abril 2012
D S T Q Q S S
« mar   mai »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  



american park

CONCURSO DA CAIXA PODE SER ANULADO

A descoberta de três caixas com provas em branco do concurso público da Caixa Econômica realizado no último domingo pode levar ao cancelamento do certame. Cópias das provas foram encontradas em um terreno baldio em Guará, no Distrito Federal, conforme noticia o Correio Braziliense.

Além de provas do concurso, foram encontrados envelopes abertos e outros ainda com lacre. O concurso da caixa foi realizado pela Fundação Cesgranrio e objetiva contratar até 12 mil técnicos bancários em todo o país.

Quem levantou a possibilidade de anulação do concurso, conforme o Correio, foi o delegado da 4ª DP de Guará, Jéferson Lisboa. Segundo ele, como o concurso é de nível nacional, as investigações agora serão comandadas pela Polícia Federal. A Caixa Econômica definirá se o concurso será anulado em todo o país devido às falhas encontradas no Distrito Federal.

A Fundação Cesgranrio emitiu comunicado, hoje, no próprio site, informando que as caixas “constituem lixo do concurso de domingo, descartado inadvertidamente muito depois do encerramento do concurso por um auxiliar da fiscalização”. A fundação reconhece que o material deveria ser guardado por 40 dias, conforme determinação, e repele “suposições maliciosas”. Por fim, diz que o material encontrado e sob poder da polícia não tem “qualquer valor acadêmico ou administrativo”.

Atualizado às 14h59min

59 respostas para “CONCURSO DA CAIXA PODE SER ANULADO”

  • ramon.t disse:

    “A FUNDAÇÃO CESGRANRIO esclarece que o concurso da Caixa Econômica, cargo técnico bancário novo, realizado no último domingo, ocorreu sem qualquer problema, o que garante a lisura do exame.

    As três caixas encontradas constituem lixo do concurso de domingo descartado inadvertidamente muito depois do encerramento do concurso por um auxiliar da fiscalização, contrariando determinação da Cesgranrio de serem guardadas durante 40 dias, para evitar suposições maliciosas como essas. Elas continham apenas provas soltas já utilizadas pelos candidatos no domingo; envelopes com provas em branco dos candidatos faltosos; ainda envelopes lacrados, correspondentes à reserva técnica; e também lacres utilizados, tudo sem qualquer valor acadêmico ou administrativo”.

    Site da Cesgranrio!

  • Kalyne disse:

    QUEREMOS UMA NOVA PROVA!!

  • Julio disse:

    Acho que deveria ser anulado, tem cheiro de falcatrua rolando.

  • Cleidi disse:

    Com certeza há fraude! Queremos nova prova!

  • thiago disse:

    fiz a prova e passei…. mas é correto que a prova seja aplicada novamente. terreno baldio não é o local mais apropriado para o descarte de lixo. essa banca é pessima e cheia de pessoas que visam interesses pessoais.

  • carlos disse:

    Eu acho é bem feito q a prova seja anulada mesmo.Fui prejudicado durante a realização da prova,pois,os fiscais e seus auxiliares, proibiram o uso de relógios e não ficaram informando o tempo transcorrido. Resultado: Perdi-me no tempo!!!

  • Aline disse:

    COM CERTEZA DEVE SER ANULADO!!!

  • Fabio Barros disse:

    A Caixa terá que anular este concurso por questão de honra, ética e transparência.

  • anula mesmo chega de tanta falcatrua

  • CICERO disse:

    EU SABIA, O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DE ENTRAR TAMBÉM NA INVESTIGAÇÃO JUNTO COM A POLICIA FEDERAL, E QUE CONCERTEZA ESTA PROVA DEVE SER ANULADA! “QUEREMOS UMA NOVA PROVA”

  • indignado disse:

    e claro q e falcatrua, ano eleitoral vcs esperariam o q?
    culpados sao vcs q ainda votaram nestes fdp.

  • anjel@okbahia.com disse:

    vcs esqueceram q o governo esta sem dinheiro pagar suas dividas, entao ele faz estes concursos para vcs bocós pagarem as contas deles, e so passar o pessoal deles.

  • fernanda disse:

    Que falta de organização e disciplina!!!!
    tem que ter outra prova sim, ta difícil de acreditar né.

  • Maria disse:

    Gente, isso é um absurdo.O concurso deve ser cancelado, kd a organização da banca na hora de recolher as provas que “sobraram”. Parece até piada, enquanto alguns estudam que chegam até sentir tontura de tanto estudar, outros tomam atitudes como essa, que fere os direitos daqueles que batalham por um futuro digno.

  • Jéssica disse:

    De verdade que país é esse que estavamos vivendo? corrupção , fraude em concurso publico, deveria ser anulado com certeza!!

  • Rayane disse:

    ANULAÇÃO SIM…………………… TO CHEIA DESSAS FRALDES,BRASIL VAMOS SER JUSTOS ANULAÇAO PRA TODOS!!!!!!!!!!!!

  • Humberto Teles disse:

    Vc’s Lembram disso: objetivo de se delinear ações que favoreçam a prosperidade, a sustentabilidade, a segurança e a cidadania para todos…Revela-se, portanto, como instrumento de natureza imprescindível para a CAIXA, o seu Código de Ética, por sistematizar os valores éticos que devem nortear a condução dos negócios, orientar as ações e o relacionamento com os interlocutores internos e externos.

  • Humberto Teles disse:

    Temos ainda mais um:Valores

    · Sustentabilidade econômica, financeira e socioambiental.
    · Valorização do ser humano.
    · Respeito à diversidade.
    · Transparência e ética com o cliente.
    · Reconhecimento e valorização das pessoas que fazem a CAIXA.
    · Eficiência e inovação nos serviços, produtos e processos.

  • Nicolas disse:

    Como houve suspeita de fraude nesse concurso, o correto é que seja anulado! Quem pode garantir que pessoas não usaram isso para se beneficiarem? Espero que haja Justiça nesse país, que anulem essa prova e coloquem uma banca mais responsável!

  • Humberto Teles disse:

    Tem mais:Visão de futuro
    A CAIXA será referência mundial como banco público integrado, rentável, socialmente responsável, eficiente, ágil, com permanente capacidade de renovação e consolidará sua posição como o banco da maioria da população brasileira.

  • Humberto Teles disse:

    Para finalizar:
    Transparência CAIXA
    A CAIXA entende que o estímulo à transparência pública é um dos fatores essenciais para contribuir com o fortalecimento da democracia e o desenvolvimento da cidadania do nosso país. OBS: Foi copiado do Site da CAIXA.

  • Karyna disse:

    Também concordo que tem que ser cancelado uma vez que a caixa visa honra, ética e transparência.

  • Wanderson disse:

    Nada aver, se vocês nao deram conta de resolver a prova é pq são uma cambada de incopetentes, nao fui tao bem mais tambem nao fui tao mal, deve continuar sim, nada de cancelar, tenho mais oq fazer do que sair da minha cidade novamente pra fazer essa prova, se vocês já estão no inferno, ki beije o capeta e deixa a taboca rachar…sou contra anulação.

  • Erlan disse:

    Me desculpe sei que muitosvão descordar de mim mais não acho que não deveria ser anulada, pois a maioria que quer a anulação são aqueles que não estudarão e naum conseguirão passar, Gente naum tem nada a ver a foi só lixo encontrado não há o menor vestígio de fraude e se tiver que anular anula então só na cidade da suposta fraude, agora um milhão não pode pagar pelo erro de apenas uma pessoa.

  • Allan disse:

    Parem de chorar e vão estudar para o próximo concurso! Que diferença faz essas provas já que foram descartadas APÓS o certame? Como poderiam ter beneficiado alguém após a prova? Quem tomou pau vai tomar de novo caso anulem. Fiz 86,7% e se anular é até bom que agora faço 100%!

  • dieggo disse:

    vcs quere anular a prova pq vcs se lascaram na prova e querem prejudicar quem foi bem como eu .

  • Emanuela disse:

    Queremos nova prova, deve ser anulado, pois transparência na Caixa é dos requisitos, então faça valor Senhores responsaveis.

  • JULIO disse:

    Se tiver que cancelar que cancelem apenas em Guará, no Distrito Federal.

  • renato disse:

    a prova deve siim ser anulada

  • carla disse:

    gente é um absurdo vc passa anos estudando para no final acontecer algo assim,deve ser cancelado mesmo.organização nunca teve,acesso livre para entrar com qualquer aparelho.

  • aira disse:

    vergonhoso deveria sim ter uma nova prova isso e falta de respeito com os candidatos

  • Edson PI disse:

    Nossa!!! Parece piada que uma banca com tantas experiencias, seja tão inocente né…

    Eu passei, mas deve ser anulada mesmo, pois pessoas foram prejudicadas com essa inresponsabilidade..

  • kaka disse:

    Par quem disse que passou, o resultado já saiu foi? A concorrencia aqui foi enorme, a pessoas tem que ter ido muito bem para dizer que passou, acho que aqui par itabuna, vc deve fazer no minimo 90 %.

  • Araújo disse:

    Como é que essas pessoas estão falando que passou se nem saiu o resultado… Gente, acordaaaa… ainda tem a redação que é de caráter eliminatório…

  • Jhonatan disse:

    Não deve ser anulado, pois todos que querem a anulação não estudaram para a prova, eu pensei meses estudando e serei prejudicado dessa forma??? Fui muito bem não prova, aqueles que querem a anulação foram os que forma mal na prova!!!!!

  • CEZAR disse:

    É UM ABSURDO!!!! NÃO FIZ O CONCURSO, MAS PARA MIM ISSO CHEIRA FRAUDE DESCARADA. A PROVA TEM QUE SER ANULADA SIM!!!! DOU MEU APOIO.

  • Andréia disse:

    A prova deve ser anulada, pois certamente houve fraude! Eu tirei nota boa , mas nem por isso vou aceitar essa situação de desrespeito ao candidato! Estou tranquila, pois quem estudou é capaz de tirar nota boa ou até melhor que antes!

    Vamos fazer uma manifestação pela anulação!

  • Washington disse:

    Boa tarde a todos, é muito estranho, como um funcionário joga provas de um Concurso Público em qualquer lugar?!Quando recebi minha prova estava sem a primeira folha, muito estranho, os orgãos responsáveis irão tomar as providências cabiveis, espero que a verdade apareça e ninguem de bem seja prejudicado.!!!

  • Lindinalva disse:

    concordo plenamente que deve ser anulado, muita gente vai ser prejudicado com isso, se houve mesmo fraude, e uma falta de respeito com as outras pessoas que estudaram

  • Regiane disse:

    Deve ser anulado sim, pois na minha sala 09 terreo da Faculdade FAMA de Anápolis – GO; teve pessoas que mudaram de lugar e uma delas mudou duas vezes tentei entender na hora, mas queria mesmo era me preocupar com a prova no momento, acertei boa parte da prova e fiquei feliz com o resultado. ÉTICA, TRANSPARENCIA, fazem parte do código da Caixa, então vamos aplicá-las.

  • ANÔNIMO disse:

    Isso é uma tremenda falta de respeito com quem passa praticamente o ano todo estudando com o objetivo de passar num concurso público, gastamos tempo, dinheiro e nossos neurônios a troco de nada!!!!!!!! Enquanto alguém simplesmente vai lá e comete uma falcatrua dessas!!!!!!!
    EXIGIMOS OUTRA PROVA!!!!!!!!!!!!!

  • junior disse:

    fui bem na prova, acertei 46 questões, porem posso perder a vaga para auguem que não merece.

    anulação sim.

    E aos que também foram bem, relaxem, se vcs foram bem em uma, tambem serão na outra, com um detalhe, não terão bandidos colocados a sua frente, furando a fila.

  • Silvia Maria Palma disse:

    Isso não vale !!!! Quero nova prova !!!!

  • Silvia Maria Palma disse:

    Isso não vale, sujeira meu !!!! Quero nova prova !!!!

  • Ediane Batista disse:

    Palhaçada, cadê a transparência com a população CAIXA, queremos outro concurso e questão de dignidade …

  • Dj Meu disse:

    Aí Galera isso é suspita deixem a investigação trabalhar e vão estudando pro próximo, pois pelo visto nessa já bailaram kkkkkk

  • PAULO disse:

    POR QUE NÃO FOI JOGADA NO LIXO

  • jonathas disse:

    Vejo que muitos colegas aqui que tiraram mais de 80% estão humilhando os que tiraram menos. Vocês que tiraram mais de 80%, queria ver se fosse a cespe unb com uma prova dificil, que avalia o raciocionio se tanta gente conseguiria fazer mais de 85%. Primeiro com essa prova ridícula decoraba, milhare e milhares fizeram mais de 48 pontos. Quem garante que vocês serão chamados? Minha avó dizia nada fácil demais presta. Concurso é coisa séria, os critérios tem que ser rigorosos. Prova é documento. Como poderiam estar na lata do lixo praticamente no tempo da realização da prova? Pode até não ter havido graude, mas é imoral. Se há imoralidade o concurso por ser público deve ser anulado sim. Eu nunca gostei das provas decorebas e de primário da cesgranrio. Só fiz mesmo esse concurso porque disseram que iam chamar 12 mil. Tem que acabar com o monopolio dessas bancas organizadoras, há outras bancas que podem fazer o concurso da caixa como a cespe, a FGV, a conesul, a fuvest, a consultec e outras mais. A favor da anulação da prova já.

  • elaine disse:

    Claro que deve ser cancelado! quem me garante que estas provas nao sao restos de provas vendidas anterior ao concurso hem? Paguei a inscriçao entao era direito meu de resolver se faria ou nao a prova …e nao dele!

  • Leonel disse:

    Vamo lá gente, pedindo em massa a anulação do concurso, pois isso é injusto em relação a quem se prepara para essas provas. Um dos valores da CAIXA não é a transparência? Então, façam jus a isso. Pior que a cesgranrio é a banca que mais gosto.

  • Alan disse:

    os funcionarios foram orientado
    quanto isso, mas ainda segundo cegrasrio
    sinda fizendo isso muito istranho.
    vcs não acham.

  • aline disse:

    acho que deve ser anukada

  • aline disse:

    acho que deve ser anulada,mesmo que eu tenha feito mais de 90% da prova com acerto ,não acho certo que pessoas que tentam passar para traz as outras ,se darem bem . se for para ser susto que seja anulada de uma vez.

  • Robson disse:

    Srs. estão colocando em xeque a idoniedade de uma instituição como a Cesgranrio. Vamos deixar de hiporisia, está muito claro que foi uma irresponsabilidade das pessoas que fiscalizaram e deveriam guardar as provas. Só um idiota receberia a prova antes e jogaria num terreno baldio! e ainda em caixas!!! hehehe
    Quem foi bem parabéns e quem foi mal, vai estudar vagabund…

  • Adrian disse:

    Estou apavorada com a quantidade de erros nesses comentários. Sorte da Caixa que a maioria de vocês não deve passar! Querem mais tempo para estudar? Comecem agora, a estudar para o concurso de 2014!

  • ulysses disse:

    concordo sim, deverá ser cancelado. fui bem na prova mas acredito que deve ser cancelado isso esta muito estranho, espero que policia federal consiga destrinjar e se possivel cancelar.
    Aqui!! só uma perguntinha?
    A cesgranrio nem com uma instituição tão grande e super conhecida não uns daqueles picadores de papeis para reciclar é isso mesmo ela joga no lixo as provas passadas? isso esta muito estranha e não de acordo coma preservação ambiental.
    Ai!! que saudade da FCC (Fundação Carlos Chagas)
    A cesgranrio só se queima, ela pretende melhorar e manter seu reconhecimento deverá reconhecer que a melhor situação é o cancelamento.

  • Pedro Júnior disse:

    H-lera o que está acontecendo com o nosso país (Brasil), depois pergunta por quê votamos no tiririca como deputado Federal? Por que nos filmes internacionais, quando se retratar o Brasil colocar uma porrada de mulher pelada, drogas, sexo, etc …., “ mostrando o que há de melhor no Brasil”.
    Isso e brincadeira?!¿
    Fiz o concurso da Caixa econômica Federal fiz 42 Pontos, tenho certeza que não foi o mellhor, mais pode ser que eu tenha alguma chance somando a redação, se Deus quiser vou tirar uma nota boa assim eu espero! Isso são detalhes pessoais, o negocio aqui e essas 3 caixas de provas .
    Sinceramente espero que CANCELE está prova da caixa econômica federal , espero que a caixa assuma a frente dos problemas,
    Quero fazer uma pergunta a todos, o que dizer Indício?BOM JÁ NÃO SEI DIREITO,SE ACHAR 3 CAIXAS DE PROVA, ACHAR PROVAS ABERTAS DENTRO DA CAIXA E POR AI VAI NÃO FOR INDÍCIO EU NÃO SEI MAIS O QUE É! A SIM, SEI O QUE É INDÍCIO, É ALGUM CONCURSEIRO CHEGAR NA POLICIA FEDERAL E FALAR EU PEGUEI A PROVA E COLOQUEI NA INTERNET, ESTAVA COBRANDO X VALOR.E QUEM ME PAGOU EU PASSEI “kakakaka “ isso é uma PALHAÇADA. VEM PRA CAIXA VOCE TAMBEM, VEM !!! TEM QUE ASSUMIR O FILHO FEIO, NÃO IMPORTA DE QUEM FOI O ERRO, O JOGO AI ESTÁ ENTRE A CAIXA E A CESGRARIO, A CESGRANRIO JÁ DEU O GRITO, DE FATO ESSE FILHO NÃO E MEU! E VOCE CAIXA VAI DIZER O QUE ? ESPERO QUE CANCELE A PROVA.
    NOTA DEFINITIVA DE ESCLARECIMENTO
    A Fundação Cesgranrio informa que a juíza da 12ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal determinou o arquivamento do inquérito que apurou o episódio referente ao concurso da CAIXA, para o cargo de Técnico Bancário Novo, realizado no dia 22/04/2012.

    Em sua decisão, no dia 3 de maio, a juíza determinou: “Em face da ausência de indícios de materialidade de ilícito criminal, acolho a promoção ministerial, a qual adoto como razões de decidir, e determino o arquivamento dos autos…”

    A seguir, os despachos das autoridades pelas quais o inquérito tramitou:
    • Conclusão do Memorando do Delegado Federal responsável pelas investigações: “Vale colocar em relevo que não há sequer um dado adicional que indique a possibilidade de fraude.”

    • Conclusão do Parecer da Corregedora da Polícia Federal: “Pelo exposto, entendo que as investigações foram bem conduzidas pela autoridade policial que as presidiu e opino pelo acatamento da sugestão do DPF responsável no sentido de se providenciar o arquivamento do presente expediente em razão da inexistência de indícios de fraude.”

    • Conclusão da Promoção de Arquivamento do Ministério Público Federal no Distrito Federal: “De fato, não há indícios de fraude, pois o material jogado fora, pelo que se tem notícia, não foi disponibilizado a ninguém antes da prova.”

    Dessa forma, a Fundação Cesgranrio informa que o referido Inquérito encontra-se devidamente arquivado, restando absolutamente comprovado que não houve falha na aplicação do Concurso da CAIXA.

    A Fundação Cesgranrio reitera que o cronograma do concurso continuará sendo cumprido.

    Abraços…

  • andre disse:

    tem que ser cancelado sim para que nao fique nem uma duvida sobre fraude que tirou boa pontuação não tem que se preocapar com nada

Deixe seu comentário