WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










abril 2012
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

editorias





itao




ITABUNA: SUPLENTES SÓ ASSUMEM APÓS DEFINIÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL

Piçarra, Júnior Brandão, Neide de Carlito, Glebão, Nadson Monteiro e Rosivaldo assumem.

A presidência da Câmara de Itabuna fará consulta à Justiça Eleitoral na próxima quarta-feira, 2, para saber quais dos suplentes devem tomar posse em lugar dos seis vereadores afastados na última quinta, 26, pela juíza Rosineide Almeida. Os suplentes que assumem em lugar dos afastados por envolvimento no Caso dos Créditos Consignados na Câmara (confira abaixo).

Embora vista como manobra do presidente da Casa, Rui Machado (PRP), a consulta expõe questionamento relacionado a dois dos suplentes, Antônio Félix Nascimento, o Piçarra, que trocou o PSDB pelo DEM, e Neide de Carlito, que deixou o PMN e abrigou-se no PTN. Ambos poderiam, conforme entendimento, estar impedidos de assumir. A legislação, no entanto, deixa claro que o mandato é do suplente diplomado. A presidência do legislativo quer conferir a ordem cronológica da diplomação em 2008.

AFASTADOS E SUPLENTES

Na quinta-feira, 26, atendendo ao pedido do Ministério Público estadual, a juíza substituta da 1ª Vara da Fazenda Pública, Rosineide Almeida de Andrade, determinou o afastamento temporário pelo prazo de 90 dias dos vereadores Clóvis Loiola (PSDC), Raimundo Pólvora (DEM), Ricardo Bacelar (PSC), Roberto de Souza (PR), Solon Pinheiro (DEM) e Wenceslau Júnior (PCdoB) do exercício do mandato.

Segundo a decisão da magistrada, a medida visa salvaguardar a instrução processual. Eles são investigados por envolvimento no esquema de fraude na obtenção de empréstimos consignados na Câmara.

Com o afastamento dos vereadores titulares, tomam posse os suplentes Maria Neide Oliveira, a Neide de Carlito (hoje no PTN), Júnior Brandão (hoje no PT), Antônio Félix Nascimento, o Piçarra (DEM), e Rosivaldo Pinheiro (PCdoB). A decisão mantém Glaby Andrade, o Glebão (PV), e Nadson Monteiro (PPS), suplentes que assumiram em janeiro passado, com o afastamento dos vereadores Clóvis Loiola e Ricardo Bacelar em outro processo.

21 respostas para “ITABUNA: SUPLENTES SÓ ASSUMEM APÓS DEFINIÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL”

  • DU BATISTA says:

    ESSES SURRUPIADORES DO¨DIN-DIN CONSIGNADO¨, AINDA VÃO TER SEUS SALÁRIOS PAGOS PELA CAMARA?!!! ISSO É UMA BRINCADEIRA DE MUITO MAU GOSTO, O POVO DE ITABUNA MERECE MAIS RESPEITO TANTO DA CAMARA QUANTO DA JUSTIÇA QUE AFASTOU OS AGATUNADOS VEREADORES, VERGONHOSA ÉSSA DECISÃO DE PAGAR ESSES FRACASSADOS!!!

  • Sarrafo says:

    Os suplentes estão louquinhos pra mamar nas tetas. Desse grupo aí, o único confiável é Nadson Monteiro. Velho parceiro dos babas na antiga quadra do CISO. Aqui pra nós, jogar futebol, não era bem a praia dele. Hehehehehe

  • marcos Paulo says:

    Wenceslalau esta envolvido… Onde ha fumaça, ha fogo..

    mesmo que não provem nada, este cara se envolveu gambiarra na camara de vereadores..

  • lolinha_rosa says:

    Rosivaldo meu amor!!! Assuma logo a prefeitura!!!!!!!

  • Zelão says:

    Zelão diz: – “Renegociar,” fica mais difícil!

    Para o atual presidente da câmara de vereadores, Rui Miscócio (vulgo rui porquinho), ter que “renegociar” com os suplentes que assumiram os cargos, passa a ser tarefa das mais difíceis.

    Premidos pela necessidade de sobrevivência eleitoral, por certo, os novos vereadores não vão querer aceitar as regras “negociadas” por Rui e que o levaram à presidência da casa. Fica também difícil para os empossados seguir as regras que levaram os “titulares dos cargos” ao cadafalso da justiça.

    Existe sim um estado de “corrupção latente,” instalado na atual Câmara de Vereadores de Itabuna, do qual fica difícil alguém ser excluído. Mesmo os que não “atuaram diretamente,” cometeram o crime da omissão, por não terem denunciado antes e, mesmo quando o fizeram provocados pela justiça, foram parcimoniosos nas apurações e nos relatórios finais.

    O próprio presidente, Rui Miscócio está às voltas com a justiça, por malfeitos praticados.

  • machado says:

    vale lembrar que junior brandao e suplente de roberto de souza pelo pr

  • Joelma Aragão Benedito says:

    Pura malandragem do ceguinho na expectativa de que o tempo seja a favor dos afastados, já que estes estão em Salvador na tentativa de interpor ação com vistas a permanência no cargo. Como todos fazem parte do mesmo coluio, logo, a tentativa de unidade é explicita. Justiça neles!

  • PICA RÊTAS says:

    Depois de hoje 30/04 (reportagem TV Cabrália – meio-dia), não tem mais retorno as máscara desses vereadores. Segundo o próprio raimundo polvora, (réu confesso) “naquela câmara só tem ladrão…”, foi a única verdade que ele disse durante todo esse tempo que esteve como vereador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • heraldo says:

    JUISES

    PESSA A CASAÇÃO DOS BENS APOIS SEREM VEREADORES (LADROES), POIS ITABUNA CORRE O PERIGO DELES MARGINAIS QUE SÃO COMPRAREM ADVOGADOS E JUISES COM O DINHEIRO DO CRIME, E VALTAREM NUMNA BOA COMO VITIMAS , COMO ROBERTO DE SOUZA SALTANDO FOGOS E FAZENDO CARREATA NESTA POBBRE CIDADE. ABANDONADA PELOS PARTIDOS POLITICOS TODOS . VEMOS ISTO NA TROCCA DE CADEIRA DESTES VEREADORES .

  • Cristiano says:

    Tudo pesooooooooooo mortooooooooooooooooo tb!!!

  • Beto Oliveira says:

    Isto é pura amanobra de Rui Machado para dar tempo de seu amigo Wenceslau recorrer à justiça. Quando os três vereadores foram afastados em janeiro, ele correu e deu posse aos suplentes no mesmo dia.Porque agora esta frescura toda?

  • CV says:

    e agora robertinho, vai ter grana para liminar!!!!e polvora, ta de castigo, solon dinheiro gastou tudo com advogado e dancou,um dia casa cai!!!!!!!chega de corruptos eu to foorraaaaaa!!!!!!!

  • CHUCHU says:

    ROBERTO AGORA TA DENTRO, TUDINHO……..QUER 80 MIL EMPRESTADO, SOLON DINHEIRO, E AGORA, VAI CORTRER PRA VOVO, E BACELAR, VAI CONTINUAR ANOTANDO O NOME!!!!!!QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!QUEREMOS JUSTICA

  • REAÇÃO says:

    COMO COMPRAR UMA RÁDIO POR 3.000.000,00 TRÊS MILHÕES DE REAIS?

    QUE PATRIMÔNIO TEM HOJE O DONO DESSA EMISSORA?

    O SALÁRIO É COMPATÍVEL?

    É PRECISO UMA AÇÃO JUNTO À POLÍCIA FEDERAL.

  • Sérgio Oliveira says:

    Agora, nós temos 13 Vereadores, …, nas próximas eleições serão 21, se eu não me engano, …!!!

    Do jeito que vai, o que caberia numa simples cadeia só será possível acomodar numa penitenciária, …!!!

    Está crescendo mais rápido que uma colônia de bactérias, …, que uma população de ratos, que uma nuvem de gafanhotos, ou coisa que o valha, …!!!

    Isto me lembra um velho ditado: “Ou o Brasil acaba com as saúvas, ou as saúvas acabraão com o Brasil”, …!!!

    Atualmente, basta substituir a expressão “as saúvas” pela expressão “os Políticos”. É tudo praga da mesma forma, …!!!

  • sei lá says:

    Quem estar dando risada disso tudo é o deputado Geraldo Simões pois quando ficaram sabendo de Wenceslau Junior, na Radio Difusora foi uma festa só, pois foi mais um fora do caminho de Jussara Feitosa. Geraldo estar se tornando o mais novo coronel de Itabuna querendo passar por cima de tudo e de todos para ganhar a prefeitura de Itabuna, comprando tudo e todos que estiver ao seu alcance. Pode ter certeza que tudo isso tem o dedo de Geraldo Simões.

  • (?) ^ (?) says:

    E agora José, a casa caiu… José por certo diria, salvaram meus cargos, cargos que tenho por fazer parte da bancada do prefeito. Assessor disso e daquilo… 0h Drª do MP, esses cargos esquistos assessor de acompnhamento de gestão,assessor de acompanhamento de cntrato, assessor de captação de recursos, assessor de guadras poliesportivas de bairros, isso é tudo uma farsa para vereadores botar dinheiro no bolso. DOUTORA, INVESTIGA ISSO E VEJA A FEDENTINA QUE ESTÁ POR TRAS DISSO.

  • CIDADÃO says:

    OLHANDO A CARA DESSE SUPLENTES,FAÇO UMA PERGUNTA: O QUE MUDARÁ?

  • amora says:

    Ô pessoal, Geraldo vai se jogar da ponte? Tô com pena pena pq vocês e os cupicha de vces vão tudo, Nao vai ter cemitério q dá conta.

  • Antonio José Ribeiro Santos says:

    Eu ainda acho que Wenceslau voltará e olhe lá! se não for o Prefeito de Itabuna em 2013. Pelo amor de Deus, a nossa cidade, o nosso povo precisa respirar um ar mais saudável, chega de tanta poluição. Sr. Geraldo, quanta decepção!!! e eu que já fui eleitor em todas as suas campanhas, agora nunca mais! a sua Juçara não ganha mesmo… Fernando Cuma tá de molho e só falta aparecer se lançando e Azevedo que anda pelos bairros, sei não minha gente!!! o que pode acontecer? conversei com os amigos no meu bairro que é o Conceição e na enquete, não é que Wenceslau, venceu!

  • Rodrigues says:

    Vcs são burros o vídeo não mostrou NADA! vcs viram os vereadores pegando papéis? fala sério…isso tudo foi manobra de geraldo Simões contra Wenceslau pq quer ser prefeito e contra pólvora que segundo soube fou convidado por Graldo pra entrar no PT e não quis…quem connehce wenceslau e pólvora sabem que eles não tem nada a ver basta ver a simplicidade, o promotoe está louco, vcs repararam na cabrália que não acusou eles do empréstimo? só falarm do vídeo e não passou nenhum deles pegando papel nehnhum, pois eles vão provar a inocência pra calar a boca dos invejosos, e a TV ainda mentiu dizendo que estavam todos em Salvador…mentira Pólvora estava o tempo TODO aqui na mangabinha podem perguntar aos moradores e vc pimenta sempre leio seu blog e espero que tenha a decência de mostrar a verdade…quando eles retornarem expliquem o porque que consiguiram provar a i^nocência pq é duro ter a reputação manchada por nada!ah…o promotor foi visto chegando na rádio com o sr. geraldo Simões

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia