WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
cenoe
nota premiada prefeitura ilheus





junho 2012
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

editorias





itao

FACULDADE MONTENEGRO INVESTIGADA POR ATUAÇÃO IRREGULAR

A possível atuação irregular das Faculdades Montenegro de Ibicaraí no fornecimento de diplomas a instituições de ensino do interior do Pará, sem autorização do Ministério da Educação (MEC), está sendo investigada pelo Ministério Público Federal em Ilhéus. A procuradora federal Flávia Galvão Arruti abriu inquérito civil público para apurar o caso.

A procuradora deu prazo de 30 dias para que o MEC informe se a faculdade está autorizada a fornecer diplomas de cursos de graduação e pós-graduação fora de sua sede. A faculdade terá prazo de 15 dias para apresentar defesa, tempo em que a Controladoria-Geral da União deverá remeter ao MPF cópia dos papéis referentes às constatações que fez e consignou em relatório.

A instituição de ensino superior de Ibicaraí foi procurada pelo PIMENTA, mas não havia ninguém da direção na faculdade. A família Montenegro repassou o negócio para o professor Carlos Franca, que também não estava na cidade. Segundo informações, ele residiria em Teresina (PI).

20 respostas para “FACULDADE MONTENEGRO INVESTIGADA POR ATUAÇÃO IRREGULAR”

  • Marcos Paulo says:

    A farra que fazem com a educação “superior” do Brasil. Isso é a mercantilização da educação.

    Hoje em dia o ensino “superior” virou o novo ensino médio. Salvo nos casos de instituições sérias com algumas Publicas e outras privadas de renome (PUCs).

  • Monalisa says:

    Será que as instalações, banheiros dos alunos são bons? e os professores estão recebendo em dias???

  • Eleniberto says:

    Os cursos oferecidos em extenções de faculdades em interiores são de baixa qualidade, pois oferecem o minimo de extrutura se os alunos não teverem o enteresse de aprender e buscar em fontes de pesquisas extra sala, saem da faculdade sem conteudo, sendo assim um pessimo profissional no futuro. Os professores são mal remunerados e ainda recebem com atraso, uma total falta de respeito com o profissional.

  • saidba alves neto says:

    Gostaria de saber se a faculdade montenegro está regularizada junto ao MEC para ministrar pós graduação do curso de enfermagem aqui no RN.

  • Gostaria muito de saber se a Faculdade Montenegro tem autorização do MEC para expedir certificado de Especialização em PsicopedagogiaInstitucional e Clínica no interior do piauí.

  • nete says:

    oi eu gostaria de saber se o instituto ic de floresta do araguia esta no mec…
    “instituto educacional metropolitana do carajas”
    aqui tem os curso de educaçao fisica, pedagogia, ja estamos no 3 periodo do curso so que estou com medo de naO SER VALIDO….
    att nete

  • nete says:

    gostaria de uma resposta
    pesso ajuda a vcs porque nao sei verificar isso com claresa
    e com a certeza se esta mo mec e aprovado….
    a nossa cordenaçao vem de marabar em mone da maontemegro.

  • Delano says:

    Isso é uma vergonha, porque já está com mais de um ano que encerrei a pós-graduação e até hj n entregam o diploma.

  • pierre arraes says:

    os diplomas da montenegro chegaram aqui em Saboeiro-CE, preciso saber sobre o andamento do inquerito que investiga a legitimidade de tais emissões para cursos de pós graduação em gestão escolar fora de sua sede. Urgente. Pode ser que muitas pessoas sejam enganadas.Por favor se alguem souber em que site procurar, comunique.

  • JOAO FERREIRA says:

    CONTINUA MUITOS ESCANDALOS EM RELAÇÃO AS FACULDADES IRREGULARES, PRESTANDO SERVICOS A POPULAÇÃO SEM QUER ESTA LEGALIZADA NO MEC.ISTO NAO ACONTECE NAO SO NESSA FACULDADE, MAS A FUNESO TAMBEM ESTA NESSE MESMO PROBLEMA, E AS AUTORIDADES NAO TOMAM NENHUMA MEDIDA.

  • maria says:

    óla estou precisando muito de informaçoes referente a regularização da faculdade montenegro.sou de alagoas e tem um polo improvisado aqui na minha cidade e gostaria de saber qual a real situação da montenegro

  • maria says:

    tem muita gente aqui que esta fazendo essa faculdade e precisam saber a realidade da faculdade junto ao mec.por favor se tinverem alguma noticia me avise.obrigada

  • marcia says:

    olá, por fv alguem me fala se esta certa essa faculdade, pois faço no interior de alagoas o iet, e dizem que o certificado vem pela faculdade montenegro

  • salete says:

    ola faço a faculdade monte negro na cidade de ceara mirim ,educação fisica gostaria de saber se ela pode funcionar a distancia?

  • Henrique says:

    ana maria soares,

    Você recebeu seu diploma?

  • Ivan says:

    pierre arraes,

    Gostaria de saber se ela pode atuar como curso pôs graduacao nos Estados Unidos

  • Fiz uma pós graduação em Educação Especial Inclusiva em 2010 aqui em Belém do Pará. Recebi meu certificado mas meu nome veio errado. Entrei em contato com a professora que me entregou o certificado e ela falou que estava indo pra Fortaleza passar 2 meses lá e quando chegasse entraria em contato comigo. Pois como ela não entrou em contato. Eu mesma a procurei. Ela disse que ia tentar resolver, mas a última vez que falei com ela, disse que tinha perdido o contato com a faculdade. Que ela ligava, mas não completava a ligação. Depois disso não consegui mais contato com ela. Acho que mudou de número. E segundo ela, não tinha nenhum polo em Belém dessa faculdade onde pudesse resolver minha situação. Gostaria de saber o que devo fazer já que paguei pelo curso e ter um certificado com o nome errado é mesmo que não ter estudado.

  • Laise says:

    Essa faculdade Montenegro já está autorizada pelo MEC? Pq vou começar o curso de licenciatura em Educação Física nela. Mas não sei de nada sobre ela.O pólo é aqui na cidade de Maruim/Sergipe.
    Alguém pode me ajudar, estou com o pé atrás com essa faculdade

  • Mary says:

    Quando eu estudava lá com eles, os banheiros alagados não tinham porta.
    Monalisa,

  • Mary says:

    Cuidado! Vão perder seu tempo e dinheiro! Fora a vergonha que vão passar!

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia