WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










junho 2012
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

editorias





itao



quinta da alegria


GILNAY SANTANA DEIXA DIREÇÃO DO HBLEM

O deputado Santana e a irmã Gilnay: projeto político.

A enfermeira Ana Brito assumiu a presidência da Fundação Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), entidade mantenedora do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, por indicação do deputado estadual Coronel Santana (PTN).

O nome foi aceito pelo prefeito Capitão José Nilton Azevedo. Ela substituirá Gilnay Santana, irmã do político, que concorrerá a um cargo eletivo no município de Ibicuí, no sudoeste do estado.

Gilnay Santana foi indicada como pré-candidata a vice-prefeita pelo seu partido, o PTN, em uma composição com o pré-candidato a prefeito Abel Cornélio (PDT). A união visa bater nas urnas o pré-candidato Marcos Galvão (PT).

Durante o período em que esteve à frente do Hblem, Gilnay era acusada de favorecer pacientes do município por onde será candidata.

18 respostas para “GILNAY SANTANA DEIXA DIREÇÃO DO HBLEM”

  • francisca says:

    a irma atuando como manda o irmao, inescrupuloso e anti-ético como sempre, nenhuma novidade.

  • JORGE SELMA FUCIONARIO DO HBLEM says:

    ANA BRITO TEM BOAS INTENÇOES EM RELAÇÃO AO HOSPITAL DE BASE,GILNAY SANTANA DEIXARÁ SAUDADES AOS FUCIONARIOS DAQUELA INTITUIÇÃO,MAIS A ENFERMEIRA ANA BRITO IRÁ DA CONTINUIDADE AO TRABALHO, AGRADANDO AOS FUCIONARIOS, PACIÊNTES, E A TODA SOCIEDADES, CONHEÇO ANA BRITO, MULHER SERIA, HONESTA, HUMANA, SEJA BEM VINDA ANA, CONTE CONOSCO FUCIONARIOS DAQUELA INSTITUIÇÃO PARA TE AJUADR, BOA SORTE.

  • VAMOS TE AJUDAR V C TEM BOAS INTENÇÃO, BOA SORTE

  • péricles says:

    A gestão de Gilnay foi para o HBLEM o mesmo que fora para a Secretaria de Saúde de Ibicuí: Temerária.
    A frente à Secretaria de Saúde de Ibicuí, com despesas, desnecessárias, reformas inúteis, enfeites alegóricos, apadrinhamento de puxa sacos com abonos salarias, Gilnay conseguiu deixar uma dívida de mais de 400 mil reais, em uma secretaria que o orçamento mensal é de menos de 90 mil. Isto fora o que o prefeito rebolava e pagava durante a gestão.
    No Hospital de BASE, chegou pintando em cima de vazamento, colocando faixas, comprando TV de LCD que não funciona na recepção, contratando parentes e apadrinhados aumentando consideravelmente a folha de pagamento, agrandando aos puxa sacos e perseguindo quem reclamava do errado, primeiro fez Leopoldo pedir demissão, depois Pacheco que segundo ela eram os culpados, depois o alvo foi Carrero, aboliu o plantão da psiquiatria, desorganizou os serviços do laboratório e da bioimagem que ficaram somente para fazer serviços dos seus eleitores de Ibicuí, não pagou a COELBA, não pagou aos serviços de lavanderia, o hospital chegou a funcionar sem material de limpeza, somente lava-se com água sem Kboa. Além de colocar em risco a vida de muita gente…faltando material cirurgico de ortopedia, fixadores externos, sendo que paciente sangravam copiosamente sem os Ortopedista nada poderem fazer, até matériais básicos como um dreno de tórax para um hospital de trauma não havia, chegou a faltar Novalgina para febre e dor…Por último seu alvo era Magela…organizou uma reunião, se vingindo de coitada e santa, colocando os profissionais daquela Instituição para dar a cara a tapa…não deu certo, agora mesmo sabendo que tem poucas chances em Ibicuí, saí com o rabo entre as pernas por não arrumar outras desculpas ou a quem culpar. Deixando o Hospital com mais de R$ 1.200.000,00 em dívidas contraídas somente em sua gestão e um serviço totamente desorganizado.
    Durante a gestão de seu Costa, a administração era pelo menos equilibrada, nunca chegou-se a este nível de endividamento e nunca deixou-se faltar insumos neste patamar. Pergunta que fica: Será que ficaremos livres de Pedro Gago agora?

  • Adriano says:

    Minha nossa dá nojo ler os comentarios do Jorge selma ele deve ser credenciado em bajulação kkkkkkkkkkkkk será que esse elemento não tem vergonha,não? kkkkkkkkkkkk

  • filosofo says:

    Gilnay disse que não aguentava mais esse Azevedo,um irresponsável,não passava os recursos para o hospital de base, e por esse motivo eu vou ser candidata a vice em Ibicui,palavra de Gilnay Santana.

  • Alfredo Escobar says:

    Um absurdo o deputado Capitão Gilberto Hitlher Satanico, colocar um parente em cargo publico, cade o nepotismo? é o fim do mundo…

    Escobar

  • ana says:

    GRAÇAS A DEUS,NUNCA MAIS TEREMOS PEDRO GAGO,VELHO,GAGÁ,BABÃO,INESCRUPULOSO,GRITANDO NO PA COMO SE FOSSE ALGUMA COISA QUE SE PODE TER SENTIDO NA VIDA,DIZENDO AOS POBRES ENFERMEIROS OS QUE ELES DEVERIAM OU NÃO FAZER.DEUS TENHA MISERICÓRDIA DO POVO DE ITABUNA COM UM VERME DESSE DENTRO DE UM HOSPITAL FAZENDO E ACONTECENDO.QUE A NOVA GESTORA POSSA SEGUIR EM PAZ E TIRAR ESTE RATAZANO DO MEIO DO POVO.

  • taylima says:

    Olha!!! pergunta não ofende… mas eu gostaria de saber de onde irá vir os recursos para nova gestora”” pagar os fornecedores, a coelba, equilibrar as contas de oxigênio e pagar o tal sonhado reajuste salarial dos funciónários…. Com a palavra a nova salvadora do HBLEM

  • joca says:

    Há coitadinha da GILNAY… pobreziiiiiinha.. na última reunião que organizou para detonar MAZELAS o atual secretário de DOENÇA não obteve sucessos pois o rapaz deixou bem claro o nível de incompetência da presidente ele não foi ético e nem fez questão de esconder,o secretario que não ouve só fala, abordava a falta de planejamento e gestão da moça e afirmou que a mesma não sabia nem negociar que dirá dirigir uma instituição…E pedia a todos paciência pois ainda sonha na plena volta sem saber que ela já veio e deu a volta.

    Mas o engraçado é que Gil tinha fiéis súbitos os quais só pensavam só em seus salários e não perceberam que se instalava no hospital o CAOS (sem medicamento, insumos, alimento, promessas vazias) há não podemos esquecer da dupla Pedro GAGO que abordava todos os funcionários como MACACADA e da Dona Raimunda gestora executiva de leitos.

    A despedida foi uma peça de teatro triste vazia onde uma meia dúzia de suditos chorou copiosamente na sua saída (não se sabe se de alegria, medo ou de alivio) porque era uma pessoa que pagava em dia os funcionários (os quais não podia dar o calote)e na deixa A DESCULPA de afastasse do hospital A CANDIDATURA a vice-prefeita piada que não cola, mas uma estratégia é um ato “” do apagar das luzes para não recair sobre a mesma a incubencia de fechar completamente as cortinas (as portas)do HOSPITAL ao povo ela deixou esta TAREFA de bater o martelo para o quinto(a) que assumir se não sumir antes…

    Pobre população de Itabuna que precisa mas uma vez assitir este espetaculo INFELIZ de abandono..

  • Isso só comprova o desgoverno de Azevedo. Coloca a frente da saúde,uma senhora que não tem o menor comprometimento com a saúde desta cidade. Essa senhora usa do cargo, para sair candidata em outro município. Enquanto isso, as pessoas sofrem, morrem neste hospital. Falta vergonha ao prefeito, ao ministério público, a câmara de veredores, a população.Isso tudo tem que ser lembrado na campanha política, e nunca mais eleger este prefeito para algúm cargo.

  • PAULO CONTADOR says:

    PARA ONDE ESTA INDO A SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ITABUNA DE UM LADO O ESTADO NESSA PERSEGUIÇÃO ETERNA. DO OUTRO LADO A INCOPETENCIA DO CAPITÃO AZEVEDO DE PERSISTIR EM PESSOAS QUE NÃO ENTENDE NADA DE SAÚDE. PRIMEIRO COLOCA UMA PESSOA CHAMADA GILNAY E SUA EQUIPE PEDRO GAGO E RAIMUNDA QUE FAVORECIA PESSOAS DO SEU PLEITO ELEITORAL E COM POUCA EXPERIENCIA EM GESTÃO. E AGORA MEU DEUS DO CÉU COLOCA UMA ENFERMEIRA QUE NEM SE QUER SABE O QUE É URGÊNCIA DIZEM ATÉ QUE NÃO SABE FAZER UM CURATIVO. GENTE IMAGINE O CORONEL SANTANA PREFEITO.!!!!!!PEDRO GAGO SECRETARIO DE EDUCAÇÃO, RAIMUNDA SECRETARIA DE SAÚDE, MOACIR DE FINANÇAS;;;; ESSAS MESMAS PESSOAS …QUE ADMINISTRAM O BASE. AGORA A GILNAY FICA RECLAMANDO DO CAPITÃO AZEVEDO QUE NÃO TEM RECURSOS E SEU ULTIMO ATO DAR AUMENTO AOS MÉDICOS……

  • Politico says:

    Mais não adianta nada meu povo,que vai da as cartas no hospital e o tal do LEO.AZEVEDO TEVE NA CASA DELE E PASSOU HORAS CONVERSADO E ORIENTANDO ELE.ESSE RAPAZ E MUITO ESPERTO E AZEVEDO GOSTA DELE E TEM ELE COMO O BRAÇO DIREITO.ACONTECE QUE LEO UM PUXA SACO E ESTAR MUITO DOENTE, NÃO GOSTO DELE PORQUE ELE SÓ ESTAR BONZINHO AGORA MAIS QUANDO TAVA NA POLICIA ERA UM BICHO BRUTO.CUIDADO ANINHA……

  • Zeus says:

    Linda a foto!Jacaré e cobra dágua!O Ce. Deputado, quando Comandante do Batalhao de Itabuna, foi sem dúvida um dos melhores ! Mas… a partir que se enveredou pelo lada da política. se nivelou com todos os outros políticos! uma pena!perdemos um ótimo militar e ganhamos um politico mediano,triste e sem nada a acrescentar a Itabuna! realmente é triste! Seja politico Coronel! mas… mais Coronel que político poloitiqueiro e teras o nosso respeito e admiraçao!

  • Pedro Gago says:

    Vo vo vo cecces que Fa fa fa lam de mim nnnao tem co co ragem de mim peitar. Filho de peixe é peixinho é.vi vi viva o coronel….

  • Enfermeiras do Base says:

    Essa presidente colocou um cabresto nos servidores para que eles não enxerguem a real situação,os salários estão sendo pagos em dias que é direito do funcionário, mas em contra partida o salário está defasado,não há materiais necessários para o trabalho manual,não há uma alimentação melhor,horario de descanso,medicação suficiente. E não venham com a desculpa da plena, pois mesmo com a plena o hospital já vivia na decadencia.Nosso salario está defasado desde 2008, o reajuste seria de 40% e a presidente cheia de chiliques, achando que é dona e proprietária do hospital não quer pagar esse miserer de 5%, ainda ameaçando em atrasar,mas politicagem…

  • Bruno says:

    A ineficiência da Administração Pública da qual o Brasil é vitima desde os tempos da sua colonização, e que se mantém presente até os dias de hoje. Não é preciso ser um especialista em Gestões de processos para saber da ineficiência e dos desmandos existentes em todos os níveis da Gestão Pública Brasileira. Alguns dizem que isso ainda acontece em virtude dos muitos anos a que o nosso País esteve submetido ao “regime militar”, embora isso não deixe de ser uma verdade, também podemos perceber muitos outros problemas nesse conjunto administrativo. E devido ao Brasil já participar a algum tempo de um eficiente processo de pluralidade partidária, e nós já vivenciamos algumas gestões de partidos políticos diferentes, mas mesmo assim, os problemas continuam sendo os mesmos; isso nos levantou uma dúvida.
    Será que os atuais modelos de políticos do nosso País estão capacitados para administrar as máquinas públicas com qualidade?
    Ou está cada vez mais evidente a necessidade da profissionalização destes cargos públicos? Profissionalizar no sentido de só serem aceitos para concorrer aos cargos públicos de comando, os candidatos que realmente forem gabaritados para assumir tais responsabilidades, e para isso todos os candidatos destes cargos de comando deverão ter os conhecimentos técnicos necessários e adequados para exercer esse cargo pretendido, como acontece em qualquer corporação séria do mundo globalizado. Pois a má administração causa muito problemas para a sociedade, ou uma empresa, pois dai nada funciona direito, ninguém entende mais nada, e ficam todos perdidos como cachorro quando cai de mudança.O Brasil é um exemplo, como que um pais desse tamanho que tem os impostos mais altos do mundo, não consenhe melhorar e dar uma vida mais digna aos seus cidadãos…

    Por uma administração transparente ….

  • Observador says:

    Capacitar os gestores públicos e suas equipes é um dos mandamentos para que uma nação chegue ao topo do desenvolvimento. Toda nação precisa de um grande dirigente, mas isto inicia-se na base, na escola, nas empresas e na administração pública municipal não poderia ser diferente. A função do gestor público é das mais importantes: administrar o conjunto de recursos de forma a criar um ambiente de desenvolvimento equilibrado e sustentável, atendendo a saúde, a aprendizagem, a segurança pública, a mobilidade, a infra-estrutura e o meio ambiente. No Brasil a regra da gestão pública e recheada de egocentrismos, autoritarismos, fazendo com que a gestão pública seja exercida por caminhos tortuosos, com base na tentativa e erro do dia-a-dia.
    O alto desempenho em gestão pública é raro, quase inexistente, já que bons gestores conjugam características pessoais como a liderança, competências técnicas e constante aperfeiçoamento. Hoje, no entanto, é necessário saber abrir o diálogo com a sociedade cuja aplicação na gestão pública requer técnica e planejamento, pois esta relação não está no âmbito da campanha política e nem pode, a legislação eleitoral impede. Para que se tenha gestores capazes é necessário, em primeiro lugar, que os eleitores tenha mais informação sobre os postulante ao cargo público, e isto significa apurar o sistema democrático de escolha dos gestores públicos.
    Depois, o eleito necessita atrair bons profissionais fazendo uma triagem rigorosa, muito distante da distribuição de cargos negociadas a base de trocas de favores. Os gestores deveriam, nos primeiros seis meses, passar por um sistema de formação e, em muitos casos, deveriam ter o conhecimento ampliado em visitas técnicas a empresas e administrações modelares, no Brasil e no exterior. A gestão pública necessita também de prática da qualidade e da liderança, características que mais influenciam no sucesso das administrações bem sucedidas. Todo município, todo hospital, toda escola, enfim as diversas funções da administração pública, precisam urgentemente de bons e grandes gestores para que se tenha uma mudança dos paradigmas.
    Sempre que se inicia uma nova administração, é preciso assegurar que as pessoas certas estejam no lugar certo. Garantir isso é função de liderança do gestor e ele terá responsabilidade solidária a todos os atos de seus comandados, não podendo se furtar, no futuro, dos desvios de conduta, da sua equipe. Administrações públicas de alto desempenho no Brasil são raras, mas todas que se aplicaram a este objetivo tiveram sucesso na gestão e reconhecimento e estão associadas as seguintes premissas: atrair as melhores pessoas para a tarefa da gestão, incentivar os gestores a desenvolver habilidades de liderança e fazer com que eles dediquem a maior parte de seu tempo ao conhecimento e à formação permanente, suas e de funcionários, em vez de se ocupar só com tarefas burocráticas ou politiqueiras. Para citar um exemplo podemos olhar para fora do país, mais precisamente Cingapura, um país que consegue conjugar essas práticas de forma quase perfeita e se posicionar como um estado de desenvolvimento permanente na quebra de seus mais dramáticos paradigmas.
    Por conseqüência, uma gestão de resultados e qualidade faz com que o tamanho da máquina pública diminua e isto permite aos gestores e servidores o acesso à carreira de salários dignos e compatíveis com o esforço, geralmente reconhecidos pela sociedade. A situação brasileira é uma cópia em negativo do parágrafo anterior. Para ser gestor público não existem premissas obrigatórias que o credenciem, basta saber ler e escrever. É muito pouco em termos de gestão. Por essa razão, é comum que o gestor encontre dificuldades para as quais não se preparou.
    Por onde começar? Para enfrentar as deficiências de formação inicial, é quase inevitável que os gestores precisem recorrer à formação continuada. Cursos presenciais de formação e especialização em gestão pública nas mais diferentes áreas de atuação (planejamento, transportes, finanças, contabilidade, saúde, educação, formação de agentes, etc.) seria a recomendação principal de especialistas desta área devendo ter como foco a aprendizagem, troca de experiências e, em especial, a relação com o cliente, o contribuinte.
    Uma pratica que é pouco comum na administração pública mas recorrente nas empresas é a contratação de consultores estrategistas responsáveis pelo acompanhamento da implantação de novas práticas e que tem por função orientar mudanças junto aos agentes do processo de administração pública. Para que isto seja alcançado, deve ser o Prefeito o elemento central nessa transformação.

    Luta pela boa aplicação de nossos impostos……..Entre nessa luta já…………………………….

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia