro.

Belchior afirmou que a lentidão se deve, em grande parte, ao ritmo das desapropriações de terrenos na trecho da obra. Ela, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o governador Jaques Wagner, o presidente da Bamin, José Francisco Viveiros, e representantes de consórcios da obra concluíram, há pouco, reunião de trabalho em Jequié, no sudoeste baiano.

A ministra afirmou que uma diretoria será criada exclusivamente para cuidar (e acelerar) as desapropriações. Outro ponto que está atravancando as obras é a compra de dormentes, questionada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e que teria preços bem além dos da Ferrovia Transnordestina. Uma proposta quanto a esta questão, conforme disse em coletiva, será apresentada até o dia 16 de abril.

Belchior e o grupo que participou da reunião trataram de afirmar que a reunião técnica de hoje não foi “um soluço”. Segunda ela, reuniões serão realizadas periodicamente “para acelerar o andamento das obras”.

2 respostas para “MINISTRA DIZ QUE DESAPROPRIAÇÕES PROVOCAM LENTIDÃO EM OBRAS DA FIOL”

  • To de olho says:

    O Metrô de Salvador que tem um trecho de 6kms se arrasta a dez anos sem que o governo Lula nos seus oito, já são nove na era petista, ainda não tem data prevista para inaugurar, imaginem o quanto vai levar esta obra FIOL. Será uma eternidade, o petismo está ligado as empreiteiras, não vai concluir obra porque as tetas secam e eles não conseguem viver sem teta gorda.

  • O Brasil tem tem de tudo! Na propaganda oficial do governo,mais
    muita gente não sabe é que o país está quebrado! Igualmente portugal e a grécia. Entretanto,o trem bala de S.Paulo ao Rio de Janeiro,não saiu nem do papel! A transposição do Rio S.Francisco de 1570KM,até agora nem dez por cento foi construído
    era pra ser entregue em 2010 e o valor da obra era 4,7milhões, /
    hoje já vai mais de 7.9 milhões.A construção do Navio João Cândido,foi inaugurado na campanha de Dilma Rousseff,até hoje não sai do estaleiro. O pré-sal tanto explorado na campanha da Srª.Dilma que até hoje ninguém vê falar,muita gente não sabe que para extrair este minério não temos tecnologia eficiente para esta empreitada,entretanto tudo isso acima citado serviu para engabelar a maioria da população que elegeu
    a Srª. Dilma a Presidente do Brasil.
    Esta ferrovia oeste leste,é mais um elefante branco anunciado há quatro anos pelo então presidente Lula,enfrente a Catedral de S.Sebastião. Eu estava lá e vi o Santo Tremer,como vi quem puxou as vais para o então Ministro da cidade,Gedel Vieira Lima. O Santo tremeu pelas farpas de lula,as vaias foram puxadas pela a Srª. Miralva Moutinho e sua troupe do PT.”Partido dos trabalhadores”.
    Os Governos da União e o Governo da Bahia são Gênios na arte de engabelar a população.
    É o Brasil Para todos.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia