WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba



policlinica





maio 2012
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

editorias





itao




TEATRO E CONSCIÊNCIA POLÍTICA EM ASSENTAMENTOS RURAIS

Teatro Popular leva Teodorico... às comunidades rurais.

Pelo menos mil famílias dos assentamentos de reforma agrária do Incra nos municípios de Ilhéus, Itacaré, Una e Santa Luzia, no Sul do Estado, terão a oportunidade de assistir à comédia Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito. A turnê começa a partir das 14 horas deste domingo, 27, pelo assentamento agrário de Canaã II, em Canavieiras. Será o primeiro de 22 localidades a receber o espetáculo.

O projeto não ficará restrito à encenação da peça, que mostra o lado cômico da corrupção. Destaca também a responsabilidade do povo em eleger e fiscalizar os políticos. O grupo teatral ministrará oficinas sobre o processo criativo de Teodorico Majestade, literatura de cordel e xilogravura.

Para as crianças até 10 anos haverá exibição de filmes infantis. “Será uma troca de experiências, ampliando o diálogo entre o urbano e o rural. Falaremos e aprenderemos muito sobre mobilização social”, explica o diretor do Teatro Popular de Ilhéus, Romualdo Lisboa.

O projeto contemplado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), através do Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro. A turnê conta com apoio da Assessoria Técnica Social e Ambiental (Ates), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, Coopercentrosul, EBDA e Incra.

1 resposta para “TEATRO E CONSCIÊNCIA POLÍTICA EM ASSENTAMENTOS RURAIS”

  • Robson Almeida says:

    É o Brasil da ignorância e da politicagem!
    Politicagem bancada com dinheiro público. O suado dinheiro que nós todos pagamos nos impostos, sendo aplicado para “fazer a cabeça” de gente que não estudou e fracassou (ao contrário do esperto 9 dedos, que deu certo).
    Nada de educação. Nada de saúde. Nada de segurança.
    Muito bolsa família. Muito dinheiro para comprar o “corote”.
    Nosso dinheiro para comprar o voto.
    Justiça Eleitoral neles!!!!

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia